Home page

11 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Tarot – Uma Proposta de Vida
de Maria Celeste Rodrigues
Todos temos uma história. E dela somos não só o ator principal como o escritor e o diretor. Então, como fazer dela uma história de evolução, de crescimento, de instigante começo e feliz desfecho? Autoconhecendo-se. Prevenindo-se. Procurando o melhor trajeto para o percurso.
 
“Tarot – Uma Proposta de Vida”, lançamento da Mauad em co-edição com a Bapera Editora, propõe-se a ser uma ferramenta para esta busca, o instrumento que poderá nos ajudar nas escolhas do dia-a-dia para este final feliz. E não um simples meio de “adivinhação”. Temos o livre-arbítrio e estamos fazendo opções a cada momento. Como diz a autora deste livro, a taróloga e psicopedagoga Maria Celeste Rodrigues, que estuda os símbolos do Tarot há mais de 25 anos, se tudo estivesse “escrito nas estrelas”, seríamos meros fantoches manipulados por um destino no qual não poderíamos nunca interferir.
“Tarot – Uma Proposta de Vida” vem nos mostrar que as mudanças estão ao nosso alcance, e que devemos evitar as crises, prevenir incêndios, manter a alegria do cotidiano, em vez de cruzar os braços e deixar as tragédias acontecerem para, só depois, “correr atrás”...
Como imagens arquetípicas, que fazem parte do inconsciente coletivo, os símbolos do Tarot não visam substituir o livre-arbítrio e, sim, mostram as respostas que sempre estiveram dentro de nós, à espera de que as buscássemos.
Maria Celeste diz que as imagens do Tarot, enquanto arquétipos, aparecem periodicamente em nossos sonhos, mostrando-nos o que está dentro de nós, as respostas que buscamos. É Jung que, através da teoria da sincronicidade, desenvolvida em parceria com o físico Paoli, explica aquilo que os místicos e os magos já sabiam: coincidências não existem, são sinais, mensagens que nos mostram a sintonia entre o nosso ser interno e os acontecimentos externos. A teoria junguiana, afirma a autora, nos remete ao antigo ditado oriental: “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.”
“Tarot – Uma Proposta de Vida” vem nos mostrar que somos parte e somos o todo, ao mesmo tempo... e que podemos viver todas as situações dos 22 arcanos, tanto nos seus aspectos positivos quanto negativos...
 
Livro com 224 páginas; ilustrações da obra de Court de Gebelin, século XVIII. 
Editora Maud - www.mauad.com.br
 
dezembro.10

Contato com a autora:
Maria Celeste Rodrigues mcelrodrigues@gmail.com
www.facebook.com/profile.php?id=100009460992020
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil