Home page

21 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões e orientações mês a mês para 2013
Luiz Felipe Camargo Pinheiro  
O Louco   Sete de Espadas
 
Janeiro:  O Louco e 7 de Espadas
Hora de aproveitar o começo de ano entrar no clima de mudança, de busca por coisas novas e se aventurar. Momento oportuno para viagens, contato com lugares diferentes e com o novo. Podem surgir novos projetos, novos trabalhos e cursos. Vale o exercício mental, afim de auxiliar na  discriminação do que é importante e articular o como fazer. É importante separar as minhas necessidades das necessidades do outro.
Fevereiro: A Justiça e Nove de Paus
Importante é encontrar o equilíbrio, um bom balanço. Pode ser um período de avaliações mais profundas e de encontro com novas formas de encarar a vida. Podem ocorrer eventuais cortes. O uso do intelecto pode ajudar em possíveis avaliações. É importante manter ou conservar algo que se obteve em empreitadas e batalhas anteriores. Momento de encontrar novas formas de encarar a vida, mas com equilíbrio e sem sacrificar ou perder aquilo que já se construiu.
 
A Justiça   Nove de Paus
Cavaleiro de Ouros   Dois de Paus
 
Março: Cavaleiro de Ouros e 2 de Paus
Hora de planejar, estruturar e vislumbrar onde canalizar os esforços. Momento de estruturação, afim de perceber onde empregar a energia.  Trata-se de uma etapa importante, mas que não deve ficar somente no planejamento, ao contrário, tem a finalidade de chegar naquilo que se espera. Momento de ir a luta, seguir em busca de coisas, pessoas e atividades que me trazem a idéia de algo rico e com valor.
Abril: A Força e 8 de Espadas
Hora de equilibrar as forças que habitam dentro de todos nós. É necessário encontrar uma medida entre nossos desejos, nossos instintos, nossa agressividade; e, a razão, a delicadeza, tudo aquilo que é sutil. Momento em que não se pode confundir o balanço e a busca por uma justa medida com a sensação de estar preso. Importante não se sentir preso em condicionamentos mentais.
 
A Força   Oito de Espadas
Rei de Paus   Quatro de Copas
 
Maio: Rei de Paus e 4 de Copas
Momento que exige cuidado pra não se iludir, ou pra não ficar numa atitude de espera, “sonhando acordado”. Algumas construções exigem esforços, empenho e luta. Dado o nosso esforço é possível chegar onde se espera, na segurança e no conseqüente reconhecimento. 
Junho: A Imperatriz e 10 de espadas:
Todos nós carregamos condicionamentos. Mas existem momentos onde as nossas velhas formas de agir devem morrer e dar espaço pra que novas coisas entrem em nossas vidas. È hora de perceber que a delicadeza pode ser preenchida de força criativa e original. Existem outras formas de se fazer forte e ser reconhecido por esse poder. Por mais paradoxal que possa parecer, a delicadeza é uma dessas formas.
 
 Imperatriz   Dez de Espadas
Cinco de Copas   Seis de Paus
 
Julho: 5 de Copas e 6 de Paus:
Alguns sentimentos nos aprisionam e trazem a sensação de que algo foi perdido. A dor e a tristeza são inevitáveis na experiência humana, mas existe um momento em que é necessário seguir adiante. A sensação de empregar a energia, trabalhar, estudar, namorar, pode nos resgatar da inércia gerada pela tristeza. Quem planta algo, sempre vai ter algo pra colher. Vá a luta ao invés de sofrer. 
Agosto: O Mágico e 4 de Ouros
Não é hora de se apegar ao velho. É importante sair em busca de coisas novas, mesmo que se sinta completo ou que se goste daquilo que se tem. Novas pessoas, novas atividades, novos valores, “uma nova cabeça”, nos ajudam a ampliar nossas atividades e repertório pra se encarar a vida e a viagem pelo nosso dia a dia.
 
O Mágico   Quatro de Ouros
A Lua   Seis de Espadas
Setembro: A Lua e 6 de Espadas:
Outro período pra se tomar cuidado com ilusões. Momento pra se buscar clareza, por mais que alguns assuntos pareçam incertos. Por mais incrível que pareça, podemos encontrar sabedoria, conhecimento e sair da ilusão ao observarmos bem o que acontece a nossa volta. Consciência e seguir adiante, não se abater, são dicas importantes para esse período.
Outubro: A Imperatriz e Ás de Ouros
Momento de buscar internamente sabedoria e aquilo que é importante pra mim. Não se trata de uma busca por valores difundidos no coletivo. Pelo contrário, é momento de vasculhar a minha alma e descobrir aquilo que é único, importante e fundamental e tem a particularidade de nutrir a minha vida. A partir do encontro interno é possível o encontro no meio externo.
 
A Imperatriz Ás de Ouros
A Torre   Dois de Espadas
 
Novembro: A Torre e 2 de Espadas
Perdas podem fazer parte desse período, assim como conflitos, dualidade e dificuldade de se decidir. Ainda assim, algumas construções possuem suas raízes em uma instância mais profundas e essas não são abaladas. Aquilo que se perde é por que não é mais necessário, pois o que é importante sobrevive. Trata-se de uma boa dica pra momentos onde escolhas e conflitos estão presentes.
Dezembro: 2 de Copas e 5 de Paus
É importante se valer de bons encontros, de boas alianças e boas parcerias. É importante buscar e ter por perto as pessoas que provocam algo especial. Pode ser um período de conflitos de dificuldades pra se manter as conquistas de etapas anteriores. Bons amigos ou bons companheiros podem ajudar nessa fase. Cuidado pra não se estranhar com a pessoa errada nessa fase.
 
Dois de Copas   Cinco de Paus
O Eremita   O Diabo
 
Conselho para o ano: O Eremita e O Diabo
Vai ser um ano de muitas ambições, de grandes expectativas, onde os sentimentos vão estar muito aflorados. Isso pode trazer uma sensação de grandes paixões (não só no campo afetivo) ou de se estar no limite, quando funcionamos na vida dessa forma. Por isso é importante encontrar um pouco de quietude, tranqüilidade e sabedoria ao longo do ano de 2013. Duas forças opostas mas que devem caminhar juntas afim de encontrar uma forma de se conduzir ao longo do ano.
As cartas reproduzidas nas tiragens acima são do Tarô de Waite
dezembro.12
Contato com o autor:
Luiz Felipe Camargo Pinheiro - lfpinheiro@yahoo.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil