24 de abril de 2024

Emprego, Salário, Trabalho e Renda em 2016
Jorge Purgly
É bom para nós todos lembrar dos principais eventos no Brasil que nos aguardam para 2016. No dia 9 de fevereiro teremos Carnaval. Dizem que o Brasil só começa a trabalhar direito depois do Carnaval, de modo que esta é uma data muito importante. As pessoas voltam de férias, as aulas recomeçam e a vida volta a cobrar ações para podermos pagar nossas contas.
Naturalmente dia 27 de março teremos o feriado da Páscoa. Nossa economia se baseia em eventos e o comércio já se prepara para o Dia das Mães em maio. Tradicionalmente este é o melhor dia das vendas depois do Natal.
Em junho será realizada a Eurocopa para os aficionados do Futebol. Pão e circo são o modelo de distração desde os Romanos. Nós também entramos nessa. Os televisores estarão ligados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 em agosto e setembro.
Já em outubro teremos primeiro e segundo turno das Eleições Municipais para prefeitos e vereadores em todo o Brasil. E logo estaremos novamente em novembro, às portas de 2017, que está às vésperas de 2018 quando teremos eleições presidenciais. Nossa Presidente Dilma precisa ficar no comando da Nação por mais 1.000 dias. Ela chega lá.
Teremos então em 2016 muito circo como distração e quem sabe com o Amparo da Providência Divina, que nunca desampara ninguém teremos nosso Pão de Cada Dia para nós e para ajudar a quem necessita.
Interpretação
Tiragem pelo sistema El Roy de Jorge Purgly
Casa 13 (ao centro): 15. O Diabo – Corresponde à figura da nossa Presidente condutora eleita da nossa Nação. “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido. ” Assim aprendi quando criança até que em 1988 a nova constituição aboliu esta frase. Hoje o poder é exercido pelos representantes, no caso a Presidente em exercício e não mais em nome do povo.
Casa 1: 6. O Enamorado – Embora o Estado do Brasil seja um estado laico, isto é, neutro em termos de religião, o Amor no Brasil ainda é o sangue que faz pulsar o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, destino glorioso que um dia será atingido.
Casa 14: Nove de Espadas - Sensação de ansiedade, desespero e opressão face às dificuldades que nós enfrentamos.
Casa 2: 2. A Sacerdotisa – A intuição, segredos a serem revelados e potencial inexplorado – Vem aí uma nova geração de crianças, inteligentes, intuitivas, do bem. Quando estas crianças crescerem e passarem a ocupar cargos chave poderemos esperar grandes avanços para o Brasil. Devemos então investir na educação de todos como o caminho para o desenvolvimento.
Casa 15: Quatro de Espadas – A educação se dá a longo prazo. É preciso dosar esforço e descanso. Crianças também precisam brincar.
Casa 3: 14. A Temperança – Todos nós devemos nos empenhar em 2016 em ter paciência e moderação. A Fé é nosso remédio para os nossos males.
Casa 16: Rei de Copas – Se tivermos cuidados com o próximo, seremos ajudados.
Casa 4: 8. A Força – Gentileza com força e coragem interior. Armados da fé vamos buscar através da ação a melhora para as nossas vidas.
Casa 17: Dez de Ouros – Teremos a estabilidade financeira e familiar.
Casa 5: 7. O Carro – Se agirmos bem no serviço ativo e útil teremos o mérito para vencer as nossas dificuldades.
Casa 18: Valete de Ouros - Teremos boas notícias financeiras.
Casa 6: 16. A Torre – Do contrário haverá choro e ranger de dentes.
Casa 19: Cinco de Paus – Em casa que não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão, conflitos e discussões poderão acontecer neste caso.
Casa 7: 4. O Imperador – Quando criança eu dizia: “Após a tempestade sempre vem a ambulância.” E é mais ou menos isso, a ordem social chegando a partir de um pulso forte para uma nação criança.
Casa 20: Seis de Copas - Agora lembramos dos velhos amigos.
Casa 8: 20. O Julgamento – Finalmente vem o rescaldo após o vendaval. As coisas se acalmam no quarto trimestre de 2016.
Casa 21: Sete de Ouros – Finalmente o país volta ao trabalho normal, a economia se reestabelece, as contas são negociadas. Surgem boas notícias financeiras. Saímos do sufoco.
Casa 9: 3. A imperatriz – Lembrando que aprendemos através da dor, tendo isto em mente, seguimos em frente.
Casa 22: Valete de Espadas – Começa o movimento eleitoral presidencial.
Casa 10: 9. O Eremita – A dor como caminho nos leva a buscar o Pai Celestial e a Ele pedir amparo.
Casa 23: Rei de Ouros – Recebemos ajuda na medida de nossos méritos e necessidades. “O Pai Celestial não desampara ninguém.”
Casa 11: 5. O Papa – A resposta do Plano Divino vem na forma de sábia orientação para nossa conduta.
Casa 24: Valete de Paus – Agora sabemos como agir. Não basta querer, é preciso saber fazer. Vamos em frente!
Casa 12: 21. O Mundo – Triunfo e realização, sucesso e felicidade nos aguardam.
Casa 25 – Oito de Espadas - Ainda veremos o cumprimento da Justiça Divina, em alguns casos, ainda nesta vida com os nossos olhos de carne.
Jorge Purgly atende com Tarot Egípcio, leitura de mãos,
Terapia Floral, em Indaial - SC : www.purgly.blogspot.com.br
Edição: CKR – 25/11/2015
Previsões para o Brasil em 2016 [4:45 min]