Home page

18 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / TAROT: Sábados e bolinhas de gude < voltar  
TAROT: Sábados e bolinhas de gude
Cláudia Boechat

Quando estive no Canadá estudando inglês, em Vancouver, tive um professor de gramática que tinha mania de distribuir esses textos, digamos, ‘filosóficos’, que circulam na internet pra gente interpretar. De um modo geral, confesso que achava chato. Mas um deles chamou muito minha atenção. O título era algo como Thousand of Marbles, cujo significado era milhares de bolinhas de gude.

Vou resumir a história: Um homem chegou à conclusão de que o tempo médio de vida do ser humano é de 75 anos. Calculou quantos sábados há em 75 anos. Subtraiu desse total os sábados que já havia vivido de acordo com a sua idade. Comprou uma bolinha de gude para cada sábado que lhe restava até completar os 75 anos. Colocou todas essas bolinhas em um grande recipiente em sua casa e a cada sábado retirava uma bolinha e dava para uma criança qualquer.

O fato de ver a quantidade de bolinhas diminuindo o fez enxergar seu tempo na Terra se esvaindo e ele passou a valorizar muito mais a vida, principalmente os seus finais de semana. Passou a fazer as coisas que realmente tinham valor para ele, lhe davam um prazer real de viver. Esse homem contou essa história numa rádio, quando as suas bolinhas de gude já tinham se esgotado e ele se dizia abençoado por Deus por estar vivendo a sua segunda semana ‘extra’ de vida.

Gostei tanto dessa história que queria sair imediatamente e comprar as minhas bolinhas de gude. Ainda não fiz isso, mas vou fazer!

Porém, meus pensamentos foram além. Fiquei imaginando qual arcano do Tarot seria o ‘gerente’ dessas bolinhas de gude, ou qual seria o que tira a bolinha a cada sábado... Não estou segura, mas pensei na Temperança. E se em vez de jogar água de um jarro a outro ela fosse retratada tirando bolinhas de gude de um pote?

O que vocês acham?
Embarquem nessa ‘viagem’ comigo e expressem sua opinião sobre qual arcano seria o ‘responsável’ por nos mostrar cada bolinha que tirasse ou por nos fazer tomar consciência disso.


PS: Alguém sabe onde a gente compra bolinhas de gude hoje em dia?

 
25/06/2010 22:15:50

Comentários

Shirlei - 18/07/2010 14:04:25
Procure nas lojas de um real, sempre vejo em saquinhos, com uma porção delas... Abraços!

  Total: 1  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil