Home page

23 de outubro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para o Brasil e o Mundo em 2011
Tarólogos, astrólogos e videntes fazem seus prognósticos. Painel com diferentes técnicas
de tiragens e oportunidade para trocas de experiências entre praticantes e estudantes.
Os textos das Previsões para 2011 podem ser reproduzidos desde que citados os autores e a fonte.
 
Links para as previsões
Abelard Gregorian: Netuno em Peixes   Adriana Carneiro: Reverencianado o ano...
Anita La Fey: Prognósticos para 2011   Benedita Rodrigues: Ano de Oxum
Bete Torii: 2011 no Brasil e no Mundo   Cínthia C. Doula: Gente e acontecimentos
Cláudia Boechat: 2011 mês a mês   Emanuel J. Santos: O Monge e o Imperador
Fernanda Luz: O início do novo Governo   Flávio Siqueira: A Jornada do Louco
Denise F. S. Marsiglia: Brasil, Dilma e 2011...   Maysa Rodrigues: O Imperador e Dilma
Mercedes Requena: Poder realizador   Rui Sá S. Barros: 2011: use com moderação
     
 
 
2011 no Brasil e no mundo
  Bete Torii  
 
Para o calendário mundial oficial este é o ano 2011, portanto está ligado ao arcano 4, O Imperador (2+0+1+1=4).
Do lado positivo, podemos esperar que o clima geral dos países e das organizações internacionais mais proeminentes será de firmeza, organização, esclarecimento prático, atenção e prontidão quanto ao que ocorre no plano material.
Do lado negativo, podemos temer autoritarismo e mão forte, predominância dos interesses da elite e dos governos sobre “o povo”, arrogância das figuras de poder.
Para o Brasil, “nascido” no ano 1500 do calendário mundial, este será o ano 511 e, portanto, estará ligado ao arcano O Carro (5+1+1= 7).
Uma possibilidade para este ano é que o Brasil estará “a todo vapor”, em franco movimento e numa fase de otimismo. Não estaremos dormindo em berço esplêndido, ao contrário. Pode haver divergência de opinião quanto à direção a tomar em cada momento, mas nosso carro avança porque há energia e há um governante (um grupo governante) que enxerga bem à frente.
É possível também que a área de Transportes esteja em grande evidência e as artes de palco conheçam um ótimo momento. (Esta última parte é pura intuição, de repente o jovem príncipe me parece estar num palco, com máscaras sobre os ombros).
 
O lado negativo possível: excesso de impulsividade e autoconfiança sem suficiente cautela; excesso de divergências ou de atabalhoamento que atrapalham o progresso em direção definida.
 
Se comparamos esse par de cartas, a impressão é que o Brasil estará seguindo o “tom” mundial - masculino, ativo, positivo e material - mas mais ativo e rápido, menos conservador e autoritário. Enquanto o mundo planeja a colheita e distribuição de grãos, o Brasil já está voltando com a farinha. E esperemos que haja para todos!
Outras considerações numéricas
Este ano 11 “comporta” os dois arcanos, pois 7+4=11. Ou seja, Brasil e mundo somam bem, desta vez.  E a distância ou intervalo entre o Brasil e o mundo é 3: uma Imperatriz fará essa ponte?
Vejamos se o comportamento de nosso/a futuro/a Ministro de Relações Exteriores será assim: firme e equilibrado, com discernimento e charme; integrativo, inteligente, criativo, bem sucedido.
dezembro.10
Contato com a autora:
Bete Torii - btorii@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
 
 
Prognósticos para 2011
Anita La Fey
Veja o texto completo com previsões para várias áreas no Brasil.
 
 
A entrada de Netuno no signo de Peixes
  Abelard Gregorian  
Desde o mês de junho de 2010 o planeta Netuno caminha para ingressar no signo de Peixes, do qual é considerado o regente pela Astrologia. Trata-se de um processo que terá seu primeiro marco no dia 4 de abril de 2011.
O Louco
 
Do ponto de vista astrológico, representa o início de período em que os atributos de Netuno-Peixes tendem a se tornar mais evidentes e luminosos: anseio de planos mais elevados do ser, busca de qualidades espirituais, sentimentos transcendentes; favorece o misticismo e a investigação dos mistérios. Do ponto de vista da sombra pode induzir à sedução pelo inferior, manobras ocultas, equívocos espirituais, auto-indulgência com relação aos vícios.
Para antever como essa figuração celeste atuará no Brasil, no transcurso de 2011, fiz uma tiragem para três níveis do coletivo: material, psíquico (emocional) e conhecimento (mental).
A carta de corte, para a qual atribuí a função de descrever o "pano de fundo", o clima geral, foi o Louco. O arcano sem número tem seu lado luminoso na figura do peregrino, do buscador de algo mais alto e sublime. Por outro lado, como seu próprio nome sugere, está sujeito aos equívocos e aos desvios emocionais e psíquicos. Curiosamente, tudo a ver com Netuno-Peixes.
Essa carta do Louco e as nove seguintes, pertencem ao Alchemical Tarot de Robert Place.
Plano material
 
O lado positivo
Imperatriz
 
A sombra
O Papa
 
O saldo
O Imperador
 
Com a entrada do planeta Netuno no signo de Peixes, o padrão econômico do país se manterá no mesmo nível das duas ultimas décadas, com uma relativa propensão de queda se comparado aos últimos anos. O poder feminino da conciliação terá um papel apreciável. O problema que permanece, crônico, é o do domínio das oligarquias políticas, econômicas e financeiras, que mantêm entre si um acordo para salvargardar os interesses próprios em detrimento do coletivo. No entanto, dada a aceitação desse quadro pela maioria da população, o cenário se mostrará estável e aprovado pelos quatro cantos da nação.
Plano psíquico
 
O lado positivo
A Temperança
 
A sombra
A Força
 
O saldo
A Morte
 
O ingresso de Netuno em Peixes terá uma sensível atuação na alma coletiva brasileira, no sentido de estimular sua abertara à vida e às energias emanadas pelos níveis superiores do cosmo. A tendência da maioria, contudo, será o da manipulação dessas forças em causa própria e para a afirmação pessoal, meramente egóica. Tal desvio, porém, não impedirá transformações importantes, pois virão à tona lutas pelo poder religioso, manipulações e aberrações no uso das forças invisíveis. Isso será uma grande ajuda para todos aqueles que, tendo "olhos para ver" e "ouvidos para escutar", disponham-se a compreender melhor seus equívocos e a retificarem sua conduta.
Plano do conhecimento
 
O lado positivo
O Julgamento
 
A sombra
A Torre
 
O saldo
O Eremita
 
O ponto forte da volta de Netuno à sua própria seara poderá se manifestar com o despojamento das formalidades e das aparências, com a disposição de reconhecer as coisas como elas são, fazer um balanço consciencioso do momento que vivemos em nosso País. Essa avaliação, no entanto, terá pouquíssima possibilidade de resultar no redirecionamento do planejamento coletivo, das estruturas de ensino e dos meios de comunicação. A boa integração dos estímulos desse período só poderá ser plenamente realizada no trabalho individual, sobre si mesmo, inspirado pelo desejo de servir ao Mais Alto.
dezembro.10
Contato com o autor:
Abelard Gregorian - gregorian.abelard@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
 
Prognósticos para 2011
Adriana Carneiro
Veja o texto completo que inclui uma tiragem pela técnica da Ferradura.
 
 
Ano de Oxum
  Benedita Rodrigues  
O ano vai ser reinado pelas mulheres e no panteão dos Orixás, pela deusa Oxum. Vai se dar bem quem mexe com moda, beleza, tudo em relação à mulher e à criança, pois a maternidade vai estar em alta.
Mulheres com dificuldade de engravidar, esse é o ano! Mas as águas doces vão ter grandes revoltas, fazendo destruição por onde passar. O desequilíbrio dos elementos vai ficar cada vez maior no mundo, só que dessa vez vai afetar muito o povo brasileiro.
No esporte, grandes serão os projetos, mas que terão que ser modificados para uma nova realidade, pois só assim terão condições de se concretizarem. O automobilismo começa a dar resposta positiva. Já no futebol a falta de garra e dinamismo tira o brilho. Natação em alta e a ginástica com revelações de novo talento.
No governo de nossa Presidente a coisa vai ser mais seria, pois acontecerão mudanças bruscas atingindo todas as classes sociais, deixando o povo em desacordo, com grandes revelações do atual governo vindo à tona, fazendo com que o castelo vermelho vire um mar de lama.
 
Oxum
Autor não identificado
No setor imobiliário uma grande crise se abaterá e a especulação vai ficar em baixa deixando muitos corretores querendo mudar de profissão. A Saúde pode mudar o rumo do escalão maior do Palácio do Planalto e o Brasil pode ser governado de novo pelo vice. Grandes conflitos sociais e econômicos de teor político internacional.
O Brasil fará um grande avanço na medicina cientifica, mas uma grande pandemia vinda de fora atacará o mundo. A revolta dos elementos influenciará a economia mundial, principalmente os alimentos. O melhor será para quem tem sua terrinha aprender a produzir e não fazer desses lugares só lugar de fim de semana, pois quem tem terra agora vai ser rei.
Os valores vão dar lugar a outro tipo de vida às pessoas no mundo das religiões, pois elas vão ter que unir forças para lutarem pelo equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional da grande maioria das pessoas.
É um ano para apostar pouco, mais para São Tomé: ver para crer. Terá êxito quem investir na saúde em todos os aspectos. Grande caos na tecnologia por causa dos apagões, que serão muitos. Setor automobilístico em crise. Um pedaço do nosso mapa mundial ficará na historia do passado. Os Estados Unidos entrarão em crise interna, repercutindo internacionalmente.
Pequenas idéias poderão virar grandes projetos, com isso levando a criatividade do povo brasileiro a ser reconhecida mundialmente. Nesse ano de 2011 vai ser chique quem apostar no simples, porém criativo.
Mamãe Oxum
A apesar de ser a deusa da riqueza e da beleza, Oxum virá esse ano pedindo beleza interna, para as pessoas verem a si próprias com mais amor, mais calma, as mulheres mais mães, esposas e filha, pois o comando agora é feminino na esfera espiritual. Os grandes pilares da família serão totalmente alterados, por falta de amor a si e ao próximo, por falta de tempo e paciência.
Cores para o fim do ano: dourado, branco perola e azul claro. Comidas: peixes de água doce, frutas amarelas e brancas, como melão, laranja, manga. Roupas soltas de tecidos leves. Oferenda: uma cesta de palha ou vime com flores, frutas, moedas douradas, 7 tipos de grãos, uma boneca de pano e os pedidos para o ano todo. Esse arranjo tem que ser montado no ultimo dia do ano e passar todo o dia 1º em sua casa; só no dia 2 de janeiro deverá ser entregue numa mata ou jardim.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor, alegria, saúde física, mental e espiritual para poder alcançar a maturidade material.
dezembro.10
Contato com a autora:
Benedita Rodrigues - benedita@netlivre.net
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
 
O Brasil e o mundo: gente e acontecimentos
Cínthia Cristina Doula
Veja o texto completo com três cartas para cada assunto
 
 
Brasil, Dilma e 2011
  Denise Fernandes S. Marsiglia  
Esse ano segundo as cartas e os planetas tende a ser um bom ano para o Brasil. Há a continuidade de dois trânsitos que tem favorecido o Brasil: Plutão em conjunção com Netuno e Netuno em conjunção com o Ascendente do Brasil. Esses dois aspectos planetários e outros que seria exaustivo citar aqui provocam um período de prosperidade para o país, descoberta de potenciais e forte espiritualização e progresso dos processos que envolvem espiritualidade no país. Mesmo que esse aspecto de Netuno provoque confusão também com o Brasil, ainda não sabendo quem é enquanto nação e potencial, é um período que o país está se descobrindo e que há uma grande possibilidade de melhora para as classes menos favorecidas. Esse ano tende a haver uma diminuição da miséria em todas as suas formas dentro do país com uma melhora visível para o país e também uma melhora no astral do país.
Não tende a ser um ano fácil para a classe média, para as classes dominantes, para a educação, para a agricultura e pecuária, para a política externa brasileira e para o poder judiciário no país.
É um ano de criatividade, trabalho, luta e progresso dentro do país.
De julho a outubro de 2011, o país tende a viver uma crise política, que pode desanimar alguns setores.
Para Dilma, os períodos mais difíceis do ano são de janeiro a março de 2011 e setembro, outubro de 2011. Nesses períodos ela tem Saturno em trânsito formando aspecto com sua Vênus natal em Capricórnio; com isso, ela tende a ter mais dificuldades para executar seus planos, tende a sofrer mais.
A Dilma tem esse seu planeta Vênus em Capricórnio na 11ª Casa do Brasil e com isso ela não deve ter grandes problemas com sua popularidade. Ela tem Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário caindo na 10ª casa do Brasil. Com isso, ela tende a ser uma pessoa poderosa dentro do país, seu governo tende a acabar tendo uma marca diferente do governo do Lula. Ela tende a amar o poder e tende a se sacrificar pelo país. Saturno dela faz aspecto com o Ascendente do Brasil e com isso ela tende a ser séria e se dedicar mesmo à solução de questões brasileiras que tendem a surgir. Ela não tende a contar com uma equipe de trabalho que tende a deixar sossegada e muito do seu desempenho vai depender dela, de Deus e de nós.
A partir de março de 2011, a situação social do país tende a ficar movimentada e o país tende a iniciar uma nova fase na cultura que terá repercussões grandes não só dentro do país, mas também fora.
A crise política que tende a acontecer de julho a outubro de 2011 tende a envolver não só o governo, mas o poder judiciário principalmente e algumas instituições.
Para todos é um ano positivo, o que não quer dizer que seja um ano fácil. O conselho é: use sua criatividade, siga seu coração e trabalhe; há alegria para todos em 2011, não perca isso de vista!
 
Contato com a autora:
Denise Fernandes Silva - animadenise@uol.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
janeiro.11
 
O início no novo Governo
  Fernanda Luz  
O Brasil, no próximo trimestre, precisará ter um certo cuidado com o excesso de confiança.
A miopia de que haverá necessariamente firmeza e harmonização poderá conduzir o país à excessiva esperança, fomentando no povo a realização de gastos exagerados.
A trama será tecida de modo a manter para a população brasileira essa faceta de segurança e estabilidade, porém não é bem isso que se apresentará nos primeiros três meses.
A mídia nutrirá no povo a idéia batida de "País do Futuro", porém, sob essa tela excessivamente dourada serão observadas parcerias e contratos com organismos internacionais algo duvidosos.
 
Governo Dilma
Aproveitando a imagem positiva de Lula entre o povo, Dilma se beneficiará dessa onda positiva para logo de cara anunciar medidas econômicas consideradas positivas para o país. O zoom da bem aventurança brasileira chegará aos nossos olhos pela mídia, inclusive tingido de ideais nada econômicos, como a questão da Copa e das Olimpíadas.
Esperemos por um governo maquiado, bem ao gosto de décadas passadas. Prosseguiremos "deitados em berço esplêndido".
O resultado de financiamentos junto a grandes potências e a pressa e a expectativa atormentada de progresso e glamour podem de novo nos meter em dívidas bem como restrições econômicas, assoberbando os juros como um todo.
dezembro.10
Contato com a autora:
Fernanda Luz - www.baralhociganoonline.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
A Jornada do Louco em 2011
  Flávio Siqueira  
Quero dar uma de Louco e ousar desbravar as infinitas possibilidades e me aventurar nesse mundão de meu Deus...
Quero a habilidade e a astúcia de um Mago para transmutar o feio em belo.
E que pelo caminho sejam-me concedidos o conhecimento, razão, a sabedoria, e intuição daquelas Senhoras assentadas em seus tronos.
Quero a autoridade de um Imperador, assim não deixarei que a preguiça e a falta de ânimo me impeçam de realizar aquilo que quero.
Pelo caminho também precisarei ser ensinado acerca daquilo que não sei, e ensinarei aos outros, tal como um Sacerdote instrui seus pupilos..
Inevitavelmente, o dilema e a indecisão em algum momento estarão diante de mim. O que fazer Enamorado? Tomarei minha decisão... E confiante, certo da vitória, conduzirei a Carruagem na direção escolhida.
“Aqui se faz aqui se paga...” a Justiça é implacável! Não quero jamais ser ferramenta de injustiça e maldade.
Como encontrar a sabedoria e o silêncio de um Eremita? São atributos raros em nosso tempo! Quero pelo menos um pouquinho de cada, assim encontrarei o prazer de calar e me retirar para buscar as respostas às minhas perguntas.
De uma coisa estou certo: “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Assim gira a Roda da vida!
Quero a Força necessária para domar as feras que rugem em mim e a resignação daquele que está Pendurado. Às vezes é melhor deixar a vida nos levar!
 
O Louco por Ciro Marchetti
"Legacy of the Divine Tarot".
Published by www.llewellyn.com, 2009
Pois tal qual a Morte, as lições trazidas pelos momentos difíceis nos levarão a uma nova realidade.
Quero equilibrar as coisas ao meu redor e também meus próprios sentimentos! Assim, desejo a virtude da Temperança, pois não quero me ver acorrentado a sentimento ruim ou escravo de meus próprios Diabos.
Quero quebrar a cara muitas vezes! Todas as minhas crenças e convicções virão abaixo tal qual uma Torre sacudida por um terremoto, e isso será muito bom! Pois só assim reavaliarei meus passos na jornada.
Que a Estrela lembre-me de que a esperança jamais pode ser esquecida
Que a Lua advirta-me que algo pode não ser o que parece.
E que o Sol dê a certeza de que o dia já nasceu e trouxe consigo um novo Mundo repleto de boas virações e que só aguarda que um louco o conquiste.
dezembro.10
Contato com o autor:
Flávio Siqueira - jfasiqueira@yahoo.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
 
O Imperador e Dilma Rousseff
  Maysa Rodrigues  
Para começarmos a falar sobre o ano de 2011, podemos considerar que vai ser regido pelo arcano O Imperador (2011 = 2+0+1+1 = 4). Seguindo esse raciocínio, O Imperador mostra que o ano vai ser regido pela força masculina e que áreas como trabalho e finanças, estarão muito favorecidas, dando incentivos a projetos em andamento e novos desafios.
Nos assuntos do coração do amor o arcano pede cautela, pois sinaliza também ciúmes e possessividade na relação.
Na espiritualidade, será favorável aos lideres religiosos em seus discursos e ao fortalecimento da espiritualidade de um modo geral.
Na saúde, o Imperador garante boa saúde, e fortalecimento.
 
Dilma Roussef - A temperança - Ás de copas
Dilma estará empenhada em governar o país de forma harmoniosa, para que ele possa crescer. A nova Presidente vai buscar o entrosamento do Brasil com os outros países, de uma forma equilibrada e com muito empenho, mas os resultados apesar de todos os esforços só virão com o tempo.
Sabedoria e prudência serão as palavras-chave para enfrentar os obstáculos que irão surgir em 2011
dezembro.10
Contato com a autora:
Maysa Franco - maysa.rodriguesfranco@hotmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
 
Poder realizador e conquistas
  Mercedes Requena  
O ano que passou foi regido pelo arcano do tarô a Imperatriz e este será a vez do Imperador. Ambos sugerem poder realizador, muitas conquistas, a solidez que permite ao espírito se expressar, criar a natureza em suas infinitas expressões totalmente diferenciadas. Isto nos coloca diante de um desafio, ou seja, aceitar as diferenças mesmo que não concordemos com elas pois fazem parte da vida, queiramos ou não! 
Sem este poder simplesmente nada poderia existir, portanto, quando falamos em poder na espiritualidade ele é condição necessária para a nossa existência, e não como algo abominável, contrário à evolução da Alma como ainda muitos inflelizmente acreditam.
A pessoa carente de poder interior enfraquece, deprime e a natureza não ajuda, ao contrário, vem a dor para que ela acorde e retome a sua força e evolua, pois é isto que a Alma precisa. Numa estrutura enfraquecida a chispa divina não pode atuar na natureza, portanto, o poder faz parte dos planos divinos para a Criação.
Ele pode ter um lado negativo? pode sim, como tudo na vida quando não é bem usado, desde um fósforo até a energia vital. Mas sem ele onde estaríamos?
O arcano que rege 2011, o Imperador, sugere que tenhamos firmeza, foco naquilo que queremos e precisamos fazer para atender aos chamados de nossa Alma, entretanto é fundamental que também tenhamos Luz, sabedoria no uso deste poder.
Sem isto as trevas do puro materialiamo, do jeitinho para conquistar tudo, a ganância sem propósito predominam, e aí? a natureza se revolta pois o poder dela é sempre para a evolução e para o bem maior. Ambos, poder e sabedoria,  precisam caminhar juntos.
Que neste ano todos nós estejamos receptivos para acolher a Luz do bom-senso, do conhecimento e fortalecer o nosso poder pessoal e, consequentemente, o poder espiritual realizador de toda a evolução. Reflitamos sobre isto.
janeiro.11
Contato com a autora:
Mercedes Requena - www.terapiasholisticas.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil