Home page

15 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Numerologia para 2019
Helena Gerenstadt
Para entrar em sintonia com a energia do 2019, vamos meditar sobre a importância do número 12 em nossas vidas: doze meses do ano, doze horas diurnas e doze horas noturnas, doze signos, doze casas do zodíaco, doze apóstolos, doze tribos de Israel, doze pedras preciosas do peitoral do Sumo Sacerdote, doze portas da cidade de Jerusalém, doze animais no zodíaco chinês, doze trabalhos de Hércules. É a casa de Peixes na mandala astrológica, quando somos chamados a dissolver todo e qualquer ego, para transcender e reafirmar a si mesmo. 12 é um número iniciático em muitas culturas.
Em forma de arquétipo está relacionado com o Enforcado no tarô, que nos remete a um final de ciclo humano, onde a chave será gerar um vazio útil e necessário para a integração mental do Caminho Iniciático, libertando medos e experiências passadas. Portanto, seremos chamados a depurar e limpar a mente, renunciando e “sacrificando-se” para transcender os velhos padrões, encontrando o Verdadeiro Eu, o Mestre Interno, que se apresentará através da escuta e atenção da personalidade inferior.
Cenario brasileiro 2019 - Numerologia 12 - Gerenstadt
Doze no numeral, no arcano do Pendurado e nos signos zodiacais
Imagens no Pinterest
O arcano do Enforcado sempre está com a cabeça para baixo, como em uma postura de yoga, purificando e desfazendo os nós energéticos que oprimem as defesas emocionais. A frase de Buda pode se encaixar neste momento: Se desejas desfazer um nó, conhece primeiro como foi travado; quem conhece as origens das coisas também conhece a dissolução.
No Plano Mental, esse arquétipo nos ajudará a liberar as tensões cotidianas, compreendendo e aceitando as provas da vida, através de novas percepções psíquicas. Existe um Mundo Espiritual que aguarda nossa elevação de pensamentos. Por isso é muito necessário liberar o pessimismo e o desinteresse quando a Vida oferece obstáculos a serem superados. Precisamos criar novas muscularas mentais nesta Era de Aquário.
As pernas cruzadas do Enforcado estão relacionadas com o número 4, a razão de um mundo dominado pela matéria mais densa. Os cotovelos e a cabeça formam um triângulo, com o vértice para baixo, símbolo da água, das emoções. Os sentimentos estão em contraponto com a matéria, ou seja, os valores estão invertidos, sejam normas sociais ou morais. A ideia de “sacrifício” está em abrir-se à novas concepções, para liberar o ego e a falsa personalidade, e assim compreender o verdadeiro significado das coisas.
O Simbolismo do Número Três
O número Três está representado pelo triângulo na Geometria Sagrada, a primeira forma fechada na Natureza., considerada a “Mãe da Criação”. É o número da Trindade não somente para os Cristãos, mas também para os hindus, através de Brahma, Vishnú e Shiva, respectivamente o criador, conservador e o destruidor do mundo.
Para os gregos o número 3 era a origem de todo o conhecido, e quando faziam seus presságios bebiam três vezes pela honra das 3 Graças, igualmente que dividiam o mundo sob as três divindades de Júpiter, Netuno e Plutão.
O Antigo Egito estava dividido em três partes: 1) o Alto Egito; 2) o Egito Médio; 3) Baixo Egito. Cada zona estava dividida em três províncias, e cada uma gozava da proteção de um Deus particular, ou seja, haviam trinta deuses, que se agrupavam de 3 em 3, que simbolicamente expressavam a concepção ternária da realidade: 1) mundo natural; 2) mundo filosófico; 3) mundo religioso.
Três foram os Reis Magos, que foram a Belém seguindo a estrela mágica.
A vibração numerológica 3
O número três é o símbolo do entendimento, principalmente quando o Ser Humano descobre a capacidade de criar em seu interior, seu próprio funcionamento. Corpo, mente e espírito em harmonia criam a Trindade, que se expande e desenvolve através das capacidades e potencialidades, com segurança e entendimento. Através do entendimento, surge a inteligência que permite apreciar a alegria de viver e captar a poesia da existência. O otimismo unido entre o raciocínio e a intuição geram soluções às questões da Vida.
Cenario brasileiro 2019 - Numerologia - Trindade
Representações simbólicas da Trindade
O Ano de 2019 = 12 = 3 nos convidará à termos a mente ocupada, seja libertando padrões passados, invertendo valores que não condizem com o atual momento ou valores ou gerando projetos criativos com alegria, sociabilidade e espontaneidade. A comunicação e interação com os amigos será fundamental. Aqui vale um toque de atenção: Nesta Era de Aquário não é necessário ser “o centro das atenções”, porque o lado negativo do número 3 é a dispersão, falta de foco, indecisões, fofocas e intrigas... Pense bem como apresentar-se diante do Universo, dos amigos e consigo mesmo.  A criatividade advém de uma mente ágil, desperta e profunda, que compreende e assimila com rapidez os estudos. Aproveite para solucionar problemas pendentes, liberando a mente e confiando nas poderosas influências cósmicas, pois a Trindade sempre nos acompanha.
Este será um ano de expansão e progresso para todas as áreas da vida, seja negócios, trabalho, atividades relacionadas com o público em geral.
Plenitude, alegria e experiências emanam através de nossas palavras, atos e ações, que devem estar em sintonia, pois geram magnetismo e encanto. Novas relações podem ser consolidadas através da comunicação, expressão e otimismo.
Atenção às palavras será muito necessário, pois é como uma flecha lançada, que não volta. Recorde-se da máxima: A palavra é de prata, o silêncio é de ouro.
Evite o excesso de dramaticidade que pode surgir, em virtude das próprias frustrações. Nutra-se de bons sentimentos, pensamentos, leituras edificantes, filmes que possam agregar novos conteúdos.
Palavras chaves do Ano de vibração 3:
Positivas: otimismo, comunicação, entusiasmo, criatividade, interação, foco, fé, talento, viagens
Negativas: Fofocas, superficialidade, solidão, dispersão, pessimismo e conflitos emocionais.
Recorde-se: Somos o que pensamos e somos o que falamos!
Helena Gerenstadt é terapeuta holística, numeróloga,
atua com Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio,
gerenstadt1@gmail.com e www.helenagerenstadt.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 4/12/2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil