Home page

25 de junho de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Como será 2018 para cada signo?
Pelo Tarô e pelo Lenormand
Titi Vidal
O ano de 2018 como um todo
Sol. Promete um ano de clareza e que pede uma busca maior pela essência, pela vocação e pela luz interior. Um ano pra cada um brilhar seguindo seu coração e enxergar o caminho pelo qual precisa seguir. Um ano que promete mais alegria, brilho e alegrias na vida.
Coração. Um ano que pede mais busca pela vocação e pelo que nos faz feliz. Assuntos afetivos e emocionais mais em evidencia e o grande conselho é seguir o coração se desejamos alegria e felicidade na vida.
O Sol e o Coração para o ano de 2018
O Sol e o Coração para o ano de 2018
As ilustrações são do Old Path Tarot e do baralho Petit Lenormand da AGMüller
Áries
Justiça. Um ano de reflexões sobre a vida em busca de mais equilíbrio. É importante colocar tudo na balança e rever atitudes para ter novos resultados. Um ano de colheita, em que a vida mostra os resultados de acordo com suas atitudes. Um momento pra ser mais racional e ponderado, sem esquecer das emoções e do lado das outras pessoas.
O Livro. O conselho é buscar mais conhecimento e informação, se informar antes de tomar qualquer decisão. Um ano de descobertas e uma ótima dica é estudar e produzir mais.
Cartas para Áries e Touro
  O Imperador e o Livro para os arianos   A Justiça e o Chicote para os taurinos  
Touro
Imperador. Ano de construções importantes, de realização de sonhos e mais estabilidade. Novidades seguras, coisas mais consistentes e equilíbrio. O trabalho fica por conta de manter o que já foi conquistado e a melhor forma de fazer isso é ser pragmático e manter o foco. Um ano para ser mais  objetivo, com metas bem definidas e atitudes concretas. Foco no trabalho e nas coisas materiais.
Chicote. É importante manter o esforço e lembrar que as rédeas da vida estão em suas mãos. Cuidado com comportamentos repetitivos e impulsividade, já que o ano pede bases mais sólidas e ações mais cautelosas.
Gêmeos
Diabo. A carta do diabo pede mais diversão e prazer na vida, e avisa que 2018 será um ano intenso, cheio de grandes desafios. Tente se manter atento pra não exagerar na dose nem abrir mão de seus valores nem se meter em confusões desnecessárias. O diabo garante energia e boa saúde, mas atenção com os exageros e excessos. Encare seus fantasmas com coragem para resolver e assuma seus desejos para iluminar sua alma.
Navio. Toque seu barco com certeza e segurança. Cuide do seu corpo, mantendo a saúde em dia. Tenha um foco, uma meta, um destino onde quer chegar. Siga o fluxo da vida, respeitando os tempos para cada situação.
Titi: cartas para Gêmos e Câncer
  O Diabo e o Navio para os geminianos   Enamorados e Serpente para os cancerianos  
Câncer
Enamorados. Um ano que promete alegria e amor, reforça as parcerias positivas e os encontros importantes. Um ano pra crescer junto. Podem surgir dúvidas mas seguindo o coração não tem como você errar na escolha. Um bom ano pros assuntos amorosos e para se apaixonar mais pela vida e por coisas que gosta muito de fazer. divirta-se mais e coloque mais prazer em sua rotina.
Cobra/serpente.  A ideia é ativar seus desejos e fazer com que se realizem. Um ano de fortes paixões e obstáculos que podem ser superados com energia e vontade. Não fuja dos problemas: são eles que te fortalecem. Encare e resolva.
Leão
Temperança. Seu 2018 pede mais equilíbrio e ponderação na vida. Por mais trabalho que você tenha, lembre-se de cuidar de você e de suas necessidades pessoais. Mantenha a fé, cuide da espiritualidade e da saúde emocional. Prefira sempre os acordos e resolva tudo com diálogo. Relaxe mais, viva um dia de cada vez e peça ajuda quando precisar. Um ano feliz pra você.
Carta. A carta da carta avisa que 2018 vem com boas notícias e acontecimentos importantes. Pede mais foco em você e em tudo que chega até você. Observe, analise, converse sobre o que for preciso.
Titi: cartas para Leão e Virgem
  A Temperança e a Carta para os leoninos   Torre e Lírios para os virginianos  
Virgem
Torre. Esta carta anuncia mudanças e possíveis rupturas. É hora de sair da zona de conforto e encarar a s crises como oportunidades e momento para crescer. Cuide da espiritualidade, corte o que não faz mais sentido e perceba que a vida no fundo só está pedindo mais flexibilidade e menos controle e auto exigência. Não adianta resistir às mudanças, o melhor é mudar e se libertar. A sensação de liberdade será maravilhosa e irá compensar toda crise e os problemas que podem surgir. Foco no novo.
Lírios. Essa carta vem te abençoar e confirmar que as mudanças são para melhor. Um ano positivo, de bênçãos e retorno proporcional ao seu esforço. Confie mais em você mesmo e na vida. No fim vai dar tudo certo.
Libra
Morte. Indica um ano de mudanças e transformações importantes. Sua chance de virar velhas páginas e aproveitar pra mudar o que tem vontade: a casa, o trabalho, o relacionamento, etc. mude hábitos também, e atitudes perante a vida. Se as mudanças são inevitáveis, melhor você mesmo escolher o que precisa ser diferente, não é mesmo? Vá em frente, porque você tem tudo para viver mais leve.
Ratos. Essa carta indica pequenos obstáculos e desgastes pelo caminho e o ideal é olhar pra eles e resolver o quanto antes, para que pequenos problemas não se juntem e virem uma coisa maior. A ideia é aprender a dizer não e se colocar em primeiro lugar.
Cartas para Libra e Escorpião
  A Morte e os Ratos para os librianos   O Carro e as Estrelas para os escorpianos  
Escorpião
Carro. Pegue as rédeas de sua vida nas mãos e vá em frente, nesse ano cheio de movimento e novidades. Um ano movimentado, com chances de viagens e novos conhecimentos, oportunidades e muita coisa nova. Ano de mais coragem e crescimento pessoal, animação e otimismo. Tome cuidado só com a impulsividade. É hora de seguir em frente que você ainda tem muito pra viver nessa vida.
Estrelas. Um ano mesmo de sorte, crescimento, bênçãos e proteção. Siga sua intuição e o que os sinais da vida te apontam. É um ano de muita sorte e você tem mais é que aproveitar. Seja mais leve e confie mais na vida.
Sagitário
Lua. Essa carta pede mais contato com suas emoções e seu mundo interior. Conecte-se com seus sentimentos e tudo bem se você ficar mais introspectivo e sensível esse ano. Isso fará bem a você, já que mais adiante a vida trará coisas grandes e positivas e você tem que estar mesmo bem preparado pra isso. Seu coração e a intuição são seus grandes conselheiros. Um ano perfeito pra ser mais feliz fazendo mais do que você gosta.
Criança. Essa carta pede leveza e alegria, indica novidades e pede um olhar mais leve e curioso perante a vida e as novidades que ela traz. A ideia é brincar mais com a vida e não levar as coisas tão a sério.
Cartas para Sagitário e Capricórnio
  Lua e Criança para os sagitarianos   Julgamento e Cão para os capricornianos  
Capricórnio
Julgamento. Essa carta é um chamado da vida e é importante ouvir e seguir o que a vida te pede neste momento. Um ano de coisas bem importantes, de acontecimentos bem significativos. Hora de entrar em contato com a essência mais intima e aproveitar pra focar no autoconhecimento e resgatar a criança interior. Não se cobre tanto, mude com a vida e faça escolhas que tenham mais a ver com sua essência.
Cão. Escute sua voz interior, seja mais feliz e divirta-se mais. a vida pede mais bom humor, contato com seus amigos e alegrias na vida. É importante se manter fiel ao que acredita e não abrir mão do que você ama.
Aquário
Roda da fortuna. 2018 promete grandes novidades e mudanças. Um ano de desenvolvimento, que pede bola pra frente e nada mais de ficar preso no passado. É hora de viver novas experiências , conhecer gente nova e fazer o que você sempre teve vontade e não tinha coragem antes. Não adianta tentar controlar o mundo e as outras pessoas. É hora de se abrir pra vida, abrir o coração e ser feliz. Seu ano promete ser grande e lindo, deixe a roda girar.
Anel. O ano flui melhor com boas alianças e compromissos. É hora de escolher quem quer do seu lado, seja na vida pessoal ou profissional, e investir mais nessas relações. Juntos, vocês crescem mais.
Cartas para Aquário e Peixes
  Roda da Fortuna e Anel para os aquarianos   O Mundo e o Urso para os piscianos  
Peixes
Mundo. O mundo está em suas mãos e 2018 promete ser um grande ano, de encontro de plenitude e grandes oportunidades. Essa carta anuncia final feliz, mostra que você encontra seu caminho e que com organização, você pode se realizar em todas as áreas de sua vida. Um ano de descobertas, paz interior e vivencias importantes. É importante saber quais são seus talentos para que possa compartilha-los mais com o mundo. Felicidade compartilhada é felicidade aumentada.
Urso. A vida pode trazer desafios, mas sabendo o que você quer, nenhum obstáculo é grande o bastante pra você. Tente seguir seu ritmo, não importa se isso indica que precisa ir mais devagar. Busque aliados fortes.
Titi Vidal é astróloga, taróloga e radiestesista.
Promove sessões de constelação familiar sistêmica.
www.titividal.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 11/12/2017
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil