Home page

09 de agosto de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para o BRASIL 2020, uma visão geral!
Evandro Legramonte
Eu gosto de entender que a data de nascimento do Brasil é 22 de Abril de 1500, embora outros esotéricos e astrólogos considerem o 7 de Setembro de 1822 (independência) ou 15 de Novembro de 1889 (proclamação da república). Para esta análise usarei o Petit Lenormand, conhecido no Brasil como Baralho Cigano ou Tarô Cigano.
Fazendo uso da adição e redução teosófica temos: 2+2+4+1+5+0+0 = 14 que corresponde à carta da RAPOSA, alguma dúvida sobre os primórdios da exploração portuguesa e espanhola por estas terras? Então eu calculo para 2020 o seguinte: 2+2+4+2+0+2+0 = 12 que corresponde a cartas dos Pássaros, Corujas ou Canários, vai depender do deck (maço) que você utiliza. Podemos, então, esperar um ano de liberdade, diálogo, discussão mais acaloradas em alguns setores, um ano para romances, para casais, um ano de ideias inovadoras, favorável à construção civil (residências). Um ano ótimo para a aviação e o desenvolver da nossa agência espacial.
Vamos agora analisar cada setor da mandala astrológica junto a este número base para 2020.
Previsões para o BRASIL 2020, uma visão geral!
Fotomontagem do Autor
Casa 1 + 12 = 13
A casa self (eu) mostra que nós de modo geral, brasileiros, estaremos na vibração da carta da Criança, embora ainda ingênuos em alguns assuntos pessoais teremos a energia e vontade de explorar novas facetas da vida, teremos alegria, brincadeiras, mais diversão. O excesso, porém, pode nos levar a infantilidade dos atos e, por isso, é preciso que cada um busque ouvir os conselhos sábios daqueles que conhecem a vida e os seus caminhos.
Conselho para os Arianos/as: sejam mais alegres e dispostos a fazerem novas atividades em 2020.
Casa 2 + 12 = 14
Na casa do dinheiro/bens/investimentos, a raposa vem prevendo um ano é que os brasileiros estarão mais cautelosos no uso do dinheiro, estarão mais havidos a ganhar dinheiro, porém é preciso tomar cuidado, pois muitos espertalhões estarão atentos a aplicar golpes no próximo ano. Do ponto de vista financeiro para o país será ainda muito complicado, pois as partas estarão abertas para especuladores do mundo todo, porém será o preço que pagaremos para ter investimentos no país.
Conselho para os Taurinos/as: sejam mais ágeis em suas atitudes e controlem a raiva e o desejo descabido pelo que não é seu ou não está ao seu alcance no momento.
Casa 3 + 12 = 15
Na casa da comunicação temos a carta do Urso mostrando que haverá disputa feroz pelos meios de comunicação em geral, e nesta disputa entram além das grandes empresas os próprios cidadãos que hoje te seu acesso pelas redes sociais, como grandes ursos marrons brigando por território no campo da comunicação. Será um momento para refletirmos até onde vale querer impor nossos pensamentos, nossas ideias e ideologias. É momento para evitar brigas e buscar o entendimento, o que já é tenso em 2018 e 2019 tende a ficar mais ainda em 2020, então vamos segurar o nosso urso interno.
Conselho para os Geminianos/as: dentro de si há uma grande força, a canalize para realizar aquilo que será bom não só para si, mas para outras pessoas também, não pense muito, não pense pouco, mas tome uma decisão no tempo certo.
Casa 4 + 12 = 16
Na casa da família, do lar, temos a carta das Estrelas vibrando um novo norte e direcionamento para as famílias no Brasil, teremos o reconhecimento da diversidade familiar para a redução do preconceito social, teremos a boa sorte trazendo mais união para as famílias. Um ano em que a gravidez de um membro será o ponto alto do ano para as famílias.
Conselho para os Cancerianos/as: tenha foco no seu futuro, aproveite a boa sorte que estará ao seu favor e vá em frente, busque sempre um direcionamento para ir no caminho certo.
Casa 5 + 12 = 17
Na casa do amor e dos prazeres a carta da Cegonha vem trazendo mudanças, visto que na casa 4 da família as Estrelas falam da multiplicidade familiar (gravidez) e com a Cegonha nesta casa nos reforça a idéia de mais mamães em 2020, estas mudanças levarão o cidadão brasileiro a refletir um pouco mais sobre o amor ao próximo, refletir sobre as consequências (boas e ruins) dos atos para obter o prazer nas atividades humanas. Um ano auspicioso que tende a  levar o brasileiro a ter o amor mais genuíno próximo de si apesar ainda de nossa irracionalidade e cultura evolutiva, tendemos a melhorar muito neste setor no próximo ano.
Conselho para Leoninos/as: aceite as mudanças inesperadas que a vida lhe trará, acredite no sistema da vida, não lute contra tais mudanças, deixe fluir que verá que será para melhor.
Casa 6 + 12 = 18
Na casa da saúde e do trabalho temos a carta do Cachorro falando de um ano em que haverá grandes melhoras na saúde do brasileiro e também no setor do trabalho, não que chegaremos a zerar as filas nos hospitais e postos públicos, e nem a fila de desempregados, mas iremos ter um grande avança e melhora nestes setores fundamentais da nação, onde o brasileiro terá mais disposição e o recurso à saúde mais acessível. Teremos uma motivação nacional de investimentos que irá reduzir bem o número de desempregados, os trabalhos em grupo e o cooperativismo serão os pontos chaves em 2020, porém ainda estaremos presos e fadados a decisões difíceis de nossos donos no poder.
Conselho para os Virginianos/as: seja mais motivado, alegre, disposto, alongue-se mais, seja mais fiel para com as pessoas a sua volta e principalmente para consigo, não descumpra uma palavra dada.
Casa 7 + 12 = 19
Na casa dos relacionamentos temos a carta da Torre, que nos remete a separações e uniões, mas tende a ser algo tão marcante que será até noticiado no próximo ano: muitos casais separando-se e isto acaba sendo até melhor para muitas famílias, muitos casais reatando que já se separaram há algum tempo e um grande crescimento nos casamentos oficiais não só pelo amor, mas porque será interessante perante as novas leis estarem casados. A relação dos brasileiros com os órgãos públicos tendem a estarem melhores em 2020 onde haverá melhora na qualidade do atendimento ao povo e solução mais rápida de questões diárias. O cidadão estará mais espiritualizado e todas as religiões em 2020 tendem a crescer com a volta ou entrada de novos membros, inclusive será registrado um crescimento de pessoas em busca de escolas iniciáticas (ex.: Eubiose, Rosa Cruz, Maçonaria, etc.).
Conselho para os Librianos/as: busque ter mais momentos de meditação para que possa equilibrar sua mente em 2020 e tomar as decisões corretas.
Casa 8 + 12 = 20
Na casa das transformações e finalizações temos a carta do Jardim que nos fala de que no setor social, no convive-o humano, haverá uma cura, ou seja, uma melhora no viver diária, uma melhora na redução dos preconceitos sociais, porém alguns momentos tensos pode ainda gerar uma grande reflexão no brasileiro. Um fato grande de âmbito social de repercussão nacional tende a acontecer para que possamos de fato chegar à vontade coletiva de melhorar nossas ações para com o próximo e que podemos amar o que diferente de nós, já que somos cada um diferente de todos.
Conselho  para os Escorpianos/as: busque ter uma vida social de melhor qualidade, filtre bem aonde vai, com quem se relaciona, lembre-se que tu serás a média das pessoas com quem convive, quanto melhor filtrar a sua vida social melhor tu será.
Casa 9 + 12 = 21
Na casa da espiritualidade será um ano em que o brasileiro será grandes desafios neste setor, verá que não dá para ficar na mesmice de sempre, que apenas dizer que acredita num Deus, num orixá ou numa entidade não será o suficiente: sentirá o chamado de buscar ir além do que fez até o momento, se verá obrigado a buscar e dedicar-se mais neste setor para sentir-se mais feliz e realizado.
Conselho para os Sagitarianos/as: controle o que sai da sua boca para que consiga superar seus desafios de forma mais serena, pois falar tudo o que vem a sua língua poderá só piorar os momentos complicados, confie na justiça.
Casa 10 + 12 = 22
Na casa das realizações o ano estará positivo para os brasileiros, pois a carta dos Caminhos mostra que haverá possibilidades múltiplas de escolha e, seja qual for o caminho, estará aberto para realizar, conquistar e alegrar-se com os resultados, mas lembre-se de preparar-se para a jornada do ano, pois embora consiga realizar boa parte do que deseja, isto levará quase que o ano todo para obter o resultado desejado. O futuro é o presente em preparação como já diz o filósofo Cortela, então haja no agora e siga pelo caminho da realização em 2020, nem tudo será possível, mas uma boa parte do que pretende já te fará feliz.
Conselho para os Capricornianos/as: às vezes você pensa demais para tomar uma decisão, quer sempre ganhar e obter lucros, mas para que isso acontece tu precisas acreditar no caminho que escolher e parar de questionar tudo e a todos; tenha equilíbrio neste seu jeito de ser.
Casa 11 + 12 = 23
Na casa dos amigos e inimigos temos a carta dos Ratos nos avisando que é momento em que o brasileiro se verá a volta de inimigos que tendem a sugar e lhe roubar o fruto do seu trabalho ou conquista, então é ano para ter muita atenção, pois terá que aprender a separar os verdadeiros amigos dos inimigos: tem muita gente que se finge de boa, tem fala mansa, mas por detrás age contra ti, cuidado com sorrisos demais, pois quem muito lhe mostrar o dente pode ser apenas um rato querendo roer o seu queijo, é preciso também tomar cuidado extra no próximo ano com ataque de espíritos obsessores e outras questões espirituais negativas.
Conselho os Aquarianos/as: o que mais te desgasta são seus pensamentos sobre fatos ruins do passado, não deixe estes pensamentos corroer a sua mente em 2020, quando lhe vier um pensamento ruim diga a si “xô xô negativo, que venha o positivo!”.
Casa 12 + 12 = 24
Na casa do karma (lição do ano) temos a carta do Coração que nos diz que a maior missão de nós brasileiros, no sentido de karma coletivo, é aplicar a lei do amor ao próximo, é amar as pessoas como elas são, e muitas vezes amar é saber dizer não na hora certa, amar é perdoar, mas exigir que a pessoa cumpra uma sansão para que aprenda como não errar mais, que amar é mais do que doar um alimento ou dinheiro: é ter atitudes diárias que gerem benefício a todos em sua volta. Buda nos ensina que os desejos mundanos que tragam benefícios a outras pessoas além de si são realizados mais rápidos pelo universo.
Conselho aos Piscianos/as: tu às vezes ama até demais, acaba virando obsessão, outras vezes guarda  dentro de si um mar de emoções misturadas, tenha em 2020 o pensamento que precisa conservar dentro do seu coração apenas os bons e sinceros sentimentos, lembre-se das mágoas e apenas guarde na memória os fatos sem rancor.
*   *   *
Desejo a todos um bom ano e que as informações que aqui trouxe sejam úteis a cada um de vocês.
Luz e Paz!
Evandro Legramonte, tarólogo e esotérico,
realiza atendimentos por Skype, Inbox do Facebook
ou presencial : www.legramonte.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 27/12/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil