25 de abril de 2024

Coronavírus: oportunidade única
Veet Pramad
Independentemente de o Corona Virus ter sido criado em laboratórios vendidos para os interesses mais sombrios ou proceder da tentativa das forças da vida de parar a raça humana naquela corrida louca na direção da destruição do meio ambiente, ele não deixa de ser uma oportunidade fantástica.
Os governos deste planeta, com algumas exceções, não agiram rápida e eficazmente para minimizar o contágio. A chanceler alemã fala sobre a possibilidade de atingir 60% da população, na Itália já morreram até hoje mais de 3000 pessoas e em Madri 45 pessoas morrem por dia. Aqui no Brasil, o presidente fala em fantasia, promove e participa de aglomerações em manifestações, a seu favor claro, contrariando as orientações de seu ministro da Saúde.
Finalmente, todos concordam: Fiquem em casa! Não saia! Nada de reuniões! Reclusão em casa! Todos de quarentena !!
Coronavírus: oportundiade única - Veet Pramad
Fantástico, eles nos dão a oportunidade de parar de correr competitivamente como cachorros atrás de seus rabos em direção a objetivos que estão no futuro, muitos dos quais não vão além de alucinações da mente bombardeada pela mídia com o repetitivo "Tenho, logo existo".
Eles nos dão de bandeja a possibilidade de parar, de estar no presente, onde a prioridade é: Não se contagiar nem contagiar os outros, perceber que existe um aqui e agora, o único lugar e momento em que a vida acontece.
O CV nos dá a chance de ir para o nosso centro e reconectarmos com o nosso verdadeiro ser, ouvir a voz de nossa essência, tornarmos canais, e não obstrutores, da manifestação de nossos verdadeiros talentos e perceber, ante a morte circulando por aí, o valor da vida e qual é o tipo de vida que realmente queremos viver.
Portanto, não vamos entrar em paranóia, vamos fortalecer nosso sistema imunológico, ser solidários com quem precisa e aproveitar esta oportunidade única. Estaríamos perdendo essa possibilidade se nos contentarmos com as “últimas notícias” ou a Netflix ou até tentarmos fazer todos os cursos on-line (incluindo os meus) disponíveis.
É melhor parar, sentar-se, tomar consciência da respiração, viver plenamente o momento, aprender a aproveitar essas férias forçadas e ouvir a voz da essência, para, quem sabe, fazer as mudanças necessárias na direção da felicidade.
Veet Pramad é professor de Tarô e autor de vários estudos.
Conheça o seu trabalho em : www.tarotterapeutico.info
Edição: CKR – 2/04/2020