Home page

30 de novembro de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões mundiais para 2020 através de tiragens do tarô
Cláudia Hauy
Além das tendências para cada ano que são obtidas através da soma dos números do ano (veja: Tendências para 2020 segundo seus arcanos regentes) também abrimos jogadas para ter mais informações.
Para este ano de 2020, fiz duas tiragens de previsões mundiais: a primeira, uma análise mensal e a segunda uma mandala por área. Além de selecionar um arcano maior e um menor para cada casa, para algumas delas, puxei uma terceira carta, em busca de mais detalhes.
1ª tiragem: previsão mensal, com uma síntese do ano.

Tiragens 2020 - O Mundo e o Dez de Ouros

O Mundo e o Dez de Ouros como síntese das previsões para 2020
Cartas do Illuminati Tarot
Janeiro: A Justiça e o Três de Copas
Haverá alguma vitória significativa para grande número de pessoas na justiça no mês de janeiro. As chances de acordos estão aumentadas. Mês favorável para solução de pendências, assinatura de contratos e documentos, casamentos, celebrações e reuniões.
Fevereiro: Os Enamorados e o Cinco de Paus
Dúvidas e questionamentos neste mês, onde as escolhas deverão ser feitas com sabedoria para que não piorem conflitos que já existem. Problemas em relacionamentos tendem a se agravar nesta fase.
Março: O Eremita, o Seis de Paus e o Rei de Espadas
Alguma ajuda maior para as pessoas idosas, em situação de rua ou refugiadas. Providências mais efetivas precisando ser tomadas pelos líderes para vencer problemas de longa data.
Abril: A Estrela e o Cinco de Ouros
Neste mês, virão à tona problemas ou escândalos financeiros graves. O momento é negativo para investimentos, principalmente os de alto risco. É bom evitar gastos supérfluos e ter cuidado com pessoas mal-intencionadas nos negócios.
Maio: O Carro e o Dez de Espadas
Algum possível acidente de carro ou outro veículo que marque mais as pessoas. É bom ter especial cuidado em viagens e grandes trajetos. Mudanças de planos, impedimentos e retrocesso em conquistas podem marcar o período.
Junho: A Lua, A Roda da Fortuna e o Cavaleiro de Paus
Problemas maiores com as migrações de pessoas pelos países. Possível que algum país se reorganize mudando fronteiras. Tudo o que começar neste momento, tende a ser transitório. O momento é favorável para sair da inércia e realizar projetos que já se tinha há muito tempo.
Julho: A Morte e o Ás de Espadas
Pode ocorrer uma morte chocante de alguém importante. Algum conflito grande chegando ao fim ou se modificando muito, através de uma forte intervenção. Favorável a finalizar tudo o que não se quiser mais na vida, superando lamentações com atitudes práticas.
Agosto: O Julgamento e o Dez de Copas
Decisões sobre como a família é definida, questões que mexem com a vida familiar das pessoas. Neste mês, o ano pode apresentar seus aspectos mais benéficos e o momento é de colher os frutos que se plantou.
Setembro: O Mago e o Pajem de Paus
Alguma providência pode ser tomada que trará benefícios para os trabalhadores, especialmente os mais jovens. Mês favorável aos negócios, ao comércio e às comunicações.
Outubro: O Diabo e o Dez de Paus
Este tende a ser um mês opressivo, com energias negativas pairando e causando estragos em muitos locais. Poderá haver um acirramento nas guerras e em todos os conflitos já existentes, principalmente em presídios e outros locais de confinamento.
Novembro: A Força, A Temperança e o Sete de Espadas
Neste momento, mais diplomacia estará sendo requerida, acordos mundiais que podem ajudar muitos povos. É quando acontece a eleição presidencial americana, que sempre influencia o mundo todo. A tendência é para que não haja reeleição de Donald Trump.
Dezembro: A Torre e o Pajem de Ouros. Com conselhos das cartas: A Imperatriz e O Papa
Grandes mudanças, período sujeito a catástrofes naturais e possibilidade de ataques terroristas. Uma mulher importante estará no centro das atenções; muitas notícias sobre a Igreja Católica e as religiões em geral.
Síntese: O Mundo e o Dez de Ouros.
A humanidade precisa ter mais solidariedade e ver a si mesma como uma grande família, ter um senso de interação maior e ciência do quanto as atitudes de uns afetam a vida de todos. Tende a haver uma melhor compreensão da globalização, respeitando a soberania de cada país e suas características culturais herdadas dos povos ancestrais. O ano impulsiona à prosperidade e expansão em todo o mundo, as influências benéficas são muitas e preponderantes, basta que saibamos tirar o melhor proveito delas.
2ª tiragem: Mandala por áreas da vida, associadas às casas astrológicas
Tiragem para as áreas de vida: A Força e o Cavaleiro de Espadas
A Força e o Cavaleiro de Espadas como síntese da mandala astrológica
Cartas do Illuminati Tarot
1. Esportes – Áries = A Sacerdotisa e o Dois de Espadas
Ênfase nos esportes femininos, esportes de combate, que visam desequilibrar o oponente, amadores e escolares. Favorável também para as artes marciais, a esgrima e competições individuais e que exigem muito da mente, além do corpo, como tênis e xadrez.
2. Economia – Touro = O Carro e o Três de Espadas
A tendência é para o progresso, mas ele pode ser lento e às custas de perdas para a população, através da criação de novos impostos e do aumento do custo de vida, por exemplo. Poderá haver perda de safras de alimentos e prejuízos na indústria.
3. Educação – Gêmeos = O Sol e o Dez de Copas
Todo projeto voltado para a infância e a família estarão favorecidos. Aumenta o volume de pessoas que estudam em suas casas, à distância. A área da Educação, em geral, será beneficiada e mais valorizada como fator determinante para o progresso dos povos.
4. Alimentação – Câncer = O Papa e o Ás de Paus
Deveria ou deverá ser um ano marco da luta contra a fome mundial, com ações práticas de associações não-governamentais, inclusive as espiritualistas, agindo em conjunto para atender as necessidades de populações carentes. A busca por alimentos saudáveis e funcionais aumentará cada vez mais.
5. Diversão, Lazer – Leão = O Eremita e o Pajem de Espadas
Eventos para a terceira idade estarão favorecidos, assim como o sucesso de artistas mais antigos. Os orçamentos serão mais restritos neste setor. O ano tem uma tendência à seriedade e estarão favorecidos os espetáculos dramáticos, intimistas, clássicos e eruditos, que podem se tornar mais populares.
6. Saúde – Virgem = O Mago e o Pajem de Paus
Essa é uma combinação positiva de cartas que indica melhorias na área da saúde, com novos investimentos em pesquisa e implementação de novos projetos. Campanhas de prevenção de doenças, principalmente as sexualmente transmissíveis deverão voltar a ser mais divulgadas, principalmente focando nas novas gerações.
7. Arquitetura, Beleza – Libra = A Roda da Fortuna e o Ás de Copas
Nestas áreas estão concentradas grande possibilidade da riqueza e da prosperidade para o mercado mundial. A beleza e a estética serão muito valorizadas, com isto, o mercado de luxo, de moda e decoração serão muito beneficiados este ano, gerando empregos e negócios muito lucrativos.
8. Religião – Escorpião = O Mundo e o Sete de Ouros
As religiões de massa passarão por uma reavaliação em seus rumos e suas formas de atrair fiéis, que estarão mais propensos a seguir uma espiritualidade mais abrangente, menos dogmática e mais globalizada. A tendência é que aumente o sincretismo entre diferentes crenças e que as pessoas busquem práticas religiosas individuais, mais livres e que foquem em resultados práticos na vida.
9. Política – Sagitário = O Imperador e o Cinco de Espadas
Uma derrota de um líder ou líderes mundiais sendo depostos por falhas. A queda de um império ou o questionamento maior sobre o imperialismo e suas consequências para a humanidade. O Estado exercendo menos poder e o predomínio do liberalismo, tendo o Estado mínimo como uma meta.
10. Infraestrutura, Trabalho – Capricórnio = A Estrela e a Rainha de Ouros
Cada vez mais mulheres assumirão cargos de poder na gestão de negócios. A agricultura continuará a ser uma fonte de renda para muitos, tendendo a dar bons resultados em todos os países que se baseiam nela como riqueza. Esta casa confirma as tendências saturninas positivas para o ano, especialmente para as finanças no mundo, faltaria apenas, a melhor distribuição destas riquezas.
11. Meio ambiente, Ciência e Tecnologia – Aquário = Os Enamorados e o Sete de Espadas
Escolhas e decisões equivocadas ou baseadas em mentiras podem gerar frustrações aos ambientalistas. A luta pelas causas ambientais precisa se desvincular de lados e laços político-partidários. Este desvinculo dos polos políticos extremados, se for feito, aumentará a adesão de pessoas às causas.
12. Artes e Cultura – Peixes = A Torre e o Nove de Copas
Esta área passará por graves desestruturas, precisará se reinventar para superar crises, irá crescer, apesar disso e tende a prosperar pois atinge as pessoas em suas emoções e expressa insatisfações que não teriam como vir à tona em outras áreas da vida. Nenhum povo existe sem valorizar sua cultura. A tendência é de que culturas dominantes se enfraqueçam e as mais periféricas se fortaleçam e sejam preservadas.
Síntese do ano de 2020: A Força e o Cavaleiro de Espadas
O ano pede que se tenha muita persistência, esforço, dedicação e disciplina em todas as atividades e que se pense sempre em progredir através do trabalho, usando mais a razão nas decisões e mais estratégias do que violência nas lutas. As energias pedem que se aja com honestidade, resistindo às energias contrárias aos projetos que se tenha, com tenacidade e perseverança.
A sombra do ano (Carta de fundo): O Diabo e o Cinco de Ouros
A sombra do ano, ou seja, seus aspectos mais difíceis, analisei pelas cartas de fundo, isto é, a primeira que fica aparente no monte de cartas dos arcanos maiores e no dos arcanos menores.
A exploração da miséria continua sendo motivadora da corrupção no mundo. A ganância e a sede por poder continuarão a gerar pobreza para a maior parte da população planetária. A sombra do ano é o aspecto que mais precisa ser trabalhado e, neste caso, refere-se além do que já foi dito, ao medo da escassez de alimentos e de recursos, que infelizmente, continuará a atingir a maior parte das pessoas no mundo e o egoísmo que impede uma distribuição de renda mais justa na maioria dos países.
Cláudia Hauy, terapeuta holística e taróloga
www.claudiahauy.com.br e claudia@claudiahauy.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 30/12/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil