Home page

22 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Os orixá e odus para 2017
Kelly Isabel (Morgana)
O período de janeiro a junho de 2017 será regido por Oxum, uma orixá feminina. É a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras; rainha do ouro, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza. Ela é responsável também pelo amor, uniões, casamentos. Cultuada no candomblé e na umbanda, religiões de origem africana. Oxum é a segunda esposa de Xangô e representa a sabedoria e o poder feminino. Filha de Oxalá com Iemanjá.
Do final de junho até dezembro de 2017, o regente ser Oxóssi. Ele é o orixá da caça e da fartura, das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. É representado nas florestas caçando com seu arco e flecha. Oxóssi é a expansão dos limites, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida. Filho de Iemanjá e Oxalá, vive nas florestas, onde moram os espíritos dos antepassados. Tem a virtude de dominar os espíritos da floresta.
Oxum e Oxossi
Os orixás Oxum e Oxóssi para 2017
Tão importante quanto o nosso Orixá, o Odu tem importância fundamental em nossas vidas. Odu é uma espécie de signo do nascimento de cada pessoa. Calculado pela soma dos algarismos do ano (por exemplo: 2+0+1+7=10) o Odu que regerá o ano: Odun Efun meji. Este Odu significa boa fortuna. Ele pede por paciência e transigência, uma vida de dar e receber. Com certos sacrifícios, o sucesso é garantido. Também conhecido por Orangunmeji, é o décimo-sexto Odu na ordem reconhecida de Orúnmilá. Efunmeji é um Odu composto pelos Elementos Água sobre Água, o que indica uma ajuda constante e pronta a apoiar o esforço que a invocar, sem obstáculos a serem vencidos ou confrontados. É um Odu feminino e sua cor é o branco. Nos odus estão os caminhos e as possibilidades.
O Clima no Brasil
Com os orixás Oxum e Oxóssi e com o odu Ofun meji como regentes de 2017, teremos um ano mais úmido, se considerarmos a orixá Oxum, a senhora das aguas, o odu Ofun meji, regente da agua sobre agua. Mas o tempo estará totalmente descontrolado, pois quando houver calor será calor demais e quando houver frio será frio demais.
2017 na economia do Brasil
O Brasil não sairá da crise em 2017, mas terá algumas mudanças na economia e muitos cortes. Infelizmente algumas empresas fecharão suas portas; muito desemprego; taxas e impostos irão aumentar. Teremos crise na segurança, na saúde, na educação. Como as perspectivas são as mesmas de um ano para outro, as coisas vão se arrastar.
Ano das aguas: as chuvas farão muitos estragos: enchentes, maremotos, deslizamentos, inundações, tornados. Em 2017 muitas catástrofes irão acontecer, não por causa do ano, mas sim porque a natureza está revoltada com o homem. Infelizmente alguns inocentes pagam quando a natureza resolve fazer destruição: ela não escolhe quem irá poupar.
Amores
2017 dará mais oportunidades de emprego e será um ano bom para conquistar os objetivos: todos aqueles que forem à luta terão grandes recompensas. 2016 foi um ano muito parado, principalmente de janeiro a julho: o dinheiro sumiu da praça. Mas 2017 será um ano mais rápido, as coisas não vão demorar tanto para acontecer nos diferentes setores.
O ano de 2017 é do amor e das pombas giras, com gravidez, casamentos, namoros, separação, união. Mas trará muitas e muitas complicações para algumas pessoas. Quem é casado deve tomar muito cuidado,  porque a mulherada vai estar à solta, separando casais, desunindo famílias. Para quem está solteiro deverá aparecer um novo amor, um reencontro com alguém do passado. Para quem está sozinho, um novo amor à caminho. Mas tudo tem que ser feito com maior cuidado para ninguém sofrer. As pombas giras estarão em alta, o que é um perigo. Muito cuidado!
Previsões para Michel Temer (23/09/1940)
Ele é regido por Efun Meji, o odu misterioso e maléfico. Não tem sorte no trabalho. São pessoas teimosas, observadoras. Perigo de acidentes, agressões, calúnias e envolvimento com a polícia. Tristeza e desgraça por causa de dinheiro. Este odu é muito rico, velho, teimoso, não gosta da cor preta, geralmente só traz vitória rápida quando responde duas vezes consecutivas, e quando isso acontece deve ser dado um obori à cabeça.
Sua parte positiva é muito forte e só deve ter cuidado para explorar o lado bom do odu, pois Ofun é o odu da prosperidade, da riqueza e da calma. Pessoas com esse ODU são inteligentes, fiéis e honestas, capazes de dedicar atenção total ao seu amor. Têm amigos sinceros e elevada espiritualidade. Em contrapartida, mostram-se muito teimosas e tendem a sofrer perseguições e desilusões amorosas. Seus pontos vulneráveis são o estomago e a pressão arterial.
Acredito que Temer passara por muitos problemas, pois ele fez muitas coisas erradas. Quando assumiu a Presidência da Republica, quis fazer a coisa certa, mas já estava tudo errado desde o começo. Agora e tarde demais: está com muito medo do povo e começou a fazer mais coisas erradas. Por este motivo é provável que não vai ficar na presidência. Muitas coisas ainda virão à tona, infelizmente.
Donald Trump (14/06/1946)
Tem como regente o odu 4 Odu Irossun Meji.  Indica  Imaginação, choro, dificuldade na vida, peregrinação, prevenção, cautela, futuro brilhante. É um ODÚ composto pelos elementos fogo sobre terra, com predominância do primeiro, o que indica escassez, parcimônia, insuficiência de recursos para que a meta seja atingida em toda plenitude. Odu Irossun Meji é muito forte e temido. Expressa a ideia de maldade, miséria e sangue. Foi esse ODÚ quem criou as catacumbas e as sepulturas. Iindica ofensas, perigo de acidentes, derramamento de sangue, homem que deve ser evitado,
Acredito que Donald Trump terá um governo conturbado. Fará muitas mudanças e a população será contra. Dependendo de suas atitudes, vai trazer muitos problemas para o mundo e não somente para os Estados Unidos. Com este odu, Trump acha que poderá comandar o mundo. Ele é bem assim: impetuoso, arrogante, ignorante, teimoso. Acha que nada pode detê-lo, que nasceu rei e que poderá comandar o mundo. Espero que se ele começar com suas ideias diabólicas as auatsoridades dos Estados unidos e a população retire Trump da presidência, porque com ele no poder tudo ficara muito difícil e a população sofrerá.
*   *   *
Simpatias: usar muito branco o ano todo, para purificar os caminhos.
*   *   *
Kelly Isabel (Morgana) : www.facebook.com/morgana.esmeralda
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – jan.2017
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil