Home page

05 de junho de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Nosso ano e o COVID-19
Nanda Cavalcante
E em tão pouco tempo, nossa vida mudou tanto. Um vírus, até então desconhecido, tirou o nosso direito de ir e vir e se tornou a razão do desfecho de tantas vidas terrenas.
Todas essas mudanças rápidas, às quais não tivemos tempo de nos adaptar, criou um cenário completamente surreal, gerando muita instabilidade, crises de ansiedade e depressão.
Essas circunstâncias nos levam a questionar o que será de nossas vidas daqui para frente. É o Tarot, como uma ferramenta de esclarecimento, que nos ajuda muito nesse momento. Fiz a seguinte tirada para saber o que esperar dessa doença no restante do ano.
O nosso ano e o COVID-19
A Torre, o Sol, o Dois de Ouros e a Rainha de Copas
Cartas do Tarô Conver (1760) restauradas por Yoav Ben-Dov (2010)
Os meses de Maio e Junho serão regidos pela Torre, que traz uma influência muito forte mostrando que esses dois meses podem ser nosso ápice dessa doença levando ainda a muitas internações, mantendo hospitais cheios. Muitas pessoas ainda vão adoecer e desencarnar nesse período. Portanto, meu conselho é redobrar os cuidados nesses meses.
Para Julho e Agosto, o arcano Sol vem trazer luz. Não nos livra da doença, mas nos traz esperança nesse período. Acredito que o contágio começará a ficar sob controle.
Porém o Dois de Ouros, que rege os meses de Setembro e Outubro, deixa claro que não poderemos abaixar a guarda, pois ele sugere que ainda haverá muitos gastos com a saúde. Mostra que a doença ainda estará entre nós, podendo atingir qualquer um, porém com menor chance de isso acontecer.
Já a Rainha de Copas, que rege os meses de Novembro e Dezembro, mostra que praticamente nenhum avanço será feito nesse período. Ou seja, todo controle atingido até então tende a ser mantido.
Diante desse panorama, entendo que não ficaremos livres da preocupação relacionada ao novo Coronavírus durante este ano de 2020. Não nos restará outra alternativa a não ser nos ajustar às novas rotinas de cuidados, de distanciamento, de trabalho e do uso constante de máscaras, pois essas mudanças nos acompanharão pelo restante do ano.
Mas há o lado positivo de tudo isso, incontestavelmente. Muitas pessoas foram despertadas para o seu próximo. Seja pela família que não estava vendo mais pela falta de tempo, ou para valorizar aquela pessoa que mora conosco, como não vínhamos fazendo. Além das muitas pessoas que foram despertados para a caridade.
Apesar de muitos negócios estarem sucumbindo, outros estão tendo sua chance de crescer. Muitas pessoas estão tendo que reinventar sua forma de trabalhar. Outras, que ficaram desempregadas, estão inventando um novo caminho para ganhar seu pão de cada dia.
Não veja somente o lado ruim de toda essa crise, pois isso só nos angustia e nos deprime, trazendo energia negativa ao nosso redor. Então, procure, diariamente, praticar a gratidão. Mesmo que você ainda não consiga ver pelo que agradecer, comece pelo simples fato de conseguir respirar, o que já é uma benção nos dias atuais. E mantenha viva a sua esperança de que dias melhores virão. Pois eles virão.
Nanda Cavalcante é taróloga e atende 
online tarô divinatório e terapêutico
 www.cartaseterapias.wordpress.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 06/05/2020
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil