Home page

26 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Ano de 2020 – Arquétipo do Juízo no Tarô
Helena Gerenstadt
Para escrever sobre esse complexo ano de 2020 = 4, gostaria de iniciar descrevendo um pouco o arquétipo 20 do tarô, O Juízo, porque teremos a vibração 20 duas vezes.
No plano mental pode nos ajudar a alcançar grandes coisas ou realizar transformações, desde que o Ser, de forma individualizada, seja capaz de realizar juízos de si mesmo, das situações e das relações. O sentido mais profundo está em avaliar o Ser Humano através de seu estado mental. Devemos meditar sobre a aceitação do Eu Sou, interconectando passado e futuro como a mesma coisa. A compreensão sobre si mesmo oferecerá a compreensão de toda manifestação e de todas as situações vivenciadas, sem os véus de Maia, que nos prende ao passado e bloqueia o futuro, impedindo de viver o que realmente importa, que é o presente.
2020 - Arquetipo do Juzo
O número 20 no calendário maia e a carta 20, O Julgamento, no Biddy Tarot
Este arcano representa um ciclo iniciático. O dia do Juízo coincide com o dia que conseguimos compreender e amar a Criação, despertando a Consciência para uma nova filosofia de Vida, com uma grande renovação, ressurreição ou renascer. O despertar para uma nova filosofia de vida, implica em uma nova renovação interior. A transformação deve ser completa, para renascer com uma nova consciência, abrindo-se uma nova perspectiva de vida com mais possibilidades.
O Ego, o Eu materialista, deve ser libertado, para poder ver com claridade a cadeia de causas e efeitos, compreendendo as causas que formaram sua parte cármica. Esse será um momento de retornar, no caso de ser necessário, às experiências vitais para aperfeiçoar a própria evolução.
Indica também acontecimentos repentinos que nos fará ver as coisas de diferentes formas e maneiras, obrigando-nos a tomar decisões cruciais em nossas vidas, de forma inesperada, como mudanças de lugar, trabalho, relações ou perspectivas. São decisões cruciais para escolher uma determinada direção, marcando assim, uma nova etapa de vida. A dualidade estará presente (temos a vibração do número dois duas vezes). Estaremos diante de uma bifurcação no Caminho. Qual Caminho escolher? Voltar a repetir os mesmos padrões de um passado que passou ou iniciar uma nova etapa, por um sendeiro diferente? Precisaremos pensar e repensar pelos quatro lados da mesma situação.
Escolha bem a “equipagem” que levará consigo neste novo momento. Faça um balanço de consciência sincero e profundo. Esse é o momento de fazer um juízo sobre si mesmo, reconhecendo as conquistas e as provas superadas, os conhecimentos adquiridos e o que ainda não for absorvido.
As experiências que vivemos e como as vivenciamos, mostram nossa pessoa, mas recorde-se que estamos em contínua evolução, nunca somos os mesmos, apesar de tudo que já passamos. Continuamente estamos nos convertendo em seres diferentes, as vezes evoluindo para frente, e as vezes dando voltas, andando em círculos.
Ano de vibração 4 = acabou a brincadeira
O ano de vibração 4 será muito diferente do ano de vibração 3, da comunicação, interação, criatividade e emoções. Para que seja bem proveitoso, deverá ser afrontada com uma atitude muito mais realista, prática e de intenso trabalho.
Alias a palavra trabalho deve ser o mantra da Humanidade, porque oferecerá há quem estiver sintonizado com essa energia, a compensação econômica. No sentido contrário, as pessoas que não se organizarem, de forma prática e racional, pode ser de muita agonia. É preciso recordar que o Quatro está relacionado com o símbolo do Quadrado na Geometria Sagrada.
Os esforços serão compensados. Assente bases para a prosperidade futura, pois é ano de semear intensamente, como o camponês que trabalha duramente a terra, arando, cuidando, para que, no tempo certo, a colheita se faça presente. Não espere resultados imediatos, porque os esforços de hoje frutificarão mais adiante. Faça planos e dedique todo seu esforço para levá-los até o final. Pense que estamos construindo o futuro.
Enfrente todas as atividades com uma mentalidade racional, prática, lógica e responsável. Não tome decisões apressadas. Analise, estude e coloque na balança todas as oportunidades que se apresentarem. Não tenha pressa também de expor suas ideias. Só atue quando tenha tudo baixo controle.
Seja prudente e moderado com seus gastos, porque não é um ano para especular nem arriscar-se economicamente. Pense no futuro, e caso de querer fazer uma inversão, deve ser em algo sólido, que ajude a melhorar as condições ambientais ou de trabalho; algo que produza dividendos no futuro, porque as vibrações deste ano são de longo alcance.
Simbolos numerológicos do 4
Símbolos numerológicos do 4
Ilustrações do www.iconscout.com e do www.123rf.com
Aproveite para estudar ou planificar as atividades futuras, seja com um curso de especialização, com um equipamento para a profissão, montar um negócio, investir em bens, imóveis, mas nada que seja arriscado.
Algumas pessoas enfrentarão obstáculos ou problemas neste ano, mas devem atuar com praticidade e racionalidade, utilizando a perspicácia e bom juízo para solucionar as questões financeiras, legais ou laborais. No caso de sentirem as emoções bloquearem o Caminho, peça ajuda e colaboração.
Apesar de que a responsabilidade e a seriedade estejam presentes, não se converta em um obsesso do trabalho. É preciso tempo para pensar e repensar também, evitando a tensão e o aborrecimento em virtude da rotina, que caracterizará este ano.
Combata a tendência ao pessimismo, porque pode sentir-se frustrado e desejará mudanças para romper a monotonia. Tenha paciência. Tudo tem o seu tempo. O ano de 2021 será muito mais estimulante. Tenha paciência, aguardando com calma tudo que está sendo semeado. Evite também os ataques de raiva ou rompantes nervosos, que gerará problemas de convivência ou conflitos laborais.
Centre-se nos seus objetivos. Seja ordenado, persistente e metódico. Não permita que as atividades socais interfiram no seu progresso. Caso escolha adotar uma atitude pouco responsável, os problemas no futuro trarão tropeços e decepções.
Duas palavrinhas chaves: Paciência e Fortaleza.
Quais são seus Projetos Futuros? Planifique detalhe por detalhe, que no tempo certo, encontrará o grupo que apoie as ideias. Mas não basta pensar... é preciso saber colocar em prática aqui na Terra, de 4 lados, 4 estações, 4 luas e 4 elementos.
Helena Gerenstadt é terapeuta holística, numeróloga,
atua com Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio,
gerenstadt1@gmail.com e www.helenagerenstadt.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 5/12/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil