18 de agosto de 2017

Destaques na Programação de 2017 : Constantino Riemma & Parceiros
Atelier Tarot e Arte

Encontros semanais para estudar e interagir com cada arcano maior: seus aspectos simbólicos e suas evocações. O propósito é ampliar os horizontes de percepção dos símbolos e de suas múltiplas expressões: lúdicas, terapêuticas e profissionais.
Os participantes poderão intervir nas gravuras de cada carta, que estarão disponíveis durante os estudos, juntamente com diversos materiais para colorir, pintar & bordar.
Tarô e desenhos
A animação dos encontros estará a cargo de:
Carola Trimano – Artista visual e arte educadora, formada em psicopedagogia e belas artes, responsável pelos projetos do atelier Pássaro de Papel, coletivo Olhares Impressos e galeria O Grito : www.carolatrimano.com.br  -  www.facebook.com/pg/coletivo.olharesimpressos
Patricia Hessel – Artista visual, formada em psicologia, restauro e conservação, é responsável pelo atelier coletivo Maison Tamanás : www.facebook.com/maison.tamanas.9
Constantino Riemma – Prof. de Psicologia e de Simbologia, responsável pelo site Clube do Tarô : www.clubedotaro.com.br
Programa de 2017 com 22 sessões, às segundas ou terças-feiras, das 19h30 às 21h30
22 de agosto : A Imperatriz - arcano da magia sagrada e da mãe
29.agosto : o arcano será sorteado pelo grupo no dia 22 de agosto
Local : Maison Tamanás – Rua dos Tamanás, 552 (Vila Madalena) - São Paulo
R$ 50,00 por sessão, incluindo impressos e material de apoio
Informações e inscrições com:
Carola Trimanocarolatrimano@hotmail.com – (11) 9-4147-6662
Patrícia Hesselpat8hessel@gmail.com – (11) 9-8852-5445
Constantino Riemmackr@clubedotaro.com.br – (11) 3721-8428

Supervisão e Intercâmbio de Tiragens
Dois desafios se colocam nas leituras do Tarô: como descobrir o sentido de conjunto das cartas e como fazer aplicações práticas em função do consulente e de suas questões.
Zodiaco - in www.beta.wantitall.co.za
Trabalhar essas duas direções é o objetivo dessa sessão de supervisão e de intercâmbio de experiências.
O ponto-chave é ajudar cada participante a aprimorar sua própria formulação de tiragem das cartas e estilo de atendimento.
A sessão estará a cargo de Constantino K. Riemma (veja), Professor de Psicologia e de Simbologia, organizador do site Clube do Tarô.
Estão incluídos na taxa de R$ 200,00: impressos e material de apoio.
Sessão de estudo com 4 horas de duração, em pequeno grupo.
São Paulo (Capital) - sábado, 19.agosto.2017, das 13h30 às 17h30.
Local: Rua Roquete Pinto - trav. altura do 1300 da Av. Francisco Morato - Butantã-Previdência
Inscrições e informações: ckr@clubedotaro.com.br
Constantino: (11) 3721.8428 ou

Iniciação ao Tarô: os símbolos e a prática
Curso de Iniciação prática aos 22 arcanos maiores, para pequenos grupos, com o organizador do site Clube do Tarô, Constantino K. Riemma (veja), Prof. de Psicologia e de Simbologia, com longa experiência de orientação.
O trabalho é desenvolvido com técnicas de dinâmica de grupo, que estimulam o contato direto e intuitivo com as cartas. Esse método facilita, ainda, ultrapassar as receitas fechadas que limitam o entendimento das cartas.
O propósito é ampliar de modo natural a compreensão simbólica e favorecer a arte de correlacionar os significados dos arcanos às várias situações da vida, nos planos material, psicológico e de autoconhecimento.
Curso com dez horas de duração em São Paulo (Butantã-Caxingui)
Sexta à noite: 16 de setembro de 2017, das 19h30 às 22h
e Sábado, manhã e tarde: 17 de setembro de 2017, das 9h30 às 18h.
O material de apoio e impressos estão incluídos na taxa de R$ 400,00.
Local : Rua Roquete Pinto - trav. altura do 1300 da Av. Francisco Morato.

O Mago
Inscrições e informações: Constantino (11) 3721.8428 ou ckr@clubedotaro.com.br