Home page

19 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / Qual caminho profissional você escolheria? < voltar  
Qual caminho profissional você escolheria?
Cláudia Boechat
  As quatro opções são bem diferentes. O Tarot nos apresenta uma carta para o presente e uma para o futuro de cada um desses possíveis caminhos. Analise cada um deles e opine: Qual o melhor? Qual você escolheria?  

Alguém está bem confuso em relação a trabalho. Quatro caminhos, bastante diferentes, se apresentam em seu horizonte. Vou falar de um por um, porém sem entrar muito em detalhes. Vocês vão interpretar comigo as respostas do TAROT, ok?
Vamos lá.




O primeiro caminho, no presente, se apresenta como O Sol. Ou seja, sucesso, realização, plenitude. Bem de acordo com anseio e talento do profissional em questão.


No futuro desse mesmo caminho, o Tarot nos apresenta O Imperador. Ou seja, há chances de se dar bem e dominar completamente o novo ofício. Porém, sem muita paixão pelo que faz. Deverá ser um trabalho bem planejado.






<-- O Sol e o Imperador no Tarô Clássico





O segundo caminho, tem O Diabo no presente. Significa que essa opção profissional está mais ligada a poder, a ambição e a dinheiro do que talento propriamente dito. É um falso prazer. Uma simples tentação. Mas... essas são qualidades importantes para quem quer subir na vida.


No futuro, esse caminho traz O Enforcado. Logo essa pessoa vai se sentir presa, sem ter como se expandir, crescer. Prisioneiro da rotina. Vai sofrer sem ter muito o que fazer para mudar a situação.





<-- O Diabo e o Enforcado no Tarô Clássico




O terceiro caminho traz O Carro no presente. Progresso, basta saber onde quer chegar e qual a direção certa.


No futuro, a carta é a Temperança. Vai demorar um pouco para chegar lá e é preciso sempre se manter equilibrado, sabendo que pode ter de lidar com pessoas totalmente diferentes. Precisará ter paciência.








<-- O Carro e a emperança no Tarô Clássico





O quarto e último caminho é O Louco. Uma aventura que pode ser bastante prazerosa. Carrega um pouco de irresponsabilidade e está diretamente associada ao futuro. Quem escolher esse caminho estará enxergando longe.


No futuro, porém, a carta que surge é A Morte. Uma transformação radical na vida. É isso o que deseja? Um pouco de sofrimento para renascer como Fênix.







<-- O Louco e a Morte no Tarô Clássico


Agora, a opinião de vocês. Que caminho escolheriam?


MORAL DA HISTÓRIA:

Quatro diferentes caminhos profissionais se descortinam em seu horizonte. O primeiro traz realização no presente e controle e não muita paixão no futuro. O segundo traz poder e dinheiro no presente. Uma tentação. Mas no futuro, se tornará uma espécie de prisão na rotina. O terceiro significa progresso, mas vai demorar um pouco mais do que o esperado, exigirá paciência. O quarto é uma linda aventura, mas exigirá no futuro uma mudança de vida radical.

Pense e responda: qual você escolheria?

 
18/06/2010 03:32:22

Comentários

Ana Maria - 19/06/2010 12:21:52
Escolho o terceiro caminho. A maturidade me ensinou a ter paciência, calma.... caminhar devagar e com passos firmes. Quero segurança, prefiro a terra firme.
O primeiro, não escolheria, preciso da paixão, da intensidade. O segundo, poder e dinheiro, já não me atraem mais; sei que são efemeros. O quarto trata-se de uma aventura, com final incerto, assusta-me muito.


Vilson Giglio - 21/06/2010 20:14:43
Escolho o primeiro, é muito bom sentir-se realizado e estar seguro no que
faço sem perder o dominio dos acontecimentos. Estar apaixonado pelo que
se faz é pra poucos.

Bete Torii - 21/06/2010 23:11:14
Da primeira vez que li sua proposta, achei "óbvia" a escolha pelo primeiro caminho, que me parecia claramente superior aos demais. Chegar no futuro a ter total domínio do ofício escolhido, sem estar estagnado, não me parece absolutamente um preço alto ou um castigo (nem deve parecer para muita gente).
Mas agora, numa segunda leitura, verifiquei que, se realmente eu colocar a questão para mim mesma, o último caminho, mais radical, solitário e livre, parece mais interessante. Melhor ainda: esse FOI o caminho que escolhi, de certa maneira, e a Morte, que leio também como colheita, além de corte do que está ultrapassado, já se anuncia.

KARAHAYARA - 22/06/2010 18:30:31
OS QUATROS CAMINHOS PROPOSTOS ABREM QUESTÕES INTERESSANTES ,PARTICULARMENTE GOSTEI DO Nº 4 ,O LOUCO TRABALHANDO JUNTO COM A CARTA DA MORTE NOS PERMITEM VISLUMBRAR POSSIBILIDADES DIFERENTES E MUITAS RICAS ,OUSADIA E MUDANÇA PARA ``AGITAR ´´ UM POUCO A VIDA .

Yonara - 23/06/2010 12:36:56
Fico com o terceiro caminho, não só para profissão, como também para as emoções. O caminho o qual se direciona (carro) para uma determinada situação, mais que se leva um certo tempo (temperança), e requer paciencia e perseverança pra se ter o almejado. Demora mais tempo, mais acredito que os beneficios serão melhores.
Namastê!

Emanuel J Santos - 23/06/2010 14:15:04
Fiquei em dúvida entre o primeiro e o terceiro caminhos, mas acho que o terceiro caminho se aplicaria melhor à minha vida pessoal que profissional. Fico com o primeiro; Acredito que a paixão e a intensidade não são encontradas somente na vida profissional, mas no posicionamento pessoal diante dos desafios, que podem estar em qualquer outro nível da vida. A segurança oferecida pelo primeiro caminho permitiria novos vôos que talvez não fossem possíveis se houvesse uma dedicação integral ao setor profissional.
Não senti muita atração pelos outros dois caminhos. O segundo, definitivamente, não me atrairia, pela perspectiva subliminar de ter que manter a politicagem e, sobretudo, conquistar inimigos influentes com os quais deveria, ainda e a contragosto, me relacionar; o quarto é muito independente pra mim, funcionaria mais para alguém que tenha afeição pelas profissões liberais ou pelos investimentos de risco.
O terceiro, como já comentei, exige um investimento que pode não ser agradável num primeiro momento; o tempo necessário para sua maturação pode ser assaz desgastante.
Por afeição inicial e por eliminação das demais possibilidades, fico com o primeiro, sem dúvida.

*

Cláudia, aproveitando o espaço, sugiro que, depois de conseguir um número de respostas que considere adequado, você comente as opções também, à luz dessa pesquisa.
Abraços a todos!

WEster LA Costa - 28/06/2010 19:42:01
Aprendi a duras penas que não dvemos pegar atalhos na vida, pois sempre vamos deixar de aprender algo no percurso que poderá ser chave fundamental para a manutenção da vida. logo, escolho a terceira, apesar de vislumbrar a primeira opção como sendo a ideal na minha fantasia imediatista. Isto faz de mim, ser a quarta opção, pela irresponsabilidade, infatilidade e porque não a ingenuidade. Será que me fiz compreender?
Abraço á todos!

Cláudia Boechat - 29/06/2010 02:47:06
Só posso dizer que, para mim, é uma difícil escolha.

Rutinha Zappa Nassif - 30/06/2010 20:43:09
escolheria a terceira tiragem !!!
Com certeza sem exercitar nossa paciência não conseguiremos equilíbrio um esta ligado ao outro e sem equilibro nada será definitivo, tudo será passageiro !!!

Elizete - 23/07/2010 01:21:58
A terceira opção me atrai mais , pois tenho um objetivo, sei que direção vou tomar, o que preciso e como conseguir. Com certeza vou ter progresso na vida profissional. Depois de um certo tempo, com equilíbrio, e me sentindo segura da situação, vou estar calma e muito paciente para lidar com pessoas com pontos de vista diferentes dos meus.

  Total: 10  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil