Home page

19 de abril de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


  FÓRUM / MURAL / Depoimentos sobre o Tarô e as artes divinatórias < voltar  
Depoimentos sobre o Tarô e as artes divinatórias
Fórum para o livre intercâmbio de vivências
Clube do Tarô

 
26/09/2009 13:05:01

Comentários

Maristela Romão - 26/09/2009 14:42:10
Olá, Constantino, resolvi lhe mandar essa mensagem, pois algo inusitado aconteceu comigo agora e alguma coisa me diz que eu deveria compartilhar com vc.

Eu conheço um pouco de astrologia, mas nada de tarot... Enfim, ontem recebi um email, que eu achava ser uma brincadeira; que ensinava a descobrir a nossa carta do tarot. Fiz o jogo e deu a carta ”O Louco”, achei muito interessante, pois tudo que eu precisava saber sobre mim mesma estava escrito ali. Essa busca por mim mesma era tão desejada... Achei um pouco de mim de uma forma tão simples... Na astrologia eu me procurava, mas até então estava tudo muito embaçado... Agora eu sei que eu vim mesmo para ser livre,leve e solta para amar e deixar as pessoas que amo, amarem... por que o que importa mesmo é o amor me desculp e se pareço louca, mas ñ sou. Sei muito bem o que quero para mim e pro mundo... paz e amor... a todos. Essa é a minha primeira experiência com o tarot...

Obrigada por me ouvir.

Clube do Tarô - 26/09/2009 14:43:53
Maristela. Ótimo! Você faz a estréia deste tópico. Valeu!

Marcos Rogério Ferraz - 29/09/2009 08:29:51
Oi, Constantino.

Semana passada eu estava caminhando perto da escola das minhas filhas, devaneando, "viajando"... e um cachorro correu e me deu uma cabeçada nas coxas, por trás. Na hora me lembrei do Louco e caí na gargalhada!

Me senti o próprio arquétipo sendo tocado pelo seu lado instintivo e me coloquei de novo no mundo real.

Foi uma experiência bem curiosa.


abs a todos

Clube do Tarô - 29/09/2009 08:58:16
Marcos,
você traz um belo exemplo de como as coisas aparentemente banais da vida ganham um novo sentido com o apoio dos símbolos!

Célia dos Santos - 15/10/2009 18:44:03
Agradeço, à todos vocês pelos informativos tão instrutivos que recebo. É simplesmente lindo o trabalho de voces! Parabéns!
Aproveito o momento: quero deixar registrado, o modo do meu aprendizado com as cartas. Um dia, manuseando-as ao acaso, eu percebi que uma delas sempre caia ou saia do lugar virada para mim. Foi a partir daí, que descobri que elas falam, que existe alguma energia ligada ao ar, que faz com que elas mostrem nas suas figuras o que virá a seguir nas páginas seguintes de nossas vidas e que basta estar bastante atento à nossa volta para perceber os sinais que nos são enviados, às vezes, com lentidão,como se fossem dando diversos toques, para sabermos agir e, às vezes, rápido demais... Mas nunca deixam de se anunciarem antes.
Pois então, foi assim que entrei para este mundo fantástico de Gostar de Sentir a Verdade que está no ar. Leio cartas para pessoas, mas sempre lhes digo para perceberem os Sinais em seus caminhos, pois elesmostram o que se vê nas cartas; seja nas manifestações das pessoas ao nosso redor, seja nos gestos dos animais e natureza que nos envolve, buscando a nossa atenção... Estas são linguagens à serem consideradas.
Fico então feliz de poder ter esse contato com vocês, que prezam por esta lei, que em futuros Tempos, creio eu, todos os seres poderão ver, sendo assim muitas injustiças desse mundo, por si só, serão eliminadas.
Um Grande Abraço!


elizabeth sanches - 25/10/2009 10:10:40
Gostaria que vocês me ensinassem a descobrir qual a carta do tarot que representa a nossa personalidade ?

Clube do Tarô - 26/10/2009 14:38:38
O caminho mais simples e coerente com o modo como o tarô é comumente utilizado será você fazer a sua pergunta e retirar uma carta do maço. A carta que sair será a resposta.
Existem muitos outros caminhos mais elaborados. Um deles é o que traduzi para o site do Clube do Tarô chamado "Linha da Vida", que você pode acessar pelo Menu (coluna da esquerda): APLICAÇÕES / Leituras & Previsões / Linha da vida (ou digite: http://www.clubedotaro.com.br/site/p52_5_linvida.asp).
As autoras, Dicta e Françoise propoem um sistema de cálculo, com cinco cartas, que considera a primeira delas como retrato da personalidade. Experimente e volte para contar a sua impressão. (Resposta do Constantino)

maria de lurdes silva pereira ramos - 27/10/2009 15:25:32
gostava muito de trer uma consulta consigo.... claro, via net....obrigados

Clube do Tarô - 27/10/2009 16:04:51
Maria de Lourdes, no alto da coluna direita do site está o link para o Guia de Tarólogos com nomes dos profissionais e o modo como atendem. É o caminho para você entrar em contato direto.
Boa sorte

Maristela Franco - 30/10/2009 16:23:54
Oi! sou Stela,ou melhor Maristela e descobrí hoje através do significado do meu nome, que minha carta é a estrela, isso é bom ou é ótimo?Sou uma pessoa que gosto muito de servir, mas me irrito quando vejo gente espaçosa...odeio e viro outra pessoa, mas logo me arrependo e volto a ser a idiota de novo...rsrs Ah eu amo esoterismo,misticismo e afins

  Total: 18 Próxima >  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil