Home page

23 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsoes para 2017
Tarô de Marselha - Fournier
 
Ano de instabilidade, crescimento e triunfo
As cartas de Alex Nielsen para entender 2017
  Cartas do Tarô de Marselha-Fournier
Mapa horário
 
Brasil 2017 - Análise horária e referências no Tarot
Cláudia Ferrari parte do mapa levantado no dia do Solstício de Verão
  Mapa horário
FortunaCrowley
 
Mudanças, Criatividade & Realizações para 2017
Cláudio César de Carvalho apoia suas previsões na Sorte e no Sol
  O Sol de Crowley
Hexagrama 13. A Comunidade
 
Do I Ching para o Brasil: União e Grandes Mudanças
Constantino & Fernando Fernandse comentam as revelações do Livro
  Hexagrama 49. A Revolução
Economist-2017
 
The Economist : The World in 2017
Artigo de Danizudo sobre as previsões da revista. Resumo de Vera Vilanova.
  Economist-2017
Roda da Fortuna
 
“E vamos lá, outra vez”
Giancarlo Kink Schmid repassa o símbolismo da roda
  Roda da Fortuna
Bliss
 
2017, o ano d'A Estrela
Ivana Mihanovich e as indicações do arcano 17.
  Bliss - Ivana
Oxóssi
 
Oxum e Oxóssi, os orixás para 2017
Kelly Isabel (Morgana) colcoa também outros aspectos do ano
  Oxum
Arcanos Mwenores do Waite Tarot
 
O que esperar de 2017?
Lima Filho faz uma tiragem com a técnica da Mandala
  Arcanos menores de Waite
Borra de café
 
Quando a fé fala mais alto
Mirta Herrera Camerini comenta e aplica a cafeomancia
  Shadows
 
2017: o ano da eletrodinâmica
Rui Sá Silva Barros e as perspectivas astrológicas para o Brasil e o mundo
  Hexagrama 49. A Revolução
2017: mudanças, esperança e análise
Cláudia Boechat
Quem acha que 2016 passou voando, vai pirar com o supersônico 2017! Passamos do Eremita para a Roda da Fortuna (2+0+1+7=10). O Eremita, que caminha devagar, nos trouxe um ano de pouco dinheiro, incitando-nos a fazer um mergulho interior para conhecer nossas próprias limitações e qualidades. Foi um ano de aprendizado acima de tudo. Um ano difícil, onde não se enxergava sorte ou auxílio no horizonte. Cada um sobreviveu com suas próprias forças e, apesar de acharmos que o ano passou rápido, ele foi bastante devagar no aspecto do crescimento interior. Sentimentos, opiniões e adversidades tiveram de ser lentamente analisados e compreendidos isoladamente por cada indivíduo. A experiência de vida foi o bem mais valioso de 2016. Agora, vamos lidar com o inesperado.
Tá certo que tivemos muitas surpresas em 2016, sobretudo na política. Porém, quem possui um olhar experiente pôde facilmente prevê-las.  A Roda da Fortuna é veloz. É kármica. Portanto, o grande desafio será usar as lições de 2017 para nos adaptarmos rapidamente às transformações que o destino nos apresentará. Por vezes nos veremos bastante confusos, o que será fonte de ansiedade. A Roda da Fortuna é assim: uma hora está bom; outra nem tanto. Nos trará boas surpresas, mas nada que mudará o rumo de nossas vidas por si só. O negócio é ter jogo de cintura em meio à instabilidade reinante.
Cartas do I Tarocchi Ckassici
10. Roda da Fortuna,   17. A Estrela  e  20. O Julgamento
Cartas do I Tarocchi Classici
Outro arcano vem tocar a gente em 2017: A Estrela (17), a carta da esperança. Então, chega de baixo-astral. É tempo de acreditar num mundo melhor, ser otimista.  A cada movimento da Roda da Fortuna, é preciso crer que o próximo será melhor. Se é uma fase boa, ótimo, vamos aproveitar. Se é uma fase ruim, tudo bem, vai passar.
Também temos O Julgamento (20), um arcano que pede a análise de nossa trajetória de vida para identificar erros e acertos. Nada deve ser avaliado apenas no presente; é necessário buscar a origem das situações ou opiniões. Assim, se chega a uma avaliação mais madura e consciente.
Podemos ainda olhar para cada arcano do ano separadamente, mas unidos pelo mesmo fio condutor: A Papisa (2), O Louco (0), O Mago (1) e O Carro (7). Essa combinação nos pede para nos prepararmos bem para correr riscos e nos aventurarmos em um novo caminho que se abrirá a nós.
Cartas de I Tarocchi Classici
2. A Papisa,   0. O Louco,   1. O Mago,   7. O Carros  e  19. O Sol
Cartas do I Tarocchi Classici
Então, vamos recapitular:
– Teremos um ano veloz, trazendo mudanças inesperadas às quais temos de saber nos adaptar, para o bem e para o mal.
– Temos o pedido para sermos otimistas e afastar esse negativismo da tal crise que assola o país. É preciso acreditar no potencial de tornar tudo melhor.
- Para encerrarmos um ciclo e começarmos outro mais maduro, é preciso sempre analisar a origem das coisas e sua trajetória e não apenas nos fixarmos no presente.
– O caminho está aberto para aventuras e podemos ter sucesso se estivermos bem preparados para encarar algo que ainda não dominamos.
Para completar e alegrar nosso final de ano, podemos chegar ainda ao arcano chamado O Sol (2+0+17=19, alguns fazem essa combinação também). Aí, é hora de fazer acontecer, de mostrar nosso valor, de brilhar! Claro, nada de muita ostentação...rs Contudo, não é momento de esconder nossas reais qualidades. Também é hora de colocar as cartas na mesa e esclarecer tudo o que puder gerar incertezas. Está pronto para a nova empreitada? Tem de estar, né? Feliz 2017 para nós todos!
Cláudia Boechat, jornalista e cronista, responde pelo blog
www.tarotclaudia.blogspot.com.br
Contato por e-mail: taroresponde@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Runas para o Brasil em 2017
Lucia Sindoya
O povo versus a situação política do país : Kano, Berkana (invertida), Teiwaz
Haverá por parte do povo uma compreensão mais clara sobre as situações referentes à política em nosso País. Acredito que comecem a enxergar melhor que tanto políticos de esquerda quanto de direita estão comprometidos com situações ilegais.
Vejo dificuldade dos políticos em continuar "prosperando" com situações escusas, pois a tendência é que cada vez mais as pessoas enxerguem melhor o que acontece em nosso país nesse aspecto. As pessoas tendem a lutar mais pelos seus direitos, e com isso, existe a grande chance de novas manifestações. Porém, não vai adiantar só falar, as pessoas precisarão ter coragem para não votar mais em políticos desonestos.
Não vejo criação imediata de novas leis que coíbam a corrupção, mas vejo novas denúncias e descontentamento do povo.
Runas
Crise política e financeira : Thurizaz (invertida), Mannaz (invertida), Fehu
A crise política e financeira tende a continuar durante 2017, não exatamente porque o país não prospera, mas sim porque continuará a má vontade dos governantes, pensando somente no que é conveniente para eles, deixando com que a crise se arraste por interesses políticos.
De qualquer forma, poderá haver uma pequena e modesta melhoria nos recursos.
Recado geral para o povo brasileiro : Gueofu, Kano (invertida), Mannaz
Pessoas, se unam e se fortaleçam principalmente no conhecimento e entendimento mais profundo das situações. Procurem não ser dependentes de favores pessoais e tentem caminhar pelas próprias pernas. Procurem ser pessoas que reclamam menos e agem mais.
É difícil enxergar as coisas com clareza e, por isso é importante estudar, entender, averiguar, antes de optar por isso ou por aquilo, pela esquerda ou pela direita.
No mais, o ano será favorável para que as pessoas se tornem menos emotivas e mais racionais (principalmente nesses embates por conta de política). Não deixem, porém, de ser altruístas. Aqueles que gostam de levar vantagem em tudo, tentem ajudar mais o próximo e perceberão que um "Deus te abençoe”, um "muito obrigado", será uma benção verdadeira na vida de todos.
Lucia Sindoya 
atende com tarô, baralho cigano, pessoalmente ou online.
luciatarologa@hotmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô : Autores
A Roda da Fortuna rege 2017
Marcos Machado
A carta "Roda da Fortuna" nos diz que será um ano de oscilações e de altos e baixos. Mesmo que nos planejemos ao máximo, teremos que ser muitos flexíveis, pois nem tudo está sob nosso controle; os movimentos da vida e do mundo seguem de sua própria forma.
No Brasil, o setor da política ainda enfrentará muitos problemas em sua organização. Brigas pelo poder ainda ocorrerão e novas mudanças podem acontecer em posições muito altas do governo por imposição e manobras de adversários. O povo brasileiro terá uma percepção de melhoria na área da economia, maior do que na realidade ela ocorrerá, existirá uma grande campanha de retomada econômica, mas ela será mais sensação do que realidade. A crise continua, perde força mas continua. A Operação Lava-jato ganha força em 2017, ainda maior que em 2016: muitas pessoas indiciadas e também as tentativas de parar com a operação trarão muitas dificuldades para os envolvidos. O Juiz Sergio Moro ganhará a ajuda de uma mulher que será um grande reforço e auxiliará a impedir que opositores interrompam as investigações.
2017 será o ano de "amadurecimento" do jogador Neymar, ele ocupará a posição de líder onde atua, apesar de que o time do Barcelona não terá um ano muito vitorioso.
No mundo, o Papa Francisco se torna cada vez mais forte e influente em todo planeta, será fundamental sua participação em alguns eventos nesse ano que está iniciando.
Donald Trump muda sua postura; recolhe-se (no sentido de ser polêmico) e inicia o primeiro ano de mandato com uma postura racional e começará uma renovação dos EUA, sendo bem aceito na população daquele país.
Uma boa notícia é o enfraquecimento do Estado Islâmico, que terá baixas devido a problemas internos em sua própria organização. A União Europeia voltará a ficar mais unida e mais forte. A Alemanha terá uma eleição onde o mundo observará o resultado como risco, porém fará da Alemanha um país mais forte ainda. Já a eleição da França será marcada por confusões e problemas.
Marcos Machado
marcoszeller@hotmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Discórdias e espetáculos
Sérgio 'Vidente' de Olvieira
Será um ano marcado pela discórdia, ameaças, vinganças, brigas, etc
Será importante para aqueles estão em destaque em qualquer campo da vida, pois as mudanças e o declínio estarão presentes. Porém, as descobertas e o nascimento de pessoas ou idéias ganharão evidência. Por outro lado, as ostentações marcarão terrivelmente o período.
Grandes festas e espectáculos farão 2017 ser brilhante apesar de tudo.
Sérgio 'Vidente' de Oliveira
www.videntesergio.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Painel com diferentes técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil