Home page

11 de dezembro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


  9 a 15.dezembro.2018
Tempo de Sagitário – A luz pode cegar
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Desde o último dia sete estamos sob a energia da lunação de Sagitário, o signo que rege nossa filosofia de vida, as viagens para longe, os estudos superiores e as leis.
A primeira semana do ciclo começa com a Lua em Capricórnio fazendo bom aspecto com Marte em Peixes, a razão se alia à emoção para dar forma ao sonho. Bom momento para deixar rolar a criatividade e construir o que quisermos.
Na terça-feira, Lua em Aquário em aspecto tenso com Vênus que está em Escorpião, pede mais paciência com os contratempos e reviravoltas, especialmente com os compromissos com os amigos e em relação aos romances.
Horóscopo - tempo de Sagitário - A Luz pode cegar
Foto de Débora Gregorino
Mercúrio volta a ficar direto na quinta-feira, em Sagitário. Daí em diante todas as questões regidas pelo signo ganham “movimento”. Pode ser mais fácil resolver algo sobre a viagem, receber a resposta de uma prova ou mesmo nos sentirmos mais conscientes. Ainda nesse dia, a Lua entra em Peixes e no sábado começa a fase crescente do ciclo sob a luz desse signo.
Esse é o tempo de meditarmos para descobrir o que realmente importa. A clareza volta, mas de uma forma tão luminosa que pode cegar.
Calar a mente é o primeiro passo. É preciso acessar a voz interior, pois é ela que direciona a flecha do centauro.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: A necessidade de experimentar novas emoções faz com que você queira ficar livre. Saia e mostre-se por aí. Novos amigos e amores estão chegando.
Trabalho: Não se preocupe, ainda que os obstáculos sejam grandes e desafiadores, você tem com quem contar. Há apoio da melhor qualidade à sua disposição. Deixe que as pessoas saibam o que você precisa.
Bem-estar: Se for possível, deixe tudo àquilo que depende de objetividade para o final da semana. Por enquanto, deixe a sua imaginação voar solta e livre por onde ela quiser.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Neste momento, pode ser necessário ter que abrir mão de coisas que são importantes para você em prol da família ou do lar. Exercer a solidariedade e cuidar dos seus queridos é importante.
Trabalho: O tempo é fértil, mas também curto. Aproveitar todas as oportunidades que surgem talvez não seja possível, mas você pode escolher a mais atraente para investir.
Bem-estar: Eventos sociais estão em destaque. Faça um esforço para comparecer, pois há chance de ser muito divertido e prazeroso. Você precisa sair um pouco da rotina.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Fique atento às pessoas novas que surgem neste momento, pois elas são importantes.
Trabalho: Use a sua criatividade na vida profissional. Senso estético apurado também deve ser um poderoso aliado. Estude um pouco mais esses temas que fazem parte da sua rotina de trabalho.
Bem-estar: Você está vivendo no futuro. Atente. É preciso estar aqui, plantando o que você deseja semear logo mais. Não se descuide do momento atual.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: Coloque mais energia na sua vida pessoal. O momento é excelente para investir em conquistar uma pessoa especial. Não deixe passar a oportunidade.
Trabalho: Dedique-se a estudar mais agora. O aperfeiçoamento profissional é necessário. Estudar outros idiomas é uma boa pedida.
Bem-estar: Você tem a chance de entender melhor um conflito interior. Atente para as suas emoções e os sinais que vêm delas. Talvez algo fique muito claro, a ponto de você não conseguir mais negar.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: Parceiros surpreendem com palavras amorosas que vão fazer você suspirar. Agradeça os bons momentos a dois. A harmonia reina e você só tem a ganhar com isso. Muito amor.
Trabalho: Os seus planos só devem ser conhecidos por aquelas pessoas que estão ao seu lado na realização. Algumas outras não querem ver o seu sucesso, seja mais discreto e evite as más influências.
Bem-estar: Parece que todo o mundo resolveu lembrar de você e solicita-lo ao mesmo tempo. É importante saber priorizar as coisas e não deixar as suas questões de lado para resolver as dos outros.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: O momento é especialmente favorável a sua relação com o amor. Dedique-se a demonstrar os seus sentimentos de maneira efetiva. Palavras não vão bastar.
Trabalho: O bom humor precisa estar presente, especialmente no ambiente profissional. Retire o peso excedente das situações cotidianas. Não adianta nada reclamar do que tem que ser feito. Conte com auxílio de colegas.
Bem-estar: O seu humor poderá ficar instável e, com isso, quase tudo o irritará. A saída para não sofrer tanto, é entrar em contato com o silêncio e a paz que você só encontra na natureza.
Horoscopo para o signo de
Relacionamento: Nada será mais importante do que a troca de experiência e afeto com os amigos do coração. As pessoas estão por perto querendo a sua companhia.
Trabalho: É importante dar atenção para a sua alimentação. As escolhas que você faz dizem muito sobre o seu estado emocional. Equilíbrio entre trabalho e descanso é necessário.
Bem-estar: Não dispense os momentos de lazer que a vida proporciona. Você pode render muito mais no trabalho se separar uma hora ou duas para se dedicar a algo que oferece prazer e relaxamento.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: É necessário mudar sua maneira de encarar o futuro. As idealizações só trazem frustração. Seja mais realista, mas não perca a esperança.
Trabalho: Pouca vontade para fazer o que tem que ser feito. Pode ser mais difícil cumprir a rotina e todas as suas tarefas. No entanto, antes de jogar os deveres para o alto, tente achar uma forma de equilibrar tudo.
Bem-estar: Não se irrite com o que você não pode controlar. As circunstâncias não mudam porque você ficou nervoso ou irritado. Respire fundo e apele para a calma diante dos imprevistos.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: Estar com amigos queridos pode fazer muito bem. Aproveite para fazer uma pequena viagem e visitar aquela pessoa que sempre está ao seu lado quando você mais precisa.
Trabalho: Você está mais criativo e investir essa energia no trabalho proporcionará crescimento rápido.
Bem-estar: As viagens que você realizar agora podem ganhar sentido espiritual. Terá percepções importantes sobre a sua vida e o rumo que ela está tomando.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Não deixe para depois aquilo que seu coração pede que você realize agora. Se você deixar de ouvi-lo e corresponder aos seus anseios, corre o risco de se arrepender.
Trabalho: Você pode ter alguma dificuldade em controlar o setor financeiro, pois
toda a sorte de imprevistos faz parte do seu dia-a-dia. Assim fica difícil mesmo manter o orçamento planejado.
Bem-estar: Sonhar é muito, mas realizar os sonhos é ainda melhor. Saia do mundo da imaginação e faça acontecer. É tempo de batalhar pelo que você deseja.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: Olhe para dentro e perceba como você está diferente. Isso se reflete na forma como você se relaciona com o mundo.
Trabalho: Razão e sensibilidade estão vibrando juntas e isso o ajudará a tomar decisões mais acertadas. Aproveite para cuidar do que realmente importa.
Bem-estar: Descanse um pouco. O mundo está solicitando demais e você corre o risco de se sentir sobrecarregado. Sua energia precisa ser restabelecida ou não terá o que doar.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Deixe claro o seu limite. Alguém pode tentar ultrapassa-lo e isso não será nada bom para você.
Trabalho: Novas possibilidades se abrem e podem trazer a realização que você tanto busca. Envolva-se por inteiro, mas não se perca do objetivo com os seus devaneios e fantasias.
Bem-estar: Reconheça os seus desejos. Não tenha pudor em admitir o que você quer, pois só assim poderá realizar.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
  Debora Gregorino
8/12/2018
  2 a 8.dezembro.2018
Lua quase Nova em Sagitário – A semana da despedida
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Aproveite o último domingo do ano com Vênus e Lua em Libra. A semana começa em clima de celebração. Bom para reunir os queridos e agradecer por tudo e perdoar as pessoas com quem se magoou nos últimos tempos.
Na segunda-feira Vênus entra no signo de Escorpião, esse é o momento de transformar as relações. Algumas terminam, outras ainda podem ser consertadas.
A Lua em Escorpião, na terça e quarta-feira, faz bom aspecto com Netuno e Saturno. A capacidade de ver além das aparências está latente, assim como a resistência e a força para enfrentar o que vier.
Horoscopo-Debora-1812-Lua-em-Sagitario-Semana-da-despedida
Capacidade de ver além das aparências
Arte de Rosely Castanho Pignataro - www.roselypignataro.com.br
Na quinta-feira a Lua entra no signo de Sagitário e encontra Júpiter e na sexta ocorre a Lua nova neste signo. Bom para comprar as passagens para as férias ou preparar os documentos necessários. Questões judiciais e de estudos estão favorecidas nesses dias. (Falaremos mais sobre a lunação de Sagitário na próxima semana)
No sábado a Lua entra em Capricórnio ainda na parte da manhã. O final de semana tende a ser muito produtivo. Adiantar o trabalho da próxima semana pode ser uma forma de deixar a agenda do mês de dezembro menos enrolada.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: O desejo de estar junto de alguém é grande, mas você não cogita abrir mão de certas coisas, como a sua liberdade. O momento faz você enxergar uma relação de parceria como uma coisa positiva. Fique com essa sensação.
Trabalho: Suas finanças correm risco de desequilíbrio em consequência de problemas familiares. Ajudar será necessário, mas com toda a prudência com sua própria vida. Você não deve ir além do que é possível.
Bem-estar: Você está muito mais preocupado com o tempo que situações ou coisas vão durar na sua vida agora. Pode se sentir mais apegado do que de costume.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Você está se mostrando mais amável e receptivo às pessoas em geral. A sua simpatia conquista quem estiver a sua volta. Aproveite para se relacionar melhor com quem você ama.
Trabalho: Preocupe-se em manter a sua relação profissional em equilíbrio. Você pode ter a melhor oportunidade de construir um relacionamento estável com o sócio e desperdiçar por insegurança. Atente.
Bem-estar: O astral da semana pode aumentar ainda mais a sua necessidade de obter prazer do cotidiano. Isso é ótimo, desde que prazer não seja sinônimo de comida apenas. Evite os excessos alimentares.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: A relação com os filhos está em destaque. Talvez você tenha que lidar com assuntos um pouco polêmicos. O momento pede calma e equilíbrio. Ouça antes de julgar e deixe que eles participem democraticamente das decisões.
Trabalho: A vida profissional precisa de reestruturação para que você se sinta mais realizado com ela. Busque as atividades que dão prazer e assim estará contribuindo para a sua felicidade no trabalho.
Bem-estar: Aproveite a semana para fazer uma profunda analise de si mesmo. Terapias estão favorecidas, agora. É tempo de clarear o que ainda é escuro dentro de si.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: A semana é ótima para estar com os amigos. Dar e receber apoio fará toda a diferença, acredite e invista. O contato com quem está distante também está favorecido.
Trabalho: A sua indecisão aumenta. Não se pressione a tomar uma atitude, pois a chance de meter os pés pelas mãos é grande. Respeite o momento, que pede mais ponderação.
Bem-estar: Firmeza quanto às palavras fará com que as pessoas deem crédito a você. Não está muito fácil vencer a timidez agora, mas você deve se esforçar nesse sentido. Fale com as pessoas sobre seus sonhos.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: Seja mais comedido em suas ações. Os excessos não serão bem aceitos. Na vida social, seja discreto para evitar fofocas e críticas a seu respeito. O astral favorece atitudes, mas modestas.
Trabalho: Os itens supérfluos devem ficar fora da lista de compras. Evite o desperdício dos seus recursos. A necessidade de consumir deve ser repensada. Do que você realmente precisa agora?
Bem-estar: A semana pede mais polidez quanto à comunicação. Não abuse muito das certezas. O ideal é se mostrar mais diplomático e aberto às negociações.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: Melhora na situação afetiva permite que você invista em viagens a dois agora. Aposte nisso.
Trabalho: A semana é ideal para marcar aquela reunião com o gerente do banco ou o contador. Busque orientação sobre a melhor forma de investir os seus recursos ou lidar com a burocracia. Você pode encontrar a pessoa certa.
Bem-estar: Estudar pode ser a melhor pedida para a semana Você estará ainda mais prático, objetivo e organizado. Assim vai ser fácil alcançar o objetivo. Invista.
Horoscopo para o signo de
Relacionamento: Você tem tudo para conquistar o seu objetivo no amor. Mas, não se apresse. As relações são construídas no dia-a-dia. Faça a sua parte e deixe o resto a cargo do universo.
Trabalho: Quando você se compara com os outros é difícil ficar satisfeito consigo mesmo. O astral da semana pode aumentar a sua insegurança com relação à autoimagem.
Bem-estar: Exigir demais do outro ocasiona muitos conflitos. Aproveite para exercitar o seu lado mais tolerante e flexível agora, pois é necessário.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: Você tende a reagir com impaciência. As palavras ferem, cuidado para não usá-las feito arma. As pessoas que estão à sua volta não têm culpa do seu mau humor, não desconte nelas.
Trabalho: Decisões que podem transformar o seu futuro estão sendo tomadas agora. Atente para isso. Cuide de tudo com atenção e não deixe passar nada que seja importante.
Bem-estar: O astral da semana pode deixa-lo um pouco perturbado. Atividades que promovem o relaxamento mental são ideais. Terapias alternativas, como os Florais, podem ajudar muito também.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: É tempo de sair para se divertir com os seus amigos. Combine um programa bem bacana. Você tem tudo para viver momentos muito agradáveis com os seus queridos.
Trabalho: A sua impaciência não ajuda em nada nas tarefas cotidianas. Cuidado para não ser rude com a pessoa errada. Tem gente que está por perto apenas para ajudar. Atente.
Bem-estar: Seu inconsciente recebe uma luz que irá ajudá-lo a operar grandes transformações. Aproveite o momento, que é de rara lucidez, para perceber o que precisa ser modificado na sua vida.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Diversão, lazer, horas e horas sem fazer nada com o seu amor... essa é a vida que você quer ter. Permita-se, faça uma pausa no trabalho e aproveite para curtir a vida a seu modo.
Trabalho: Prático e objetivo, você faz a semana render mais do que o esperado. Você pode economizar tempo agindo de forma tão eficiente. Bom que sobra para cuidar dos seus próprios interesses.
Bem-estar: Pode ser que você não tenha escolha alguma, mas a vida o faz achar que sim. A semana pode ser um pouco confusa e você ainda terá que esperar para saber em que direção seguir.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: A dúvida só pode surgir numa mente aberta. Permita-se duvidar de tudo, pois só assim você poderá evoluir e chegar mais perto da verdade. Se é que existe apenas uma verdade.
Trabalho: A incerteza toma conta de seus desejos. Não é bom momento para ir às compras. Reflita sobre o que você deseja adquirir para não orrer o risco de mudar de ideia depois.
Bem-estar: Organize a sua casa, promova uma decoração nova e chame os amigos para curtir com você. Reunir as pessoas em casa pode ser motivo de grande prazer agora. Invista nisso.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: O clima de desentendimento toma conta e você terá que se esforçar para ser compreendido. Esforce-se para ser mais claro e questione se o outro entendeu corretamente o que você quis dizer.
Trabalho: Você passa segurança ao falar e isso contribui muito positivamente para o seu trabalho. Você está dotado de grande poder de convencimento. Saiba usar isso a seu favor.
Bem-estar: Você não deve temer as transformações que estão por vir. Elas fazem parte de um plano maior que talvez você ainda não conheça.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
  Debora Gregorino
1º/12/2018
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil