Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


As energias para o Brasil
Drika Gomes
Mais um ano chegando e com ele sempre possibilidades, que nós brasileiros, desejamos intensamente que sejam para melhor. 2016 vem com as energias dos Arcanos 9 ( Eremita), 2 (Sacerdotisa), 1 (Mago), 6 (Enamorados), 20 (Julgamento) e 16 ( Torre).
Eremita traz sua lentidão para todos os acontecimentos, a lentidão necessária do tempo certo, da sabedoria e experiência da qual as precipitações não fazem parte. Esse arcano nos convida a agir com paciência, a sermos mais tolerantes, portanto um ano em que se pode esperar demora nas resoluções, pois tudo tende a se manifestar em passos lentos.
A Sacerdotisa traz a necessidade de um olhar mais interno, um ano para autoanálise, para investigação do que se passa dentro e não fora. Essa avaliação de processos mais internos, agregada a energia do Eremita promove ainda mais profundidade às questões do país e do mundo, fazendo com que os países observem com maior atenção as necessidades e motivações de seu povo, governo e território, tendo com isso a oportunidade de planejar e criar estratégias.
Seis cartas desdobradas de 2016
Seis arcanos decorrentes do número 2016: 9. O Eremita, 2. A Papisa,
1. O Mago, 6. Os Enamorados, 20. O Julgamento e 16. A Torre.
Cartas do Tarô de Marselha - Camoin
O Mago é o portador das possibilidades, novos caminhos, novas propostas, novo olhar sobre tudo que se passa, tem uma força renovadora que abre os caminhos, mas perde sua força porque vem de mãos dadas com o arcano 6.
Enamorados traz a incerteza, a difícil tarefa da escolha. Pode ser bastante complicado tomar uma decisão rumo a algo novo e diferente. Esse arcano mostra a falta de maturidade, muitas vezes, para se saber exatamente o que se quer, mostra também o despreparo que traz insegurança. Desse modo vejo o povo brasileiro, como mudanças podem ocorrer assim?
O Julgamento e a Torre surgem como complementos do ano de 2016, mostrando um ano que tem potencial forte para transformações, onde as máscaras cairão, onde a clareza tomará posse das situações, trazendo à tona a verdade de forma a não beneficiar uns e outros, mas para trazer maior consciência. Um ano em que muito do que estava oculto ou preso, dentro de nós, nos relacionamentos humanos ou nos governos irá sair das sombras do mistério e surgir diante dos nossos olhos. Novas descobertas, tanto para o bem quanto para o mal, um ano em que poderemos perceber com maior ênfase a luz e as trevas.
Para o Brasil todas essas energias se somam às cartas abaixo:
Dez de Paus, Rainha de Ouros e Lua
Dez de Paus, Rainha de Ouros e A Lua
Cartas do Tarô Rider-Waite
Dez de Paus representa nosso povo cansado, carregando o fardo de uma vida coberta de dificuldades, mas persistente. Não acreditando tanto que pode haver alguma melhora, uma sensação de derrota toma conta, o sentimento de impotência diante os fatos acaba deixando o fardo ainda pesado, mas mesmo assim ainda mantendo as forças e vivendo de esperança, indo em frente, passo a passo.
A Rainha de Ouros aqui representa nosso governo, nossa presidenta. No poder, dominante, mantendo sua posição no trono, recebendo apoios importantes que a mantém em sua posição de Rainha. Vejo Dilma claramente se mantendo na presidência, nada de Impeachment.
A Lua traz a tona uma nuvem de mistérios, outras facetas encobertas que viremos a saber, mais falcatruas e muita sujeira escondida embaixo do tapete do governo será descoberta.
Nada de grandes mudanças, 2016 no Brasil será um ano em que irá testar nossa paciência e tolerância, mas com objetivos certos mostrados nas cartas abaixo:
A Torre e o Louco
A Torre e o Louco
Cartas do Rider-Witer Tarot e do Tarô de Marselha
A Torre aqui vem mostrar que é necessária uma mudança de consciência nas pessoas, uma quebra com paradigmas ultrapassados, pensamentos e ideias que não servem para esse momento do país. Destruir o que existe ainda de conceitos antigos, comodismo, pensamentos massificados para que um novo pensamento tome posse e comece então um processo novo de reestruturação da consciência.
O Louco diz que o que vemos é um comportamento em massa, a população se deixando conduzir e influenciar facilmente pela mídia e por outras opiniões, que muitas vezes, não são investigadas ou questionadas. É preciso que o povo perca a preguiça de pensar e obter então seu raciocínio próprio proveniente de estudo, indagação e desejo de conhecimento, conquistando assim seu poder real.
Drika Gomes é taróloga, numeróloga e terapeuta holística.
Consultas de tarô online e presenciais em Guarulhos: www.tarologadrikagomes.com.br 
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
Edição: CKR – 8/12/2015
Partilhe seus comentários ou deixe questões para o Autor responder
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil