29 de março de 2024

Tarot Coaching. Contando Histórias, Curando Feridas
Maria Celeste Rodrigues
Tarot Coaching – Contando Histórias, Curando Feridas foi escrito por Maria Celeste como última parte de sua trilogia sobre o tarô de autoconhecimento. Tal como os dois livros anteriores – Tarot: Uma Proposta de Vida  e  Linha da Vida: O Mapa Natal do Tarot também publicados pela Mauad Editora, foi elaborado a partir da prática com alunos e clientes da autora.
Consolidado ao longo de mais de 30 anos pela experiência com os casos estudados, o material escrito pela autora era inicialmente oferecido aos alunos e clientes e sua transformação em livro partiu da demanda deles, que viam nesse trabalho um instrumento de autoconhecimento. Muitos deles relatavam que nos momentos de crise e decisões importantes, recorriam aos textos como ferramenta de apoio.
Tarot Coaching - Maria Celeste Rodrigues
Capa do livro Tarot Coaching
Publicado com 128 páginas pela Editora Maud - www.mauad.com.br
O objetivo principal da autora foi ajudar não apenas tarólogos e estudiosos das diferentes linguagens simbólicas no aprofundamento do estudo de cada arcano e sua posição na Linha da Vida, mas também levar aos leigos uma ideia do que pode ser feito com o estudo da personalidade através dos arquétipos representados nas lâminas do Tarô.
O primeiro capítulo faz uma apresentação sintética da simbologia dos arcanos maiores.
O capítulo II estabelece correlações entre os arcanos maiores, alinhados pela redução numerológica, por exemplo, 1, 10 e 19; 2, 11 e 20, e assim por diante.
No capítulo III - A História que o Tarot Conta, a autora faz leituras da sequência dos 22 arcanos, sob diferentes ângulos: Visão didática, espiritualista e psicopedagógica. Tratam-se de exemplos bem estimuladores para a compreensão aberta e flexível dos símbolos.
O capítulo IV desenvolve uma aplicação psicopedagógica da Linha da Vida. Essa técnica numerológica já apresentada pela autora em livro e em texto introdutório no Clube do Tarô Linha da Vida: o mapa natal do Tarot é exposta sob um olhar renovado.
O último capítulo trata novas teses sobre o Arcano de Crescimento, calculado para cada ano de vida e que pode ser associado aos arcanos da Linha da Vida.

A aquisição de livros e jogos de tarô pode ser realizada pela loja virtual
especializada em tarô e parceira do Clube do Tarôwww.simbolika.com.br

Contato com a autora: