Home page

24 de março de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


Logo eu...?!
Harah Nahuz
A era digital nos torna menos pacientes a conteúdos prolixos, salvo aqueles que desejamos nos aprofundar por uma motivação interna/necessidade. Cientes desse novo público o marketing desenvolveu diferentes linguagens a fim de sintetizar imagem e conteúdo agregando idéia a um conceito popular entre as massas e que criasse uma identificação imediata geralmente com um toque de humor. E eis que surgem os memes.
E quando um meme se torna “febre” e literalmente “contagia” os internautas eis que surge o segundo fenômeno: os memes dos memes, onde cada um faz sua versão da brincadeira dentro de sua respectiva área de interesse, o que ao invés de competir com a ideia inicial, a reforça!
Meme do Louco
Mal entramos em 2017 e ao abrir as mídias sociais estava lá o delicioso meme: Logo Eu! Baseado numa vilã tanto amada quanto odiada: Nazaré Tedesco (em atuação brilhante de Renata Sorrah) personagem épico da teledramaturgia brasileira, mais especificamente numa cena em que ela dizia:
“Tentou me derrubar”?
“Logo eu: Nazaré Tedesco!”
Detalhe: ela derrubou vários personagens do topo de sua escada (com intuito de tirar do caminho) e ria descontroladamente ao vê-los rolando feitos “jacas moles!”. Ou seja: esse meme se apoia na resposta que damos á alguém que claramente nos subestimava, resultando num inteligente e irônico trocadilho. Talvez uma releitura inconsciente de um dito popular mais antigo :“Na escola que você estuda eu já fui diretor!” Ou um primo distante do meme de verões passados: “Sabe nada inocente.”
Meme do Mago
Meme da Sacerdotisa
Meme da Imperatriz
Meme do Imperador
Meme do Papa
Meme dos Namorados
Meme do Carro
Meme da Justiça
Meme do Eremita
Meme da Roda da Fortuna
Meme da Roda da Fortuna
Meme do Pendurado
Meme da Morte
Meme da Temperança
Meme do Diabo
Meme da Torre
Meme da Estrela
Meme da Luia
Meme do Sol
Meme do Julgamento
Meme do Mundo
Harah Nahuz (Carla Daniela Balenzuella Nunes) é taróloga,
psicoterapeuta holística, professora de dança do ventre:
www.diariodacartomante.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 30/01/2017
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil