Baralho Cigano e o Coronavírus no Brasil
Evandro Legramonte
Estamos passando por um momento delicado a nível mundial em relação ao Corona Vírus (COVID-19). Alguns dizem ser apenas um fato da vida, outros dizem ser uma guerra biológica, alguns afirmam ser o inicio do Apocalipse e entre a maioria dos espiritualistas significa a Transição Planetária.
Neste artigo não pretendo abordar nenhum destes itens e ou tentar descobrir algo mais; quero resgatar as previsões que fiz sobre o ano de 2020 e entender melhor o que as previsões nos mostram. Para quem quiser rever, o link é esse: www.clubedotaro.com.br/site/55-Previsoes-2020--Brasil--Evandro-Legramonte.asp.
Coronavírus - O Baralho cigano
Ilustração do Autor
Para análise de 2020 usei o Petit Lenormand (Baralho Cigano ou Tarô Cigano). A carta (arcano) principal que regeria o ano é Os Pássaros (12) que, num consenso entre escolas de pensamento, fala de diálogo, conversa, comunicação, discussão, bate-boca e, porque não, poderia representar o morcego, ao qual na China se atribui que foi do consumo de forma errada deste animal, que se alastrou o vírus ao ser humano. Com certeza está sendo um ano de “muitos pássaros” falando, discussão, bate-boca. Me alegra, porém, é que se trata de uma carta que diz que as coisas irão ser superadas, embora devemos levar uns 12 meses para isso. É claro que de forma gradual iremos melhorando e ajustando mês a mês; afinal olhamos para os pássaros na natureza: estão sempre enfrentando as adversidades, mudando de local, migrando, evoluindo, já que a ciência biológica nos confirma serem evoluções de algumas especies do período jurássico.
E típico do pássaro brigar e disputar. Um exemplo disto eu vi na casa de minha mãe, uma bela chácara na cidade de Monte Alto, SP. Ela e meu pai mantinham alguns bebedouros de água para o lindo beija-flor, e o que se via era cada briga entre os beija flores... Houve até o caso de um maior matar um menor. Como diz o velho adágio esotérico: assim como em cima, assim em baixo, ou seja, olhamos para a natureza e vemos as lições aplicadas a nossa vida.
Na casa 6 da minha tiragem de previsões para 2020, calculei que o arcano da saúde para o Brasil é o Cachorro (18). Olhando para um aspecto negativo desta carta sabemos o quanto os cachorros, entre si, contraem e disseminam pragas e vírus quando não tratados corretamente. Mas na previsão eu digo: “...mas iremos ter um grande avanço e melhora nestes setores fundamentais da nação, onde o brasileiro terá mais disposição e o recurso à saúde mais acessível. Teremos uma motivação nacional de investimentos que irá reduzir bem o número de desempregados; os trabalhos em grupo e o cooperativismo serão os pontos chaves em 2020. Porém, ainda estaremos presos e fadados a decisões difíceis de nossos donos no poder.” Ou seja, analisando esta previsão podemos nos animar com a esperança de que iremos, sim, conseguir superar o Corona Vírus: iremos recuperar os postos de trabalho, embora ocorra no começo a perda de empregos. Mas como se trata da carta 12. Os Pássaros, com 12 meses de ação e visto que no Brasil as coisas começaram para valer no inicio do ano astrológico, em março, acredito na nossa vitória, no nosso bem maior. Muitas vezes o Plano Espiritual ou Deus, como queira, usa de lições duras e difíceis para que possamos alavancar, crescer, melhorar, desenvolver.
No setor 8 das previsões escrevi o seguinte; “Na casa das transformações e finalizações temos a carta 20. Jardim indicando no setor social, no convívio humano, que haverá uma cura, ou seja, uma melhora no viver diário, uma melhora na redução dos preconceitos sociais, porém alguns momentos tensos podem ainda gerar uma grande reflexão no brasileiro. Um fato grande de âmbito social de repercussão nacional tende a acontecer para que possamos, de fato, chegar à vontade coletiva de melhorar nossas ações para com o próximo e de poder amar o diferente de nós, já que somos cada um diferente de todos. Ou seja, tudo o que está a acontecer terá um resultado altamente positivo para nós brasileiros. É uma lição dura, porém necessária.
No setor 11 das previsões escrevi o seguinte; “Na casa dos amigos e inimigos temos a carta 23. Ratos nos avisando que é momento em que o brasileiro terá a volta de inimigos, que tendem a sugar e lhe roubar o fruto do seu trabalho ou de suas conquistas. Será, então, um ano para ter muita atenção, pois será preciso aprender a separar os verdadeiros amigos dos inimigos. Tem muita gente que se finge de boa, tem fala mansa, mas por detrás age contra ti. Cuidado com sorrisos demais, pois quem muito lhe mostrar os dentes pode ser apenas um rato querendo roer o seu queijo...” Ou seja, olhemos os nossos governantes, legisladores, juristas, amigos, parentes, colegas de trabalho, etc.
Na casa 12 das previsões escrevi; “Na casa do karma (lição do ano) temos a carta 24. Coração, que nos diz que a maior missão de nós brasileiros, no sentido de karma coletivo, é aplicar a lei do amor ao próximo, é amar as pessoas como elas são. E, muitas vezes, amar é saber dizer não na hora certa. Amar é perdoar, mas também exigir que a pessoa cumpra uma sansão para que aprenda como não errar mais. Amar é mais do que doar um alimento ou dinheiro: é ter atitudes diárias que gerem benefício a todos em sua volta...”
Caro leitor, eu não sou um profeta e nem vidente, apenas um esotérico na minha forma mais simples, em busca de aprendizados e sempre procurando ouvir o que os oráculos me transmitem, pois eles são a nossa ferramenta de conexão com o planto espiritual, plano quântico, com Deus ou seja lá a forma que você entende. Na minha simplicidade de um caipira do interior paulista, desejo sempre ofertar o meu melhor a quem me procure e no que faço. Desejo o melhor a você e toda sua família e que possamos continuar nos encontrando em matérias e análise aqui no Clube do Tarô!
Luz e Paz!
Evandro Legramonte, tarólogo e esotérico,