Home page

26 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / SOBRE O AMOR < voltar  
SOBRE O AMOR
Somos tarólogos ou videntes?
Cláudia Boechat
 

Onde está o grande amor?   Como será ele?   Quando eu o encontrarei?

 

Todo mundo quer amor. Todo mundo quer saber quando vai encontrar alguém que o ame, quando vai encontrar seu grande amor. Todo mundo quer saber se seu par o ama de verdade. Todos os tarólogos já devem ter ouvido essa pergunta mil vezes!

Eu não sou vidente. Não posso dizer a nenhuma mulher que um homem louro, alto, bonito e rico está a sua espera em um lugar florido daqui a 3 meses. Mas tem gente que pode.

O que eu posso dizer, com base nos arcanos maiores do Tarot, é: 'O que está complicando sua vida afetiva e o que você pode fazer para melhorar'. Posso ainda analisar um relacionamento amoroso, sob o aspecto de uma parte ou outra, levantar pontos de conflito e pontos positivos a serem valorizados. Mais ou menos por aí, deixando claro que cada caso é um caso, cada pergunta é particular, cada consulente é único.

Mas, gostaria muito de saber dos profissionais de Tarot como se posicionam nessa questão.

E gostaria de saber de consulentes o que esperam de nós: vidência ou aconselhamento?

Claro que, num primeiro momento, todos nós queremos respostas objetivas sobre o que nos reserva o tal "destino". Mas, pensando melhor, se a gente souber tudo, o que estamos fazendo aqui? Isso, falando pelo lado do consulente. Pelo lado do tarólogo, quem somos nós para dizer o que cada um fará de sua vida? Somos tarólogos ou videntes? Cada um precisa se posicionar claramente.

Eu vejo o Tarot como uma luz. Uma luz que cada um de nós decide se segue ou não. Apenas isso. E vocês?

 
19/11/2010 20:59:58

Comentários

marcia elisa aparicio - 05/12/2010 12:02:29






As carta nao mentem.


eu




prefiro tarologos, poeque vidente existe mas muito dificil encontra-los.

Sonia - 05/12/2010 15:40:39
Meu Oráculo de trabalho é o Baralho Cigano e o Baralho comum, mas acredito que essa questão acontece com todos os Oráculos.
Algumas pessoas vem para a consulta oracular esperando respostas prontas, cliches que direcionem suas vidas, sempre procuro explicar antes como é o meu trabalho e como poderei ajuda-lo.
Mas o Oráculo é uma grande ferramenta de mudanças pessoais.
O Baralho Cigano é muito rico como ferramenta de aconselhamento, e "fala" de barreiras, bloqueios e aberturas nos caminhos de amor e de vida.
Gosto de trabalhar assim, fazendo uma conexão entre os Arcanos, para estabelecer onde é o ponto que precisa ser trabalhado e o ponto onde a pessoa vai encontrar mais abertura e facilidades, mas na vida nada se conquista sem esforço, não? As vezes os caminhos estão abertos para o amor, mas a pessoa está "congelada" em suas crenças negativas...
Mas creio que sensibilidade, intuição e empatia complementam esse momento!

Adriana - 05/12/2010 18:47:43
Antes de iniciar uma consulta, acredito que o ideal é saber o que o consulente espera do jogo e se eu tenho a condição de suprir tal expectativa. Eu posso ser o melhor vendedor do mundo, mas eu nao consigo vender se o comprador não necessita daquilo. Portanto, se o meu cliente quer videncia e eu nao tiver esse dom, ela nao vai se sentir satisfeita. Entao, a clareza, a verdade, antes de qualquer coisa, é primordial de ambas as partes. Bjs

Igor Freire - 15/12/2010 23:47:41
Cláudia, concordo com você quando diz que não somos adivinhos. Percebemos pelo Tarot, que, é nossa ferramenta os desdobramentos de uma série de eventos que levaram o consulute até ali. Acredito que todos nós, já nos deparamos com jogos ótimos que o cliente resolveu não ouvir e continuar na estagnação e outro que pareceam verdadeira avalanches morro abaixo e o consulente, suou a camisa e mudou o jogo. O clássico é o jogo obedecer o padrão, mas sabemos que isso ocorre por falta de comprrensão da real capacidade que temos de agir como qualquer carta dentro do jogo. Eu mesmo já me deparei com avisos e na hora do teste fui pego pelo calcanhar e deixei a situação solapar. Somos humanos acredito que os erros e acertos estão aí para nos fazer fechar ciclos, nos ensinar, nos ajudar na evolução. Daí a minha percepção mais terapêutica. Eu consegui me ajudar, pois essa era e talvez ainda seja área da minha vida que precisa de muito resgate e compreensão.
Beijos espero ter contrubuido com minhas experiências!

Icaro F. - 02/01/2011 07:17:53
Olá Claudia

Bom, somos aconselhadores, acho que dizer há um consulente que ele vai encontra tal pessoal, seria imprudente da nossa parte, pra mim acho que é assim.

Naiff me disse uma vez, " Enquanto Houver esperança, haverá um caminho, o amanhã só a Deus pertence".

cristina - 16/04/2012 00:39:22
simpatia
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre T.F de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AS venha para MIM D, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele T.F não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma…

  < Anterior Total: 16  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil