Home page

18 de novembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


O primeiro ano de Fernando Haddad na Prefeitura de SP
  Lúcia Sindoya  
Como será o primeiro ano de gestão de Fernando Haddad na prefeitura de SP?
Numa tiragem de 4 cartas para conhecer a Situação, a Chance, o Resultado e a Síntese saíram: o Cinco de Ouros, O Julgamento, o Cinco de Paus e o Sol.
Cinco de Ouros   Julgamento no Tarô Fenestra   Cinco de Paus   O Sol no Tarô de Waite
O Cinco de Ouros mostra que a situação atual da prefeitura de São Paulo é de prejuízos, perdas financeiras, resultado da má administração anterior. Isso logo de cara trará desânimo, preocupações, chateação para Haddad e sua equipe, pois terão dificuldade em começar a colocar as coisas em ordem.
A chance de sucesso de Fernando Haddad se encontra no arcano Julgamento.  Esse arcano tem tudo a ver com o slogan de sua campanha "O homem novo para um tempo novo" em mudar a maneira de conduzir as coisas, evitando repetir erros de outras gestões passadas e fazer valer o slogan do "novo". Sua chance de êxito é fazendo um balanço geral e buscando soluções realmente novas para os problemas da cidade, e essa tarefa não será nada fácil, pois demanda reformulação e depende também de mudança de postura de outras pessoas envolvidas na gestão.
Mesmo que ele tenha ótimas idéias, poderá acabar esbarrando com a má vontade da equipe de vereadores, como vemos no resultado 5 de paus, mostrando que haverão conflitos e jogos de interesses, cada um defendendo "a pauladas" o que lhe convém. Brigas por pontos de vista diferentes, tensão, inimigos ocultos e declarados. Então aqui vemos, que por mais que o prefeito eleito tenha boas idéias, vai encontrar resistência por parte dos demais políticos envolvidos, e tudo indica que não conseguirá colocar em prática as mudanças que a cidade necessita para melhorar.
Na síntese o arcano Sol mostra que mesmo com todos esses obstáculos, o primeiro ano de sua gestão tende a ser avaliado como positivo, trazendo uma boa imagem para o prefeito e para a cidade também.
E mais previsões com os búzios para 2013
Sobre 21.12.2012: Primeiro perguntei aos Búzios se haverá algum acontecimento tenso no dia 21/12/12 e a resposta de Xangô foi que não, pra quem esta com medo de que o mundo vá acabar nessa data, fique tranquilo, não acontecerá nada que possa abalar o mundo nesse dia.
Previsão dos Búzios para 2013: Em meu jogo, os Orixás que irão reger 2013 são: Obaluaiè, Oya, Oxalá.
Num geral, o ano tende a ser positivo, mas somente para as pessoas que saibam lidar bem com os obstáculos e que consigam se adaptar à mudanças. Será imprescindível ter um bom jogo de cintura para poder se sair bem mediante algumas situações complicadas que podem surgir na vida das pessoas, e também, jogo de cintura ao lidar com outras pessoas. Ninguém em 2013 será dono da razão, todas as pessoas terão de ter humildade e discernimento para ouvir a opinião do seu próximo. Se as pessoas souberem ter esse feeling, será um ano de entrosamento e entendimento, do contrário, será um ano de atritos.
Obaluaiê   Oyá (ou Iansã)   Oxalá
Os Orixás para 2012: Obaluaiê, Oya e Oxalá
No ano de 2013, poderemos ter surtos de doenças em animais e pessoas, mas por outro lado, poderemos ter avanços importantes na medicina para a cura de algumas doenças. O ano será excelente para os filhos de Obaluaiê, pois ele promete um ano de muitas conquistas e prosperidade para seus filhos.
A natureza continuará sendo severa, e Oya anuncia tempestades e destruição, porém, não serão desastres naturais acontecendo em várias partes do mundo de uma só vez, e sim acontecimentos isolados, mas que levarão muitas vidas.
Oxalá pede que as pessoas comecem à se equilibrar melhor espiritualmente,deixando de pensar apenas na vida material e conquistas materiais. As pessoas precisam começar a valorizar mais os sentimentos do seu próximo, valorizar mais a vida, não só a sua vida, mas a de todos, as pessoas precisam  ter mais paz no coração e mais tolerância com seu próximo.
Será necessário ter muita calma e tranquilidade durante o ano de 2013, do contrário será um ano de muitos desentendimentos e conflitos entre pessoas.
Haverá em 2013 muita violência, Ogun mostra risco de guerras  (anunciadas ou não), e também de conflitos de interesse, e com isso muitas pessoas morrerão (inocentes ou não). A violência continuará fazendo vítimas como temos visto nos ultimos meses em São Paulo. Oya será bastante enérgica nesse ponto, então as pessoas devem tomar cuidado com o que se envolvem, pois quem anda fazendo coisas erradas corre o grande risco de acabar perdendo a sua vida. Se as pessoas não começarem a se entender, as coisas tendem a desandar, principalmente entre aqueles que agem com violência.
No Brasil, veremos em 2013 mais escândalos, e tentativas dos governantes em ludibriar a nação, porém, num geral, o Brasil continuará crescendo, sendo bem visto pelas outras nações do mundo.
Só que aqui Iemanjá faz um alerta, pedindo às pessoas que sejam mais atentas e não se deixem enganar com tanta facilidade pelos governantes. Haverá tentativas dos governantes camuflarem problemas de administração, rombos devido á corrupção, mas ainda assim, muita coisa virá a tona em 2013. A população deve começar a fazer valer seus direitos, e não aceitar tanta enganação passivamente.
O Brasil fará algumas conquistas importantes, tendo grande possibilidade de prosperar muito durante o ano de 2013, porém dependerá dos políticos colocarem a mão na consciência e serem menos gananciosos, para que essa prosperidade que os Orixás anunciam, possa ser repartida com a população, para que esse país possa ter um crescimento por igual, e não somente para alguns.

Desejo à todos um excelente 2013, com a benção dos Orixás, e lembrem-se, sejam mais tolerantes com as pessoas, esse é o caminho para a paz.
novembro.12
Contato com o autora:
Lúcia Sindoya atende com tarô, baralho cigano,
pessoalmente ou MSN: www.espacoluzvida.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil