Home page

23 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras & Previsões / Painel < voltar  
  1. CKR | 2. Felipe | 3. Bete | 4. Titi | 5. Jaime | 6. Gian | 7. Valeria | 8. Portal | 9. Clara | 10. Mara  
Amor e sexo no relacionamento
  Valéria Fernandes  
 
    A intenção primeira dessas observações que compartilho através do 22 Trunfos era de discorrer somente sobre o Amor e o Sexo no Tarô, entretanto não pude negligenciar a interligação que os assuntos apontam, bem como não poderia afirmar que existe Amor e Sexo em todos os Arcanos Maiores. Sendo assim segui em frente com minhas impressões, contextualizando dentro de relacionamentos, tal qual como fui descobrindo os atributos de cada lâmina. Não tenho a pretensão de apresentar este sucinto apanhado como regra ou manual, posto ser fruto não só do meu entendimento literário das cartas, mas principalmente de anos de prática individualizada ao fazer atendimento; claro que respaldada pelo importante feedback dos que me procuraram. O assunto é muito vasto, rico, e sem dúvida merece longa atenção por quem tem interesse em se aprofundar nas temáticas inter-relacionadas.
0 - O Louco
Luz: descontração e frescor dentro do relacionamento, sem cobranças ou pressa para compromissos futuros. Existe a necessidade de experimentar e conhecer os gostos e os anseios em comum com bastante entusiasmo. Paqueras e flertes descompromissados. No sexo, trata-se de um período de descobertas e de entrega aos prazeres dos sentidos, e de muita ousadia sem intenções inferiores.  
Sombra: relações imaturas; atitudes prematuras; ausência de interesse de uma das partes envolvidas; negligência com a relação e com o companheiro(a); abandonar o parceiro(a).
  O Louco no Lover's Path Tarot
  O Mago no Lover's Path Tarot  
1. O Mago
Luz: inícios de relações em que tudo é visto de forma mágica e com certo deslumbre. Nos casos em que a relação já existe há algum tempo, certamente que o casal sabe se desvincular da rotina com graça e jogo de cintura, sem desgastes. No sexo, trata-se de um período de vigor, ousadia e sedução; de exploração e cuidados com o próprio corpo para fazer boa performance diante do parceiro (a).
Sombra: interesse em ter mais de um parceiro (a); galanteios jogados ao vento; enganar o companheiro (a); argumentar em favor de si vendendo uma falsa imagem; sedução desmedida.  
 
2. A Sacerdotisa
Luz: sabedoria e maturidade para conduzir a relação sem grandes rompantes de paixão.Relacionamento estável e sem badalações, com gostos e posturas de vida comum. Forte tendência à fidelidade com dedicação de ambas as partes. No sexo, trata-se de um período que é natural os amantes discernirem um ponto-chave entre pudor e respeito; revelando muita soltura entre quatro paredes.
Sombra: relacionamento de aparências; investidas sem retorno; carência de afeto e de sexo; infidelidade; mágoas e ressentimentos acumulados que podem vir à tona a qualquer instante.
  A Sacerdotisa no Lover's Path Tarot
  A Imperatriz no Lover's Path Tarot  
3. A Imperatriz
Luz: amor e sensibilidade bem delineados dentro da relação, embasados na comunicação e na confiança mútua. Relacionamento em fase de expansão no qual os enamorados fazem planos para o futuro com bastante equilíbrio e pés no chão. Indícios de formação de uma nova família. No sexo, trata-se de um período de vivacidade e de criatividade aliados aos sentimentos superiores. Perfeita harmonia entre o casal.
Sombra; relacionamentos fúteis e sem duração; falta de iniciativa e de senso prático; ciúmes exagerados; sensualidade e sexualidade reprimidas; luxúria e ostentação.
 
4. O Imperador
Luz: segurança e honestidade entre os parceiros, baseados no respeito que um tem para com o outro. Relacionamento estável e maduro, com fortes tendências a não existir assuntos mal resolvidos entre o casal. No sexo, trata-se de um período de vigor e fala do envolvimento no qual um dos amantes mostra certa queda pelo sadomazoquismo quando há concordância do companheiro(a).
Sombra: relações autoritárias, rígidas e sem diálogo; necessidade de controlar o outro; possessividade; falta de flexibilidade; ausência de carinho e de sentimentos afáveis.
  O Imperador no Lover's Path Tarot
  O Papa no Lover's Path Tarot  
5. O Papa
Luz: tolerância e zelo de ambas as partes pelo bem-estar da relação, com disposição a sempre se entenderem por maiores que sejam as adversidades do cotidiano. União equilibrada e convencional, com tendência ao casamento. No sexo, trata-se da extensão do tipo de vida que traçam em comunhão, sem explosões, no entanto os companheiros são bastante solícitos entre si.
Sombra: relações de aparências, sem amor e sem cumplicidade; preconceitos e tabus alimentados dia-a-dia pelos parceiros; secura; falso moralismo e idéias antiquadas.
 
6. Os Enamorados
Luz: amor e paixão em plena harmonia de corpo e de alma por parte do casal de enamorados. Relacionamento alicerçado por sentimentos recíprocos, repletos de atração, de confiança, de beleza e de romance. Indicações de compromissos sérios. No sexo, trata-se de parceiros que comungam dos mesmos desejos, com abertura na comunicação e desprovidos de quaisquer sentimentos de culpa ou pudor.
Sombra: relacionamentos conflituosos em que surge a dúvida de optar entre dois amores; triângulos amorosos; separação; divórcio; falta de clareza nas intenções; ausência de resolução por parte de um dos parceiros.
  Os Enamorados no Lover's Path Tarot
  O Carro no Lover's Path Tarot  
7. O Carro
Luz: aproximação e superação de barreiras do companheiro (a) que costuma tomar às iniciativas, instigado pela audaz vontade de dá um rumo momentâneo ou não no campo afetivo. Resgate das possíveis controvérsias que surgem no caminho. No sexo, trata-se do momento da dissolução das diferenças entre o casal, que incluem naturalmente os sentimentos nobres de pessoas que se relacionam com o mesmo sexo.
Sombra: perda de controle emocional; sentimento de superioridade em relação ao companheiro (a); falta de tato para bons diálogos; ausência de direcionamento entre os amantes; risco de cada um ir para seu lado.
 
8. A Justiça
Luz: integridade e racionalidade pautam a convivência do casal que procura tomar decisões em comum acordo embasado na confiança. Relacionamento sério e estável com dicas que precisa ou será oficializado. Solicita paixão. No sexo, trata-se de parceiros conservadores, discretos e por vezes sistemáticos, mas que se dão bem em suas escolhas íntimas.
Sombra: relação subserviente por parte de um dos companheiros, repleta de hábitos automatizados. Grosserias; intolerância, frieza; ausência de afagos; separação e divórcio.
  A Justiça
  O Eremita no Lover's Path Tarot  
9. O Eremita
Luz: sabedoria e maturidade guiam o casal que já não vive alimentado pela paixão, podendo vir a ser um amor maduro. Relacionamento sem badalações, discreto, em que a individualidade de cada um tem grande importância para o bom convívio diário. No sexo, trata-se de trocas limitadas, com espaços regulares de uma relação para outra. É comum um dos parceiros manter certa distância do ato sexual por falta de libido.
Sombra: amargura e rancor dentro da relação; falta de intimidade com o próprio corpo; timidez; solidão; vazio; afastamento; ausência de iniciativas; impotência sexual.
 
10. A Roda da Fortuna
Luz: o destino unindo casais através da imprevisibilidade; podendo ser ou não a aparição repentina do grande amor. Relacionamento embasado na hipótese de ser cármico, mas na grande maioria das vezes é transitório, e os parceiros têm que driblar com ânimo a ausência de certezas. No sexo, trata-se de um período intenso, porém fugaz, com bastante energia de ambas as partes.
Sombra: inconstância, ansiedade e insegurança traçam os rumos desta relação; altos e baixos vividos pelos amantes; discussões e pazes se alternam; descuido de um dos parceiros em relação aos anseios do outro.
  A Roda da Fortuna no Lover's Path Tarot
  A Força no Lover's Path Tarot  
11. A Força
Luz: sedução e paixão apimentam a relação com base na irresistível atração física que ambos partilham. Relacionamento alicerçado no magnetismo pessoal com fortes tendências a uma disputa de ego, no entanto com pitadas de romance que apaziguam os ânimos na hora adequada. No sexo, trata-se de parceiros no auge de seu vigor físico e com disposição a usarem a sensualidade e a criatividade em prol dos saudáveis desejos.
Sombra: relação que sufoca devido à presença do parceiro (a) ser uma constante; falta de compreensão; agressividade; tesão reprimido; sexo com violência sem a concordância de uma das partes; não resistir aos prazeres da carne.
 
12. O Enforcado
Luz: tranqüilidade e serenidade delineiam a aparência do casal que fundamenta a relação na indiferença e na apatia. Relacionamento firme, sem amor e sem paixão. Nenhum dos amantes ousa a mudar de postura ou reavaliar os sentimentos e as ações. No sexo, trata-se de um momento de pausa, sem desejo ou vivacidade por partes dos parceiros.
Sombra: sentir que fez a escolha errada de companheiro (a); relação estagnada sem perspectivas de mudanças; abandonar o parceiro (a); traição; impotência sexual e período de abstinência por parte de um dos enamorados.
  O Pendurado no Lover's Path Tarot
  A Morte  
13. A Morte
Luz: fragmentos de situações difíceis conduzem os parceiros para uma nova fase de vida embasados na renovação. Relacionamento com séria necessidade de ser bem cuidado por ter recentemente passado por crises e rompimentos. Novos rumos para o casal. No sexo, trata-se de um período que é preciso reacender as chamas no momento apagadas.
Sombra: relação com sofrimento e dor; fracassos sucessivos; mágoas não apaziguadas; relacionamento que chega ao fim; morte de um dos parceiros.
 
14. A Temperança
Luz: amor, união e harmonia são os sentimentos cultivados por ambas as partes com referência na plena sintonia que existe entre os enamorados. Relacionamento sereno, de caráter sociável, no qual há zelo e dedicação do casal para fazer perdurar a relação; com cumplicidade, renovação constante e confiança mútua. No sexo, trata-se da alquimia perfeita e da intimidade cotidiana bem resolvida e bem explorada; prazerosamente satisfatória.
Sombra: necessidade de paciência de um dos parceiros para se adaptar ao ritmo do outro; anulação da personalidade; discordâncias e indiferença; ausência de flexibilidade que causa frustração.
  A Temperança no Lover's Path Tarot
  O Diabo no Lover's Path Tarot  
15. O Diabo
Luz: fascínio e sedução traduzem a forte atração vivida pelos companheiros, com base na satisfação dos ímpetos e dos instintos momentâneos. Relacionamento ardente, sedutor e apaixonante, que causa embriaguez e cegueira nos parceiros; com forte tendência a rompantes passionais e a escravidão dos sentidos. Pode ter longa duração ou não. No sexo, trata-se da prática compulsiva de ambos, da ausência desmedida de limites, no qual se sobressai a vontade em comum ao bel-prazer dos amantes.
Sombra: ralações inconstantes e libertinas; violência sem a concordância de um dos companheiros; traição; tara; perversão; depravação; orgia, luxúria; incesto; necessidade de drogas para manter um bom desempenho sexual.
 
16. A Torre
Luz: advertências e debilidades tentam sacudir a consciência dos companheiros que não alimentam mais esperanças em comum. Relacionamento com grandes dificuldades de seguir em frente por conta de crises ou rompimentos sucessivos; com a possibilidade de ser resgatado se o casal se propor a fazer mudanças radicais de reconstrução com novos alicerces. No sexo, trata-se de um período de desânimo e de carência de ambas as partes. Eventualmente pode ocorrer o ato sexual.
Sombra: relações abaladas e separações constantes; profunda tristeza e decepção com o parceiro (a) ou consigo mesmo; explosão de um dos companheiros por não suportar mais o clima pesado e desestruturado.
  A Torre no Lover's Path Tarot
  A Estrela no Lover's Path Tarot  
17. A Estrela
Luz: confiança e pureza conduzem os enamorados a viverem momentos de alegria e esperança, com planos de um futuro promissor. Relacionamento harmonioso e romântico, no qual um dos companheiros tende a se apaixonar mais rapidamente, gerando certa ansiedade. Boa sociabilidade do casal. No sexo, existe atração mútua, doação de sentimento e intimidade bem compartilhada.
Sombra: romantismo exagerado com tendência à dispersão; ausência de sintonia entre o casal; sensibilidade exacerbada que atrapalha a convivência; não há entrega afetiva por parte do parceiro (a); expectativas frustradas; falta de senso prático.
 
18. A Lua
Luz: romantismo e fantasias não delineiam um rumo concreto para os amantes, é preciso primeiramente haver a percepção dos sentimentos reais por parte dos parceiros. Relacionamento sensível no qual os companheiros não sentem segurança entre si, devido às incertezas que assombram a personalidade de cada um. No sexo, trata-se de momentos intensos, havendo entrega e sensualidade por parte do casal.
Sombra: relação conflituosa e repleta de ciúmes; entender que escolheu o parceiro (a) errado; sentimentos superficiais, enganos e mentiras; apego ao passado; sexo não satisfatório.
  A Lua no Lover's Path Tarot
  O Sol no Lover's Path Tarot  
19. O Sol
Luz: amor e paixão traçam os rumos de uma relação bem alicerçada, com base na confiança mútua e no companheirismo. Relacionamento estável e seguro, no qual o entusiasmo é nutrido pelos amantes com sinceridade e lucidez. Ótima sociabilidade. No sexo, há bastante vitalidade e entrosamento do casal. Os amantes sabem fazer bom uso da criatividade, da ternura, do desejo e da sensualidade.
Sombra: relação de aparências; amigos que se fazem passar por namorados; paixão pelo tipo de relacionamento, não pelo parceiro (a); egoísmo e falta de atenção por parte de um dos parceiros.
 
20. O Julgamento
Luz: libertação de uma fase menos produtiva pauta a relação do casal que desperta há tempo para um recomeço. Relacionamento aberto, com diálogo necessário entre os companheiros. Volta às atividades sociais. No sexo, trata-se de um período em que os parceiros tendem a dar mais atenção ao outro, reavivando a intimidade.
Sombra: relacionamento cujo passado não deixa visibilidade para o futuro; necessidade de perdoar a si e ao outro; encantamento por alguém do passado, negligenciando o atual parceiro (a); sexo esporádico.
  O Julgamento no Lover's Path Tarot
  O Mundo no Lover's Path Tarot  
21. O Mundo
Luz: amor e integridade conduzem os companheiros com base na capacidade que o casal tem de se entender em todos os aspectos. Relacionamento leve e descontraído, porém sério e com perspectiva de casamento para quem ainda não o fez. Vida social ativa. No sexo, trata-se da harmonia absoluta com paixão, carinho e intimidade bem resolvida.
Sombra: tendência à traição devido à liberdade excessiva dentro da relação; falta de capacidade para se concentrar no parceiro (a); vontade de sair pelo mundo deixando o companheiro (a) para trás; negligência com o corpo; sexo fora da relação oficial.
 
As ilustrações foram sugeridas pela própria Valéria:
Lover's Path Tarot by Kris Waldherr - www.artandwords.com
Tarot deck with 78 cards published by US Games
 
    
julho.09
Contato com a autora:
Valéria Fernandes - www.taroetaro.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
Para conhecer outros tópicos do mesmo tema clique nas opções abaixo:
  1. CKR | 2. Felipe | 3. Bete | 4. Titi | 5. Jaime | 6. Gian| 7. Valeria |8. Portal | 9. Clara | 10. Mara  
APLICAÇÕES / Leituras & Previsões / Painel < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil