Home page

25 de junho de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


2015: ano regido pelo número Oito e por Ogum
José Roberval
 
O ano 2015 será regido pelo número 8, o que significa que o mundo viverá de maneira imparcial e justa os acontecimentos do dia-a-dia que demandarão ajustes, mudanças e transformações. Pode-se contar com boas resoluções no campo burocrático, dos negócios e do empreendedorismo, bem como em assuntos relacionados com o campo jurídico. Neste campo, especificamente, o número 8 sugere abertura de caminhos e soluções viáveis em assuntos/atividades que envolvam processos, sentenças e finalizações de pendências.
No campo dos negócios e empreendedorismo, o número sugere ganhos financeiros e êxito; no entanto, como é também um ano em que se alcança tudo ou nada, é bom manter-se firme nos propósitos, legitimando ações e processos com a honestidade que lhe devida, focados no ideário de crescimento e conquista.
O Oito de 2015
No ano 2015 as pessoas estarão agindo de modo mais racional e isso contribuirá para que haja objetividade nas escolhas realizadas no momento propício de tomada de decisões.
Sendo assim, o número 8 prevê, nos primeiros quatro meses do ano 2015, que a intensidade e a exaustão estarão presentes, assim como os desgastes serão densos, mas necessários para que a ordem se estabeleça; entre janeiro e abril, organização de ideias, e faxina na vida pessoal e nos projetos de vida, marcarão esse ciclo. Nesse período, negócios instáveis manifestarão o risco da perda, do prejuízo e da dificuldade; entre os meses de maio e agosto, a tendência é vivenciarmos o fazer, o executar, produzir, construir, trabalhar; entre os meses de setembro e dezembro, haverá resultados, manutenção do que fora iniciada, permanência dos deveres e direitos.
Uma tiragem de cartas
Pelo tarô, 2015 será regido pelo arcano 8, a Justiça. Imparcial e forte, ela utiliza da espada para cortar o mal necessário e romper o laço vicioso das irregularidades e da impunidade. Liga o pensamento físico aos céus, como forma de obter serenidade e proteção. Na balança exerga-se o equilibrio de um novo tempo. Uma nova ordem e ciclo surgirá trazendo acertos e boa condução nos assuntos que demandam difíceis soluções. Teremos o caminho aberto para a ordem e quem tentar escurecer essa caminhada, será punido e afastado do ideal, das boas vibrações e realizações.
O arcano 8 do tarô prevê um ano de fortes acontecimentos em todas as áreas da vida social e politica. Haverá punições, disputas, lutas, guerras, acertos , mas será feita a justiça. É bom lembrar que, quando esse arcano está na regência de um novo ano, as pessoas devem procurar manter uma conduta ética e firme, pois as influências da carta da justiça são determinantes, podendo setenciar os bons e os maus.
Outros arcanos fazem parte da regência e da sintonia do novo ano:
O Pagem de Paus prevê um ano de iniciativa, ação e atitude. Será uma ótima fase para as pessoas que gostam de utilizar a criatividade e a ousadia para novos projetos ou negócios. Portanto, surgirão novas empresas, novos empreendedores e uma força dinâmica encorajará a economia brasileira. Essa energia magnética estará atuante principalmente nos meses de janeiro e fevereiro.
O Dois de Paus sinaliza a necessidade do indivíduo buscar e acreditar nos seus ideais. Para quem desejar sair do mundo do pensamento e entrar no mundo dos acontecimentos e do fazer, terá um campo aberto de oportunidades . Dois de paus sinaliza ainda que 2015 é um ano para sair da toca. As duas cartas, seguidas do naipe de paus, elemento fogo, estando próximas da carta da justiça, sinalizam um ano de altas temperaturas e calor. Ano em que a energia do fogo estará forte. Os dois naipes menores indicam caminhos abertos para a espiritualidade e vitórias terrenas a partir do movimento de optar e agir. Esses arcanos prevêem ainda um ano com incidências maiores de tremores de terras e incêndios. Esta energia magnética estará atuante, principalmente nos meses de março e abril.
Tiragem para 2015
Tiragem de cartas complementares para 2015
O Sete de Copas sinaliza escolhas, adaptação das ideias e busca de uma vontade inovadora. A carta de copas, elemento água, surge depois de ter vivenciado a intensidade do fogo. A água acalma, o que nos faz sentir a necessidade de uma reflexão sentimental, assim como de uma maior busca pelos recursos internos da alma. Esse arcano estará atuante principalmente nos meses de maio e junho. Nesse período, a espiritualidade terá atingido um ponto de alta vibração na força magnética do ano.
O Cavaleiro de Espadas prevê uma fase de lutas, desafios e conquistas. Os meses de julho e agosto finalizarão a fase da intensidade, transformação, julgamentos, amor e ódio exacerbado. Embates e vitórias colocarão o Brasil e o Mundo em um caminho mais firme, com resultados e conquistas bem definidos. Com a passagem do Cavaleiro de Espadas, as boas conquistas prometidas tanto pelo pagem de paus como pelo dois de paus virão à superfície e o cenário será de realização. É bom lembrar ainda que ano de 2015, entre os meses de julho e agosto, uma força transformadora guiará os passos e caminhos daqueles que estão esperando tempos melhores. Contudo, é certo que o ano promete dores e alegrias.
O Três de Espadas prevê a superação de dificuldades, trazendo o bom espirito da vitória. Nos aspectos gerais, sinaliza uma boa comunicação de ideias e objetivos, compartilhados entre pessoas que trazem a expressão do calor humano. Nos meses de setembro e outubro há riscos de incêndios domésticos, com ênfase em edifícios e/ou condomínios populosos, ou mesmo tremores de terras em região do Norte ou Nordeste Brasileiro e Incêndios em fábricas ou em ambiente de aglomeração urbana no Sul do país
Com o Oito de Ouros, enfim, chega-se ao último arcano, que faz parte da regência do novo ano. Oito de Ouros prevê recompensa pelos esforços empreendidos, ganhos financeiros e lucros. Apenas no segundo semestre será percebido um melhor momento financeira do ano 2015, atestando o que sinaliza o número 8, ou seja, a materialização dos resultados financeiros, advindos do trabalho digno e honesto. Oito de Ouros também afirma o que já destacava os naipes de paus com influência maior nos primeiros meses do ano, de que a iniciativa e a ação irão gerar conquistas importantes nesse próximo ano. Os ganhos financeiros permitirão uma melhoria no poder de compra e uma maior reação da economia brasileira, garantindo crescimento e avanço no universo onde a prosperidade transbordará com êxito. Os meses de maior influência desse arcano serão novembro e dezembro
Oráculo de Ifá para 2015
O ano 2015 será regido por Ogum, soldado guerreiro que abre caminhos e liberta os aflitos do mundo das dores. Ogum prevê para o novo ano uma fase importante de iniciativas e conquistas. Batalhas vencidas e medos superados.
Búzios de Ifá
Ilustração enviada pelo do Autor do texto
O primeiro e último dia do ano é dedicado a Oxóssi, primo de Ogum. Oxóssi é o deus da caça. Provedor e trabalhador, esse Orixá prevê um ano bom para projetos e mesmo não sendo um ano forte de chuvas, ele sinaliza que haverá boas colheitas, fortalecendo o setor da agricultura.
Ambos os Orixás prevêem um ano bom para a área da comunicação, concurso público, bem como para o setor comercial.
As cores ideais para o ano 2015 são verde, sinalizando cura, e azul royal, sinalizando abertura de caminhos.
Axé Ogum, Ogunhê!   Ô Kiarô Oxóssi, axé!
Contato com o autor:
José Roberval - www.joseroberval.com.br
Tarô, búzios, numerologia, baralho cigano.
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 29/12/2014
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil