Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões com "Tarô Quântico" para 2018
Mudanças dos padrões de comportamento para cada signo
Cris Paz
 
Referência editorial: A tiragem das previsões para os doze signos foi feita pela taróloga Cris Paz, que utilizou, para o significado das cartas, textos do "Tarô Quântico" de Liliane Mattoso, Id Editora.
 
Para criarmos uma realidade diferente da vivida até hoje, precisamos quebrar o fluxo contínuo de pensamentos repetitivos. E o primeiro passo para romper com este mecanismo é através da observação dos pensamentos.
O segundo passo é trocar os pensamentos por outros relacionados ao que se deseja modificar. Inicialmente é mais trabalhoso cortar estes pensamentos, pois sua observação ocorre após já terem passado. Assim a melhor atitude é bloquear no momento em que percebemos esse pensamento, jogando na mente outro pensamento contrário, positivo para a situação almejada. Desta forma a energia pessoal começa a se transformar.
Através da leitura do "Tarô Quântico" descobrimos o que devemos alternar em nosso comportamento e em que direção colocar nossos pensamentos. Quando estes estão de acordo com o que desejamos transformar, naturalmente nossas atitudes começam a ser condizentes com a criação da realidade.
Pode parecer que o mecanismo de mudança seja complicado ou difícil, entretanto a maior necessidade é de se ter a primeira atitude. Quando existe o desejo real de se alterar uma realidade ou um ciclo de repetição, os passos seguintes são apenas uma consequência. O desejo de mudar e a iniciativa já alteram as situações.
Áries - 21.março a 21.abril - 5. O Papa.
A carta do Papa indica que seu padrão comportamental está afastando as pessoas ou por admiração ou porque você se coloca como alguém intangível. Você vem se fazendo uma pessoa distante, principalmente das pessoas do seu passado, mas não pelos motivos certos, já que essa carta indica uma ligação profunda com o seu ego.
Conselho para a transformação: Sim é importante as fases de distanciamento e não gastar a energia somente no mundo externo, mas está na hora de voltar a lidar com as pessoas sem medo de perder o contato com sua essência.
Touro - 21.abril a 20.maio - 13. A Morte
A carta da Morte indica a dificuldade em terminar ou abandonar situações como comportamento a ser transformado no próximo ano Taurino, logo você que foi criado para manter e conservar. Mas existe uma forte tendência a não querer abandonar o que não serve mais para sua evolução, e é isso que precisa ser mudado, eliminado da sua vida.
Conselho para a transformação: Evite recordações, essas só trazem a carga emocional e editam o passado no seu presente. Corte o vínculo com coisas e pessoas que boicotam sua independência. Olhe para frente!
O Papa, A Morte, O Sol e a Torre
O Papa, a Morte, o Sol e a Torre no Tarô de Marselha - Kris Hadar
Gêmeos - 21.maio a 20.julho - 19. O Sol
A carta do Sol indica que negar sua necessidade de se relacionar,  sua busca pelo verdadeiro amor dizendo que não é isso que importa na vida” é o padrão a ser transformado em 2018. Sua busca não pode ser mantida pelo medo da solidão, esse medo deve ser superado, seja encerrando em uma relação de amor ou amizade.
Conselho para a transformação: Ir em busca de um relacionamento é a melhor forma de viver experiências para evoluir, mas manter uma relação para esconder uma carência pessoal só atrasa o seu processo espiritual. Transforme a necessidade de buscar em outra pessoa aquilo que não se consegue sentir em si.
Câncer - 21.junho a 21.julho - 16. A Torre
A carta da Torre ressalta que uma quebra brusca só será gerada para retirar, de uma vez, você de uma situação. Para você Canceriano que adia ao máximo o desligamento de algo ou alguém, em 2018  esse padrão de comportamento vai criar um efeito dominó na sua vida.  O sentido positivo desta carta índica uma crise saudável, mas se você resistir a mudança a rejeição e desestrutura serão o resultado. Esse não é o melhor ano para você deixar as situações chegarem aos extremos para que efetue a mudança.
Conselho para a transformação: Se antecipe, tome as rédeas da situação, não espere que o outro resolva, tome a atitude ou a vida tomará!
Leão - 22.julho a 22.agosto - 21. O Mundo
A carta do Mundo indica que o padrão de não perceber o prazer e a felicidade a sua volta pelo impulso de sempre desejar mais e mais, valorizando só a conquista deve ser transformado. Mais do que ganância você precisa se livrar do perfeccionismo, principalmente se alguma relação terminou em abandono em 2017, já que alguns amigos e amores podem ter desistido de esperar sua atenção.  
Conselho para a transformação: Que sua capacidade de dar a melhor vida para as pessoas que você ama é insuperável todos concordamos, mas o melhor da vida é ter você presente nos momentos especiais. Esteja mais presente!
Virgem - 23.agosto a 22.setembro - 18. A Lua
A carta da Lua indica que o padrão do seu núcleo familiar será o seu grande desafio. Reavaliar as diretrizes e valores das mulheres da sua família principalmente os que a sua mãe tanto insistiu para você seguir são a chave para você encontrar o que pode desagradar sua alma e se livrar da tristeza.
Conselho para a transformação: Procure os valores que estão guardados dentro de si e assuma o seu poder. Siga os seus desejos, desapegue-se da tristeza, da ideia de não merecer e obterá grandes mudanças.
O Mundo, a Lua, O Pendurado e a Roda da Fortuna
O Mundo, a Lua, o Pendurado e a Roda da Fortuna no Tarô de Marselha - Kris Hadar
Libra - 23.setembro a 22.outubro - 12. Enforcado
A carta do Enforcado indica que o padrão de comportamento a ser transformado é o de piedade e vitimíssimo, Libriano. A ideia que o sacrifício e a dor enobrece o homem só vai gerar sacrifico e dor desnecessariamente, saia da culpa e deixe de conservar pensamentos que entristecem você. Talvez você não perceba que tem se comportado assim, mas se pergunte ou ate escreva quantas vezes no dia você se lamenta?
Conselho para a transformação: Agradeça tudo o que você já tem! Rejeite pensamentos catastróficos  e perceba quanta paz existe dentro de você, em apenas um instante você pode mudar tudo o que quiser na sua vida.
Escorpião - 23.outubro a 21.novembro - 10 Roda da Fortuna.
A carta da Roda da Fortuna tem uma profunda afinidade com sua natureza Escorpiano, os altos e baixos para você são entendidos como ciclos, mas seus medos escondidos levam a repetição de crises desnecessárias, tentando resolver o que já está no passado. Observar o seu fluxo de pensamentos é imprescindível para mudar.
Conselho para a transformação: Aceite o lado bom e belo da vida, o foco de 2018 é no lado positivo de todas as experiências, só merece o troféu, a entrada no Olimpo quem acredita na felicidade, cultiva bom humor e confia na boa sorte!
Sagitário - 22.novembro a 21.dezembro - 14. A Temperança
A carta da Temperança indica que você tem vivido os extremos, seus sentimentos vivem em um turbilhão,  embora sua grande busca seja pela estabilidade e harmonia você não tem conseguido  alcançar um meio termo entre suas emoções. Esse padrão de comportamento imediatista e impulsivo em 2018 precisa ser transformado em tranquilidade através da sua inata sabedoria.
Conselho para a transformação: Quando você perceber que o que busca no mundo externo está, na verdade, dentro de si, na sua parte divina, seus conflitos se dissolverão!
Capricórnio - 22 dezembro a 20.janeiro - 20. O Julgamento
A carta do Julgamentos indica que você carrega de vidas passadas o condicionamento de suportar e se submeter,  e que carrega tanto as  pessoas como as situações vividas. Em 2018 é a ano propício para mudar e conquistar sua Liberdade.
Conselho para a transformação: Hora de acreditar na verdade que os seu olhos e coração estão lhe mostrando, perceba e mude as situações que já chegaram ao fim, novo ciclo, renovação e renascimento cármico para você!
Temperance, Julgamento, Eremita e Force.jpg
A Temperança, o Julgamento, o Eremita e a Força no Tarô de Marselha - Kris Hadar
Aquário - 21.janeiro a 19.fevereiro - 9. O Eremita
A carta do Eremita indica a necessidade de autoconhecimento, perceber e transformar suas atitudes que criam situações e fatos que colocam você em profundo desgosto. Usar a correria do cotidiano para negar o que precisa da sua atenção não vai funcionar nesse ano, provocando eventos e situações coercitivas  de isolamento ou paralisação.
Conselho para a transformação: Solte o peso do passado, seja mais prudente e não se sinta tão magoado, você é que se tornou magoável! Um exercício poderoso para esse ano é revisitar sua infância.
Peixes - 20.fevereiro a 20.março - 11. A Força
A carta da Força indica que o encontro com o seu Eu Superior,  favorece o processo de transformação da sua insegurança, da falta de crença na sua própria força de realização. Um ano para você reconhecer o seu comportamento disperso, voltado a desistir de qualquer objetivo. Aproveite para buscar um foco e colocar toda a sua energia nele garantido assim o resultado do que você deseja.
Conselho para a transformação: Para atingir seus desejos evite expor suas vontades e comece o ano acreditando no seu potencial, buscar o auxilio de terceiros só gera mais conflito interno. As pessoas não podem dar bons conselhos ou ajudar a realizar o que você deseja, só você tem esse poder!
Cris Paz (Magna Venus), terapia e tarô
www.magnavenus.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 26/12/2017
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil