Home page

26 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  25 a 31.agosto.2019
Lua Nova em Virgem
Tempo de transmutar, depurar e curar
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Em fase minguante, a Lua passa de Gêmeos para Câncer no domingo. O dia pode ser bom para ter contato com os irmãos, vizinhos e socializar mais. À noitinha, com a Lua entrando em Câncer, você tende a querer ficar em casa.
Segunda e terça a Lua ainda em Câncer se opõe a Saturno e Plutão. Isso pode trazer alguma dificuldade em lidar com os sentimentos mais íntimos, tanto os seus quanto os manifestados pelo par. Dê um desconto aos desacordos, não os acirre ainda mais.
Lua Nova em Virgem  - Tempo de transmutar, depurar e curar
Instalação artística no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foto de Débora Gregorino
Quarta-feira a Lua em Leão faz aspecto tenso com Urano e na quinta fica solta no céu. A impulsividade deve ser combatida, especialmente no que se refere aos assuntos materiais. Atitudes orgulhosas podem também acarretar prejuízos.
Na sexta a Lua Nova acontece em Virgem, em bom aspecto com Urano, e começamos um novo ciclo de 29 dias. O destaque é para a saúde, o estilo de vida e o trabalho. Será mais fácil fazer ajustes necessários para que tudo fique bem. Nos próximos dias é mais provável que você fique atento aos pequenos detalhes e consiga ter mais discernimento.
Sábado a Lua em Virgem faz bom aspecto com Plutão e reforça ainda mais o recado que vem com essa Lua Nova. Coloque em prática o que você vem prometendo a si mesmo.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Tem início a Lunação do signo de Virgem, o período é ideal para organizar melhor o seu cotidiano, cuidar da saúde e trabalhar com mais disposição. Bom para planejar futuros projetos também.
Cuide do corpo com todo o zelo e as consequências positivas serão rapidamente notadas. Não espere pelo outro para fazer algo que é importante para si. Atue de forma independente, ou acabará não realizando o pretende.
Horóscopo semanal - Touro
O período que tem início com a Lua Nova em Virgem é um dos melhores do ano para você. Amor e relação com os filhos em ótima fase. Bom para curtir férias, viajar e se divertir mais. Os problemas parecerão menores agora, mas na verdade é que você que está mais engenhoso e capaz de lidar com eles.
Peça ajuda para realizar aquilo que você não consegue sozinho. O trabalho em equipe está favorecido. Delegar algumas tarefas pode ser importante para que tudo saia conforme o seu planejamento.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O lar e a família estarão em primeiro plano agora e pelos próximos trinta dias. A Lunação de Virgem tem início e pode leva-lo a cuidar melhor da casa e tudo que diz respeito a ela. O bem-estar de todos que dividem a vida com você é a sua prioridade. Já pensou em ter uma horta na varanda? Ótimo momento para começar.
A sua esperteza atinge o nível máximo agora, no entanto você deve ser muito cuidadoso ao usa-la. Não manipule as pessoas ou isso se voltará contra você.
Horóscopo semanal - Cancer
Você sentirá a necessidade de aprimorar os seus talentos agora e o momento favorece. Estudar é a pedida, mas praticar também é muito necessário. A Lunação de Virgem tem início e ajuda-o a se concentrar no que realmente importa.
Conte com mais disciplina, foco e capacidade de discernimento. Um clima mais tenso e agitado em casa pode retirar a sua tranquilidade. Expresse sua insatisfação quando for necessário, pois só assim poderá mudar algo.
Horóscopo semanal - Leão
A Lua Nova acontece no signo de Virgem. Você estará mais interessado, disposto e capaz de equilibrar o setor financeiro. Agora pode ser mais fácil promover as mudanças que podem gerar o crescimento que você busca. Terá boas oportunidades de negócios, mas também será preciso ser mais comedido em seus gastos cotidianos.
Não tente controlar as suas palavras. A inspiração é grande agora e você pode dizer coisas realmente importantes, mas apenas se tiver coragem.
Horóscopo semanal - Virgem
Agora a renovação energética é pra valer. A Lua Nova acontece em seu signo e abre o período anual em que o foco é você. Cuide melhor da imagem, da forma como você se apresenta para o mundo. Pode ser bom momento para se reinventar. É tempo de traçar novas metas e planejar os seus próximos doze meses também.
Não deixe que a opinião alheia, sobre seus projetos, seja assim tão importante. Confie em si mesmo e siga em frente com total determinação. Afaste maus pensamentos. Feliz Renascimento, virginiano!
Horóscopo semanal - Libra
A Lunação de Virgem começa e para você o período traz introspecção. É tempo de refletir sobre o que você viveu nos últimos doze meses, pois em trinta dias será o seu renascimento. Não inicie nada por importante antes do seu aniversário. Aguarde a energia se renovar e assim terá mais chance de sucesso.
A sua criatividade está bastante exacerbada agora, assim como a sensibilidade também. Procure deixar que isto se manifeste livremente. Brinque mais.
Horóscopo semanal - Escorpião
A Lua Nova acontece no signo de Virgem. Uma luz mais brilhante para os seus projetos de futuro. Pode ser mais fácil escolher, pois saberá o que realmente vibra forte em seu coração. Pelos próximos trinta dias aposte em planejar melhor o que você deseja realizar.
Estabeleça algumas regras para a sua alimentação. Você pode melhorar muito sobre isto ainda. O momento não é ideal para manter uma rotina, mas esforce-se neste sentido.
Horóscopo semanal - Sagitário
A Lunação de Virgem tem início e o deixa mais dedicado aos assuntos profissionais. Agora você tem a chance de se organizar com verdadeira maestria. Saberá dar atenção ao que realmente importa. Os pequenos detalhes devem ser sua prioridade.
Você tem todo o direito de mudar de ideia, mas não faça nada de forma precipitada. O ideal é pensar um pouco mais para se sentir mais seguro do que quer.
Horóscopo semanal - Capricórnio
A Lua Nova ocorre em Virgem e beneficia-o bastante. Pelos próximos trinta dias, você poderá realizar alguma viagem importante ou mesmo se empenhar mais em conquistar um novo conhecimento. Estudos em ótima fase, a sua mente está mais analítica e ágil também. Você consegue as respostas que busca.
Evite pedir a opinião do outro, pois você pode acabar mais confuso que antes. Confie no que você pensa e acredita, assim se sairá melhor em qualquer situação.
Horóscopo semanal - Aquário
A Lunação de Virgem traz mudanças importantes para você. Algumas coisas precisam ser deixadas de lado para que outras possam ocorrer. Vida profissional pede atenção a mais. Há algo a ser analisado com mais carinho e cuidado aí. Não precipite nada.
Evite deixar tarefas por fazer, pois podem atrapalhar algo lá na frente. Esteja livre para fazer o que tem vontade. Viagens estão favorecidas agora.
Horóscopo semanal - Peixes
Bom momento para as suas relações de parceria, sejam afetivas ou profissionais. Você será capaz de firmar laços importantes e a troca será bastante positiva. No entanto, não se deixe levar pelo que você realmente não acredita. Esteja mais firme sobre o que quer para atrair.
A Lua Nova ocorre no signo de Virgem. Confie na sua proteção, pois ela existe e nunca o desampara. O momento requer coragem. Algumas mudanças ocorrem à sua revelia.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
24/08/2019
  18 a 24.agosto.2019
Sol em Virgem – O prazer de organizar
Lua Minguante em Gêmeos
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Ainda em sua fase cheia, a Lua passa de Peixes para Áries no domingo. Dia de extremos. Você pode amanhecer preguiçoso, mas conforme as horas forem passando a vontade de se movimentar fica mais forte. Exercite-se à tarde.
A Lua faz ótimo aspecto com Mercúrio e Júpiter, mas se desentende com Saturno. Enquanto isso, Marte no signo de Virgem. A segunda-feira tende a ser bastante agitada, especialmente no trabalho. Respostas que você aguardava podem chegar, assim como ótimas notícias sobre processos judiciais, estudos e viagens. Você tende a se sentir um pouco sobrecarregado, mas ainda assim contente pelas resoluções.
Sol em Virgem - o prazer de organizar -- Horóscopo agosto.2019:
Arte de rua em São Paulo. Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua ainda em Áries se entende bem com o Sol e Vênus, mas nem tanto com Plutão. O dia pode trazer algumas pendências afetivas ou financeiras do passado, e você não poderá ignora-las.
Quarta a Lua encontra Urano em Touro e se entende com Marte. Aproveite para resolver todas as questões de ordem material e financeira, pois o astral traz a possibilidade de agir com intuição e critério. Sucesso em negócios inesperados.
Na quinta-feira, a Lua ainda em Touro forma bons aspectos com Netuno, Saturno e Plutão, mas briga com Mercúrio. A comunicação, para funcionar, precisa ser carregada de humildade. Deixe de lado o seu orgulho quando ele mais tentar aparecer.
Sexta acontecem os eventos astrológicos mais importantes da semana. O Sol entra em Virgem acompanhado de perto por Vênus. Organizar melhor o cotidiano, se dedicar ao trabalho e nutrir o corpo não será nenhum sacrifício agora. Pelo contrário, você sentirá prazer em cuidar melhor de tudo o que o cerca e faz parte de sua vida diária.
A Lua entra na fase minguante no signo de Gêmeos. Aproveite para colocar a correspondência em ordem, pode estar deixando de responder a algo importante. Conflitos com irmãos ou parentes próximos não devem ter muita força, mas ainda assim é melhor evita-los.
No sábado a Lua em Gêmeos se opõe a Júpiter. Esse aspecto pode dificultar as viagens e deixar o trânsito em geral mais complicado. É bom sair mais cedo de casa, se tiver um compromisso importante.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Para realizar tudo o que você quiser, será preciso ser ainda mais independente. Evite apoiar os seus sonhos sobre os recursos de outras pessoas. Você terá condições de analisar as suas parcerias profissionais sob uma ótica mais racional e abrangente. Algumas não fazem mais sentido, repare.
Horóscopo semanal - Touro
Seja discreto sobre sua vida íntima. Você não vai gostar de ver os seus assuntos especiais e particulares sendo discutidos por pessoas estranhas.
Evite se envolver em várias atividades ao mesmo tempo, pois, além de não fazer nenhuma delas bem feito, ainda corre o risco de se acidentar.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
O medo não é bom conselheiro, no entanto é preciso esperar pelo momento certo para agir. Não desista dos seus sonhos, mas também não precipite nada.  Seja mais difícil se fazer compreender por meio das palavras agora. Escolha outra maneira para expressar o que sente.
Horóscopo semanal - Cancer
Você está mais confiante e certo do que quer. Mas, será preciso percorrer o caminho inteiro para chegar lá. Pegar atalhos podem gerar problemas inimagináveis.
Você pode ter uma reação mais agressiva ao se sentir controlado ou limitado. Evite descontar a sua fúria na pessoa errada.
Horóscopo semanal - Leão
Não deixe ninguém esperando. Esforce-se para cumprir o que foi combinado e respeite os prazos estabelecidos, dessa maneira o seu sucesso estará garantido. Não tenha pressa para encontrar o que você está buscando para a sua vida afetiva. O amor surgirá quando você estiver distraído.
Horóscopo semanal - Virgem
Não deixe que a insegurança reine, pois ela poderá atrapalhar seus projetos mais importantes. Acreditar que é possível é o primeiro passo para conseguir qualquer coisa.
Talvez você sinta mais dificuldade para dormir bem e descansar. Aproveite os pequenos intervalos na semana para relaxar mais.
Horóscopo semanal - Libra
A sua sensibilidade está mais latente agora. Variações de humor podem ocorrer. Evite entrar em conflitos. Não se exponha além do necessário, tampouco permita que os seus amigos o exponham. Você se aborrecerá caso seja forçado a demonstrar sentimentos íntimos.
Horóscopo semanal - Escorpião
Apoie um parceiro, respeite seu ritmo e suas necessidades. Mesmo que o outro não possa lhe acompanhar, seja leal e compreensivo com ele.
Antes de se expor ao julgamento do outro você precisa se sentir mais autoconfiante. Esse não é um bom momento para se colocar à prova.
Horóscopo semanal - Sagitário
Será necessário separar o joio do trigo. Você terá que testar aquelas suas ideias agora. Algumas delas serão descartadas, outras poderão se realizar.
Você pode ser chamado a assumir um cargo de liderança no trabalho. A atenção que você dispensa aos demais faz toda a diferença.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Você necessita de um momento de prazer e relaxamento, mas não deve deixar a culpa estragar tudo. Aproveite o momento para curtir as boas coisas da vida. Sinta-se merecedor disto.
A sua alimentação precisa ser mais saudável e regrada agora ou o seu corpo poderá reclamar. Atente.
Horóscopo semanal - Aquário
É preciso ser um pouco mais compreensivo com o par. Talvez as ideias e sentimentos do outro sejam bem diferentes dos seus.
Pode ser melhor se encrencar por falar o que pensa do que reprimir. Não é saudável engolir o que você deseja soltar.
Horóscopo semanal - Peixes
Nada é mais importante do que cumprir as suas promessas, por isso pense bem antes de fazê-las. Você não será perdoado caso tenha que adiar algo importante.
A relação afetiva passa por uma boa fase. Você tende a se sentir mais seguro com o par. Caso esteja sozinho, prepare-se para enfrentar algum tipo de concorrência.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
17/08/2019
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil