Home page

05 de agosto de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Uma Cruz Celta para o Coronavírus
Abraão Zuza
Gosto muito da tiragem feita com a Cruz Celta. Acredito ser um método que nos permite avaliar todos os ângulos de uma questão. Sendo assim, foquei a minha questão sobre o panorama da pandemia do Coronavírus no Brasil.
1 e 2: Cinco de Paus cruzando Cinco de Ouros
A combinação dessas cartas indica o fundamento da questão. Neste caso, esta combinação nos mostra que existe um desentendimento, um desacordo de opiniões a respeito do enfrentamento da pandemia. Desacordo este, que pode nos colocar em uma situação muito negativa, economicamente falando.
3: Julgamento
Esta carta, no passado distante, nos mostra que o Brasil tende a colher o fruto das escolhas passadas, e que isso se reflete no momento presente, citado acima.
Uma Cruz Celta para o Coronavírus - Abraão Zuza
As dez cartas do método Cruz Celta para o Coronavírus
Imagens do Tarot Rider-Waite
4: Três de Ouros
O Brasil estava começando a trilhar um novo caminho de prosperidade, quando a pandemia começou.
5: Roda da Fortuna
Esta carta indica que, no futuro, a pandemia do Coronavírus no Brasil vai passar por ciclos de altos e baixos, com surtos bem localizados.
6: Oito de Paus
O 8 de Paus aparece no futuro de longo prazo para dizer que, apesar disso, existe uma tendência de que as pessoas no país se conscientizem progressivamente, ao ponto de evitar um cenário catastrófico.
7: 10 de Espadas
Esta carta mostra a visão que os outros países têm do Brasil. Neste caso, significa que os outros países acreditam que o Brasil está caminhando para uma catástrofe.
8: Imperador
No resumo do Jogo, a carta do Imperador mostra que, no total, é provável que a pandemia só esteja controlada de verdade dentro de alguns poucos anos (acredito que menos de 4 anos), porém com uma tendência de melhora significativa.
9: O Mago
Como conselho, o Mago aparece para mostrar que o Brasil precisa fazer uma escolha baseada em valores mais profundos do que aqueles que eram cultivados até antes da pandemia.
10: Dois de Ouros
Como resultado, o 2 de Ouros nos mostra que o Brasil vai começar a caminhar em direção a uma recuperação econômica depois da pandemia, porém essa recuperação poderá ser difícil de implementar nos primeiros meses.
Abraão Zuza Costa
tarólogo e umbandista, atende online
www.casavedica.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 16/04/2020
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil