Home page

05 de junho de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Os Arcanos Regentes de 2020 : Sorte ou Azar?
Júlio César Eloy
Primeiramente, obrigado por estar lendo a essas palavras, pois isso mostra que seu interesse pelo conteúdo de minha interpretação se fez presente; e despertou algo em você no sentido de buscar respostas que o ajudem na transposição do caminho que já se mostra próximo chamado de “Ano de 2020”.
Não sou o dono da verdade e nem quero ser, mas rogo aos céus para que meus 33 anos de leitura de cartas possam nos ajudar a ter um ano menos difícil e, quem sabe, que esse ano vindouro seja o primeiro dos melhores anos de nossas vidas.
Temos duas irradiações vindas das cartas nesse novo ano:
Arcanos 20. Julgamento e 4. Imperador
20. O Julgamento, 4. O Imperador e o símbolo do Olho Místico.
Cartas do Rider Waite Tarot
A primeira, “O Julgamento”; fala de libertação, exposição das coisas que estão ocultas, chamamento dos mortos à vida, no sentido de ressurreição, julgar e ser julgado, tensão em função desse julgamento onde alguns vão ao Reino dos Céus, mas outros em contrapartida... melhor nem dizer.
Essa carta fala de novos horizontes, novas possibilidades... pessoas abrindo dois comércios ou negócios paralelos em áreas diferentes; fala de pessoas juntando duas coisas em uma só, fala de uma loja que vende dois tipos de linhas totalmente diferentes.
E isso é bom, pois nessa união de duas metades tentando fazer uma nos adaptamos a novas realidades e sentimos o gosto de coisas novas agregando, juntando e saboreando com velocidade os frutos de nossa colheita.
Fala de pessoas colocando o que sentem pra fora, mas ao mesmo tempo pede cuidado com a “verborragia”; pede o cuidado para pensar antes de falar, pois a tendência a falar demais estará solta aos 4 ventos. Por isso alerta para tenham cuidado, mas que ao mesmo tempo se despojem de todas as vestes, ilusões e falsas promessas. Que aceitem ao chamado do Anjo que toca sua trombeta e que ouçam a voz de Deus... do divino.
Que entrem para um templo religioso, que exercitem seus Sacerdotes interiores, que coloquem suas “Bruxas e Sacerdotisas” para manipular os elementos em seu favor e de outrem, pois o chamado divino nos pede atenção. A trombeta toca no céu para que olhemos para cima. Para que aprendamos sobre mesa radiônica, pedras, cristais, banhos, folhas, frutos, orações, benzimentos (já quase esquecidos pela nova geração); pede para que aprendamos sobre musicoterapia, sobre Umbanda, sobre Candomblé, sobre Cristianismo, enfim, sobre tudo que é Holístico, Místico, Esotérico, Religioso e que tenha um caráter oculto, no sentido de levantar o véu sagrado e ver com clareza e atenção o que está por trás das coisas.
Há muitas outras coisas a se falar sobre esse extenso e rico arcano, mas precisamos seguir para o grande regente do ano, o Arcano 4. O Imperador. Ele dá sentido ao Arcano 20, ele dá o resultado do “Julgamento”.
O Arcano 4 fala sobre chegar ao sucesso, mas não sem a dureza do trabalho. Fala sobre conseguir o que queremos, mas não sem calos nas mãos. No baralho Rider ele está num trono de pedra, mostrando que não há relaxamento, nem mesmo após chegarmos ao objetivo.
Porém, seja como for, fala de sucesso, de lucros, mas sempre com os pés no chão. Ou seja, não faça nada que te cause dúvidas. Não abra um comércio em dúvida, não inicie ou relacionamento em dúvida... simplesmente, não dê espaço à dúvida. Seu coração deve estar pleno e satisfeito. Deve estar repleto e confiante. Se qualquer ação suscitar a dúvida pare imediatamente e reavalie o cenário. Só se pode chegar ao sucesso confiante. Só se pode entrar para um templo religioso confiante, só se pode juntar dois segmentos para venda em uma loja desde que você esteja confiante... não faça nada em dúvida. Não fraqueje. Seja dono de seu destino e vá em frente.
Muitos dirão: “- Mas, na vida você não tem certeza de nada...” – Sim, porém, mesmo o Imperador, nos momentos de dúvida, parou e avaliou, repensou, postulou e decidiu por aquilo que seu coração e mente diziam ser o caminho correto a seguir. Eis o sentido de “certeza” nessa carta. É estar certo de que a decisão foi a melhor a ser tomada (sem dúvida de que foi). Em um sentido mais amplo, não ser “Maria vai com a outras”; não fazer nada no impulso ou indo na onda dos outros à sua volta.
O sucesso exige mão de ferro, confiança, força, caráter íntegro e escolha coerente.
Portanto, teremos um ano de chamamento às nossas obrigações familiares, espirituais, laborais e pessoais. Todo o esforço real será recompensado e quem ficar na aba de seus irmãos será cobrado.
Será um ano mais racional do que emocional e por isso a busca pelo dinheiro e pelo trabalho estará na frente das questões afetivas. Sociedades entre parentes, esposos e esposas, irmãos, etc. estarão sob pressão e exigirão muito jogo de cintura.
O Governo terá resultados positivos após esse período de estagnação e paralisação. Seja de esquerda ou de direita não temos que brigar por causa do presidente que está lá, pois seja quem for, continuaremos trabalhando do mesmo jeito buscando a realização de nossos objetivos pessoais.
Temos que brigar por um país melhor e nisso as cartas abençoam o caminho seja de quem for, pois o país é quem precisa de sucesso e não o ser humano que está presidindo transitoriamente a nação. O anjo toca sua trombeta e  nos convida a uma reunião, sem fronteiras e sem partidos, apenas pelo legítimo desejo de que melhores dias estejam no futuro de todos os filhos dessa nação. O governo não governa apenas para aqueles que o apoiam, mas para todos.
Nesse ponto voltamos ao Arcano 20, que um sentido mais amplo fala da família e das preocupações familiares com parentes, filhos, etc.
A família antes de tudo exigirá muita atenção de seus responsáveis, pais, mães e tutores... ainda mais do que o normal. Cabe aqui falar sobre precaução, sobre cuidados de antecipação com os seus. Cuidados como manter o plano de saúde em dia, se assim for possível. Manter seguros pagos, igualmente. Buscar.
Depressão, fadiga, esgotamento e cansaço serão as palavras do ano em questões de saúde, por isso mais do que nunca devemos verdadeiramente manter hábitos mais saudáveis... Parece clichê, mas é bom sempre lembrar, pois muitos estarão tomando um grande copo de refrigerante ou comendo um super sanduíche com 1500 calorias enquanto leem esse texto.
Que tal uma sessão de acupuntura, andar no parque, ir ao cinema ou andar de bicicleta para relaxar? Lembre-se: Falar menos, brigar menos, discutir menos... comunicar-se mais, ensinar mais, aprender mais... tudo isso conta nas descrições das cartas.
Enfim, prevenir tudo o que for possível antes de precisar correr atrás do remédio de última hora. Ou seja, ser precavido, pois “o seguro morreu de velho”, como diz o velho ditado.
Abraços, sorte, paz e luz.
Julio César Eloy é Tarólogo e Oraculista
Utiliza o Tarot Rider e o Baralho Cigano
www.tarologojuliocesar.com.br - email: tarologojuliocesar@gmail.com
Outros artigos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 22/12/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil