Home page

19 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / Qual o melhor caminho para bronzear? < voltar  
Qual o melhor caminho para bronzear?
Luna Solis propõe uma enigma para exercitar a imaginação
Clube do Tarô

No texto "Simplicidade dos Símbolos" a taróloga Luna Solis oferece sugestões para leitura direta dos arcanos maiores. Ao encerrar seus comentários, ela coloca um exercício de interpretação para as cartas abaixo. E este fórum foi aberto como espaço de troca entre os estudantes e praticantes do tarô.

Um desafio

E, por falar em decodificação simbólica, aqui vai uma dica para quem começar a perder o bronzeado de verão e com risco de não conseguir conquistar aquele(a) gato(a) que só se interessa pelos(as) moreninhos(as):
– “Não precisa se descabelar! Madame Luna Solis tem a solução certeira para você. Siga o conselho que a sequência de arcanos está indicando e a conquista estará garantida!”


20. O Julgamento, 19. O Sol, 5. O Papa e 17. A Estrela

Tarô, difícil? Humm, não! É só dar asas à imaginação!

 
05/06/2011 15:20:41

Comentários

Janete Alves - 06/06/2011 10:24:44
Para mim parece que devemos começar por um banho, bem natural e depois secar ao sol sem muita complicação. É importante consultar as orientações dadas pelos especialistas para não cometer bobagens. Mas o que vai mesmo dar resultado é ir para a praia com o mínimo de roupa possível e deixar rolar.

Lucia - 06/06/2011 14:54:54
Olá Luna

Adoro um desafio, vamos ver o que me sugere essas cartas, frente a um conselho para uma conquista.

-Tá na hora de sair da tumba “casa/trabalho” ( Julgamento) -Se expor, fazer mais contatos/amizades (Sol) -Marcar um programa com a turma do trabalho/escola (Papa) -Para uma noite estrelada dessas (Estrela).

Agora se for falar em bronzeado de verão, não pede pra imaginar por que eu fico fora de controle.

Combinação - Julgamento + Sol = a própria cama/câmara de bronzeamento artificial.

Muito bom.
Bjs.


Luna Solis - 06/06/2011 18:14:30
Olá Janete,

Obrigada por sua participação. Sua leitura é interessante, mas não é a solução do enigma, muito embora o que vc disse, frente aos arcanos, faz sentido.

Abs, Luna


Luna Solis - 06/06/2011 18:17:08
Oi Lucia,

Parabéns! Vc pegou bem o par inicial. É isto mesmo: câmara de bronzeamento artificial. Embora a interpretação dos dois outros arcanos também está ótima, estes se referem diretamente à questão do bronzeamento em si e não a uma outra situação. Assim, o enigma está parcialmente resolvido. Tenho certeza que se vc olhar mais um pouquinho as duas últimas cartas, vai chegar lá. Boa sorte!

Luna

Lucia - 06/06/2011 22:05:19
Olá Luna!

Confesso que não vi sua pergunta no início desta página.

Depois de ler o seu texto - Simplicidade dos Símbolos – “viajei” até o mural, pensando num conselho para uma conquista.
Mas como você citou bronzeamento no texto, fiz a relação com as primeiras cartas.

Agora atenta a sua pergunta:
Qual o melhor caminho para bronzear?

Julgamento + Sol = a própria cama/câmara de bronzeamento artificial.
Papa (lugar idôneo/legalizado)
Papa + Estrela = seguir as recomendações/regras desse procedimento, a fim de conquistar um belo bronzeado e também um novo amor.

"Estrela também traz a mensagem - despir-se dos trajes e vestir-se apenas de luz. (como no bronzeamento artificial aqui sugerido)."

Bjs.



Pietra - 07/06/2011 08:34:11
Penso que o melhor jeito de se bronzear seja sair de casa, da toca; atacar o Sol, sem medo das pessoas que vão se aproximar... Mas não esqueça de passar no médico para saber se está tudo em ordem e saber de um bom bronzeador. Pronto! Esperanças renovadas de férias ótimas na praia!

PS: que exercício legal!

Luna Solis - 08/06/2011 17:09:36
Lucia,

A sequência dos arcanos é uma sentença, que ficaria assim: A solução para quem perde o bronzeado é bronzeamento artificial (Julgamento + Sol) por lugar idôneo/legalizado ......, o que está certo, mas existem duas palavras que definem este lugar idôneo/legalizado, representadas pelo Papa e Estrela. Só falta um pouquinho agora!

Bjs, Luna


Luna Solis - 08/06/2011 17:12:03
Pietra,

Excelente, mas como disse acima, trata-se de uma frase, que vc ajudou a completar, restanto apenas a Estrela: “Bronzeamento artificial por médico ........

Bjs, Luna

flávio - 13/06/2011 10:48:34
Olá. Tenho uma experiência pra compartilhar. Entrei na onde de ler dessa forma. O caso era que eu estava numa dúvida danada: Deixar meu carro no pátio do prédio, onde as vagas são aleatórias e às vezes um ou outro barbeiro acaba arranhando o carro ou deixá-lo no estacionamento externo, onde ninguém te arranha, mas as vagas são mais limitadas. Parece meio óbvio onde deixá-lo, mas por curiosidade perguntei ao tarô. E eis as cartas: carta 1 (a situação) - A Temperança. carta 2 a resposta - O carro. Achei isso super incrível. Bom acho que a carta 1 veio me dizer que eu estava tentando procurar o equilíbrio, pois andava preocupado com a situação. E a carta 2 me mostrou que o melhor lugar para deixar o carro era mesmo lá fora, pois na figura da carta vemos um carro sem nenhum obstáculo por perto, andando livremente. É isso aí.

agunaldo - 15/06/2011 12:24:39

Obrigada por sua participação. Sua leitura é interessante, mas não é a solução do enigma, muito embora o que vc disse, frente aos arcanos, faz sentido.

aguinado


  Total: 24 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil