Home page

24 de abril de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  21 a 27.abril.2019
Lua minguante em Aquário – A esperança vence o medo.
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
O astral do domingo muda bastante por volta das 13h:   a Lua passa de Escorpião para Sagitário e se harmoniza com Vênus, que entra no signo de Áries. Daí em diante o dia tende a ser mais animado, perfeito para as práticas e exercícios físicos.
Vênus transitará por Áries até o dia dezesseis de maio e com isso, se apaixonar é quase uma necessidade física. Seja por uma pessoa, um projeto, uma ideia, prepare-se para sentir emoções mais intensas.
Segunda-feira, a Lua em Sagitário se opõe a Marte. Alguma decepção relacionada a viagem pode acontecer, assim como acidentes na prática de esportes e problemas judiciais ou burocráticos. O Sol está em Touro e anda junto com Urano durante toda a semana, mas é nessa segunda que isso se notará mais forte. Reviravoltas nos negócios, gastos ou ganhos inesperados podem ocorrer.
Lua minguante em Aquário: a esperança vence o medo.
Foto de Débora Gregorino no Museu de Arte Moderna de São Paulo
Urano em Touro traz uma mudança drástica na forma como existimos no planeta e o Sol iluminará isso, tornará mais evidente.
A Lua encontra Júpiter, que está retrógrado em Sagitário, na terça-feira. Bom momento para tentar de novo. Deixe o sentimento de fracasso de lado e faça o que puder para acertar dessa vez.
Na quarta-feira a Lua entra em Capricórnio e se harmoniza com Sol e Urano. Um dia para se sentir produtivo e dinâmico, capaz de resolver várias coisas ao mesmo tempo.
Quinta-feira a Lua encontra Saturno e Plutão em Capricórnio e se entende bem com Netuno. A esperança vence o medo. A luz que você precisava para seguir em frente acreditando nos seus sonhos aparece.
A Lua entra na fase minguante no signo de Aquário na sexta-feira. Não espere muito dos amigos hoje, algo inesperado pode mudar os planos em comum. Os seus projetos podem ser reformulados agora, repense os que não vingaram.
No sábado, a Lua em Aquário se entende bem com Mercúrio e Marte, pode ser ótimo aproveitar o dia para rever as suas ideias do passado, arquitetar novas, recriar o seu futuro.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Adie aquele evento para o qual você ainda não se preparou o suficiente. O momento pede que você seja mais discreto e preserve a sua imagem. Não será positivo aparecer despreparado. A Lua entra na fase minguante. Você deve fazer um esforço maior para ver as pessoas exatamente como elas são. Principalmente com relação aos amigos, evite criar altas expectativas. Eles são seres humanos como você e também erram. Lembre-se disso.
Horóscopo semanal - Touro
Não seja precipitado. A sua ideia pode ser ótima, mas precisa amadurecer antes de ser praticada. A semana é ideal para pensar sobre o futuro e planejar as próximas ações, mas com muita calma. A Lua entra na fase minguante. Conhecer gente nova e diferente é a pedida. Não dispense os convites para ir àqueles lugares que normalmente você não frequentaria. Dessa forma é que você expande o seu mundo.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O passado pode voltar trazendo boas recordações. Elas servem para que você se orgulhe de si mesmo e o estimula a dar novos voos. Olhe para as suas conquistas e perceba o quanto você é corajoso. A Lua entra na fase minguante. Evite se colocar em situações de risco ou ultrapassar os seus limites para proteger alguém. Essa atitude é louvável, mas você pode acabar se metendo num grande problema se não souber se precaver.
Horóscopo semanal - Cancer
Abandone aquilo que faz mal e não lhe permite brilhar com mais intensidade. Renovação na rotina é para já. Mude os seus hábitos e conquiste a tão desejada qualidade de vida. A Lua entra na fase minguante. Expandir os seus conhecimentos é a pedida. Você tem acesso à outra cultura e pode se interessar bastante em conhecer melhor. Outras formas de viver e ver a vida podem ensinar muito.
Horóscopo semanal - Leão
Como você está se alimentando? É hora de rever seus conceitos sobre a forma como você nutre o seu organismo. Saúde em pauta pede mais cuidado e você sabe o que deve fazer. Não enrole. A Lua entra na fase minguante. Confie na vida e aceite as mudanças que ela traz agora. Não há nada a temer. Você encontrará o seu verdadeiro caminho se permitir que a vida o leve. Solte-se e tenha fé na providência divina. Ela não falha nunca.
Horóscopo semanal - Virgem
Para que as suas ações sejam positivas busque, primeiro, preparar-se para elas. Concentre-se e repouse o corpo antes de uma iniciativa que exige muito de si. Nada como se sentir preparado. A Lua entra na fase minguante. Exercer a solidariedade é o melhor que você pode fazer agora. Ajude as pessoas que lhe pedem socorro. Olhar para os outros pode fazer com que os seus próprios problemas pareçam insignificantes.
Horóscopo semanal - Libra
O universo abençoa a sua iniciativa e a natureza ajuda na realização. Seja grato por essa misteriosa mão que está estendida a você. Não é sempre que o amparo espiritual que nós recebemos se faz sentir assim tão claramente. A Lua entra na fase minguante. A sua expressão está bastante favorecida, agora. Você pode viver uma semana de gloria e se realizar falando para muitas pessoas. O entendimento está facilitado e você vai se sair muito bem.
Horóscopo semanal - Escorpião
Reviravolta traz a verdade à tona. Se houve um engano no passado, desfaça-o agora. O momento pede que você perdoe e peça perdão, se for o caso. Aproveite para ficar em paz com todo mundo. A Lua entra na fase minguante. Você está mais sensível, romântico e disposto a fazer os momentos entre você e o amor serem muito especiais. É tempo de estimular o romance e permitir que os sentimentos fluam livremente.
Horóscopo semanal - Sagitário
Não ignore seu passado, mesmo aquela parte da qual você não se orgulha. Cure-se do que ainda necessita ser curado. Faça a sua parte para viver em paz consigo e com os outros. Agora é possível viver uma renovação energética poderosa. A Lua entra na fase minguante. Pense e planeje o seu futuro, mas mantenha a fé e a esperança. Evite focar no lado negativo das coisas, ainda que ele cisme em se mostrar. Esforce-se para se manter otimista como só você sabe ser.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Uma nova vida espera por você, só precisa seguir seu coração para chegar até ela. Escute os seus anseios mais íntimos e, mesmo que dê um pouco de trabalho, procure fazer o que tem vontade. A Lua entra na fase minguante. A mesmice não tem vez. Ao invés de repetir aquilo que você já disse e não foi ouvido pelo outro, surpreenda. Diga ou faça aquilo que as pessoas não esperam de você. A surpresa terá efeito positivo.
Horóscopo semanal - Aquário
Paz e equilíbrio em seu coração. A cura para a desarmonia interior está chegando agora para você. Abra-se para esse momento que pode ser verdadeiramente mágico. Se entregue sem medo. Você só tem a ganhar. A Lua entra na fase minguante. Sabe aquele investimento que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? É tempo de arriscar. Os negócios mais ousados estão favorecidos. Ouça a sua intuição e aproveite o momento.
Horóscopo semanal - Peixes
Se você não estiver satisfeito consigo, mude. É sempre positivo e possível se transformar. A vida pode requerer uma postura diferente e você conseguirá corresponder, não duvide. A Lua entra na fase minguante. O convívio familiar pode fazer muito bem agora. Sentir-se protegido é o que você mais necessita. A sua sensibilidade está muito exacerbada e você pode se sentir inseguro. A família é o porto seguro.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
20/04/2019
  14 a 20.abril.2019
Lua Cheia em Libra – Dê outra chance ao amor
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
O domingo tende a ser de alto astral e otimismo. Com a Lua em Leão, é uma boa pedida passear com as crianças ou se envolver em atividades de lazer que lembrem brincadeiras. A criatividade está em alta.
Segunda-feira, com a Lua em Virgem, a energia muda e é necessário dar atenção ao trabalho, organizar a rotina e investir em hábitos mais saudáveis.
Na terça a Lua ainda em Virgem se opõe a Netuno, mas se harmoniza com Saturno. É importante separar a fantasia da realidade e você terá uma ajuda extra com isso.
Horóscopo - Lua Cheia em Libra - abril 2019
Foto de Débora Gregorino em Porto de Galinhas - Pernambuco
Quarta-feira a Lua entra no signo de Libra no período da manhã e começa a se preparar para a fase cheia do ciclo. O dia tende a ser socialmente mais agitado. As relações com sócios e cônjuges ficam em destaque. Mercúrio entra em Áries também na quarta e com isso o pensamento fica mais ágil e impulsivo. É preciso tomar cuidado para não ofender ou entrar em polêmicas, já  que as palavras podem sair sem que se pense nas consequências.
Na quinta a Lua em Libra se desentende com Saturno, mas se harmoniza com Marte. Adiante os trabalhos e processos importantes, pois será cobrado por tudo o que deixar para depois. O dia pode trazer algumas dificuldades, mas serão superáveis com um olhar diferente e atitude nova.
Sexta-feira a Lua Cheia acontece no último grau do signo de Libra e traz uma nova chance para os romances e parcerias que ainda podem se desenvolver. É tempo de apostar no que surgir, mesmo que seja inesperado.
No sábado a Lua em Escorpião pode ser um convite para transformar tudo o que não vai bem. O Sol inicia o seu trânsito anual pelo signo de Touro, onde favorece os negócios e as conquistas materiais.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
No começo da semana não adie os acertos financeiros, pois depois pode ficar mais difícil receber, pagar ou cobrar qualquer coisa. Você terá uma semana dedicada aos assuntos das parcerias e pode enfrentar algumas dificuldades. Tente se colocar no lugar do outro, pois dessa vez você também tem algo a perder caso aja impulsivamente. O risco só valerá a pena se for muito bem calculado. Leve em conta as consequências dos seus atos, pois dessa vez o que está em jogo é grande.
Horóscopo semanal - Touro
Fique atento com o que você fala e especialmente com os negócios que faz agora. Existe o risco de ter que voltar atrás. A sua semana será voltada para a saúde e a sua rotina de vida. É preciso cuidar melhor dessa parte para que não se sinta tão ansioso ou estressado. Talvez seja bom mudar de ares, mas não adie responsabilidades por causa disso. Uma parceria pode ser reformulada, mas é bom que faça isso de forma amigável, pois iniciar um conflito agora é péssima ideia.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Não dê tanto crédito às suas preocupações e pensamentos negativos. Você tende a se sentir inseguro, no entanto esse é um bom momento para refletir sobre o que de fato significa segurança nessa existência. Desapegar é preciso.Você terá que lidar com questões relacionadas aos filhos essa semana, pode ser necessário dar mais liberdade e responsabilidade para que se tornem independentes. Sua saúde também exige um pouco mais agora, os excessos serão sentidos de forma mais intensa. No fim de semana, uma viagem com o amor pode ser muito prazerosa. Aproveite para conhecer um lugar novo.
Horóscopo semanal - Cancer
Amigos que você não vê faz tempo podem ressurgir essa semana e o reencontro tende a ser muito prazeroso. Aproveite para matar saudades. A sua semana pode ser especialmente delicada no se refere à comunicação. Evite falar demais sobre os seus planos e tenha mais tato para lidar com quem não pensa como você. Pode ser mais difícil se colocar no lugar do outro agora, mas é preciso tentar com mais empenho também.  Um romance pode ficar mais intenso ou passar por um momento sombrio, tudo depende da maneira como você encara os seus próprios sentimentos. O medo da entrega ou da perda só atrapalha, não o alimente.
Horóscopo semanal - Leão
Você precisará redobrar a sua paciência para lidar com as questões profissionais. Algumas coisas que foram decididas nos últimos tempos podem ser revistas. Acate a nova ordem sem delongas, assim evitará maiores conflitos. Seu maior desafio da semana será cumprir todas as promessas e acordos feitos. Prepare-se para ser cobrado por tudo o que não conseguir realizar. Questões relacionadas ao lar e à família requerem maior atenção, pois é onde você terá que lidar com alguns imprevistos. No fim de semana, divirta-se com o seu amor para desanuviar.
Horóscopo semanal - Virgem
Questões relacionadas a viagens longas, concursos, entrevistas e estudos estão em destaque. Você terá maiores obstáculos para alcançar os objetivos, mas também tende a ter uma segunda chance importante. Fique mais atento aos seus gastos e evite contar com os recursos dos outros, pois pode ser que faltem. Pode ser necessário renegociar dívidas ou acordos financeiros, mas você terá que arcar com os custos disso. Questões relacionadas aos seus bens imóveis pedem ousadia para que sejam resolvidas. Faça o que tiver que fazer, sem medo.
Horóscopo semanal - Libra
Ainda no início da semana, algo que você julgou perdido pode voltar para a sua vida. Fique atento aos seus pertences e bens, pois também está mais sujeito a perdas agora. A Lua Cheia acontece em seu signo na sexta-feira e vai ser intensa para você. Poderá se sentir pressionado pelos outros a agir de maneira que não lhe agrada minimamente. Será precioso se posicionar com diplomacia, mas alguma firmeza também. Não permita que tirem a sua liberdade de escolha. No final de semana, dedique-se ao que lhe entusiasma.
Horóscopo semanal - Escorpião
Não dê muito crédito às decisões do parceiro de vida ou do seu sócio, pois ainda não são definitivas. Tudo pode mudar essa semana, que tende a ser muito imprevisível para você. Evite, também, tomar atitudes que possam prejudicar a sua credibilidade com quem importa. Você deve se esforçar para fazer valer a sua palavra. A saúde pode se ressentir pelo estresse do dia-a-dia, mas você ainda não concebe um momento de descanso. Pode ser bom conversar com alguém sobre suas angustias.
Horóscopo semanal - Sagitário
As coisas mais básicas, essenciais e rotineiras nunca foram tão complicadas quanto agora. Respire fundo e tente ser mais flexível, pois não adiantará brigar com o céu. Você poderá ter que rever algum projeto importante com o seu amor. Talvez seja difícil entrar num acordo ou uma das partes muda de ideia na reta final. As reviravoltas servirão para iluminar os obstáculos ocultos. No final da semana, você estará mais certo sobre a nova direção a seguir. Confiança em si mesmo não faltará.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Questões relacionadas ao romance e aos filhos estão em destaque essa semana. Você pode reviver um sentimento que julgava superado ou ainda ter que rever algum acordo financeiro com o ex.  Aproveite a semana para se dedicar a resolver tudo o que não pode esperar mais, seja no trabalho ou na vida íntima. Você sentirá maior necessidade de se libertar do que ainda impede que você voe mais alto. A hora é agora, mas evite começar uma guerra por causa disso ou você também perderá com ela.
Horóscopo semanal - Aquário
Preste atenção à sua postura frente ao que ocorre na sua vida agora. Teimosia, inflexibilidade e rebeldia não o ajudarão a conquistar nada. Você terá que agir com mais maturidade e discernimento para alcançar os seus objetivos. Não aja como se a ajuda dos outros não lhe fosse cara, pois isso não é verdadeiro. Você, mais do que ninguém, sabe que precisamos uns dos outros. Não desista dos seus maiores ideais, mas abra a mente para conseguir lidar com o que não ocorre conforme o seu planejamento.
Horóscopo semanal - Peixes
Os temas relacionados à comunicação, viagens, burocracias e transportes estão em destaque para você. Pode ser mais difícil e lento resolver qualquer coisa que dependa disso, mas com persistência e paciência você consegue. No setor financeiro, pode ocorrer algum ganho imprevisto, mas também há grande chance de você gastar imediatamente esses recursos extras em alguma situação inusitada. Mudanças importantes estão por vir e você deve se preparar. Você tem licença para agir sem pensar muito, pois tende a ser guiado pela sua forte intuição
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
14/04/2019
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil