Home page

17 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Apesar de Marina, a disputa será entre Dilma e Aécio
Cíntia Doula
 
 
Auto avaliação após os resultados:
Previ a vitória de Aécio Neves numa disputa acirrada entre ele e Dilma Roussef, num momento em que todos acreditavam que Marina Silva chegaria tranquilamente ao 2º turno.
Poucos dias antes da eleição no 2º turno (23/10) ao consultar o pêndulo, obtive a informação de que Aécio ganharia com 60 a 70% dos votos válidos, sendo confirmado pelo pêndulo a derrota de Dilma Roussef com 30 a 40% dos votos.
Havia previsto também manipulações e ataques sem supor, porém, a extensão dessas manipulações. Isso me fez, hoje (3/11), questionar o pêndulo novamente com a seguinte questão: houve fraude nas eleições a favor de Dilma Roussef? A resposta foi: SIM.
As pessoas nascidas no dia 14 são investigativas, persuasivas, vivem no presente sem se preocuparem com o futuro, são líderes em qualquer situação ou grupo, são negociantes e jamais ficam parados; fazem de tudo para ganhar dinheiro, sem se importarem com os riscos.
Dilma Rousseff
No caso da Presidente Dilma, que possui em sua soma um número mestre 11, essas qualidades devem ser projetadas para o bem de um grupo ou sociedade.
Está num ano pessoal 5, que lhe traz muita movimentação, intercâmbios, comunicação em todos os níveis, tratados e acordos.
Os Arcanos do Tarot para ela nos dias das eleições são: O Julgamento, O Papa e o 10 de Ouros.
Será avaliada em todos os sentidos mas, principalmente, pela associação com entidades religiosas (fato recente) e sendo o 10 de Ouros a carta máxima da riqueza, por seus gastos desmedidos e acúmulo de riqueza pessoal.
Neste caso, esses três Arcanos conferem à candidata uma conotação altamente negativa.
Aécio Neves
Os nascidos no dia 10 são audaciosos, progressistas, independentes , prestativos, amigos, atraentes fisicamente, cativantes e sempre prontos a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Devem se cuidar com as falsidades.
O candidato Aécio está num ano pessoal 2, derivado do número mestre 11, que lhe dá, neste ano, a oportunidade de pular para uma oitava acima em sua missão pessoal.
Ano das associações e do amor.
Tanto Dilma como Aécio possuem o número 2 na soma, porém, a derivação é diferente. O 2 de Dilma possui uma conotação de alto poder (29/11, o mesmo que Obama), enquanto que, o 2 do Aécio deriva do Julgamento (20), a pessoa que se auto-avalia e que aceita críticas e sugestões.
Levemos em conta, nos dois casos, a dualidade dos Arcanos e dos Números e o livre-arbítrio de cada um.
Os Arcanos do Tarot para ele nos dias de eleições são: O Mago, O Mundo, A Justiça.
É a pessoa que vem com a capacidade e conhecimento para a transformação benéfica do país com equilíbrio e justiça.
Somente o Arcano do Mundo já me bastaria para dizer que ele será o vencedor.
O momento eleitoral de 2014
A disputa será acirrada, não havendo definição no primeiro turno. Algumas manifestações não populares, mas de grupos já conhecidos, irão ocorrer, provocadas e já agendadas por um dos candidatos. "O 7 de Espadas sugere o uso da má fé, acordos sombrios e ocultos".
No entanto A Estrela nos traz muita esperança de renovação que vai pairar no ar por esses dias. O 13 no primeiro turno nos indica o início de grandes transformações e o fim do que está aí, confirmado pelo 16 do segundo turno, onde algumas "coroas" vão rolar.
O 16, infelizmente, sugere brigas e confusões.
O 2  com a conotação carismática e amorosa, Aécio, vencerá!
Mudanças
Esta previsão, até aqui, foi feita em 07.08.2014 e enviada na mesma data ao Clube do Tarô.
Não sentia presença marcante na disputa do, então, candidato Eduardo Campos, embora, as informações que colhi nos números e nos arcanos me revelassem um segundo turno.
Entendi isso quando da "fatalidade" com este candidato e resolvi complementar (em 15.08.2014) com os dados de Marina Silva que, espantosamente, entra na disputa com o Arcano da Roda da Fortuna, o inesperado.
Este acontecimento lamentável em nada muda a configuração anterior e, na minha visão, apenas reforça o que já havia previsto.
Os últimos acontecimentos estão, portanto, inseridos no arcano 7 de Espadas, acima, aclarados pela Estrela.
Marina Silva
Os nascidos no dia 8 são, normalmente, organizados,  dedicados aos negócios, criativos e com enorme potencial para ganhar dinheiro . Justos, práticos, generosos (quando querem) e tem grande capacidade executiva e grande senso de justiça. Quando as coisas não saem como desejam, tornam-se diretos (às vezes, até demais), agressivos, com acessos de mau humor e com grande tendência a dominarem a todos, indiscriminadamente, sejam eles parentes, amigos ou empregados.
Marina Silva possui um número mestre 33, que exige da pessoa que o possui uma abnegação "total" de si mesma em prol do coletivo e, pela dificuldade em alcançar tal objetivo, a pessoa acaba voltando-se para a família.
O 6 lhe traz indecisões e dúvidas, sendo facilmente levada a seguir as opiniões e decisões de outros.
Está num ano pessoal 8 que pode, principalmente, num momento como este, fazer com que suas tendências agressivas e de poder venham à tona.
O Tarot confirma os números, dizendo que ela entra na disputa por um fato inesperado, porém, o Pagem de Espadas (vigilância, espionagem, comunicação oculta) me diz que "pode não ter sido" tão inesperado, assim, para ela.
O arcano do Louco a deixa desorientada no momento, podendo tomar iniciativas precipitadas, desmedidas e que, poderão levá-la ao abismo, informação confirmada em seu ciclo numerológico que termina em 2015, ano pessoal 9 para ela. Final de um ciclo.
O candidato Eduardo Campos, nascido em 10.08.1965 = 3 (A Imperatriz), acabara de entrar num ano pessoal 7 (O Carro), derivado de um 16 (A Torre).
O homem alegre e dinâmico, com alta capacidade criativa que, embora entrasse num momento favorável a acidentes (7), também sugere a capacidade que possuia, neste momento, de mudar o rumo das coisas, se vivo estivesse, mas o fez, sem querer, com sua morte prematura e inesperada.
Contato com a autora:
Cíntia Doula - www.tarocosmico.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 15/08/2014
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil