15 de dezembro de 2018

Painel com diferentes técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
Os artigos são assinados e não representam necessariamente o ponto de vista dos organizadores
do site. O conteúdo, indicação de fontes e de direitos são responsabilidades de cada Autor.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
CEnário Brasaileiro para 2019
Entrevista com o Tarô dos Orixás
Entrevista com tarô dos Orixás
Augsto Crowley

2019 - as grandes batalhas
2019: as grandes batalhas
Rui Sá Silva Barros
2019 pelas cartas do Petit Lenormand
As cartas do Petit Lenormand
Evandro Legramonte

Um ano a ser vivido plenamente
Ano para ser vivido plenamente
Kelma Mazziero
Cenário brasileiro 2019 - Previsões político-econômicas
Previsões político-econômicas
Danusa Tula Freire

Uma breve visão do Brasil
Betôh Simonsen
ARtigos com foco na numerologia
Cenario brasileiro 2019 - 0 Pendurado - Tatyanne
A energia de 2019
Tatyanne Tauil

Ano de 2019 = 12 = 3
Helena Gerenstadt
Links para videos no Youtube

Cenário 2019 - Video Cíntia
Projeções para 2019
Cíntia Doula
A energia de 2019 com base no Tarô
Tatyanne Tauil Zanoveli
O ano 2019 terá a energia do Arcano Maior de número 12. O Pendurado: 2+0+1+9=12
Este arcano maior possui algumas denominações, sendo as mais conhecidas “Pendurado”, “Apostolado”, “Sacrificado” e, entre outros, o “Enforcado”, titulo que gera insatisfação em alguns estudiosos por não condizer com o símbolo deste arcano, já que o personagem não está morto, mas sim pendurado por um dos pés.
O Pendurado no Rider Waite Tarot
O Pendurado no Rider-Waite Tarot
Trata-se de um arcano temido por muitos. Imagino que a relação com o nosso futuro ano de 2019 pode causar até “medo” em alguns. Lembre-se, porém, de que tudo tem um lado positivo, basta saber lidar com a situação.
Esse arcano nos motra que o ano terá uma energia de estagnação em algumas situações. Se nos deixarmos levar pelo comodismo, não obteremos progresso: veremos nossos projetos parados e assim conquistaremos apenas a inércia e frustração como prêmios.
Um dos significados deste arcano é a impotência, mas se analisarmos friamente cabe avaliarmos alguns aspectos: essa pessoa foi pendurada ou se pendurou? Por que tem uma das pernas dobrada? É um sinal de que não deseja se movimentar? Abriu mão da sua felicidade? Da sua luta?  As suas mãos que estão para trás do corpo, estão amarradas ou não? Sua fisionomia expressa sofrimento ou comodidade? Se levarmos tudo em consideração veremos que se trata de uma situação em que o pendurado pode querer assim continuar, por estar resignado e acomodado.
No entanto devemos fazer diferente: se o ano de 2019 nos gera esse desafio, é momento de começarmos a realizar modificações, reavaliarmos tudo que nos cerca, todos os âmbitos de nossa vida e ver o que é preciso mudar, o que será preciso colocar como foco e brigar. Muitas vezes, a luta é interna, contra pensamentos rígidos que não estão agregando valor em nossa vida.
Nossa única saída será encarar os desafios com força e garra para sairmos renovados e vencedores! Uma boa dica é despegar do passado, perdoar pessoas e situações, reavaliar o futuro e fazer acontecer.
Será também um ano que favorecerá maior ligação espiritual, o desapego material, a busca em fazer o bem ao próximo, e a Fé!
Que possamos com a dica do Tarô renovar nossa energia e entrar nesse ano rígido com vontade vencer, e sairmos vitoriosos!
Tatyanne Tauil Zanoveli
Madame Tatyanne” - taróloga