Home page

18 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Brasil 2017 - Análise horária e referências no Tarot
Cláudia Ferrari
Neste ano de 2017, que comemoraremos o centenário da Revolução Russa, já de cara iremos sentir uma aura de grande mudança. Para quem se lembra do ano de 2014, que comemoramos o centenário da Primeira Guerra, recordo que foi o início de um período bastante difícil para o planeta Terra como um todo sendo que esta energia ainda está pairando no ar. Este refluxo energético funciona como um tipo de retorno, como se neste momento houvesse na Terra gotículas materializadas destes grandes acontecimentos que mudaram para sempre a história do mundo. Cem anos atrás acontecia a Revolução Russa sendo que a Primeira Guerra ainda não havia chegado ao fim... E aqui estamos nós! Cem anos depois sentindo um pouco desta carga que nossos antepassados deixaram definitivamente marcada na nossa história.
A Astrologia Horária é a parte divinatória da Astrologia. Faz-se uma pergunta concisa e coerente num momento de meditação e desenha-se o mapa do momento. A pergunta que fiz é o que todo mundo quer saber: Depois de tantos dissabores, o Brasil pode melhorar em 2017? 
Mapa no dia do solstício verão 2016
Mapa para astrologia horária, calculado pela Autora no dia do Solstício de Verão 2016
Agora observaremos o Mapa Horário. O movimento mais intenso está na Casa 6 (Trabalhadores, Funcionários Públicos, Saúde Pública) na Casa 7 (Juízes, Relações Internacionais) na Casa 8 (Catástrofes, Dívidas, Impostos, Negociações Financeiras) na Casa 9 (Ministério da Justiça, Tribunais) na Casa 10 (o Governo e o Poder Executivo) na Casa 11 (o Poder Legislativo e os Países Aliados) e a Casa 12 (os Segredos da Nação).
Na Casa 1, que mostra o caráter e a mentalidade do povo, temos Selena, a Lua Branca a cinco graus e doze minutos no Primeiro Decanato de Touro remetendo ao Cinco de Ouros, ao Planeta Mercúrio e à Preocupação. A Lua Branca traz um Brasil passado a limpo apesar da inquietude dos corações.
Quase na Cúspide da Casa 4 (a nação) temos a Deusa Vesta (Héstia), Titã irmã de Zeus, a Deusa da Lareira e do Aconchego, a 4 graus e doze minutos de Leão. O aconchego desta Deusa dará sustentação ao povo, porém a relação direta destes 4 graus e doze minutos é com o Primeiro Decanato de Leão, o Cinco de Paus do Tarot, o planeta Saturno e a Luta. Por este aspecto já sabemos que o ano não será fácil, mas haverá o calor da lareira, um fogo interno alimentando cada cidadão num caminho de esperança.
Cartas do Tarot de Crowley
Cinco de Ouros, Cinco de Paus e Oito de Ouros
Cartas do Crowley Tarot
O Nodo Norte (Cabeça do Dragão) vem na Casa 5 (Casa das Artes, das Especulações, do Senado). Este aspecto figura a cinco graus e cinquenta e seis minutos de Virgem e nos remete ao Primeiro Decanato. Oito de Ouros, Sol e Prudência. Enquanto as Artes irão brilhar, o Senado ficará bem quietinho. O signo de Virgem vai tentar arrumar um pouco a casa. O grupo é muito unido em seus interesses pessoais e mexer com eles será bastante delicado...
Na Casa 6 temos a Lua a sete graus e trinta e três minutos e Júpiter a dezenove graus e cinquenta e seis minutos de Libra. Em Libra, o Primeiro Decanato a Lua e o Terceiro Decanato Júpiter.  A Lua remete ao Dois de Espadas, a ela mesma e à Paz. E Júpiter (Zeus), no Terceiro Decanato vai remeter a ele mesmo e à Trégua no Quatro de Espadas.  O Dois e o Quatro de Espadas nos mostram espadas que não estão em luta, embora as espadas do Dois estejam em posição de tensão. Por outro lado Júpiter está oposto a Urano o que traz dramaticidade à questão da Saúde Pública enquanto o Quatro de Espadas nos mostra funcionários públicos em movimento letárgico, sem fazer muito esforço. Aqui parece que tudo continua a mesma coisa...
Cartas do Crowley Tarot
Dois de Espadas, Quatro de Espadas e Oito de Copas
Cartas do Crowley Tarot
Na Casa 7 temos Lilith, a Lua Negra, a primeira esposa de Adão que não se sujeitou ao sistema. Ela está em Escorpião a dezessete graus e cinquenta e dois minutos. Escorpião é o signo que promove imensas mudanças. Este Segundo Decanato de Escorpião nos remete ao Seis de Copas, ao Sol e aos Prazeres. A Casa 7 é a casa dos juízes. E por este aspecto vemos um grande juiz (Sérgio Moro?) portando-se como a Lilith, dizendo não ao sistema e continuando a trazer o Sol para iluminar o que continua escondido. Este grande juiz – representado pela Lua Negra e trazendo consigo o Sol em Escorpião – tem um significado quase escatológico. Da escuridão fez-se a luz! Aguardemos porque mais revelações escandalosas irá nos trazer este ano de 2017!
Enquanto a Casa 2 remete à Economia e aos Recursos Naturais do país, a sua casa oposta, a Casa 8, nos mostra o dinheiro dos impostos.
Nove e Dez de Paus
Nove e Dez de Paus
Cartas do Crowley Tarot
Na Casa 8, por ser a casa da morte, aqui também podemos ver todas as crises e acidentes naturais. Aqui temos Juno e Saturno em Sagitário a quinze graus e trinta e cinco minutos e vinte graus e dez minutos respectivamente. Segundo e Terceiro Decanato. Nove e Dez de Paus, Lua e Saturno, Força e Opressão. Como iremos ver mais adiante, esta posição de Saturno associado a este Dez de Paus trará ainda mais tensão e dificuldade aos políticos que desviaram o dinheiro público. Ainda que estes ladrões tenham a força do Nove de Paus, a Lua irá oscilar e Saturno irá devorá-los no final da jogada!
Casa 9. Em sua Cúspide, a dezessete minutos de Capricórnio, temos o Sol. Primeiro Decanato. Dois de Ouros e Mudanças. A Casa 9 já vimos que rege os Tribunais e a Justiça. E este Sol desta Casa 9 intensificará o Sol da nossa Lilith que está na Casa 7 (Seis de Copas / Prazeres / Sol em Escorpião). Apesar de a Cúspide ser uma posição delicada por estar pisando em ovos, em novidade, a força destes dois sóis serão mais fortes. Escorpião promoverá as mudanças e Capricórnio fincará estas mudanças no elemento Terra. A Justiça irá levantar a sua espada e seu olhar cego estará iluminado em 2017!  
Cartas para a casa 9
Dois de Ouros, Seis de Copas e Tres de Ouros
Cartas do Crowley Tarot
Já dentro da Casa 9 este Mapa Horário recebeu a visita de Mercúrio a quatorze graus e trinta e oito minutos e Plutão a dezesseis graus e trinta e cinco minutos, ambos os planetas no Segundo Decanato de Capricórnio remetendo ao Três de Ouros, ao Planeta Marte e ao Trabalho. Mercúrio facilitando a comunicação e Plutão enfatizando as mudanças que o Sol na Cúspide da casa nos promete. O Três de Ouros garante a parceria do Sol e da Lilith que está na Casa 7, mas confirma que há muito trabalho a ser realizado.
Observando a Casa 10 chegamos aos governantes. Aqui temos Vênus (uma figura feminina) a dezesseis graus e oito minutos de Aquário. Esta Vênus nos vem aprisionada pela Parte da Fortuna (elemento sorte) e por Pallas (elemento sabedoria). Ela remete ao Seis de Espadas, ao Planeta Mercúrio a Ciência.  Ao que parece uma NOVA voz feminina associada ao governo irá se levantar em 2017. Alguém iluminada por Palas Atena, a filha de Zeus, Deusa da Sabedoria que irá se comunicar positivamente num belo sextil com a Juno da Casa 8 promovendo ainda mais benefícios às investigações de corrupção. Esta mulher com energia de Aquário fará toda a diferença no cenário político 2017 em benefício do povo. A Parte da Fortuna também é o aspecto positivo que lhe dará todo o suporte. A voz feminina é NOVA deixo isso bem claro.
Cartas para a casa 10
Seis de Espadas e Oito de Copas
Cartas do Crowley Tarot
Na Casa 11 observamos Marte na virada, o elemento masculino (o nosso presidente) figura a um grau e quarenta e cinco minutos de Peixes, quase na Cúspide da Casa 11 (tentando por o pezinho no Poder Legislativo – pisando em ovos pode querer tentar mudar alguma lei), mas ainda no Poder Executivo da Casa 10. Esta posição mostra bastante a instabilidade do cargo. Quase um pé dentro e um fora da presidência. Esta quase Cúspide também reforça em 2017 que o presidente não conhece bem o seu lugar e sua falta de segurança ficará ainda mais evidente. Além disso, esta posição de Marte no Primeiro Decanato remete ao Oito de Copas, ao Planeta Saturno e à Indolência. A moral do presidente enfrentará uma baixa ainda maior durante este ano.  Na Casa 11 figuram o Nodo Sul a cinco graus e cinquenta e seis minutos, Netuno a nove graus e trinta e um minutos, e Chiron a vinte graus e cinquenta e um minutos. Os três aspectos mergulhados na Constelação de Peixes. Nodo Sul (Cauda do Dragão) e Netuno no Primeiro Decanato e Chiron no Terceiro Decanato. Aqui temos de novo o aspecto Oito de Copas / Saturno e Indolência em atividade dupla e o Dez de Copas regendo Marte e a Saciedade. Aqui tratamos do Poder Legislativo e dos Países Aliados. Em 2017 o Poder Legislativo fará mais modificações na lei a favor dos políticos. O Sextil do Nodo Sul com a Selena dará ainda uma folga ao Legislativo, mas Chiron está à espreita, fazendo uma Semi-Quadratura também com a Lua Branca e podendo atrapalhar bastante os passos do Legislativo. Já o Dez de Copas aponta para os Aliados mostrando que apesar da bagunça interna o Brasil é um país muito querido lá fora.
Cartas para as casas 11 e 12
Dez de copas e Dois de Paus
Cartas do Crowley Tarot
E por fim na Casa 12, a Casa dos Segredos, temos Urano a vinte graus e trinta e quatro minutos e Ceres a vinte e um graus e trinta e quatro minutos. Ambos os aspectos em Áries no Segundo Decanato. Assim nossa última carta é o Dois de Paus ligado a Marte e a Dominação. Enquanto Ceres pondera, Urano rompe as barreiras. Ceres (Demeter), Irmã de Zeus, é a Deusa da Agricultura, da Ordem e das Estações. Como Ceres está um grau a frente de Urano, o controle dela terá minimamente mais de domínio. Entretanto a natureza de Urano é mais poderosa. E sua posição em semi-quadratura com o Nodo Sul na Casa 11 vai abalar um pouco mais as estruturas do Governo, principalmente no Legislativo. Portanto ainda que Ceres esteja um grau à frente tentando controlar as informações, Urano não deixara fechar o ano sem fazer revelações. E serão bombásticas!
 
Referências bibliográficas usadas para esta análise
Ribeiro, Anna Maria Costa. Conhecimento da Astrologia Manual Completo. Editora Imperial Novo Milênio, 2008.
Lilly, William.  Horary Astrology. Publisher William Lilly, 2015
Louis, Anthony. Horary Astrology: Plain & Simple: Fast & Accurate Answers to Real World Questions. Llewellyn Publications, 2002
Louis, Anthony. Tarot Beyond the Basics: Gain a Deeper Understanding of the Meanings Behind the Cards. Llewellyn Publications, 2014
Crowley, Aleister. The Book of Thoth.  Weiser Books, 2004
DuQuette, Lon Milo. Understanding Aleister Crowley’s Thoth Tarot. Weiser Books, 2003
Regardie, Israel. The Golden Dawn. Llewellyn Publications, 2011
 
Cláudia Ferrari,
é licenciada em Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira pela USP. 
Informações sobre consultas, cursos, palestras e eventos: divawitchtarot@yahoo.com.br
Blog: http://divawitchtarot.wixsite.com/entrepreneur-blog-pt
Canal: https://m.youtube.com/watch?v=ftk8LzOMG0o
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil