Home page

05 de agosto de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Tarô e a pandemia: Torre, Lua e Sacerdotisa
Madame Tatyanne - Tauil Zanoveli
Fiz a leitura com três cartas para definir o início da pandemia, o momento atual e o futuro.
Tarô e pandemia: Torre, Lua e Sacerdotisa
Arcanos 16. A Torre, 18. A Lua e 2. Sacerdotisa
Ilustrações: duas cartas do tarô italiano Carlo Dellarocca (Milão-1835) e uma do Tarô Nei Naiff
Inicio da Pandemia: 16. A Torre
Não poderia ser diferente...  O arcano que traduz a destruição vivida nesses últimos dias, as mortes que trouxeram sofrimento não só aos entes queridos como ao mundo inteiro por representar mais uma derrota perante o Vírus.
A desconstrução da nossa rotina com o confinamento, desafios profissionais e a imposição do meio virtual como única possibilidade social, interessante esse ponto, pois, muitas pessoas já estavam vivendo dessa forma sem perceber. Poderiam estar em meio a uma multidão, mas sua atenção era voltada apenas e exclusivamente para os aplicativos de seu celular... no entanto, o momento atual trouxe o choque!
Enfim, falar mais sobre o que estamos vivendo é “chover no molhado”, no entanto a tradução desse arcano é sempre algo inesperado que foge do controle do homem trazendo desequilíbrio e negação. Devemos lembrar que na mensagem simbólica o “raio” que representa a fúria dos Deuses ou de Deus é o causador da destruição da Torre, rompendo a forma e poder do homem, mas esse mesmo raio que destrói fertiliza a terra a preparando para a renovação. Trata-se também de um arcano cármico, o que nos leva a pensar que este Caos em que estamos vivendo tem mais motivos e aprendizados do que possamos imaginar.
O Homem se julga tão eficaz e poderoso, detém o conhecimento de tecnologias tão avançadas, mas nessa situação acaba revendo seus pensamentos e entendendo que não passa de um grão de areia em um deserto vasto que é governado por uma força maior!
Mas todo fim representa um começo...
Momento Atual:  18. A Lua
Reavaliando a direção, infelizmente há muitas dúvidas no caminho da busca da cura, a fase em que estamos ainda apresenta o tom funesto, porém, passará e nos trará o tom da Lua Nova em muito breve. Porém, até que isso ocorra, há uma necessidade de conter as especulações, devaneios e ansiedade, momento de ter os pés no chão, cada um de nós deve avaliar as informações e buscar sempre o bom senso e a verdade. Momento de cuidados não apenas físicos como emocionais.
No lago podemos encontrar os segredos do passado, ideias esquecidas... Quem sabe em algum conhecimento do passado podemos ter a solução no futuro?
Futuro: 2. A Sacerdotisa
Caminharemos de forma lenta e reflexiva, será preciso ultrapassar burocracias e promover a união global, porém, conseguiremos um controle dessa pandemia unindo o conhecimento e intuição.
Será uma conquista de médio a longo prazo. Que assim seja!
Madame Tatyanne - Tatyanne Tauil Zanoveli
Terapeuta Holística e Oraculista
Baralho Cigano, Tarô Tradicional, Mitológico e outros
www.luzdivinadooriente.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 15/04/2020
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil