Home page

16 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / CONSELHOS by CLÁUDIA BOECHAT / 2011 mês a mês < voltar  
2011 mês a mês
Cláudia Boechat
  Gostaria de convidar a todos os que se interessam pela magia do Tarot a desvendarem 2011 comigo. Já abri o jogo e tirei uma carta para cada mês. Convido a todos a fazer o mesmo ou comentar as cartas que já estão na mesa e vamos ver a que conclusões chegamos. Vamos nessa? Tudo junto e misturado!
 

Janeiro: A Força

O Tarot nos pede para aguentarmos o tranco. É hora de controlar os impulsos, domar a fera que existe dentro da gente. As festas de final de ano já passaram e o carnaval ainda não chegou. Portanto, evite excessos. Controle-se. Nada de gastar demais, de beber demais, de beijar demais... Gente é preciso ter períodos de recolhimento! Você pode ficar tenso, se irritar facilmente. Respire fundo e acalme-se. Tudo o que não se deve ter nesse mês são explosões emocionais. O Tarot mostra, por meio do arcano chamado A Força, que não será um mês fácil; mas também não se trata de nenhum bicho de 7 cabeças!!! A gente dá conta.

Fevereiro: O Papa

Calma gente, ainda não é carnaval! Que tal organizar a vida? Coloque as coisas em ordem. Verifique se há contas atrasadas, se cuidou de todos os documentos que deveria ter cuidado. Acerte tudo direitinho. Começa um governo novo, um Congresso novo. Uma nova ordem social se estabelece. Começa a se definir quem, de fato, terá poder nesse país e novas alianças se concretizam. Fique atento. Também é aconselhável estabelecer uma conexão maior com a espiritualidade. É uma boa época para isso. E também para assumir compromissos. É o arcano chamado O Papa que nos aconselha.

Março: O Julgamento

Agora, sim, é carnaval. Caia na folia, mas não faça besteira! Depois virá a cobrança... Passada a festa, é hora de reavaliar as coisas. Uma nova fase começa. Agora, o bicho pega. Tudo fica mais sério. Os católicos têm a quaresma, tempo de reflexão. E no Brasil é depois do carnaval que 2011 começa de fato. Há uma avaliação do que ficou no passado e planejamento dos passos futuros. Hora de agir com maturidade. É bom corrigir erros (se for possível) e zera a conta. Se qualquer dívida ficar sem acerto, será cobrada. Por outro lado, também é tempo de recompensas. Haverá uma ligação maior com a família.

Abril: O Louco

Juro que não foi proposital! A carta chamada O Louco surge em 1º de abril para comandar o mês! Isso significa que é tempo de se aventurar, de se arriscar, de esquecer de medos e do passado. Tempo de olhar apenas para o futuro, para o horizonte e seguir rumo a ele lépido e fagueiro. Pode haver confusão por causa da irresponsablidade. O Louco não pensa em consequências de nada! Apenas faz o que lhe dá na telha. Talvez esse seja o mês propício para se fazer alguma loucura... Mudar de emprego? De casa? De cidade? Mudar de vida? De namorado? “Vesti uma camisa listrada e saí por aí...”

Maio: A Morte

O bicho vai pegar. Grande transformação. Hora de se desapegar. Esse é o momento de se fazer mudanças difíceis, porém absolutamente necessárias. Se não fizer, não evolui. A mudança não é fácil, provoca sofrimento. Mas passa e, aí, começa um tempo melhor, livre de obstáculos que impediam o caminhar. Portanto, o arcano chamado A Morte vem nos aconselhar a fazer o que tem de ser feito mesmo que seja doloroso. A hora é essa!

Junho: O Imperador

Ok, a mudança foi feita e é hora de reassumir o controle da situação. Hora da razão. Emoções não têm vez. O momento é de planejar e executar. Realizar e ser respeitado. Há risco de autoritarismo. Por isso, ser justo é fundamental nesse momento. Quem, de fato, realizar o que prometeu será aplaudido. A capacidade para tanto existe.

Julho: O Mago

Surge um caminho novo. Discute-se sua viabilidade ou não. Todos os instrumentos estão à disposição de quem decidir seguir por essa nova via que se abriu. Falta apenas um tiquinho de maturidade. Não adianta ficar falando demais. Papo-furado não leva a lugar algum. Aliás, é preciso ter cuidado com falastrões. O negócio é pegar os instrumentos e decidir se vai usá-los ou não, se vai seguir rumo a um novo desafio ou vai ficar parado discutindo a questão.

Agosto: A Morte

De novo é tempo de drásticas mudanças. Seguindo ou não pelo novo caminho que se abriu, vai ter de mudar. Não dá mais para continuar como está. É preciso encarar a realidade. O mundo exige mudanças! E não é fácil mudar. Essa transformação traz o incômodo, a dor. Porém, é o único jeito de sair do estado permanente de insatisfação. Vamos ter de encarar. O momento é de ceifar tudo o que vem incomodando há muito tempo. Limpar a casa.

Setembro: A Imperatriz

Ai que bom! Vamos ter colo! Será um mês de doces realizações. Depois das dificuldades de agosto, um período de tranquilidade. Não de calmaria. Sim de beleza, criação, fertilidade. Florescimento. É primavera! Tempo de agir com o coração, ouvir a intuição, amar, acarinhar.

Outubro: O Mundo

Brotam mil possibilidades. Oportunidades que pareciam ocultas surgem no horizonte. Se serão aproveitadas ou não é outra conversa. Um ciclo termina e outro se inicia. A vida exige uma maior maturidade, uma visão mais grandiosa da realidade. A mente se abre. Novidades ganham destaque. O velho pode ficar para trás...

Novembro: O Diabo

Poder. Disputa. Vaidade. Prazer. Tentação. Ambição. Hora de crescer e conquistar. De se divertir, de paquerar, de seduzir. Tempo de gastar dinheiro, mas... ai, ai,ai... pode gerar muitas dívidas lá na frente. Nunca foi tão importante estabelecer limites, saber até onde se deve ir. É necessário também separar o joio do trigo, o bem do mal, e fazer escolhas. Delas dependerá o fracasso ou o sucesso. É preciso ter muito cuidado com brigas, oposições. Nada deve ser levado a extremos.

Dezembro: A Roda da Fortuna

O mês reserva uma boa surpresa, mas nada que mudará o rumo da vida. Vida, aliás, instável. Dias ruins e dias bons, sol e trovoadas se alternam. O período exige adaptabilidade. É preciso saber enfrentar os revezes da vida e conter a euforia nos momentos de efêmero sucesso. Dançar conforme a música, não sofrer na montanha-russa.

 
26/11/2010 23:24:45

Comentários

Thereza Toscano - 15/12/2010 14:41:39
parabensssss ache maravilhoso o trabalho de voces beijos e feliz ano novo. Thereza Toscano.

Margareth Procopio - 15/12/2010 21:57:21
Trabalho brilhante, e se todos observarem e tiverem sabedoria, poderá passar um ano tranquilo, pois o tarô é uma orientação e se seguirmos não precisamos passar por sofrimentos pois seremos somente espectadores involuntários é bem verdade, mas com certeza estaremos seguros em uma bóia.
Parabéns!!!!

Maria Diogo - 16/12/2010 13:43:07
Parabéns!Trabalho de grande sabedoria e orientações!!!Com certeza nos ajudará muito.
Grata

Rosane Furtado - 16/12/2010 16:02:56
Eu adoro este site!!! É maravilhoso para gente poder orientar as idéias. Um 2011 cheio de muitas decisões positivas para todos.
Obrigada

madalena - 16/12/2010 16:07:57
GOSTEI TEM MUITAS COISA BOAS PARA ACONTECER
VAMOS NOS CONSENTRAR,SÓMENTE OQUE FAS BEM, PARABÉNS

Flavio Floripa - 18/12/2010 03:24:43
Adorei o texto, concordei com suas analises mes a mes, e incrivel algumas sincornias ocorridas como O louco em Abril, A morte em Agosto, ah e A força pegando o seu trono ja de cara, tudo haver, ja que é ano dela tb, 11.Bjs!

Tinah Lima - 20/12/2010 10:58:10
Excelente dica Cláudia Boechat!
Li no rodapé do e-mail de uma amigo: "Tudo o que acontece, está escrito, mas nem tudo o que está escrito precisa acontecer." É por isso que utilizo o oráculo: Tarô. Através dele podemos nos aconselhar e ultrapassar as adversidades que "aparecem" pelo nosso caminho.

Jaqueline - 04/01/2011 13:16:08
Adorei sua tiragem. Lembrando também que o ano de 2011 só será realmente bom se assim quisermos que seja! Também temos que lembrar que pode ser um ano do individualismo! Não que seja egoísta, de forma alguma, mas assim saberemos o que nos faz bem para passarmos aqueles que amamos! Energias positivas em 2011!

ricardo - 27/05/2012 15:53:33
Ola, gostei do design das cartas, onde posso encontrar???

Cláudia Boechat - 30/05/2012 15:17:18
Ricardo, se você estiver no Brasil, recorra ao site www.simbolika.com.br, especializado em tarô e que trabalha em parceria com o site Clube do Tarô. Boa sorte.

  Total: 10  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil