Home page

29 de março de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para 2020
Painel com diversas técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
Os artigos são assinados e não representam necessariamente o ponto de vista dos responsáveis
pelo site CT. O conteúdo, citação de fontes e de direitos são responsabilidades de cada Autor.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
Panorama Brasil 2020 - Adriana Chaves  
Panorama Brasil 2020
Adriana Chaves
 
Breve visão para o Brasil 2020  
Breve visão para o Brasil
Betôh Simonsen
Duas tiragens de Cláudia Hauy
Previsões Mundiais 2020
Cláudia Hauy
Previões para o Brasil 2020
Brasil : uma visão geral
Evandro Legramonte
 
 
I Ching - Orientações para 2020
Orientações do I Ching
aos brasileiros
Uma década decisiva - Previsões 2020  
Uma década decisiva
Rui Sá Silva Barros
Previsões 2020 - Previsões Mensais
Previsões mês a mês
Samantha Godoy Collares
   
 
 
- - - - - - - - -   Prognósticos com numerologia e astrais   - - - - - - - - -
Ana Carolina - Ascender  
Ascender é necessário
Ana Carolina Esteves
 
Discernimento - O Louco
Discernimento e Visão
Cláudio Di Thoth Carvalho
 
Tendências para 2020 - Cláudia Hauy  
Tendências para 2020
Cláudia Hauy
 
Previsões para 2020 - Julio Cesar Eloy
Arcanos Regentes 2020
Júlio César Eloy
Xangô, o Orixá regente de 2020  
Xango, o Orixá regente
Jorge Purgly
O Imperador e a Grande Conjunção em 2020  
Imperador e a Conjunção
Giancarlo Kind Schmid
Previsões 2020 - Arquétipo do Juizo no Tarô  
Ano de 2020
Helena Gerenstadt
 
O Imperador e os perigos da supremacia  
Imperador e seus Perigos
Helene Bibiane Bianconi
 
Previsões 2020 - Ivana Mihanovich  
2020, ano para ouvir...
Ivana Mihanovich
 
Energia de 2020 no Tarô - Tatyanne  
Energia de 2020 no Tarô
Tatyanne Tauil Zanoveli
 
Panorama Brasil 2020
Adriana Chaves
Política: Carro, Sol e Lua
Em 2020 continuaremos assistindo no Brasil, um governo de maquinações, onde a liderança presidencial continuará apenas como fantoche, sendo na realidade conduzida por outros grupos e pessoas, que aparentemente não se revelam, embora esteja tudo muito claro para a população. Decisões, planejamentos e metas traçadas com muito vigor, porém sem respaldo de conhecimento e sem condições de aplicação. Muito show e muitos resultados errados com isso. Definições sobre a próxima candidatura está em planejamento, porém podemos contar com surpresas daqueles que governam no oculto, podendo ser lançado um nome que poderá surpreender, assim como possibilidades de algum candidato anterior ser relançado, tendo chances mesmo de ser uma mulher.
Previsões de Adriana Chaves - Carro, Sol e Lua
Arcanos do Carro, Sol e Lua no oráculo Rider Waite
Contaremos ainda com um governo de ilusões e gafes, sem embasamento, com estratégias atropeladas pela falta de discernimento. Muitas atitudes excêntricas e de caráter duvidoso permanecerão. Investigações, processos e acusações que se iniciaram em 2019, continuarão em 2020 ainda sem algumas provas, e outras podendo vir à tona seus verdadeiros culpados, trazendo algumas surpresas. Ainda contaremos com um governo que não apresentará resultados eficazes e verdadeiros para o país. Uma administração presidencial de fato, não confiável. Estratégias em redes sociais e internet também permanecerão. Tudo que o Arcano A Lua trás consigo de oculto, excêntrico, inseguro, duvidoso e familiar, continuará no próximo ano.
Saúde: Diabo, Enamorados e Estrela
No setor da saúde, em termos administrativos, poderemos contar com a esperança de melhorias nas unidades de saúde, nos hospitais e clínicas da saúde, com uma possibilidade de renovação em aparelhagens modernas e chegada de novas tecnologias. Embora a população deverá ficar atenta até onde isso irá e quanto tempo durará, pois poderemos contar com as famosas promessas sem cumprimento. Desvios de verbas e situações duvidosas sobre a aplicação do dinheiro, poderão diminuir um pouco, embora estas armações ainda estejam bem amarradas com os responsáveis do setor da saúde. No que diz respeito à saúde física, provável que tenhamos um certo controle com as DSTs , mas uma evolução genética de vírus ligados a doenças epidêmicas, que estejam ligadas a falta de saneamento, águas contaminadas, insetos. Poderá haver uma evolução com dengue, zica, entre outros, por falta de cuidados da população e falta de conhecimento dos médicos sobre estas doenças.
Previsões de Adriana - Diabo, Enamorados e Estrela
Arcanos do Diabo, Enamorados e Estrela no oráculo Rider Waite
Doenças novas, ligadas ao universo virtual, ligadas à computadores, celulares, e seus efeitos noçivos ao corpo, à pele e aos olhos, estarão em evidência. Contaremos com muitos profissionais dedicados em descobrir curas, soluções e tratamentos para os problemas de saúde mais evidentes. Cuidados com a água, alergias, epidemias, aparelhos eletrônicos e bem estar físico serão fundamentais. A preocupação com o bem estar físico e alimentação saudável continuará, embora fique o alerta de que, nem tudo  poderá ser modificado de uma hora para outra, depois de ter passado um bom tempo vivendo com um tipo de alimentação e de vida. Cuidado com radicalismos em prol do bem estar. Avaliação racional sobre dietas, medicamentos, suplementos alimentares e esforços físicos será de bom tom.
Profissional: Torre, Eremita e Papisa
O panorama profissional ainda é instável. Será necessário mudar de pensamento, ser flexível, refazer orçamento doméstico, avaliar o que realmente precisa, cortar hábitos e coisas sem sentido, para ter um pouco de sossego. Flexibilidade será fundamental.  Está ruim aqui, vá para outro lado. Reclamar, não adiantará. Quem vive de ilusões, tentando segurar um padrão de vida para não ficar por baixo e poder se mostrar para os outros, poderá ser surpreendido. Cair na realidade será fundamental. Usar recursos pessoais, como conhecimentos, aprendizados adquiridos durante a vida, para agilizar será uma saída inteligente. Uma energia de retornos será movimentada. Voltar ao ponto de início, fazer o que gosta e recuperar o próprio destino, se conhecendo melhor, será um caminho de garantias no campo profissional. A busca por profissionais cada vez mais capacitados causará muitos conflitos pessoais, fazendo com que tenhamos que nos libertar, fazendo um processo de conhecimento a fundo de nós mesmos, para traçarmos um roteiro profissional seguro.
Previsões de Adriana - Torre, Eremita e Papisa
Arcanos do Torre, Eremita e Papisa no oráculo Rider Waite
O campo profissional no Brasil ainda continuará instável, e com isso forçando o processo de articulação mental e pessoal da população. Conflitos externos e internos estarão frente a frente, e um certo individualismo poderá imperar também. Não haverá espaço para orgulho, vaidade, e sim usar de todas as ferramentas disponíveis. Com isso, poderemos observar um avanço cada vez maior, das pessoas indo em busca de refúgios espirituais, templos, igrejas e etc, tentando encontrar apoio, orientações e conforto. Novas profissões poderão serem criadas, novas áreas exigindo novos especialistas, mas no final das contas, este processo levará as pessoas a buscarem em si mesmas suas armas e habilidades inatas, mostrando que somos capazes de muitas coisas e de que damos conta.
Adriana Chaves é consultora e promove
cursos com oráculos no Rio de Janeiro
www.donacigana.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 7/01/2019
Ascender é uma necessidade
Energia do Imperador com Julgamento, influenciados pela Força, Mundo e Sol.
Ana Carolina Esteves  (Aisha de Hela)
2020 se revela um ano que inicia com as pessoas pensando no individual. Provavelmente isso é decorrente do ano que tivemos, onde vimos pessoas se distanciando, principalmente por divergências políticas.
Pensar individualmente, de modo egoísta, pode ser altamente destrutivo e cada ser perceberá isso no decorrer do ano, tendo em vista que cada ação será subjugada pela própria consciência quando não, pelo próprio Universo. Afinal, toda ação gera uma reação, trazendo de volta tudo aquilo que projetamos ao mundo e às pessoas.
Ascender é uma necessidade
Julgamento, Imperador, Força, Mundo e Sol no Tarot Visconti Sforza
Tal situação, de suposta independência e soberania, se estende por, praticamente, todo primeiro semestre. A partir daí, devido a necessidade de lutar para derrubar dogmas tanto auto impostos quanto criados pela sociedade e líderes, as pessoas tenderão a pensar no coletivo e agir em conjunto, provando que somos todos parte de Um.
A ascensão do ser humano está extremamente lenta e 2020 trará uma energia com choque de realidade, onde será necessário perceber que não basta ter força interior e agir por conta. É preciso unir forças, considerar a voz da própria consciência e deixar de julgar ao próximo, para que nossa ascensão, não apenas espiritual, seja uma realidade.
Por fim, uma nova visão sobre o que achamos que sabemos e conhecemos, uma nova perspectiva de nossos tabus e crenças, pode ser a chave para um ano de esperanças, conquistas e mudanças significativas.
Ana Carolina Esteves  (Aisha de Hela)
www.facebook.com/acesteves
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 29/05/2019
Breve visão para o Brasil 2020
Betôh Simonsen
Iniciarei com algumas ideias que gostaria que se manifestassem nos próximos tempos. Entendo que deveria existir um equilíbrio entre benefícios sociais (necessários em uma sociedade carente) e produtividade, o que pressupõe segurança jurídica; gestão eficiente, boas políticas econômicas e administrativas; diplomacia pragmática; equilíbrio fiscal; investimentos produtivos em infraestrutura e saneamento básico; melhor educação de base; justiça bem mais rápida e consistente, sustentabilidade e procura de entendimento sobre fatores de convergência e prioridades.
O excesso de polarização, que procura atender interesses menos abrangentes, não irá nos levar a lugar algum, apenas ao aprofundamento de nossas crises. Intervenção militar, como a alguns desejam, poderia nos levar até a uma guerra civil. O mesmo poderia ser dito à volta de um movimento bolivariano. Estas tensões inibem qualquer interesse de investimentos privados nacionais e internacionais em nosso país.
Fiz uma leitura de Tarot sobre a perspectiva do cenário político-econômico-energético para o Brasil em 2020.
Cavaleiro de Espadas, Dez de Espadas, Hierofante, Pajem de Ouros e Temperança
Cartas do Balbi Tarot
1. O principal tema que será tratado: Cavaleiro de Espadas
Entendo que todos os cavaleiros são sinalizadores de novos caminhos, novos espaços, expansivos e com novas perspectivas. Muito ligado aos processos de comunicação e troca de ideias. Estará na mesa discussões de como poderemos sair desta nossa embrulhada.
2. O caminho que será percorrido: 10 de Espadas
Todos os dez são significadores de fechamento de ciclos e, o de Espadas, entendo que significa a libertação de velhas crenças e convicções, pessoais e coletivas que se revelam inoperantes.
3. Resposta: O Hierofante, carta de sabedoria, cura e educação.
Tudo indica (estamos falando de probabilidades) que poderemos encontrar um caminho de convergência entre interesses comuns e encontrarmos uma certa conciliação, pelo menos em alguns pontos mais importantes e por um período determinado. Gostei e fiquei um pouco surpreso.
4. Dificuldades a serem trabalhadas: Pajem de Ouros
Teremos uma certa dificuldade em nos fixarmos em assuntos práticos e objetivos, sem ficarmos (pessoal e coletivamente) cheios de elocubrações. Às vezes é mais importante os assuntos pequenos e que estão à nossa frente do que sermos escravos de posições ideológicas irredutíveis. Este passo não será fácil, pessoal e coletivamente.
5. Fatores que poderão ajudar: A Temperança
Talvez, com uma melhoria da situação econômica, teremos por algum tempo um ambiente mais tranquilo que poderá favorecer algumas conciliações. Oxalá.
Betôh Simonsen -  betohsimonsen@uol.com.br
www.betohsimonsen.com.br
www.facebook.com/roberto.simonsenneto
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 8/12/2019
Imperador e os Perigos da Supremacia
Helene Bibiane Bianconi
Sabemos que o arcano que regerá de forma genérica o ano de 2020 será “O Imperador”, que porta de forma arquetípica, numerológica, simbólica e histórica o peso do poder, autoridade e de materialização.
Através de todo esse curriculum, pergunto-vos onde está o seu “Imperador”? O ponto de força do arcano 4 na sua vida se localiza interna ou externamente? Com o que você alimenta essa estrutura?
“O Imperador” para 2020 nos colocará diante de grandes responsabilidades, colocará cada coisa no seu devido lugar e também nomeará o que tem que ser nomeado, ou seja, tudo e todos terão suas devidas funções, então não se espante se readaptações acontecerem, é um sinal que talvez certas coisas não estavam devidamente posicionadas.
O Imperador e os perigos da supremacia
Brasões de armas Germânico, Norte Americano e o Imperador
Existe algo que me intriga, e esse algo é o retorno da tirania supremacista, inflexível e intolerante em nome de algo maior! Historicamente falando, os imperadores eram vistos e tinham atividades das quais os posicionavam acima de reis e abaixo de Deus, seu posto pode ser obtido por hereditariedade ou num golpe de estado, tornando seus reais interesses em algo supremacista.
“O Imperador” corresponde ao signo de Áries (segundo algumas linhas ocultistas), dando voz ativa ao elemento fogo, cujo impulso e muita atividade em defender o ponto de vista será o forte desse ano, bem diferente do ano de 2019, onde ficamos inertes com o arcano 12, “O Dependurado”. O ano de 2019 foi movimentado de forma truculenta politicamente e tudo indica que este foi uma prévia do que 2020 tem a nos oferecer, porém de forma mais estruturada.
“O Imperador” carrega o emblema da Águia, símbolo de grandes potências mundiais, como os EUA e Alemanha (ambas guerrearam na segunda guerra mundial, que se iniciou em 1939, 1+9+3+9= 4), símbolo de coragem, rainha das aves e símbolo de proximidade de Deus.
Sabendo que a energia do arcano 4, “O Imperador”, afeta diretamente o coletivo, onde isso te impacta de forma direta?
No trabalho, lar, ambiente social, sabemos da importância em defendermos nosso ponto de vista, porém que seja de uma forma flexível, caso contrário em 2020 podemos travar grandes batalhas.
Sugiro uma tiragem individual para analisarmos pela ótica do arcano 4, “O Imperador” nossa estrutura para 2020. Quatro cartas dos arcanos maiores, com as seguintes finalidades:
Carta 1: O que precisa ser edificado no ano de 2020?
Carta 2: Que herança de 2019 preciso cortar para 2020?
Carta 3: O que posso trazer comigo de 2019 para 2020?
Carta 4: Conselho do “Imperador”!
Lembramos que os Imperadores que não trabalham com a verdade e sabedoria, não ficam de pé por muito tempo!
Desejo um excelente 2020 à todos!
Helene Bibiane Bianconi, trabalha em São Paulo com Tarô
e Sibilla Italiana, aromaterapia e cosmetologia natural
www.instagram.com/helene.tarot
www.facebook.com/hellofcups
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 29/05/2019
Xangô, o Orixá regente de 2020
Jorge Purgly
O comandante de 2020 é Xangô e o astro regente é o Sol, o rei dos astros, que traz equilíbrio, liderança e avanço.
Xangô é o Orixá da Justiça. Assim segue o desmascaramento das falsidades em todo o mundo, um processo doloroso onde o que está oculto vai se revelando. Um ano de iniciativas, claras e realistas. Ótimo para colocar em prática projetos e planos sem esperar mais.
A energia de Xangô, mesmo expansiva e quente é estática e racional. É como se as pessoas estivessem com um pé no freio e outro no acelerador. Isso gera muita ansiedade e estresse. Depressão será a doença do ano.
Previsões 2020 - Xangô o regente do ano
Xangô e o Sol
Será um ano marcado por escândalos, porém é preciso entender que é necessário "arar a terra para uma nova plantação, o que significa destruir a plantação anterior." (Mensagem de Pai Lelo das Pedreiras).
Que Oxalá nos abençoe sempre, Saravá!
No mundo - A Europa e em particular o Leste Europeu vão encontrar dificuldades devido ao choque causado pelos imigrantes da Síria. Roubos, estupros, destruição de praças e monumentos irão agravar a antipatia europeia em relação aos Muçulmanos.
Donald Trump irá continuar com sanções econômicas para alguns países, mas mesmo assim os Estados Unidos terão crescimento econômico.
O Brasil será mais valorizado e o passaporte brasileiro será um dos mais cobiçados. Acordos bilaterais irão reduzir a necessidade de visto para vários países em relação ao Brasil.
China, Estados Unidos e Rússia darão início a uma cooperação tecnológica na exploração espacial. O medo de algum asteroide vir a colidir com a Terra, fará que vários planos para evitar que isto ocorra sejam elaborados.
Vida inteligente fora da Terra será um assunto abordado com mais naturalidade e com um pouco menos de sigilo.
Jorge Purgly atende com Tarot Egípcio, leitura de mãos,
Terapia Floral, em Indaial - SC : www.facebook.com/purgly
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 6/12/2017
Energia de 2020 com base no tarô
Tatyanne Tauil Zanoveli
O ano 2020 terá a energia do arcano maior número 4. O Imperador: 2+0+2+0=4. Este arcano retrata a força, autoridade, racionalidade, haja visto que um Imperador só consegue sua posição através da guerra, ao contrário dos Reis que normalmente são sucessores dos tronos ou apenas bom estrategistas realizando alianças politicas ou até matrimoniais.
A Energia de 2020 será de vitória para aqueles que estão buscando determinada realização e de muita possibilidade de conquista para quem começará novo planejamento, já que se trata de um arcano de persistência e realização independente do tempo. Será um ciclo positivo para o mundo físico/material. Dificilmente algo será oculto ou mantido em segredo, normalmente tudo vem à tona. Cuidado.
O egocentrismo deverá ser controlado com firmeza. Pensamentos de grande potencia individual poderá nos trazer picos emocionais, mas, por melhores que possamos ser nos círculos em que vivemos e nas tarefas que realizamos, sempre precisamos de outras pessoas... Atenção nessa questão.
O Imperador
O arcano 4 no Tarô Universal de Waite
O lado profissional tende a ser puxado, contudo com certo reconhecimento e prosperidade. Cuidado para que o lado autoritário e opressor do Imperador não te contamine e acabe atrapalhando seus caminhos. Use e abuse da energia de força total para alcançar seus objetivos, porém, mantenha a cautela nas atitudes, cuidando para não ultrapassar os limites do que é correto.
Financeiramente é possível se manter mais equilibrado. Cuidado com a ostentação.
No amor a energia será de parceria entre os casais, o que torna necessário buscar romantismo, principalmente para quem tem filhos, pois, a tendência é prover a família e cair na rotina. Para solteiros será necessário um empenho maior para encontrar uma pessoa que deseje se relacionar de maneira séria, mas é super-possível! É hora de focar e achar a pessoa que faça seu coração bater...
Por ser um ano em que a energia será de maior racionalidade é de suma importância cuidar e estar em sintonia com o seu lado espiritual.
Vamos receber o ano de 2020 com alegria e garra, que a energia do arcano O Imperador seja positiva para todos nós!
Madame Tatyanne - Tatyanne Tauil Zanoveli
Terapeuta Holística e Oraculista
Baralho Cigano, Tarô Tradicional, Mitológico e outros
www.luzdivinadooriente.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 8/12/2019
Painel com diferentes técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
Edição: CKR – dez.2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil