Home page

18 de novembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  17 a 23.novembro.2019
As metas ainda podem ser alcançadas. Sol em Sagitário.
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa com a Lua em Câncer desafiando Marte e Plutão. Domingo pode ser um dia bastante complicado para as relações familiares. As emoções que estão guardadas podem vir à tona de forma mais violenta.
Na segunda-feira a Lua em Leão forma aspecto tenso com Mercúrio. O orgulho e a arrogância devem ser evitados, pois de nada ajudam.
Terça a Lua entra na fase minguante em Leão em aspecto muito positivo com Vênus e Júpiter – que estão juntos em Sagitário. O astral é excelente para colocar em dia os assuntos relacionados aos filhos, suas criações artísticas, e também o romance. Resolva pendências que o impedem de voar mais alto. Agora é o momento de deixar de lado o pessimismo, o derrotismo e fazer a diferença usando a criatividade. Todas as metas ainda podem ser alcançadas.
As metas ainda podem ser alcançadas. Sol em Sagitário
Escultura em Buenos Aires. Foto de Débora Gregorino
Na quarta-feira a Lua entra em Virgem e forma um bom aspecto com Urano. Pode ser um bom momento para fazer aquela faxina especial de final de ano, organizar a casa, o escritório e a vida. Muitas mudanças importantes a partir disso. Abra espaço para o novo.
Quinta-feira a Lua em Virgem se entende bem com Saturno e Plutão. Hora de cuidar dos assuntos profissionais com mais dedicação e eficiência. É possível resolver coisas importantes e deixar a vida mais simples. Olhe para as questões que você considera difíceis e verá saída.
Sexta a Lua entra em Libra e coloca as relações pessoais e as parcerias em destaque. No mesmo dia, o Sol começa o seu trânsito anual pelo signo de Sagitário e abre o tempo do otimismo, da aventura, do exagero, da busca pelo conhecimento, das viagens, do pensamento filosófico... O Sol em Sagitário estimula a capacidade de ir além.
No sábado a Lua em Libra compra briga com Saturno e Plutão. As relações profissionais, especialmente com os superiores ou sócios, podem se complicar e exigir mais tolerância e diplomacia. Atente.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
Muitas coisas belas podem despertar a sua paixão. O desejo de consumir fica mais latente, e você pode encontrar mil desculpas para extravasar as emoções nas compras. A Lua entra na fase minguante em Leão, controle o impulso. Reorganize a sua rotina a fim de deixar um tempo livre para o lazer. Estar com os amigos, namorar, se divertir, tudo isso faz falta e você vai precisar achar tempo para se dedicar ao seu prazer.
Horóscopo semanal - Touro
A tolerância deve ser exercitada. Especialmente no ambiente familiar, tenha um pouco mais de flexibilidade para lidar com as diferentes opiniões. A Lua entra na fase minguante em Leão e exalta os ânimos. O que tiver início agora será bem-sucedido e por um longo tempo. Invista em algo novo que vai trazer estabilidade e equilíbrio para a sua vida. Mesmo andando no escuro você encontrará a direção certa a seguir.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Cuidado com as palavras, pois elas têm mais poder agora. Você pode se arrepender de divulgar algo antes do tempo ou contar um segredo para alguém. A Lua entra na fase minguante em Leão, tome consciência do alcance da sua comunicação. Consultar alguém mais experiente em finanças pode ser tudo o que você precisa. Investimentos novos podem render muito mais do que você espera. A dica é arriscar sem medo.
Horóscopo semanal - Cancer
Peça um tempo para pensar para decidir sobre um negócio importante. Por mais seguro e determinado que você esteja, é importante ponderar as implicações disso no futuro. A Lua entra na fase minguante em Leão. Enfim, a luz se acende e você tem mais segurança para dar passos rumo ao caminho escolhido. Coragem e determinação para dar forma concreta aos seus projetos. Parceiros trazem boas novas.
Horóscopo semanal - Leão
Procure ser mais tolerante com as pessoas no trabalho. Cobrança excessiva pode atravancar processos que poderiam fluir mais naturalmente. Amizades enriquecem e continuam trazendo oportunidades excelentes. A Lua entra na fase minguante em Leão. Não adie por mais tempo as decisões que dizem respeito a uma importante viagem. É tempo de colocar as coisas todas em prática. Vencer a burocracia vai ser mais fácil com a energia que predomina agora.
Horóscopo semanal - Virgem
Não caia na tentação de burlar regras ou leis para se favorecer. Esse seria um péssimo momento para se arriscar. Você, certamente, se meteria em encrencas. A Lua entra na fase minguante em Leão  e pede mais cuidado ao se expor ao risco.  Os outros não têm tanta pressa quanto você e isso pode fazer com que você caminhe sozinho e na frente. Aceite o tempo alheio e não dependa dele. O melhor é fazer por si mesmo aquilo que precisa ser feito.
Horóscopo semanal - Libra
Você pode sentir ansiedade e vontade de decidir tudo o mais rápido possível. Mas, em relação aos grandes projetos, ainda é preciso ponderar o impacto que terão no futuro. Essa é uma parte importante. A Lua entra na fase minguante em Leão. Os motivos pelos quais experimentamos isso ou aquilo, às vezes, são maiores do que nós podemos compreender. Aceite que nem tudo é passível de explicação lógica. Não se julgue culpado por nada.
Horóscopo semanal - Escorpião
Um confronto no ambiente de trabalho pode marcar a semana. Diante do poder do outro, procure agir respeitosamente, mas não deixe de valorizar a sua própria força. A Lua entra na fase minguante em Leão e dá autoconfiança. Não se abale. Você pode se mostrar mais irritado do que o normal. Logo agora que alguém querido vai precisar muito de você. Tente colaborar, pois vai te fazer bem ser útil ao outro. Disponha-se a ajudar, mesmo sem vontade.
Horóscopo semanal - Sagitário
Você pode ser surpreendido por um convite para uma viagem bastante importante e estimulante. Aproveite para organizar sua rotina deixando tempo para o acaso, pois você não vai querer recusar a oportunidade. A Lua entra na fase minguante em Leão. Mesmo que você esteja com muita vontade de virar tudo de cabeça para baixo, espere. A semana trará surpresas importantes que podem mudar o seu ponto de vista. Nada como cultivar a paciência.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Consulte alguém capacitado para ajudar naquela decisão que está tirando o seu sono. Assim, você terá mais condições de agir de modo assertivo e rápido, como tanto deseja. A Lua entra na fase minguante em Leão. Você está mais corajoso e determinado a conquistar aquilo que é importante para si. Alguns imprevistos podem querer tira-lo do caminho, mas você deve persistir, pois dessa forma obterá o sucesso almejado.
Horóscopo semanal - Aquário
Você, talvez, não possa contar com o apoio que julgou como certo. O momento é de incertezas e balanço para as parcerias. Questões relacionadas ao lar ganham maior proporção e ocupam espaço na sua agenda. A Lua entra na fase minguante em Leão. Ao comprar algo de grande valor atente para o bom funcionamento do objeto em questão. Há risco de engano e você o evitará checando tudo com muito cuidado. Não se permita ser iludido.
Horóscopo semanal - Peixes
Mudanças na rotina podem vir para o bem. Aproveite as novidades e tudo o que vem junto com elas. O seu momento é de expansão do próprio poder de atuação. A Lua entra na fase minguante em Leão. Nesse momento, pode faltar alguma clareza sobre o futuro. Não se permita paralisar por medo, nem tão pouco recuar. Vá em frente e persiga os seus sonhos.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
16/11/2019
  10 a 16.novembro.2019
Lua Cheia em Touro – SOS Finanças
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A semana começa explosiva. A Lua em Áries se harmoniza com Júpiter, mas se opõe a Marte e se desentende com Plutão. Os ânimos estão mais exaltados. Tudo pode ser exagerado e tomado como ofensa. É prudente não começar uma discussão, pois pode virar briga.
Ainda na noite de domingo a Lua passa para Touro e na segunda-feira encontra Urano. O dia pode trazer  reviravoltas financeiras e dificuldade para honrar compromissos.
Lua Cheia em touro - SOS Finanças
Foto de Débora Gregorino
Terça-feira a Lua entra na fase Cheia, em Touro, oposta a Mercúrio que está retrógrado em Escorpião. Esse é um momento delicado para as questões financeiras em geral. Não conte com o que ainda não recebeu. Evite emprestar dinheiro ou oferecer seus serviços sem garantia que vá receber por eles. Negócios imobiliários também podem sofrer alguns contratempos.
Na quarta a Lua entra em Gêmeos, e na quinta-feira Ela se opõe a Vênus e se desentende com Netuno. Esses são dias difíceis para a comunicação e tudo que se relaciona com ela. Cuidado ao transmitir algo importante, pois há risco de ser muito mal compreendido. Também podem ocorrer problemas em viagens ou nos estudos.
Sexta-feira a Lua ainda em Gêmeos se opõe a Júpiter no período da manhã. O astral é ainda muito parecido com o dos dois dias anteriores, com dificuldades para os assuntos regidos por Gêmeos e Sagitário, como viagens, estudos e comunicação.
No período da tarde o astral muda por completo com a entrada da Lua no signo de Câncer, onde transita também por todo o sábado. Aproveite para dar mais atenção ao seu mundo particular. Esse momento é de maior introspecção, e é necessário para colocar as emoções em ordem.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo semanal - Áries
A semana oferece um desafio. Você deve exercitar a paciência, ouvir mais do que falar será importante para evitar discussões que podem virar grandes conflitos. Evite ceder ao primeiro instinto que vier. Talvez dê vontade de romper com tudo o que incomoda ou trava os seus planos. Mas, é prudente avaliar as consequências disto. Não se precipite.
Horóscopo semanal - Touro
A sua displicência pode causar perdas e danos. É melhor ser mais responsável com os seus negócios e prezar pelas boas parcerias.
A sua teimosia pode encontrar uma resistência à altura. É tempo de ceder à vez ao outro e se abrir para fazer as coisas de outro modo, seguindo as ideias e orientações de outras pessoas.
Horóscopo semanal -  Gêmeos
Impaciência pode ser o problema da vez. As pessoas podem irrita-lo por qualquer bobagem. O momento pede cautela ao lidar com o cônjuge e desaconselha reuniões com os sócios. O astral pode complicar uma mudança ou reforma em casa. Contas em suspenso e contenção de gastos desaceleram tudo.
Horóscopo semanal - Cancer
Você tende a ver a vida por um viés mais negativo. Os problemas do cotidiano podem parecer verdadeiros monstros. Calma.  Isso logo passa e você verá que não há nada com o que não possa lidar.
A sua semana não será das mais tranquilas. Procure se comprometer com o mínimo de atividades possível. Você vai precisar de mais tempo para cuidar de si.
Horóscopo semanal - Leão
Tenha um pouco mais de flexibilidade para lidar com os filhos ou com o seu romance. O momento exige que você controle os impulsos, palavras podem ferir. Tire uma folga do estresse do mundo. Retire-se num lugar tranquilo e pratique atividades que promovam o seu bem-estar. Afaste-se de pessoas que costumam trazer problemas e más energias. O astral pede mais atenção com o seu equilíbrio.
Horóscopo semanal - Virgem
Em casa, procure conversar para resolver os impasses. O autoritarismo não tem vez, assim como o egoísmo também não. Procure pensar em todos os envolvidos antes de decidir algo importante.
Evite lugares onde multidões se acumulam. A semana está um pouco tenso, é melhor não ir atrás das ideias dos amigos. Programe algo calmo e usual para não se estressar.
Horóscopo semanal - Libra
Meça as suas palavras, pois não há volta para o que se diz. Essa semana, o melhor é abster-se de discussões passionais demais. Preserve-se de confusões. Pode ser melhor se afastar um pouco da família. Principalmente das pessoas que tentam chantageá-lo emocionalmente. Preserve a sua paz e integridade.
Horóscopo semanal - Escorpião
Evite lugares que incitam o consumo. Você corre o risco de se empolgar demais e acabar gastando muito mais do que deveria. Atente e evite para evitar problemas futuros.
Você poderá lidar com algumas situações que o contrariam. Nada sai conforme o planejado. O melhor caminho é o da aceitação, para lidar com que não se pode mudar.
Horóscopo semanal - Sagitário
Pode ser difícil entrar em acordo com um parceiro. O melhor é tentar, pelo menos, não aumentar as divergências. Exercite a sua generosidade.
Criatividade a mil por hora e vontade de investir tudo de uma vez num grande plano. Calma. Esse entusiasmo pode ser passageiro. É melhor não mexer no bolso até ver.
Horóscopo semanal - Capricórnio
Não tenha pressa. Por mais difícil que isso seja, tente fazer tudo com calma e atenção. Assim, você conseguirá evitar problemas e contratempos.
Preserve-se um pouco mais e evite confrontos com um parceiro. Reações inesperadas podem ocorrer e você não vai gostar nada disto. O astral está mais tenso.
Horóscopo semanal - Aquário
Você poderá se divertir muito, ou não. Tudo vai depender da turma com a qual vai compartilhar o seu momento. Selecione melhor as companhias.
O seu dia-a-dia pode exigir mais e você deve estar preparado. O corpo saudável é consequência de trabalho diário. Acostume-se com hábitos saudáveis. Evite o acúmulo de tarefas. Deixe tempo para cuidar das suas necessidades básicas, como sono e alimentação.
Horóscopo semanal - Peixes
O seu desejo de liberdade pode entrar em choque com os interesses familiares. Fique atento para não causar tumulto desnecessário. O momento requer equilíbrio de sua parte.
Sua criatividade está em alta e pode render ótimos projetos profissionais, mas você ainda precisa se planejar melhor. O astral pode dificultar o processo, mas é uma fase de caos necessária.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
9/11/2019
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil