Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Prognósticos para 2011
Anita La Fey
 
Nem percebemos direito ainda, mas já passou mais um ano! E agora, o que 2011 nos reserva?
De acordo com a antiga tabela planetária, a Terra será regida por Mercúrio. Este planeta está ligado à comunicação, aos estudos, às viagens, à maneira de ver a vida, o mundo ao seu redor! Regente do signo de Gêmeos traz à tona tudo que se relaciona ao “pensar”, especular, intuir, questionar. Já como regente também de Virgem, traz estes questionamentos em uma forma mais segmentada, analítica, mas não foge da característica de agir diretamente no plano mental.
Mercúrio escoltando Psiquê aos céus para o seu casamento com Cupido.
Afresco romano, séc.16 - © Araldo de Luca/CORBIS
 
Na mitologia romana, Mercúrio possuía diversas atribuições, entre elas, ser o protetor dos comerciantes, viajantes e oraculistas, além de atuar como intermediário e mensageiro entre deuses e homens.
E o que isso tudo quer dizer, na prática? Que será um ano propício para questionarmos tudo, para usarmos mais nossa intuição e capacidade de raciocinar, de pesquisar, de planejar. Mas também uma fase propícia para materializar as idéias e bom ano para o comércio, para negociar, para especular.
Pela Numerologia, seremos regidos pelo 4 (2+0+1+1). Este número traz grande poder concretizador. É o número do “Pai”, da energia masculina, da construção e afins.
No Tarô, ele está na carta do Imperador. Excelente ano para trabalhar duro e prosperar futuramente. É preciso atentar para a inflexibilidade que o número também traz. Que tal fazer a mixagem do poder de concretização com a flexibilidade e astúcia de Mercúrio?
Quem conseguir fazê-lo poderá ter um ano surpreendente nos negócios!
Na Astrologia Chinesa, é o ano do Coelho. Este animalzinho fofo, de orelhas grandes, salta longe, corre ligeiro, não é verdade? Pois bem, é exatamente isso que ele traz para 2011: um toque de beleza, prazer, ambição e chances de progresso! Mas isso é pra quem não dormir no ponto, certo?
Brasil
Agora, considerando que o ano astrológico inicia apenas quando o Sol entra no signo de Áries, e trazendo este cálculo para o Brasil, temos Câncer no meio do céu, conferindo uma política bastante protecionista e um trato um tanto “tímido” com o mercado internacional.
O trabalho estará sob o domínio de Áries, trazendo austeridade e energia! Será necessária mais diplomacia! As parcerias serão regidas por Touro, trazendo firmeza e bons acordos materiais.
Importações e pesquisas na área médica estarão favorecidas.
Pelo Tarô, tirei um par de Arcanos para alguns setores e o resultado:
Saúde: altos e baixos, muitas mudanças na política da saúde no país. Gestões rápidas, algumas implementações mais humanistas.
Educação: área que será bastante trabalhada, após tantos escândalos. Sinceramente, esta área será conduzida com “mãos de ferro” em 2011
Emprego: não é o melhor dos anos. Haverá muitos cortes, falta de mão-de-obra especializada, falta de iniciativas menos “placebo” e mais assertivas.
Indústria: confecções e produções ligadas à beleza, decoração, artesanato estarão em alta!
Comércio: Pequenas empresas continuarão em expansão
Meio Ambiente: Pelo jeito, haverá bons investimentos e incentivos ligados a sustentabilidade. O governo terá jogo de cintura para lidar com estas questões.
Cultura: aqui também haverá um trabalho bacana, expandindo projetos de incentivo que deram certo no governo anterior.
Relações internacionais: ano cheio de viagens, reuniões no exterior, negociações Agenda cheia para a presidente
Sobre o governo Dilma, infelizmente não tenho seus dados para verificar seu Mapa Natal,  mas pelo Tarô, ao contrário do que eu imaginava, ela conseguirá conduzir o país dentro de padrões aceitáveis, economicamente!
Claro que continuaremos assistindo a corrupção no país, roubos, maracutaias, mas isso não acaba do dia para a noite, certo? Porém, ela conseguirá melhorar alguns índices do país, principalmente educacionais e comerciais.
Não vejo uma reforma tributária eficaz, ou diminuição na dívida interna. Mas não será o pior dos governos, com certeza.
dezembro.10
Contato com a autora:
Anita La Fey - www.anitalafey.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil