Home page

05 de junho de 2020

Responsável: Constantino K. Riemma


Tendências para 2020 segundo seus arcanos regentes
Cláudia Hauy
A cada ano, buscamos no réveillon uma oportunidade de renovação, de renascimento, de perspectivas e planos para o futuro. A palavra réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar". Portanto, o réveillon é o despertar do novo ano e uma oportunidade para o nosso despertar para a situação que vivemos, para o que precisamos fazer para modificar os aspectos que sentimos precisar de mudanças, para reconhecer tudo o que já temos de bom, todas as bênçãos que temos em nossas vidas.
Comemoramos o ano que se vai, fazendo a retrospectiva de tudo o que nos aconteceu de mais marcante. No balanço entre o que foi ruim e o que foi bom, devemos agradecer por todas as vitórias, mesmo as que pareçam mais simples, e buscar melhorar em tudo o que depender de nós para que o próximo ano seja sempre mais positivo.
E, para antever o futuro, consultamos a astrologia, a numerologia, o tarô, os búzios ou outro oráculo, que mais do que para prever fatos, servem muito bem para avaliarmos os pontos que precisam de melhora em nossas vidas e em nós mesmos, além de nos mostrar para quais atividades as energias estarão mais propícias e assim, pegarmos esta onda e nos sintonizarmos com as tendências para que as mais favoráveis se concretizem, pois o futuro é uma criação de todos nós.
Fizemos também duas tiragens com os arcanos maiores e menores do tarô para o próximo ano, disponíveis em : Previsões mundiais para 2020. Veremos, agora, a aplicação dos símbolos numéricos relacionados a 2020.
O Imperador e o Julgamento no Illuminati Tarot
4. O Imperador e 20. O Julgamento
Cartas do Illuminati Tarot
Analisando pelo Tarô, temos sempre mais de um arcano que rege um ano, a soma de todos os números é uma primeira, ela dá uma ideia de resumo do ano e em 2020 temos o resultado 4, que é a carta O Imperador. Consideramos também a dezena do ano, neste caso, 20, é o arcano O Julgamento. E vemos, ainda, cada número isolado, no caso, o arcano 2, A Sacerdotisa, e o arcano 0, O Louco.
O Imperador representa poder, nobreza, estabilidade, segurança, atributos de um bom rei. O poder de liderar pessoas, associado às responsabilidades que isto traz. Em geral, a figura masculina paterna é associada à maturidade do homem, onde tem conhecimento, experiência e sabe lidar com os outros. O planeta que rege esta carta é Júpiter, o Deus pai, justo, generoso e portador da prosperidade que desejamos. Portanto, as energias estarão favoráveis para que a humanidade resolva logo muitos problemas graves e perpétuos por vontade única e exclusiva dos governantes da maioria dos países, como a fome e a miséria. É  ilusório pensar que isto se resolverá totalmente e no espaço de um ano, infelizmente, isso se torna impossível, mas somente pelas decisões erradas dos seres humanos que têm o poder de melhorar as condições de todos os habitantes do planeta, pois a Mãe Natureza tudo provê para que ninguém passasse necessidades tão terríveis quanto passam.
Será um ano com a energia muito forte do Arcano 20, O Julgamento, deverá ser um ano de grandes decisões que afetam um grande número de pessoas. Um ano em que deve haver um despertar e consequente tomada de atitude em relação ao que precisa ser melhorado.
A importância do arcano 20 será corroborada astrologicamente pela grande influência que Saturno exercerá sobre este ano.  O Senhor do Tempo e do Carma nos impele à responsabilidade por tudo o que fazemos, à seriedade nos propósitos, à maturidade espiritual, ao respeito aos compromissos e a decidir sabiamente que atitudes tomar para colocar nossa vida nos eixos.
Isto nos dá a ideia de líderes mundiais tomando decisões importantes e que repercutirão para o resto dos tempos, e de que teremos vários líderes mundiais em julgamento por seus atos e sendo cobrados mais fortemente de suas responsabilidades. Esta é uma tendência cada vez maior, pois o planeta, mais do que nunca, clama por justiça e transparência nos atos de todas as pessoas.
A Papisa e o Louco no Illuminati Tarot
2. A Sacerdotisa e 0. O Louco
Cartas do Illuminati Tarot
A humanidade está sendo cobrada pelo que fez e faz com o seu tempo na terra. O Julgamento deixa claro que não há mais muito tempo para agir e que a hora é agora, pois já se tem todas as informações para isto. Além disso, ele deixa claro quem é quem, faz com que as pessoas mostrem sua face mais verdadeira através de suas ações e palavras.
Além de Saturno, este ano terá a energia do Sol, regente do ano pela astrologia tradicional, e de Marte fortalecidas, para ser o ano onde se lutará e trabalhará muito, mas se colherá tudo o que tiver sido plantado em forma de benefícios, os resultados positivos dos esforços pessoais tendem a ser maiores, pois o potencial positivo é enorme. Ou seja, não é “o fim dos tempos”, nem a hora para pessimismo em relação ao futuro, muito pelo contrário, é um ano que pode ser um grande marco na história da humanidade em termos de evolução, caso as pessoas se entendam e se apoiem mutuamente, ou seja, desde que cada um faça a sua parte para ter o mundo que se almeja.
A Sacerdotisa rege todo o milênio e O Louco também aparece até o ano de 2099, portanto estas duas cartas têm uma influência anual menor para avaliarmos tendências, mas têm a sua importância perpassando todos os anos por muito tempo. A energia feminina da carta A Sacerdotisa está se fortalecendo cada vez mais e a masculina precisa acompanhar este desenvolvimento, este ano será favorável para isto, pois será regido por cartas, planetas e divindades masculinas. O Louco continua a proporcionar que as pessoas sejam mais elas mesmas, mostrando a diversidade enorme de possibilidades de modos de viver. Mas mostra também a imaturidade do ser humano e a falta de consciência do nosso poder transformador.
De toda forma, as questões da mulher, do idoso, da infância, da educação e da saúde estarão muito em evidência e com a tendência favorável a avanços. Como as populações estarão mais atuantes por seus direitos e cobrando cada vez mais de seus líderes, podemos esperar grandes progressos para este ano de 2020.
Este ano será bissexto, o que segundo crenças populares o torna mais importante, tanto para o bem quanto para o mal, mas não há comprovações de qualquer influência disto, sendo apenas realmente um ajuste de calendário aos movimentos naturais do sol e do tempo.
Teremos super luas em 9 de março, 8 de abril e 7 de maio, que são outros momentos, além da passagem de ano, onde se pode reforçar os pedidos, mentalizações positivas para realizarmos tudo aquilo que desejamos de bom para nossas vidas. Os pedidos pessoais sempre devem ser seguidos por pedidos de benefícios e proteção para toda a humanidade, além dos agradecimentos por tudo o que já temos e das mudanças concretas nas atitudes. 2020 favorecerá muito quem agir corretamente.
É o início de uma nova década e isto também aumenta a importância deste ano no sentido de renovação e de novas chances de despertar a consciência da humanidade para que se construa um futuro melhor. Que Assim Seja! 2020, seja muito bem-vindo e venha maravilhoso!
Cláudia Hauy, terapeuta holítica e taróloga
www.claudiahauy.com.br e claudia@claudiahauy.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 27/12/2019
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil