Home page

16 de julho de 2018

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para a Copa do Mundo - 2018
Painel com diferentes técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
Os artigos são assinados e não representam necessariamente o ponto de vista dos organizadores
do site. O conteúdo, indicação de fontes e de direitos são responsabilidades de cada Autor.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
Copa do Mundo 2018
Brasil ganha a Copa da Rússia
Danusa Tula
 
Hexagrama 53 - Progresso Gradual
Brasileiros, o que esperar?
Prognósticos do I Ching
O Brasil ganha a Copa da Rússia
Danusa Tula
Toda taróloga(o) tem suas áreas fortes de previsões onde ela(e) mais acerta e as áreas de previsões que ela menos acerta. Meu forte não é previsões de jogos, pois algumas previsões eu acertei, outras eu errei. Espero que nesta previsão da copa do mundo 2018, eu esteja certa.
Jogando hoje o tarot de Marselha usei o método Peladan que é composto por 5 posições de cartas, baseado no símbolo da cruz, ideal para perguntas objetivas e temporais.
Previsões para a Copa do Mundo - 2017 - tiragem de Danusa Tula
Tiragem das cartas para a Copa do Mundo de Futebol em 2018
Posição 1 - O que está a favor: O Julgamento +  9 de Copas.  A seleção brasileira é vista por muitos ainda com a insegurança por causa da humilhação da última copa, tendo muitos o receio que tudo se repita.
Posição 2 - Dos contras:  O Enforcado + Rei de Copas.  Mostra abertura do time, bom desenvolvimento, time estável e bem organizado (O enforcado é uma carta negativa, mas na posição dos contras ele fica positivo).
Posição 3 - O caminho de como as coisas irão acontecer: O Mago +  9 de Paus. Adversários muito difíceis, sofrimento, gerando muitas dúvidas e desanimo.
Posição 4 - A resolução: O Eremita + 7 de Ouros. Essa é uma carta de conquistas aos poucos, e sofridas, e o sete de ouros  mostra  sorte, superação e ganhos. Ganha a copa!
Posição 5 - O conselho: Os Enamorados + Pajem de Copas. Os jogadores precisam ser  racionais e ter confiança.
Portanto na minha previsão o Brasil ganha a copa da Rússia.
 
• • Avaliação em 7.julho.2018:
Como taróloga, quando joguei e vi o Eremita + 7 de Ouros na conclusão da previsão, interpretei que essa conquista lenta do Brasil seria dentro dessa copa e não com decorrer do anos a frente. Nesse sentido, realmente a resposta do tarô foi igual a do I Ching: o progresso e a conquista do hexa é gradual, quem sabe na próxima copa!
No meu texto eu deixei claro que o meu forte não são previsões para jogos de futebol; por isso não me surpreendi com meu erro de interpretação. Realmente o Eremita + 7 de Ouros nesse caso pode, sim, indicar a conquista de um título mais a longo prazo. Esperemos, se ainda estivermos encarnados a próxima copa!!
Seja como for, valeu como exercício e participação no painel do Clube do Tarô.
Danusa Freire (Tula) : www.tulamistica.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 13/06/2018
Brasileiros, o que esperar do Copa do Mundo?
  Constantino K. Riemma  
Consultamos o I Ching, o Livro de Sabedoria, para os prognósticos de desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. A resposta foi o hexagrama 53 - Progresso Gradual.
Hexagrama 53 - Progresso Gradual para o Brasil na Copa de 2018
O oráculo
Progresso gradual. O casamento da jovem traz boa fortuna.
A persistência no curso correto traz recompensa.
Interpretação: O cenário é de tudo aquilo que cresce e se desenvolve pouco a pouco, passo a passo. Indica as condições afetivas e as formalidades que são gradualmente preenchidas até uma jovem acompanhar seu esposo para constituir um novo lar. O mesmo modelo pode ser aplicado às diferentes iniciativas pessoais ou profissionais, às relações de parceria ou àquelas em que se quer exercer alguma influência sobre os outros.
Um progresso gradual não significa falta de ânimo ou de coragem. Indica que o avanço lento, com passos seguros, garante conquistas estáveis e duradouras. Os obstáculos vencidos desse modo não esgotam os recursos e são transpostos com maior eficácia.
Quando cultivamos de verdade a paciência e a tranquilidade interior, essas virtudes se exteriorizam como suavidade e adaptação, firmes e penetrantes. O caráter do crescimento gradual se manifesta na linha do tempo e, por essa razão, necessita da perseverança numa direção clara e compreensível.
 
• O oráculo sugere um bom desempenho da seleção brasileira com progressiva melhora no correr da disputa. Os acertos ocorrerão passo a passo e a persistência será o ponto chave.
 
Conselho
O homem nobre, por manter sua virtude e dignidade, inclina o povo para a bondade.
Interpretação: Para que se possa exercer influência sobre outros, os estímulos devem ser persistentes e graduais. Nenhum choque ou despertar repentino tem efeitos duradouros. O crescimento individual ou de grupos precisa ser orgânico como o de uma árvore. Para o processo ter êxito, é indispensável que a personalidade que exerce influência cultive suas próprias virtudes e esteja em constante esforço de aprimoramento moral.
 
• Essa indicação do hexagrama 53. Progresso Gradual permite uma associação ao papel desempenhado pelo treinador Tite. Veremos!
• Acesse o texto completo: 53 - Progresso Gradual. As indicações das seis linhas móveis podem ser vistas como as etapas sucessivas no desenrolar da Copa.
 
 
• • Avaliação em 7.julho.2018:
O Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Bélgica, por 2 a 1. Podemos validar esse resultado com a resposta dada pelo I Ching? Sim, sob alguns aspectos. De fato, o desempenho técnico da equipe brasileira ganhou maior consistência no correr das partidas e resistiu mais tempo que outras seleções também muito cotadas. Embora tenha sofrido uma derrota fatal, mostrou reação e espírito competitivo; apesar dos erros nas finalizações na partida decisiva, os torcedores brasileiros guardaram apreço pelos jogadores. E mais curioso ainda foram as manifestações pela continuidade do técnico Tite na seleção, sinalizando o reconhecimento de melhoras. Esse cenário de acolhimento é que pode, em boa medida, justificar a expressão oracular de "boa fortuna".
 
Constantino K. Riemma - ckr@clubedotaro.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 14/06/2018
Painel com diferentes técnicas e linguagens simbólicas: espaço aberto para troca de experiências.
@ Permitida a reprodução. Basta manter o nome do Autor e indicar a fonte: site Clube do Tarô
Edição: CKR – jun.2018
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2018 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil