Home page

16 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  10 a 16.fevereiro.2019
Lua Crescente em Touro
Atenção aos recursos materiais
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
A Lua encontra Marte em Áries no domingo e com isso podemos sentir um senso de urgência maior, mas é preciso ter calma, pois é na terça-feira que as coisas mais importantes acontecem. A Lua entra na fase crescente em Touro e teremos que lidar com alguma impossibilidade ou dificuldade material. Os nossos projetos da vez dependem de contornarmos esses obstáculos com muita calma e prudência.
Já no signo de Gêmeos, a Lua se desentende com Mercúrio na quarta e se opõe a Júpiter na quinta-feira. Será preciso ter mais cuidado para evitar enganos e mal-entendidos, assim como mais atenção em deslocamentos longos ou curtos.
Lua Crescente em Touro - atenção aos recursos naturais
Foto de Débora Gregorino nas ruas de São Paulo
Sexta-feira a Lua passa para o signo de Câncer e no sábado ela se desentende com Netuno, além de fazer oposição a Saturno e Vênus.
Observar os relacionamentos familiares, evitar dar conselhos que as pessoas não pediram, assim como dramatizar situações que podem ser mais tranquilamente resolvidas. Atentemos.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: Não se chateie ao notar que ainda não possui todos os recursos necessários para viabilizar um sonho a dois. Você ainda tem tempo para planejar melhor.
Trabalho: O trabalho em equipe pode ser recompensador, mas você vai ter que lidar pacientemente com quem está em outro ritmo. Não adianta exigir do outro aquilo que ele não tem capacidade para fazer, mas evite se prejudicar. Adiante o seu lado o quanto puder.
Bem-estar: O mais importante, frente às dificuldades, é manter a fé e a certeza de que tudo vai dar certo no final. Não será fácil manter o otimismo e o astral elevado, mas você deve se esforçar nesse sentido.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: As novas descobertas que ocorrem agora podem ser muito mais importantes do que você supõe. Transformações positivas ocorrem.
Trabalho: Comemore o fato de seus problemas financeiros estarem terminando. A fase que vem por aí é bastante próspera. É tempo de realizar bons investimentos e, principalmente, diversificar. Aposte em algo diferente.
Bem-estar: Agora você poderá promover algumas mudanças importantes para que a sua rotina melhore. O caminho que você vem seguindo pode não ser o mais adequado, atente.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Não é fácil lidar com sentimentos para você, mas agora não será possível evitar isso. As suas emoções transbordam e tudo o que você queria esconder vai acabar aparecendo.
Trabalho: Descanse o máximo que puder, pois é disso que você precisa agora. Tanto o corpo quanto a mente estão dando sinais de que precisam fazer uma pausa. Não espere a situação ficar crítica. Invista no seu bem.
Bem-estar: Viva o colorido, o lúdico, o alegre. Não deixe que o cinza domine a sua vida. Reaja com alto-astral frente ao mau humor que pode querer chegar. Você tem pleno poder para vencê-lo se quiser e se esforçar minimamente para isso.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: O momento pode ser especial para os seus relacionamentos, tanto afetivos quanto de amizade. Você terá a chance de sanar mágoas e mal entendidos com os seus queridos. Pessoas que estavam longe podem se reaproximar agora.
Trabalho: Os limites de ação que você enfrenta são colocados pelo destino, aceite-os. Logo você verá que valeu a pena a espera. Não force nada. Essa é daquelas semanas em que você deve apenas seguir o fluxo.
Bem-estar: Emoções conturbadas e controversas. Você pode se sentir incomodado com os seus sentimentos, pois eles parecem um tanto fora de ordem. Uma análise mais profunda se faz necessária. Encare o que se passa aí dentro.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: O seu carisma e positividade cativam e fazem quem está ao seu redor ter mais esperança e fé na vida. Continue inspirando as pessoas com o seu otimismo tão característico.
Trabalho: É hora de analisar a sua postura diante da vida. Do que adianta reclamar que as coisas não saem como você gostaria? O ideal é repensar suas atitudes e perceber onde você está errando.
Bem-estar: Vale investir em começar uma dieta ou um programa de exercícios físicos. Você deverá sentir uma urgência maior em obter qualidade de vida e bem-estar. A sua saúde agradece o empenho.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: Aja sem pensar tanto agora. Deixe o impulso mais básico guiar você, pois é assim que você terá maior chance de acertar na atitude. Aquilo que você julga errado pode ser o certo. Repare.
Trabalho: Para realizar os seus sonhos você precisa, mais do que qualquer outra coisa, ser mais realista e prático. Mantenha os seus pés no chão e não deixe que nada mude isso. Autoconfiança.
Bem-estar: A sua necessidade de viver novidades só aumenta. Você terá um enorme desejo de viajar e entrar em contato com coisas, até então, desconhecidas. Procure conhecer melhor a sua cidade também.
Horoscopo para o signo de Libra
Relacionamento: Somente o seu coração é capaz de dar as respostas que você busca. Deixe a razão de lado agora e apele para a sua sensibilidade. Ela, com certeza, pode guia-lo melhor pelo caminho que você precisa trilhar.
Trabalho: Planeje melhor os gastos com a casa. Você poderá ter que desembolsar mais recursos agora. Mas, também poderá redefinir prioridades e cortar alguns desperdícios.
Bem-estar: Não deixe que nada o impeça de ir à busca do que for importante para você. Essa semana você conta com uma ajuda extra. As pessoas estarão mais receptivas. Aproveite.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: O momento é positivo para conversar com o par sobre o futuro em comum, muita coisa pode ser decidida. No entanto, evite trazer assuntos tabus à tona. Não faça nada que possa gerar ciúmes no outro.
Trabalho: Fique atento a quem depende de você e conduza as mudanças da sua vida com sabedoria e serenidade. O melhor ainda está por vir.
Bem-estar: Você pode se arrepender se agir por impulso. O ideal é pensar mais um pouco antes de decidir algo que pode ter grandes desdobramentos no futuro. Não deixe a razão faltar.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: Uma boa conversa com o seu companheiro de vida pode resultar em grandes soluções para os problemas da relação. Invista no diálogo aberto e franco para se aproximar do seu amor.
Trabalho: Mesmo que você esteja vivendo uma ótima fase financeira, evite os gastos desnecessários. Lembre-se de que a vida é imprevisível e tudo pode mudar a qualquer momento.
Bem-estar: Cuidado. O seu desejo de liberdade pode prejudicar alguém. É importante que você o exerça, mas com respeito ao espaço dos outros. Não caia no erro de ser inconveniente. Isso não será tolerado.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Prepare-se, pois a sua intensidade emocional tende a aumentar. Filhos e romance em destaque. Você terá a verdadeira noção do que está disposto a fazer pelo bem dos seus queridos.
Trabalho: Evite definir o que fará com seus recursos financeiros agora. O momento pede cautela com essa questão. Você está mais disperso e há risco de enganos.
Bem-estar: Você pode estar mais suscetível às doenças que surgem com a instabilidade do clima. Boa alimentação e tempo de descanso podem ajudar muito a prevenir isso.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: Deixe de sonhar e parta para a ação. Se quiser conquistar aquela pessoa especial, não espere mais. Tudo o que você precisa para ter mais sucesso no amor é iniciativa e coragem.
Trabalho: Você será levado a tomar algumas decisões importantes, que poderão melhorar muito o seu convívio com os colegas. A sua disposição para a harmonia está maior.
Bem-estar: Você recebe um carinho especial que pode vir em forma de um convite para viajar. Aceite, pois o seu destino está agindo e essa oportunidade pode trazer outras mais.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Tenha paciência e atenção com quem depende de você. Deixe os compromissos externos para outro momento e cuide melhor do lar e da sua família. O momento pede que você se dedique mais.
Trabalho: Conte com os seus parceiros para o que der e vier, pois eles nunca falham. O assunto do momento é viagem e você deve resolver boa parte do que ainda está por fazer. Burocracia é a parte difícil, mas você vencerá.
Bem-estar: Você se sente mais sensível e exposto. Variações de humor podem acontecer no decorrer da semana. A natureza pode ajudá-lo a se equilibrar emocionalmente. Que tal um passeio no parque?
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
09/02/2019
  3 a 9.fevereiro.2019
Lua  Nova em Aquário  -  Reconhecer os amigos
Débora Gregorino
Astróloga, taróloga e terapeuta
Domingo a Lua passa de Capricórnio para Aquário e na segunda-feira ocorre a Lua nova no signo. Aquário quer mudar o mundo, revirar a ordem estabelecida. O ciclo que se segue deve ser mais dinâmico e positivo. Essa Lua ocorre em conjunção com Mercúrio e em bom aspecto com Marte e Júpiter. Pelos próximos trinta dias, o futuro pode importar mais do que o presente. A capacidade de ver além e de lidar com o inesperado está latente. Viagens e comunicação estão em destaque. Os insights ficam ainda mais poderosos. As boas ideias surgem com mais facilidade.
É possível receber visitas de amigos que estão longe ou ir visita-los.
Lua Nova em Aquario: reconhecer os amigos
Foto de Débora Gregorino: arte de rua em Buenos Aires
Vênus entra no signo de Capricórnio na segunda-feira, onde ficará em trânsito até dia dois de março. As pessoas ficam mais exigentes umas com as outras e afetos sofrem um bocado, pois há mais frieza.
Na quarta-feira a Lua entra no signo de Peixes e, na quinta, encontra Netuno e se desentende com Júpiter. Esses dias podem ser os mais difíceis da semana, pois há grande chance de perder o foco ou mesmo o caminho. Será preciso um esforço maior para manter a rota programada.
Sexta a Lua passa ao signo de Áries. A agilidade se faz necessária. Evite depender dos outros, saia na frente. O final de semana tem tudo para ser animado e cheio de novidades. Ótimo para iniciar um novo projeto.
Veja abaixo as indicações para o seu signo solar.
Caso conheça seus signos da Lua e do Ascendente, leia também os textos respectivos.
Horóscopo para o signo de Áries
Relacionamento: É tempo de fazer novos amigos, que poderão permanecer na sua vida por muito tempo. Dê valor às relações que surgirem agora, pois terão relevância.
Trabalho: Não se feche para o inesperado. A vida pede que você se abra para viver o que não foi planejado. São situações assim que trarão o que você está tentando conseguir.
Bem-estar: Não seja apressado para se comunicar ou poderá cometer erros tolos por pura distração. As palavras escapam agora. Há confusões e dificuldade em se fazer entender.
Horoscopo para o signo de Touro
Relacionamento: Ouça o que diz o seu coração. Algumas ilusões rondam e só será possível se libertar atentando para a sua intuição, que neste momento está poderosa. Não a dispense.
Trabalho: Você deve sair da sua zona de conforto. É tempo de explorar possibilidades novas. A vida está mais interessante e agitada. Você deverá ter maior projeção social. Aproveite.
Bem-estar: As coisas que realmente importam não têm preço. Você será levado a cultivar o desapego e isso pode ser bastante positivo. Você fluirá com as mudanças.
Horoscopo para o signo de Gêmeos
Relacionamento: Não leve a sério as questões que estão preocupando. A vida se mostrará mais fácil do que você é capaz de imaginar. Basta se deixar levar pelo acaso. Se entregue.
Trabalho: A  lunação de Aquário abrirá ainda mais a sua mente. O momento é propício para viagens internacionais, conhecer novas culturas e aprender um pouco mais. Que tal começar um curso?
Bem-estar: Você está muito mais compreensivo e conta com grande capacidade intelectual. Vai ser mais fácil organizar as ideias e perceber as intenções por trás de cada situação que você vive.
Horoscopo para o signo de Cancer
Relacionamento: Pode esperar por todo o tipo de surpresa durante os dias que se seguem. A Lunação de Aquário pode trazer transformações e reviravoltas importantes. Sexualidade em destaque.
Trabalho: Seja mais cuidadoso com as decisões acerca da vida profissional. Você pode ser levado a se expor mais do que deseja. Atente e não aceite nada sem antes refletir.
Bem-estar: Sabe aquele seu lugar seguro para onde você corre toda vez que precisa recarregar as energias? Vá lá. A pedida é intimidade e aconchego agora.
Horoscopo para o signo de Leão
Relacionamento: É hora de renovar suas relações de parceria. A Lunação de Aquário lança luz nesse setor. Evite fazer tudo sempre igual. Inovar é palavra de ordem.
Trabalho: Empenhe-se mais na realização dos seus planos. Tope as parcerias que surgem e saiba dividir o espaço. Isso é prioridade para que você possa alcançar o sucesso. O autoritarismo não tem vez.
Bem-estar: As suas relações de amizade se multiplicam e você pode conhecer pessoas bem interessantes. Novas aventuras alegrarão o seu espírito. Avance.
Horoscopo para o signo de Virgem
Relacionamento: O que significa ser bem sucedido no amor? Esta é a questão da vez. Preste atenção às suas ideias, pois a resposta está perto de surgir. Você vive uma mudança de paradigma.
Trabalho: Não descuide de suas necessidades básicas, pois elas são essenciais para o seu bem-estar. O trabalho exige mais de si e por isso é importante manter uma boa alimentação e o sono em dia.
Bem-estar: Você sentirá necessidade de ter mais liberdade e flexibilidade na sua rotina. Horários rígidos não funcionarão muito bem.
Horoscopo para o signo de Libra
Relacionamento: Criatividade em alta. Dê valor às ideias que surgirem agora. Destaque positivo para a relação com filhos e, também, para os seus romances.
Trabalho: O bom humor poderá salva-lo de situações constrangedoras. Relações profissionais passam por testes difíceis e você vai precisar aceitar algumas mudanças. Abra-se.
Bem-estar: Para obter equilíbrio emocional ligue o som e exercite-se. Talvez você nem saiba dançar, mas mexer o corpo ao som de uma boa música pode operar um verdadeiro milagre. Tente e divirta-se.
Horoscopo para o signo de Escorpião
Relacionamento: Você está mais ligado nas suas relações familiares e também ao seu lar. Ajustes serão fundamentais para que a harmonia possa prevalecer.
Trabalho: Não se prenda à sua agenda, pois o momento traz reviravoltas. O que foi planejado pode ser adiado ou cancelado. Ter um plano B.
Bem-estar: Não dispense a oportunidade de passar uns dias descansando. A família é a melhor companhia, agora. Aproveite os dias num lugar calmo e perto da natureza.
Horoscopo para o signo de Sagitário
Relacionamento: Permita-se viver novas aventuras. Recuar não combina com você. Avance em direção ao novo e não se preocupe demasiadamente com nada.
Trabalho: Você estará mais disposto a falar e a ouvir, também. Bom período para as trocas intelectuais e para pequenas viagens.
Bem-estar: Você está expondo muito mais do que gostaria. Seus conflitos estão à mostra, pois suas palavras são mais impulsivas. Tente preservar a sua intimidade.
Horoscopo para o signo de Capricórnio
Relacionamento: Você será levado a rever os seus valores. Separar o joio do trigo. O que for importante permanece, o que não for será abandonado mais facilmente agora.
Trabalho: Você pode ter dificuldade em cumprir todas as atividades que agendou para este momento. Há necessidade de fazer uma lista das suas prioridades. Algumas coisas podem esperar, outras não.
Bem-estar: A rotina se complica um pouco. Nada será tão fácil ou simples quanto de costume. Mas, ao invés de se estressar, você pode escolher se divertir com as novidades.
Horoscopo para o signo de Aquário
Relacionamento: Você está mais carismático e com isso é fácil convencer os outros do que você quer. Evite manipular as pessoas ou pode acabar sofrendo consequências desagradáveis por isso.
Trabalho: Feliz Renascimento! Agora o seu ano novo realmente começa. Você se sentirá sob os holofotes. A sua presença se faz mais marcante. As pessoas valorizam mais as suas ideias.
Bem-estar: Corpo e mente podem se beneficiar com os exercícios físicos. Invista em atividades que o obriguem a se movimentar mais. Só vai fazer bem.
Horoscopo para o signo de Peixes
Relacionamento: Não acelere os processos que estão em andamento, mesmo que estejam lentos. Você não pode controlar, então deve acatar a ordem vigente. Relacionamento com irmãos em destaque.
Trabalho: O ideal é viver uma coisa de cada vez e deixar tudo rolar naturalmente. Você pode se sentir mais estressado. Combata isso com algumas horas de meditação.
Bem-estar: A Lunação de Aquário mexerá profundamente com a sua ordem estabelecida. Você começa a perceber os sinais das mudanças que estão por vir. Atente, mas não precipite nada. É tempo de reflexão para você.
Mundo da Lua Débora Gregorino
é astróloga, taróloga, editora de sites esotéricos.
Atua no Brasil, Argentina e Portugal.
Seu espaço online:
www.mundodaluablog.com.br
Contatos:
Instagram: @deboragregorino
debora.gregorino@gmail.com
Debora Gregorino
2/02/2019
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil