Home page

21 de outubro de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


 21 a 27.outubro.2018
Sol em Escorpião – Da Sombra à Luz
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
O evento astrológico mais importante da semana ocorre na madrugada de terça-feira. O Sol inicia o seu trânsito pelo signo de Escorpião. É tempo de analisarmos tudo com os olhos da alma. Escorpião tem o dom de ver através das aparências. Intuição aflorada, no mínimo, é o que podemos esperar. É possível que, muito do que até então esteve na sombra, venha à luz.
Sol em Escorpião -  da Luz às Trevas
Foto de Débora Gregorino
Na quarta-feira a Lua Cheia acontece em Touro em conjunção com Urano e, ao mesmo tempo em que se opõe a Vênus, faz bom aspecto com Saturno. É importante valorizar o que consideramos estável, em detrimento do que não oferece qualquer garantia. Essa configuração astral pode causar algum tipo de mudança radical no sistema econômico vigente, que afeta a todos, mas também traz a abertura de consciência necessária para que vejamos a realidade tal qual ela é.
No fim de semana a Lua em Gêmeos favorece programas culturais, encontros com os amigos, cursos rápidos e todo tipo de troca intelectual.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: Pode ser mais difícil manifestar os seus sentimentos agora, mas isso é fundamental para que a ligação com o par evolua. Tente não ser tão defensivo.
Trabalho: Não é hora de arriscar os seus recursos. Seja mais prudente e espere até ter mais certeza sobre alguma grande mudança. O momento requer atenção e paciência.
Bem-estar: Viagens serão transformadoras agora. Se você puder tirar uns dias para passear ou se aventurar, pode se beneficiar muito da energia que o astral emana para a semana.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Prepare-se para viver algo intenso com o par. Uma paixão pode estar surgindo ou o amor que já existe se renova e ganha mais profundidade. Sair da rotina faz bem ao romance.
Trabalho: Você pode questionar o valor de uma parceria profissional. O seu jeito de ver as coisas, no entanto, pode estar um pouco enevoado. Espere para ter mais clareza.
Bem-estar: A ansiedade pode chegar. Você está se antecipando um bocado, repare nisso. Sofrer por antecedência é algo que pode ser evitado. Coloque o seu foco no presente.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Você pode contar com o seu parceiro para o que der e vier. A fase é de cumplicidade absoluta. No entanto, não espere que concordem sobre tudo. Diferenças sempre vão existir.
Trabalho: A semana tende a ser bastante importante e resolutiva. Você pode descobrir coisas novas ou resgatar ideias antigas que ajudarão nos seus planos atuais.
Bem-estar: Evite levar tão a sério uma dor ou mal-estar. Você pode se assustar à toa. Nada é tão grave quanto a sua mente faz parecer.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: O seu baú emocional se abrirá. Não dá pra ficar guardando as coisas todas para sempre. Chegou o momento de lidar com tudo o que você tenta esconder até de si mesmo.
Trabalho: A sua criatividade está bastante exacerbada agora. Nenhum problema ficará sem solução, pois você se arriscará mais. A ousadia de ir além dos limites poderá beneficiá-lo.
Bem-estar: Prepare o seu espírito para viver algo inesperado e transformador. Uma tensão pode chegar ao ápice e você não poderá mais evitar o dilema. Enfrente para resolver.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: Você pode se sentir inseguro sobre o futuro do relacionamento, pois o outro demonstra querer mais liberdade agora. Evite ser controlador ou poderá piorar as coisas.
Trabalho: Uma parceria pode se mostrar mais complicada agora, de repente você se dá conta das diferenças e não dá mais para evitar uma conversa difícil.
Bem-estar: Evite se preocupar com os problemas que ainda não existem. Você tende a exagerar um pouco no pessimismo agora, mas isso deve ser combatido.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: O amor pode estar fisicamente distante. Há chance de conhecer alguém, ou mesmo reencontrar uma pessoa especial, durante uma viagem. Aproveite.
Trabalho: Essa é uma ótima semana para divulgar o seu trabalho e obter mais reconhecimento. Você está valorizando mais o que faz e, com isso, os outros valorizam também.
Bem-estar: Fique mais atento ao realizar atividades arriscadas. Você tende a estar mais disperso e, com isso, a chance de sofrer acidentes banais pode aumentar.
Horoscopo para o signo de
Relacionamento: Você pode se sentir em dúvida sobre um romance. O ideal é não criar muitas expectativas até ver como tudo se desenrola, mas não deixe de viver o que se apresenta.
Trabalho: Você lida com questões financeiras que requerem mais atenção. Pode ter a ver com pagamentos de impostos. Não deixe para depois o que você já deveria ter resolvido.
Bem-estar: Dedique-se mais à realização dos seus sonhos. Agora você não ficará satisfeito apenas em imaginar, precisa colocar em prática para se sentir bem.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: É tempo de iluminar o relacionamento. Você deve ser sincero e dar espaço para que o outro seja também. Tirar o lixo de baixo do tapete é importante.
Trabalho: Esse é o momento de brilhar com suas ideias, mas não menospreze um concorrente. Você pode ter que lidar com algo inesperado, mas assim sua chance de sucesso é grande.
Bem-estar: Não deixe que a preocupação com o futuro retire a sua fé na vida. Há muitas formas de obter o que você deseja para a sua vida. Se não der um jeito, dará de outro.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: Ficar sozinho, para colocar a cabeça no lugar, às vezes é essencial. Não se incomode se esse for o seu momento. O astral favorece o relacionamento consigo mesmo.
Trabalho: O que fazer diante das possibilidades? O seu dilema pode ser o a escolha agora. Talvez você ainda não esteja pronto para decidir, mas em breve a vida dará um sinal.
Bem-estar: Evite descontar a ansiedade na comida ou você acabará se sentindo pior. Procure organizar a sua rotina de vida, pois isso o ocupará de forma saudável e produtiva.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Talvez você esteja perdendo uma oportunidade por medo de se expor. Vença a timidez, agora isso está mais fácil. Procure quem está no seu coração.
Trabalho: Você pode se deparar com todas as dificuldades que estão entre você e seus objetivos profissionais. No entanto, não desanime: conhecer os obstáculos ajudará a superá-los.
Bem-estar: Caminhar pode ser um ótimo exercício, e assim você desapega um bocado dessa profusão de pensamentos que cisma em invadir a mente.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: A vida afetiva tende a estar em primeiro plano para você. Viajar com o amor, ou mesmo viajar para visitar o amor que está longe, é possível agora.
Trabalho: Evite ser radical em seus conceitos, pois há muito que se transformar e se adaptar agora. De nada vai adiantar bater o pé contra as mudanças que estão em curso.
Bem-estar: Esse pode ser um momento de grande tensão para você, mas procure não aumentar os conflitos. Especialmente em casa, as opiniões divergentes podem pesar.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Você muda muito agora e isso pode confundir o par. Atente para o que as suas atitudes estão causando no outro. Transmita mais segurança sobre o que você sente.
Trabalho: Você precisa ter mais controle sobre os gastos de um projeto profissional. Não deixe para fazer as contas mais tarde ou poderá se surpreender.
Bem-estar: Viva mais a sua sexualidade, o seu prazer. Não há forma melhor de se manter saudável e de cabeça fresca agora. Namorar só traz benefícios.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
  Debora Gregorino
20/10/2018
 14 a 20.outubro.2018
Estamos em construção : Lua Crescente em Capricórnio
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua passa de Sagitário para Capricórnio ainda no domingo. A semana começa exigindo seriedade e comprometimento com o trabalho e as importantes decisões que interferem no rumo de nossas vidas. Na terça-feira a Lua entra na fase crescente e poderemos nos deparar com alguns obstáculos, no entanto persistência e foco podem vencê-los.
Entre quarta e sexta-feira  a Lua em Aquário pode ser benéfica para refletir sobre os prós e contras dos nossos objetivos do momento. Encontrar amigos pode ser prazeroso e estimular novas e criativas ideias.
Estamos em construção - Lua Crescente em Capricórnio
Foto de Débora Gregorino
Vênus encontra Mercúrio em Escorpião e juntos fazem aspecto tenso com Marte enquanto se harmonizam com Netuno. Nos colocar no lugar do outro pode ser a única forma possível de superarmos os conflitos vigentes. Podemos escolher olhar para o que nos faz semelhantes, ou preferir colocar lente de aumento nas diferenças.  
No sábado a Lua em Peixes se entende com Vênus e favorece a cura emocional e o entendimento com as pessoas que amamos. Será mais fácil perdoar e limpar as mágoas.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: É bom programar as férias com antecedência. O par pode ter uma agenda bem diferente da sua e será preciso adaptação da sua parte. Seja compreensivo.
Trabalho: Estude o momento presente, aja nos bastidores e logo perceberá uma excelente chance para capitalizar os seus recursos. Bom momento para negociar com investidores.
Bem-estar: Você pode estar mais suscetível às mudanças. Evite comer em lugares desconhecidos ou realizar algo novo que afete o seu corpo. O momento não é bom para experimentações.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Não deixe de expressar os seus sentimentos, pois o momento é propício. No entanto, evite pressionar quem você ama. O ciúme, o controle, o apego, devem ficar de fora.
Trabalho: Evite se estressar com o tempo das coisas. Um parceiro pode amarrar as suas atitudes, mas depois você perceberá que isso pode ter sido providencial para evitar outros males.
Bem-estar: Não dependa da opinião dos outros para se sentir bem. Você pode estar mais inseguro e procurar respaldo para suas ideias, mas talvez não encontre. Supere o medo de ser julgado.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Aproveite o cotidiano com quem é especial para você. Não é necessário esperar uma data para demonstrar o seu amor ou viver o romance. Todo dia é dia.
Trabalho: O momento é de grande criatividade e capacidade de trabalho. Você está determinado e tende a conquistar grandes coisas com isso. Aproveite a semana para se dedicar ao seu objetivo profissional.
Bem-estar: Preocupações com filhos ou outros familiares rondam o seu momento. Mantenha a fé e a esperança. A fase é transformadora, mas é para o bem.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: Um amor do passado pode ressurgir agora. No entanto, talvez não haja mais espaço em sua vida para ele. O compromisso com o presente é mais forte.
Trabalho: Pode ser necessário acertar os ponteiros numa parceria. Há assuntos que ainda não foram tratados como merecem. Atente para algo burocrático que pode ser resolvido antes de se tornar um problema.
Bem-estar: A vida social fica mais intensa. Você vai brilhar forte por aí e atrair pessoas com o seu encanto. Deixe a timidez em casa e divirta-se mais. O momento é ótimo para fazer amigos.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: Uma escapada com o amor, para viver algo novo e estimulante, pode ser a melhor pedida agora. Aproveite para revisitar algum lugar que você gosta.
Trabalho: Esse é o momento de dizer não para quem desvaloriza o seu trabalho. Você deve passar aquelas propostas que não são minimamente viáveis. Não tenha medo de se posicionar conforme o que acredita.
Bem-estar: O peso que carrega nas costas pode se fazer notar agora. Você tende a se sentir bastante sobrecarregado e o corpo físico se ressente. Cuide de relaxar e fazer algo pela sua saúde.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: Você ganha mais se deixar passar as conversas complicadas. Sinta e deixe fluir, não é necessário falar para se entender com o par agora. Há outras formas.
Trabalho: Reativar contatos e parceiros pode ser bom para o seu momento profissional, o céu favorece. As ideias que ficaram engavetas podem ser revisitadas agora.
Bem-estar: O que você não expressa pode se manifestar no seu corpo. Não é bom deixar o grito preso na garganta, no entanto é prudente transformá-lo em algo útil e positivo.
Horoscopo para o signo de
Relacionamento: Uma escolha importante precisa ser feita e você não tem como fugir dessa vez. Uma relação do passado pode interferir no presente. O que o coração deseja entra em conflito com a razão.
Trabalho: Evite arriscar os seus recursos, pois o momento é de instabilidade. É melhor deixar o que está garantido resguardado agora. Você deve esperar até poder enxergar além.
Bem-estar: Preocupações com as finanças podem tirar o seu sono agora. Não há como controlar que está por vir, mas sim a maneira como você vai lidar com a situação. Prepare-se, mas combata o pessimismo.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: Você terá a chance de resolver um conflito essa semana. Tem tudo a ver com uma pessoa especial, que não sai do seu pensamento. Aproveite para perdoar e ser perdoado.
Trabalho: É importante que você tenha firmeza sobre os seus propósitos, no entanto evite embater por poder, pois todos perdem com isso. O ideal é unir forças e apostar no espírito da camaradagem.
Bem-estar: Você deve evitar discussões polemicas ou corre sério risco de estresse. Lembre-se de que você não pode mudar o outro, só a si mesmo. Olhe pra dentro e se fortaleça.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: A fase é importante para que você reconheça seus sentimentos e saiba o que quer. Não se deixe pressionar pelos outros, pois a auto cobrança já está grande demais.
Trabalho: Não deixe que as preocupações com o setor financeiro tirem a sua paz. Você precisa olhar para isso e planejar o futuro, mas não pode deixar que o pessimismo tome conta.
Bem-estar: Para manter a sua saúde, evite experimentar coisas novas ou mesmo se automedicar. Intoxicações podem ocorrer. Você está mais sensível e deve se preservar.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Uma crise existencial pode afetar o seu relacionamento com o par. O que você queria ontem, hoje não faz mais sentido. Melhor esperar isso passar para tomar alguma atitude importante.
Trabalho: Conversas importantes, que definirão o rumo do seu projeto profissional, têm vez essa semana. Aproveite para rever alguns acordos também. Algumas coisas mudaram.
Bem-estar: Busque a sua paz em retiros e viagens que propiciem o encontro com a natureza. Você pode precisar de um tempo para se revigorar. Terapias e esportes aquáticos fazem bem.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: Às vezes é preciso seguir em frente, mesmo que o passado o chame. A sua direção é a do futuro agora. Evite reviver o que já se mostrou infértil.
Trabalho: O seu maior desafio é convencer a si mesmo de que tudo pode dar certo no final. Continue acreditando e lutando pelo seu ideal, pois isso é o que realmente importa.
Bem-estar: O seu corpo acaba pagando o preço por sua mente se desestabilizar. Procure manter a sua fé, mesmo diante de situações que parecem irreparáveis.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Planos de futuro podem ser pensados agora com o par. Esforce-se para passar segurança e estabilidade, pois isso fará toda a diferença.
Trabalho: As parcerias profissionais são importantes para o seu crescimento. Você terá que se empenhar para trabalhar bem em equipe agora. Atente para o tempo dos outros.
Bem-estar: O seu humor pode variar mais essa semana. Evite tentar achar culpados para isso. Lembre-se de que você absorve as energias dos lugares e pessoas.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
  Debora Gregorino
13/10/2018
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil