Home page

15 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


2019 pelas cartas do Petit Lenormand
Evandro Legramonte
Olá queridos leitores do Clube do Tarô, mais do que um site, mais do que clube, hoje uma confraria de oraculistas, trago para vocês a tônica para os 12 setores astrológicos do Brasil segundo a minha ótica de entendimento das cartas e da mandala astrológica. É claro que pode haver alguma divergência, mas como um bom mago adaptei ambos ao meu gosto e necessidade para o atendimento dos meus clientes, o que vem trazendo bons resultados.
2019 pelas cartas do Petit Lenormand - mandala astrologica/>
2019 pelas cartas do Petit Lenormand - tiragem pela mandala astrologica
Foto do Autor
Usando uma toalha com os 12 signos e um deck de Petit Lenormand fiz o embaralhamento mentalizando como serão as energias dos 12 setores no Brasil, para os seus brasileiros e até para os estrangeiros que por cá vivem. Cortei em 3 montes, juntei de forma aleatória e de cima retirei 13 cartas, começando pela casa 1 da mandala até a casa 12. A 13º carta coloquei no centro, dando a tônica geral para cada setor, pois se aconselha usar o Petit Lenormand em sistema binário; assim sendo, cada carta de cada setor combina com a carta do centro, perfazendo-se as previsões gerais e a tônica de cada setor.
A carta do centro, como mostra a foto, A Montanha (21) já nos dá a tônica de desafio e dificuldades em todos os setores. O interessante é que 21 ao contrário dá 12 que é a soma do ano 2019 (2+0+1+9 = 12): no tarô tradicional de Marselha é o Pendurado, que também fala de dificuldades e sacrifícios.
1. Áries:  A Carta (27). O brasileiro em sua individualidade terá problemas de documentos, entregas e comunicação, é um ano em que todos seremos desafiados a melhorar a nossa organização com documentos, a nossa forma de comunicar-se com o próximo e também no uso de cartões de crédito e débito. Será um ano de grande aprendizado, ou pelo amor ou pela dor, mas a dor será a ferramenta mais usual no plano espiritual para que a lição seja fixada em nosso ser.
2019 pelo Petit Lenormand - cartas 21, 27, 16 e 12
A Montanha, A Carta, As Estrelas e Os Pássaros
2. Touro:  As Estrelas (16). O dinheiro fluirá para o brasileiro a médio e longo prazo; então, podemos esperar os primeiros seis meses de aperto financeiro, ajustes e investimentos para começarmos a ver os seus resultados no segundo semestre do ano. Embora haja dificuldade para  conseguir o dinheiro e investir, a tendência é de um final do ano melhor do que o no começo.
3. Gêmeos:  Os Pássaros (12). Muito mais estresse teremos ao nos comunicar: mentes pensando até demais, muitos conflitos. Tudo isso, porém, levará o brasileiro ao momento crítico tão grande que repensará sua postura perante o que pensa e diz. O princip5al aprendizado será que nem tudo o que penso deve ser dito, que muito é melhor ser guardado para preservar as amizades, a família e até mesmo o emprego. A intolerância começará a diminuir pelo final do ano quando juntos desceremos a montanha de dificuldades criadas por todos nós.
4. Câncer:  A Âncora (35). no setor familiar a segurança será a grande dificuldade dos brasileiros. O investimento nela aumentará para preservar seus entes querido e os seus bens. As lojas e empresas irão também investir neste quesito mais do que nunca, pois onde trabalhamos também se torna nossa família. Um aperto contra a criminalidade faz que ela reaja para confrontar e tentar provar a ineficácia da segurança pública. Casas terão sua segurança ameaçada, mas as força da justiça e do bem prevalecerão para a redução dos crimes.
5. Leão:  O Chicote (11). O brasileiro terá os seus prazeres reduzidos no próximo ano, pois o cinto financeiro apertará muito no começo do ano. Fazer o mais possível do trivial para ter um pouco, será o prazer do brasileiro para aliviar as tensões que o ano promete. Mas, a maioria terá a consciência de que este sofrimento todo trará no futuro, benefícios, pois estamos pagando pelos erros cármicos coletivos em vidas passadas para que um dia possamos de fato ser uma nação melhor, onde a qualidade de vida será invejável. Acredito que veremos isso daqui alguns anos.
2019 pelo Petit Lenormand - cartas 35, 11, 13 e 15
A Âncora, O Chicote, A Criança e o Urso
legenda cinza
6. Virgem: A Criança (13). Novos empregos, novos projetos, novas empresas e novas oportunidades irão com dificuldades serem criadas no próximo ano, o que a médio prazo, dentro do ano trará benefícios aos brasileiros através de emprego e aumento na renda. O principal desafio profissional será fazer o seu trabalho com alegria.
7. Libra:  O Urso (15). Os relacionamentos serão marcados pela dificuldade e até pela violência. Muitas brigas e discussões levarão as pessoas a repensarem melhor sua postura e o quanto perdem por agirem desta e forma, Verão que é preciso respeitar um líder, mas o líder também precisa respeitar os seus liderados para evitar os conflitos que tendem a ser acalorados.
8. Escorpião:  Os Ratos (23). A saúde dos brasileiros passará por um momento muito crítico com diversas doenças e infecções. É o momento de todos se unirem para combater certas doenças que podem proliferar pela falta de higiene e limpeza. Este setor será de grande preocupação, mais do que nunca. O bom é que quando algo chega a níveis tão elevados, todos e em todos os setores da organização social e política agem para realmente resolverem as grandes questões.
9. Sagitário:  A Aliança (25). Haverá grandes dificuldades para se fazer alianças nos setores da religião e da espiritualidade. O grande desafio é as religiões se odiarem menos, deixando de se  acharem donas da verdade e verem que sua principal base é o amor e o perdão, e não o fanatismo que leva a violência. Muitas pessoas tendem cada vez mais a se afastarem das igrejas e dos centros e praticarem sua espiritualidade de forma reservada.
2019 pelo Petit Lenormand - cartas 23, 25, 31, 33 e 3
Os Ratos, A Aliança, O Sol, A Chave e o Navio.
legenda cinza
10. Capricórnio:  O Sol (31). Devido à crise que tende a se agravar um pouco mais no começo do ano, muitas pessoas terão dificuldades para ver em qual carreira profissional conseguirão brilhar no futuro. Aqueles que têm suas carreiras já definidas encontrarão dificuldades para fazê-las brilhar. O grande conselho, mais do que nunca, é buscar seja na astrologia, num oráculo ou num profissional pedagógico uma orientação vocacional para seguir melhor com suas capacidades natas. Não é um ano para se mudar de carreira, mas de se renovar na que tem e manter-se nela para conseguir alcançar os objetivos desejados.
11. Aquário:  A Chave (33). Haverá grandes dificuldades para se conseguir definir no âmbito social as soluções que venham a agradar a todos ou a maioria Tudo o que se coloca como solução, seja no âmbito governamental, empresarial ou familiar, terá dificuldades para ser implantado como uma solução viável. Será preciso fechar muitas portas para abrir poucas outras.
12. Peixes:  O Navio (3). Em termos de carma coletivo, de fato estamos todos dentro do mesmo navio, no meio do mar com fortes tempestades e grandes ondas. A nossa principal lição é a de coordenarmos um trabalho juntos e unidos para que este barco não vire no decorrer do ano. Se virar, os que sobreviverem terão que fazer um esforço muito maior para desvirar e para podermos chegar ao porto no final do ano, onde haverá um navio para o próximo ano, O desafio é enorme; por isso a fé e a união serão palavras chaves para a sobrevivência e o sucesso. Deixar de lados certas diferenças é fundamental.
Esta é minha análise e conselhos para o próximo ano. Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender a tônica do ano de 2019. Que tudo isso sirva de incentivo para entrar na luta com toda a garra e determinação, acreditando na vitória infalível. É um ano que não se vence sozinho, mas só dando as mãos e unidos. Que tenhamos muito diálogos construtivos, deixando de lado a violência das palavras e dos atos.
Evandro Legramonte, tarólogo e esotérico,
realiza atendimentos por Skype, Inbox do Facebook
ou presencial : www.legramonte.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 2/12/2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil