Home page

16 de janeiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  30.dez.18 a 5.janeiro.2019
Feliz Ano Novo! – É tempo de enxergar
o que devemos mudar.
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua, minguando no signo de Libra, faz aspecto tenso com Plutão. O início da semana requer cuidado extra com as relações de parceria. É melhor evitar conflito, pois pode ocasionar rupturas inesperadas.
No último dia do ano, segunda-feira, a Lua em Escorpião faz bom aspecto com Saturno. Ao mesmo tempo em que desejamos mudanças, tememos os seus efeitos e consequências, pois temos consciência de que não controlamos tudo. É nesse clima que iniciamos o novo ano.
Primeiro de janeiro de 2019, a Lua encontra Vênus em Escorpião e indica que as mulheres estarão em primeiro plano, elas podem influenciar grandes transformações. A maneira como dispomos dos recursos precisa mudar, isso deve ficar cada vez mais evidente. Marte entra no signo de Áries trazendo poder de iniciativa e dinamismo. O planeta em sua morada dará indícios do que viveremos durante o ano que ele regerá a partir de março.
Horóscopo - Feliz Ano Novo
Foto de Débora Gregorino
Ainda no dia primeiro temos o encontro do Sol com Saturno em Capricórnio, representando bem a posse do presidente eleito. O evento do dia. Com essa configuração astral, não é difícil prever que o discurso será nacionalista. Destaque para os militares, representados pelo vice e outros aliados.
Quarta, quinta e sexta-feira, a Lua em Sagitário encontra Júpiter, Mercúrio e faz bom aspecto com Marte. Esses serão dias ótimos para as viagens. Tanto faz se para ir ou voltar, tendem a ser prazerosas, tranquilas e divertidas. Aventuras e esportes de todos os tipos estão favorecidos.
No sábado outro evento bastante importante ocorre, a Lua Nova em Capricórnio. As férias serão mais curtas esse ano, pois o trabalho e as responsabilidades falam mais alto. Estaremos focados em conquistar maior estabilidade e nos esforçando para alavancar os projetos todos. Esse é o ciclo onde se constrói algo duradouro.
Que sejamos a mudança que queremos ver no mundo!
Feliz 2019!
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: Você se sente mais cheio de razão do que nunca, mas tem que tomar cuidado com esse excesso de certeza. A crise no relacionamento não se resolverá se você não conseguir ceder um pouco.
Trabalho: Você pode se sentir indeciso e confuso agora. As ações precipitadas e mudanças radicais de comportamento precisam ser combatidas. É melhor extravasar, sim, mas com cuidado para não gerar arrependimentos.
Bem-estar: É tempo de deixar a vida fluir, não para tentar controlar ou conduzir do seu jeito. Diga sim ao que acontecer. Experimente se jogar nas experiências que você não pode entender antes de vivenciar. Será estimulante, no mínimo.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Decisões sobre o lar estão na ordem da semana, mas não devem ser precipitadas. Todo cuidado é pouco se for o caso de vender, alugar ou comprar um imóvel. A vontade de um parceiro pode atrapalhar mais do que ajudar.
Trabalho: Nada de dar ordens. O lance é pedir com jeitinho e muita paciência, para que as pessoas cumpram o que combinaram contigo. Exercite a sua tolerância com aqueles que você considera pouco eficientes.
Bem-estar: Se você der mais atenção aos seus sonhos, entenderá muita coisa sobre si mesmo e, talvez, até sobre os que se relacionam contigo. Alto poder de perceber o que está por trás do véu da ilusão. Hora de tirar as máscaras.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Seja mais cuidadoso com a sua comunicação. Não é com orgulho e tirania que você conseguirá o que deseja das pessoas. Você tende a exagerar e acabar perdendo a razão. Evite isso.
Trabalho: O momento não é o mais indicado para as negociações financeiras importantes. Ainda há grande instabilidade no ar e risco de engano ou prejuízo. É melhor avaliar bem as condições antes de se comprometer.
Bem-estar: Os projetos que tiverem relação com amigos podem sofrer reviravolta. É possível que alguém não cumpra o que prometeu e que isso exija uma mudança na rota definida. Procure não se estressar.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: Pode ser que você se arrepende das escolhas feitas anteriormente, principalmente porque as consequências não foram as esperadas. Aprenda algo importante com isso e siga sem se lamentar.
Trabalho: Aproveite o momento para pensar sobre o que tem real valor para você. O momento é favorável para cuidar do orçamento financeiro do novo ano, assim como para decidir os futuros investimentos.
Bem-estar: O que é imperceptível aos olhos, se faz notar pela alma. Não se preocupe em entender, apenas abra o coração e sinta.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: Programe uns dias num lugar gostoso na natureza. Entrar em contato com ela pode operar um verdadeiro milagre no seu estado de ânimo.
Trabalho: Você vai precisar de ajuda para cuidar de tantos compromissos. Considere a contratação de um auxiliar, para que você possa ter mais tempo para aquilo que não pode ser feito por outras pessoas.
Bem-estar: As obrigações em casa podem pesar. Cuide do que puder, mas não se sobrecarregue com atividades domésticas. O momento é especialmente favorável para cuidar de si mesmo. Que tal mudar o visual?
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: O astral pode revirar as suas emoções do avesso, prepare-se. Amigos antigos que estavam sumidos podem aparecer e você tende a se sentir bastante comovido com isso. Celebre a amizade e o reencontro.
Trabalho: A sua preocupação pode ser maior do que o problema em si. Verifique se você não está dramatizando demais uma situação. Ouça a opinião dos mais experientes.
Bem-estar: Situações que ocorrem a sua volta têm o poder de mudar a sua vida. Nada que você possa evitar, mas lide com o que vier com maturidade e sabedoria.
Horoscopo para o signo de
Relacionamento: Você terá a possibilidade de formar novas parcerias, mas alguma coisa que esperava não se concretiza.
Trabalho: É tempo de fazer contas. Será que você possui os recursos necessários para colocar aquele projeto dos sonhos em prática? Reveja o orçamento para não cometer nenhum engano.
Bem-estar: Quando as coisas não acontecem como você planeja, pare para analisar o fato. A vida mudou o rumo por algum motivo e, perceber isso pode fazer você enxergar o lado positivo da situação.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: Não deixe que a rigidez excessiva acabe com o encanto de uma relação afetiva. Ceder faz parte e agora é a sua vez. Esforce-se para deixar a vez para o outro e concorde com o que ele decidir.
Trabalho: Espere um pouco mais para investir os seus recursos. Há algumas situações que ainda não se revelaram por inteiro.
Bem-estar: A vontade de espairecer só aumenta, mas justo quando os compromissos exigem mais. Você não deve se mostrar irresponsável com aquilo que foi assumido, mas encontre tempo para curtir o ócio também.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: Você pode sentir vontade de se esconder do mundo, mas a vida pede exatamente o contrário. Estimule a vida social, os encontros e as conversas. Isso vai fazer bem.
Trabalho: Você está mais independente e teimoso. Ou as coisas acontecem do seu jeito, ou conflito à vista. Já reparou nisso?
Bem-estar: A vontade de expressar a sua verdade deve ser controlada. Nem sempre o que serve para você é o melhor para as outras pessoas.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: A cena doméstica fica mais movimentada com visitas que chegam agora. Você, que gosta tanto da sua solidão, pode ficar um pouco incomodado com esse movimento. Exercite a tolerância.
Trabalho: Complicações em assuntos burocráticos, principalmente se tiverem ligação com transações imobiliárias. É melhor não contar com o que você ainda não tem em mãos. Os negócios podem sofrer com atrasos e mudanças.
Bem-estar: Evite deixar a sua vida muito exposta agora. Ser discreto é a pedida. Há pessoas ao seu redor que não merecem saber do que você está vivendo intimamente. Tome mais cuidado com a sua exposição pública.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: Você deve acalmar a mente para poder obter clareza sobre as situações. Talvez seja bom meditar um pouco antes de tomar uma decisão. O silêncio ajuda a se entender melhor.
Trabalho: Viva o presente, aproveite o que o ele está proporcionando. O tempo futuro ainda está nublado, você não pode saber o que encontrará lá. Mas, isso não deve importar.
Bem-estar: Não importa o que aconteça, o seu objetivo é ser feliz. Nada poderá tirar a sua vontade de fazer o dia-a-dia ser prazeroso e estimulante. É tempo de promover boas mudanças.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Você sente mais desejo de intimidade afetiva e deve ir atrás disso. Não será difícil encontrar o que busca, mas você deverá dar o primeiro passo para que as coisas aconteçam.
Trabalho: Pequenos gastos cotidianos podem prejudicar os planos futuros. Evite comprar aquilo que você não precisa. O momento pede que você seja mais responsável com o uso dos seus recursos.
Bem-estar: Antes de querer mudar algo radicalmente, pondere as consequências. Pode ser difícil voltar atrás numa decisão tomada, por isso não faça nada sem pensar muito bem.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
  Debora Gregorino
29/12/2018
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil