Home page

17 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


As 7 Maiores Potências Econômicas do Mundo
Perspectivas para o ano de 2013
Luís Gustavo Pereira
Lugus Dagda Brigante
 
Levando em consideração o atual cenário mundial que impregnado vive pelo exacerbado capitalismo, seja no Ocidente e hoje indubitavelmente também no Oriente, é impossível desconsiderar a Esfera Econômica como importante fator para se compreender e determinar o andamento da sociedade globalizada do século XXI. Mais do que isso, em tempos de crise Europeia, desencadeada inicialmente pela crise norte-americana de 2008, é importante considerarmos as condições em que se encontram e se encontrarão em um futuro próximo exatamente as 7 Maiores Potências Econômicas do Mundo, dentre as quais, o Brasil se inclui estando classificado atualmente na 6ª posição.
As perspectivas aqui presentes tomam como premissa a prioridade dos países classificados nesse grupo de destaque econômico, entretanto, as previsões presentes não se limitarão às suas situações econômicas. Com fora já explanado, tais países foram escolhidos para que suas perspectivas sejam exploradas através do Tarô, pelo fato de exercerem impacto significativo sobre a humanidade em escala mundial. As previsões através do Tarô de Marselha.
1º - ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Bandeira dos Estados Unidos Forma de Estado: República
Sistema de Governo: Presidencialismo
Chefe de Estado e de Governo: Barack Obama
Política Interna - cartas sorteadas: O Sumo Sacerdote, O Rei de Espadas, O Nove de Copas, O Cinco de Ouros, O Carro, O Às de Espadas e O Seis de Espadas.

Barack Obama prossegue em seu segundo mandato com poucos opositores. O melhor seria aqui dizer, que enfrentará alguns poucos desafiadores que mais servirão para enaltecer a imagem do Presidente, na medida em que ele tomar determinadas posturas, iniciativas e dar sanção a determinas leis. Há uma grande probabilidade do Casamento entre Pessoas do Mesmo Sexo ser um tema amplamente discutido e levantado em 2013 nos EUA, mais do que em qualquer outro ano que já passou. Isso será fortalecido pela própria postura do Presidente e existem grandes chances de alguma legislação de âmbito NACIONAL vir a ser, pela primeira vez no país, favorável a situação, visto que até o momento, tudo que existe são legislações estaduais.

Política Externa: Quatro de Copas, Sete de Paus, O Mago, O Julgamento, Cinco de Copas, A Estrela, Cavaleiro de Espadas e Dois de Espadas.

É sabido que os EUA vem perdendo sua força frente àquele que tinha há alguns anos no que diz respeito à Política Externa. E essa situação tende a se intensificar em 2013. Outros países, em especial, Alemanha e França iniciarão um processo de aproximação dos países emergentes (China, Índia e Brasil) fazendo com que esses ganhem mais força no cenário internacional e chancelarão a favor de mais espaço para esses como por exemplo, no Conselho Permanente de Segurança da ONU, mas especificamente para o Brasil. Na verdade, essa situação tende a se estender para muito além de 2013, sendo esse o ano em que isso irá se alavancar. Os EUA procurará manter uma postura aparentemente neutra no que diz respeito a esse assunto, em relação ao Brasil, pois guarda interesses para com nosso país. Entretanto, entrará em graves conflitos por não querer se submeter a acordos ou sanções, pactos e outros de esfera internacional, o que causará impacto negativo externo sobre o país. No que diz respeito à Política Externa, os EUA encerrará 2013 mais enfraquecido, porém mantendo a postura e enaltecendo o povo Norte Americano de que isso será somente “uma fase”, recolhendo-se na esperança de refortificar sua Política Interna para que no futuro possa novamente atuar com mais força no cenário internacional.

Crise Econômica Internacional: Ás de Paus, A Temperança e Cinco de Espadas

Os EUA, com a reeleição de Barack Obama ingressará em 2013 com a grande esperança de que possui potencial para se reerguer e até mesmo intervir favoravelmente diante da Crise Econômica Internacional. Entretanto, isso, se mostrará algo inviável, na medida em que a Crise voltará possivelmente a atingir momentos incontroláveis gerando mais recessão em outros países europeus. A tentativa dos EUA será frustrada e fracassada e sofrerá também mais efeitos internos ainda por consequência da crise.

Pontos Positivos para 2013: O Enforcado, A Roda da Fortuna e A Morte

Finalmente é chegado o momento dos EUA iniciar o cumprimento de seu imenso Karma criado através das longas décadas para com todo o mundo – o país não mais poderá fugir disso. O ano de será o grande marco, mesmo que implicitamente, do início “da prestação de contas” para com o mundo e o Universo. Aqui, é possível afirmar que o país entra em um processo espiritual que se estenderá pelas próximas duas décadas e se transformará completamente. Toda e qualquer previsão estatística de que os EUA se manterá como potência econômica e política está severamente enganada. Assim como todos os Impérios tombaram, o “Império Norte-Americano” também tombará e isso ocorrerá gradativamente. Nada será como antes. Desde crises políticas, financeiras e fenômenos naturais farão desse país uma nova nação com uma perspectiva totalmente diferente dela para com o Mundo. Isso aqui entra como ponto positivo para 2013, pelo fato de que é exatamente nesse ano que as forças maiores passarão a atuar sobre os EUA para torna-lo a longo prazo uma nação melhor para si e para o Planeta.

Pontos Negativos para 2013: A Casa de Deus, o Três de Ouros e O Rei de Copas

A esperança do povo norte-americano de que Barack Obama é algum tipo de salvação para a pátria será severamente abalada pelo desfecho referente ao cenário internacional que o país terá em 2013. Literalmente, a Torre virá abaixo. O mais negativo de tudo isso, é que intensos investimentos e recursos financeiros serão utilizados para enaltecer a imagem do Presidente diante de seu povo e do mundo serão utilizados e com sucesso, camuflando assim, a real situação existente.
2º CHINA
 Bandeira da China Forma de Estado: República
Sistema de Governo: Semi-Presidencialismo
             Ditatorial Unipartidário
Chefe de Estado: Hu Jintao (Presidente)
Chefe de Governo: Wen Jiabao (Premier)
Política Interna - cartas sorteadas: O Rei de Espadas, O Nove de Copas, O Cinco de Ouros, O Rei de Paus, Nove de Espadas, Dez de Copas, Valete de Ouros, A Justiça

Apesar do país estar crescendo brutalmente no que diz respeito à economia e já ser DE FATO uma nação capitalista, o regime interno de governo persiste em manter certa repressão aos chineses no que diz respeito à sua liberdade em todos os âmbitos. Um estrangeiro que reside atualmente na China levantará em 2013 uma proposta junto a órgãos internacionais ligados aos Direitos Humanos, será preso e possivelmente torturado. Entretanto, essa situação servirá como ponto de partida para que uma segunda pessoa, essa sendo chinesa e jovem, e que faz parte do Governo e é da proximidade do Gabinete, não do Premier Wen Jiabao, mas sim do Presidente Hu Jintao faça com que sua voz seja ouvida diante da situação e a China será levada a julgamento nas Cortes Internacionais. Internamente, o povo acordará para a possibilidade de darem mais voz às suas necessidades de livre expressão, visto que a imagem do Governo ficará fragilizada e sua atuação repressora regredirá na medida em que o caso tomar conta da mídia europeia e asiática.

Política Externa: Valete de Copas, Cavaleiro de Paus, A Lua, Rainha de Paus, A Papisa, Dez de Espadas, A Imperatriz e Ás de Ouros.

É praticamente impossível desassociar aqui a situação da descrita na Política Interna. Haverá repercussão midiática sobre o caso, entretanto se limitará aos países asiáticos e europeus pela compra da própria imprensa por parte do Governo Chinês. Haverá rompimento de relação política e comercial da China com outro país asiático. Entretanto, a Economia continuará crescendo a níveis incontroláveis fazendo com que a China torne seu PIB ainda maior do que já está.

Crise Econômica Internacional: Seis de Copas, Dois de Ouros, O Diabo

Através da política interna de desvalorização da própria moeda, a China continuará sendo pouco afetada pela Crise Econômica Internacional. O início de um aumento do índice de desemprego que ocorreu em 2012, será compensado em 2013 através da intensificação da criação de postos de empregos, a salários baixíssimos, porém agora, com jornadas de trabalho reduzidas, fazendo com que haja trabalho disponível para todos. O Governo Chinês não tem interesse em dar qualidade de vida à população. O objetivo é certeiro e único: aproveitar a Crise Econômica Internacional para se tornar a Maior Economia do Mundo no menor tempo possível.

Pontos Positivos para 2013: Oito de Ouros, Dez de Paus e Quatro de Paus

Em suma: progresso econômico ainda maior, porém às custas de muito sacrifício, suor e sofrimento do povo chinês. Entretanto, o mesmo povo chinês sacrificado no trabalho, será o povo beneficiado com melhor infraestrutura local com os recursos provenientes de seu próprio trabalho, dando a nação uma sensação de recompensa e vitória. Objetivos alcançados.

Pontos Negativos para 2013: Nove de Paus, Rainha de Espadas, Sete de Copas

O bloqueio e interrupção de uma relação com um país cujo faz importante transação comercial com a China. Não é nenhum país europeu, nem os EUA, nem o Brasil. É possivelmente um país asiático e que, na língua portuguesa, quando a esse país nos referimos, o fazemos no gênero feminino (por exemplo: A Índia, A Rússia, A Austrália, ao contrário de, O Brasil, O Egito, O Marrocos etc.).
3º JAPÃO
Bandeira do Japão Forma de Estado: Monarquia Constitucional Parlamentar
Sistema de Governo: Parlamentarismo
Chefe de Estado: Sua Majestade, o Imperador Akihito
Chefe de Governo: Yoshihiko Noda (Primeiro-Ministro)
Política Interna - cartas sorteadas: Cinco de Paus, Dez de Ouros, Nove de Espadas, Cavalheiro de Ouros, Três de Copas, Valete de Copas, Cavalheiro de Copas

O Japão no geral viverá bem sua Política interna em 2013. Entretanto, algo no nível patriótico e nacional será afetado. É bem provável que algum tipo de doença ou acidente incida sobre algum membro da Família Imperial, possivelmente alguém que esteja muito próximo na linha de sucessão ao trono. A saúde da Imperatriz será afetada emocionalmente por conta disso e o povo voltará sua atenção para esse acontecimento.

Política Externa: Dez de Espadas, A Imperatriz, Ás de Ouros, Sete de Ouros, Quatro de Ouros, Oito de Copas, O Eremita e Rainha de Ouros

Qualquer conflito do Japão com qualquer país ou acordo internacional chegará ao fim. O país ganhará destaque pelo seu desenvolvimento econômico, baixo índice de poluição atmosférica e grande desenvolvimento tecnológico. Virá a propor um acordo positivo de interesse mundial em alguma conferência de países e que será bem aceito, mas não será assinado em 2013.

Crise Econômica Internacional: Três de Espadas, Dois de Copas, Seis de Ouros

Somente um setor específico do Japão sofrerá com a Crise Econômica Internacional em 2013, mas não abalará a estrutura do país como um todo. Esse setor está relacionado possivelmente com a diminuição de exportação de algo que é produzido exclusivamente no Japão.

Pontos Positivos para 2013: Cinco de Ouros, Rei de Paus, Dez de Copas

Não há como se estender aqui. Os pontos positivos para o Japão em 2013 serão uma série de acordos econômicos que beneficiarão o país e aqueles que com ele tramitarem, assim como bem-estar e felicidade da nação em sentido geral.

Pontos Negativos para 2013: Valete de Ouros, A Justiça, Seis de Copas

A situação descrita que ocorrerá na China colocará o Japão entre a cruz e a espada. O Japão não irá romper suas relações com a China e ao mesmo tempo não se posicionará contra ou a favor da mesma. Isso poderá fazer com que alguma Corte Internacional critique a postura do Primeiro Ministro Yoshihiko Noda.
4º ALEMANHA
Bandeira da Alemanha Forma de Estado: República
Sistema de Governo: Parlamentarismo
Chefe de Estado: Joachim Gauck (Presidente)
Chefe de Governo: Angela Merkel (Chanceler)
Política Interna - cartas sorteadas: Quatro de Ouros, A Estrela, Cavaleiro de Espadas, Dois de Espadas, Oito de Copas, O Eremita, Rainha de Ouros, Cinco de Paus

Postura incisiva, surpreendente e persistente por parte dos parlamentares farão com que a Política Interna na Alemanha em 2013 se mantenha estável. Não há qualquer previsão de crise ou confronto político interno. É possível ver a Chanceler Angela Merkel sentindo o peso e o ônus de ter de tomar algumas decisões sozinhas, mas antes disso indo-se aconselhar na experiência do Presidente Joachim Gauk.

Política Externa: Ás de Paus, A Temperança, Sete de Copas, Oito de Ouros, Valete de Espadas, O Enforcado, Valete de Paus, A Roda da Fortuna – Carta Complementar: Oito de Paus

A posição conquistada na última década pela Alemanha na Europa persistirá e é praticamente irrenunciável. Já não há como voltar atrás. Seu papel como potência econômica, mas especialmente política, se manterá sobretudo em 2013 e se intensificará ainda mais. A Alemanha presidirá os maiores e principais acordos referentes a praticamente tudo que diga a política externa europeia e intervirá ante países que não pertencem à União Europeia de forma benéfica, porém colocando-se de forma tão incisiva que fará com que esses países sintam-se ultrajados, mas nem sequer revidarão. Aqui é importante salientar que 2013 é o recomeço de um novo ciclo para o mundo todo. Os países, enquanto nações, entes próprios dotados de vida espiritual, que adquirem karmas e darmas, os cumprirão, como já fora dito com relação aos EUA. A Alemanha, tendo graves débitos para com a Europa e o Mundo durante a Segunda Guerra Mundial, emerge como potente força conciliadora e fundamental para o bom andamento político entre países em crise ou menos favorecidos. Em 2013, a Alemanha alcançará grandes avanços em todas as esferas, da mesma forma que Angela Merkel fará mais viagens do que o normal para tratar de assuntos referentes a política externa, sendo bem recebida, respeitada e requisitada.

Crise Econômica Internacional: Três de Espadas, Dez de Copas, Nove de Espadas

A Alemanha como se sabe está no centro da Crise Econômica Internacional, obviamente a que está acometendo a União Europeia. Mas quando dizemos que está no centro dessa crise, apesar de sim estar sofrendo os efeitos internamente, ela está em posição de destaque sobre medidas para conter a crise de todas as formas. Em 2013 não será diferente. A Alemanha aqui claramente representada pelo Dez de Copas, entre a Crise (Três de Espadas e Nove de Espadas) exercerá papel fundamental junto ao Parlamento Europeu, ao Banco Central Europeu e aos demais países para enfrentar a crise e será vista com excelentes olhos.

Pontos Positivos para 2013: Valete de Copas, Rainha de Paus e A Papisa

Basicamente Angela Merkel sendo vista como o exemplo a ser seguido pelos demais Chefes de Governo da Europa, ou seja, a política atual alemã sendo tomada como referência para o sucesso em gestão governamental.

Pontos Negativos para 2013: Rei de Paus, Quatro de Paus e O Sumo Sacerdote

Todo esse destaque da Alemanha e bom recebimento de sua “autoridade” sobre política externa poderá gerar certo conflito e desagrado por parte do Governo Francês, que junto à Alemanha, formam praticamente a cúpula da União Europeia. Mas nada que levará a qualquer tipo de crise ou desacordo. Somente rumores midiáticos, porém fundamentados em sentimentos reais.
5º FRANÇA
Bandeira da França Forma de Estado: República Unitária Semi-Presidencialista
Sistema de Governo: Semi-Presidencialismo e Parlamentarismo
Chefe de Estado: François Hollande (Presidente)
Chefe de Governo: François Hollande (Presidente) e
              Jean-Marc Ayrault (Primeiro-Ministro)
Política Interna - cartas sorteadas: Valete de Espadas, O Enforcado, Valete de Paus, A Roda da Fortuna, Oito de Paus, Cinco de Espadas, Oito de Espadas e Dois de Copas

Em 2012 a França acaba de receber François Hollande como novo Presidente da República, dando adeus a Nicolau Sarkozy, esse com sua popularidade que antes era elevada, por fim tornou-se baixa e ele impopular. A política interna da França em 2013 viverá momentos muito difíceis, será gravemente afetada por alto índice de desemprego, desentendimento entre parlamentares e todas as tentativas de avanço serão frustradas pela falta de consenso entre os políticos. Há uma remota chance de que a situação volte a se estabilizar UM POUCO no final de 2013.

Política Externa: Seis de Ouros, O Sumo Sacerdote, O Valete de Copas, Quatro de Ouros, A Estrela, Cavaleiro de Espadas, Dois de Espadas e Cavaleiro de Copas

Reafirmando a situação de preponderância da Alemanha sobre Política Externa entre os países da União Europeia, a França em 2013 entra em segundo lugar de importância nesse papel. E dependerá muito da Alemanha para chancelar inúmeros acordos que terá de fazer para manter sua estabilidade econômica. Não é possível ver o Governo Francês firmando acordos sem a ajuda da Alemanha em 2013.

Crise Econômica Internacional - cartas sorteadas: Nove de Ouros, O Imperador e o Rei de Ouros

A França juntamente a Alemanha intervirá na Crise. E será bem sucedida no que diz respeito a isso, apesar de seu destaque ser menor do que o da Alemanha. A França receberá também recursos financeiros oriundos do Banco Central Europeu e outro Fundos Monetários Internacionais para estabilizar sua situação interna, algo que será trabalhado em 2013, porém com resultados vistos somente em 2014 ou somente 2015.

Pontos Positivos para 2013 - cartas sorteadas: A Casa de Deus, Três de Ouros, Rei de Copas

A saída de Sarcozy do Governo e o trabalho de Hollande como novo presidente é um ponto extremamente positivo para 2013 na França. A política de Hollande será radicalmente diferente da do Governo anterior e o Presidente desfrutará de grande popularidade e prestígio nacional.

Pontos Negativos para 2013:
Sete de Ouros, Dez de Espadas e Seis de Copas

Algo grave, fisicamente falando, acontecerá com a França ou franceses em 2013. Algum acidente envolvendo grande número de mortos e feridos gerando grande comoção nacional e internacional. Se não acidente, é possível que seja outro acontecimento referente a coisas que tenham sido feitas por mãos humanas – não se tratam de fenômenos da Natureza.
6º BRASIL
Bandeira do Brasil
Forma de Estado: República
Sistema de Governo: Presidencialismo
Chefe de Estado e de Governo: Dilma Rousseff (Presidente)
Política Interna - cartas sorteadas: Cavaleiro de Ouros, Cavaleiro de Paus, A Lua, O Carro, Ás de Copas, Rainha de Paus, A Papisa, Três de Espadas – Carta Complementar: Dez de Copas

Dois grandes projetos de Lei que há muitos anos estão parados no Congresso serão aprovados em 2013 causando enorme repercussão na mídia, revolta de uns, indiferença da maioria, e alegria de muitos. Haverá avanço em todos os setores: na economia, na educação, na política, na saúde, no desenvolvimento humano e ampliação de recursos para as populações mais carentes. A Presidenta Dilma Rousseff manterá seus status quo atual, isto é, continuará tendo seu governo como o de maior aprovação nacional de toda a história do país e sua imagem continuará inabalável. O Tarô é muito claro ao enfatizar que as preocupações da Presidenta com o País são realmente sinceras e que a preenchem de dor e perturbação quando ela por si só não pode agir e necessita fazer um gigantesco jogo de cintura. Não é arriscado afirmar, de acordo com o Tarô, que é a Chefe de Estado e de Governo mais inteligente e realmente preocupada com a Nação (e não com sua imagem) desde a Queda da Monarquia em 1889, quando o papel era exercido pelo Magnânimo D. Pedro II. O ano de 2013 servirá para que o Governo de Dilma possa provar para aqueles que ainda não a aceitam como boa governante, que ela realmente está fazendo tudo que está ao seu alcance e que, inclusive, sua profunda preocupação oriunda da função que exerce, tem sido fonte de problemas de saúde para a mesma.

Política Externa: Quatro de Paus, Nove de Espadas, Ás de Paus, Cavaleiro de Espadas, Dois de Espadas, Dez de Ouros, A Imperatriz e Rainha de Copas

O Brasil será chamado para se posicionar diante de conflitos políticos vários, envolvendo desde os Sul-Americanos até os que envolvem os EUA e o Irã. A que tudo indica, o Brasil se manterá neutro, mas sem deixar de propor algum tipo e solução que não comprometa o país para com qualquer outra nação. Em 2013, a imagem do Brasil como nação em desenvolvimento e país do futuro tende a crescer ainda mais no Exterior e está totalmente protegido de qualquer tramitação política que o possa envolver em conflito. Nesse ano, serão visíveis as grandes obras para a recepção para a Copa do Mundo em 2014. O Brasil em 2013 estará se preparando para ser um Grande Anfitrião, e de acordo com o Tarô, por mais que muitos tenham afirmado o contrário, o fará com enorme sucesso. A presidenta Dilma fará algumas viagens para o Oriente Médio onde fechará acordos que beneficiarão o Brasil e os países envolvidos. A imagem dela no Exterior estará mais enaltecida do que do próprio Lula, que aos poucos ao esquecimento irá caindo.

Crise Econômica Internacional: Três de Espadas, O Mago, Sete de Ouros

A Crise incide sobre o Brasil, mesmo que a população não perceba muito bem. E em 2013 não será diferente. A questão aqui é que, O Mago, aqui representando as ações políticas e estratégicas do Governo, através de todas as medidas estatais e econômicas continuarão fazendo com que o Brasil sofra o menor impacto possível da Crise Externa.

Pontos Positivos para 2013: Dez de Espadas, Cinco de Ouros e Três de Copas

Os anos de 2011 e 2012 foram cercados pelas perdas de grandes personalidades públicas brasileiras que morreram e deixaram para o povo imensa dor e saudade. Em 2013, essa estranha onda de mortes tende a diminuir drasticamente e o povo brasileiro em geral estará ansioso na expectativa por 2014 e a Copa do Mundo.

Pontos Negativos para 2013: Oito de Copas, O Mundo e O Sol

O excesso de otimismo em 2013 para com o que virá em 2014 poderá gerar falta de atenção para com assuntos importantes, em especial os relacionados ao exercício da cidadania, o que já é inerente ao povo brasileiro. Muitas pessoas farão novas aquisições de bens em 2013, dentre eles, novos automóveis. O trânsito nas grandes cidades brasileiras tende a piorar e não haverá tempo suficiente para que qualquer medida governamental contenha a tempo a situação.
7º REINO UNIDO
Bandeira da Inglaterra Forma de Estado: Monarquia Constitucional Parlamentar
Sistema de Governo: Parlamentarismo
Chefe de Estado: Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II
Chefe de Governo: David Cameron (Primeiro-Ministro)

Política Interna - cartas sorteadas: A Temperança, Ás de Espadas, Sete de Espadas, A Justiça, Cavaleiro de Ouros, Cavaleiro de Paus, A Lua, Ás de Copas

A política interna no Reino Unido correrá bem até o primeiro semestre de 2013. Por não ter adotado o Euro como moeda e ter permanecido com a Libra Esterlina, a Crise não afetou a Terra da Rainha como os demais países da Comunidade Europeia. Entretanto, existe uma grande possibilidade de uma proposta por parte do Parlamento Escocês de separação da Escócia do Reino Unido, tornando-o um País independente, porém mantendo-o como uma Monarquia Constitucional, tendo a Rainha Elizabeth II como Chefe de Estado (o mesmo que ocorre com Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Jamaica etc.). Entretanto, se essa proposta chegar a ser aprovada pelo Parlamento Escocês e levada a Plebiscito Popular, o que ocorrerá possivelmente no ano seguinte, será rejeitada pela maioria, mas com uma margem muito pequena e maior favorável a manutenção da Escócia como nação pertencente ao Reino Unido.

Política Externa: Rainha de Paus, A Papisa, Três de Espadas, Dez de Copas, Seis de Copas, a Casa de Deus, Três de Ouros, Rei de Copas

A União Europeia exercerá certa pressão sobre algumas políticas e situações tradicionais encontradas no Reino Unido. Dentre uma delas, é o fato da obrigatoriedade do Monarca ter de pertencer a Religião Anglicana para que seja Coroado – na verdade, cabe ressaltar que o Monarca Britânico, nesse caso, a Rainha Elizabeth II, é de direito Líder Suprema da Igreja Anglicana – o que descaracteriza o Monarca como símbolo de toda a Nação, que é extremamente diversa, e inclusive, está indo contra as Leis da União Europeia, que prima por países laicos. Esse assunto possivelmente não virá muito à mídia por não se tratar de escândalo que é aquilo que realmente vende, mas será um ponto transformador para o Reino Unido que possivelmente se submeterá ao desligamento da Monarquia com a Igreja Anglicana, fazendo da Instituição Monárquica órgão ainda mais sólido do que nunca. Não é possível ver o Reino Unido interferindo em assuntos de Política Externa, visto que em 2013 estará profundamente voltado para sua situação interna como um todo. Entretanto, cabe dizer, que ainda lhe é guardado futuro promissor.

Crise Econômica Internacional: Dois de Paus, O Enamorado, O Louco

Alemanha e França estando à frente da União Europeia, possivelmente chamarão a atenção do Reino Unido, para que esse também ajude e interfira na crise dentro da Europa, o que não ocorrerá, pela própria natureza da Nação, que sempre foi de discrição e de não intervenção.

Pontos Positivos para 2013: Rei de Paus, Quatro de Espadas, O Mago

Haverá uma grande e boa política por parte de David Cameron para com o estímulo da economia britânica e da exportação. O Reino Unido voltará a planejar exportações que há décadas não o fazia. É possível que tente se introduzir uma política de desvalorização da Libra Esterlina para que a exportação passe a acontecer com maior sucesso e receptibilidade dos demais países.

Pontos Negativos para 2013: Quatro de Paus, Cavaleiro de Espadas e Nove de Espadas

Uma notável figura britânica, artista, cantor, jogador ou ator perderá sua vida em 2013 de forma totalmente inesperada, causando grande comoção nacional e internacional.
dezembro.12
Contato com o autor:
Luís Gustavo Pereira (Lugus Dagda Brigante) é tarólogo,
terapeuta, escritor e cerimonialista. Detalhes de suas filiações e
linha de trabalho estão em www.lugusdagdabrigante.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil