Home page

22 de fevereiro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Fatima Figueiredo < voltar  
Previsão Global para 2009
 
Fatima Figueiredo
 
Mandala para 2009, por Fatima Figueiredo
As ilustrações das cartas são da própria autora.
 
    Casa 1: Situação Presente - Sacerdotisa    
    Momento de análise profunda dos problemas mundiais. Uma fase de reflexão quanto a todos os aspectos dos valores humanos.
    Busca de fórmulas rápidas para resolver questões que necessitem de soluções mais lentas e seguras.    
    Casa 2: Situação Econômica - Enamorados
    Quando esta carta aparece na leitura de aspectos materiais pode apontar tendências de cautela, o aspecto de paralisação de quem contempla a situação de forma ingênua e apaixonada pode levar a decisões equivocadas quanto as diretrizes financeiras seja no mundo ou em nosso próprio país.
    Casa 3: Relacionamentos entre as Pessoas - O Invertido
Temos a sensação que nossa vida e nossos conceitos viram de ponta cabeça.
Reveja todos os seus conceitos e atitudes o mundo está mudando.
    No momento, o novo conflita com tradições que ainda levam a conceitos estagnados. Precisamos de um profundo esforço de atitudes e trabalho místico, mais do que nunca os filhos da luz devem se unir em preces, mas acima de tudo devemos ser em atitudes o que estudamos em nossa Senda Mística.
    Casa 4: Interação com nosso País - A Lua
    Outra carta aparece na leitura que deve apontar tendências de cautela. O aspecto contemplativo de quem espera que a situação se concerte sozinha, não tomar nenhuma atitude ou posicionamento.
    O aspecto global está complicado, poderá ser uma atitude confortável para o Brasil, mas não poderemos ficar totalmente omissos quanto ao que se passa ao nosso redor, conflitos sérios, guerras um pouco mais abrangentes devem deixar no mínimo nossas defesas em alerta.  
    Casa 5: Relações Internas em nosso País - O Sol
    Não podemos negar que esta carta tem aspectos bastante positivo indicando que nosso lar não será tão afetado pelas grandes mudanças que irão ocorrer podendo, em um primeiro momento, nos beneficiar.
    Principalmente se compararmos nossa situação com o resto do mundo.
    Casa 6: Saúde - O Mago
    Início de uma consciência global superior. Esta carta deve estar relacionada ao atual presidente eleito nos Estados Unidos. Uma mente que quer rever tudo, recomeçar do zero. Temos sua participação e responsabilidade nas questões que envolverão a globalização e seus impactos positivos e negativos.
    Casa 7: Relação entre os Povos - O Imperador
    Mais uma vez sinto a presença do presidente Obama nesta carta. A necessidade de um senhor forte que possa assumir  compromissos com a humanidade, parece um pouco óbvia. Temos esta confirmação vinda através da tiragem do Tarô na casa específica dos fortes laços e relações, apontando para a presença de um forte líder.
    Ao entrar em um processo de meditação e foco na tiragem das cartas em seu aspecto global, tive a confirmação quanto as tendências de destruição que aparecem na próxima casa.
    Casa 8:  Guerras e/ou Conflitos - A Destruição
    Seguindo o caminho apontado pela leitura, uma grande destruição causada por conflitos e catástrofes globais nos espera. No entanto, aponta positivamente para uma final de ciclo com esperanças deixadas pelas cartas que antecedem e se sucedem A Torre, como veremos a seguir.
    Casa 9:  Reflexão Global sobre Questões Internacionais - O Julgamento
    Após os conflitos O Julgamento que dependerá de nossas atitudes na adversidade.
    Novas invenções, buscando energias mais limpas, uma economia mais humana, uma expansão de consciência que nos torne menos propensos a seguir falsos profetas, falsas promessas, filosofias que preguem a guerra. A sentença depende de nós.
    A busca de um novo caminho, em um país com o peso político tão grande para humanidade quanto os Estados Unidos, não pode ser ignorada. O peso de suas atitudes na balança que tem julgado a humanidade será fundamental no desfecho deste ciclo que nossa civilização tem atravessado.
    Casa 10: Como ficará a Sociedade - O Começo
    Esta carta só confirma a perspectiva de um grande ou pequeno, mas significativo, começo para a humanidade. Prefiro complementar esta análise com o Arcano A Estrela, que se seguiu na tiragem.
    Casa 11: O que o Mundo Buscará em 2009 - A Estrela
    Esta carta está associada a um Importante Momento Iniciático, que confirma a chegada das grandes transformações prometidas pela Era de Aquário.
    Como seguirá a humanidade? Seremos representados por uma nova era de dirigentes e de um posicionamento mais evoluído que impulsionarão outras figuras de peso decisório nos processos que envolvem atitudes particulares que atingem todo o planeta? Nosso voto depositado na Urna tem sido fundamental nestes momentos de transição. Nosso protesto inteligente, persistente e pacífico é nossa grande estrela ou o caminho de luz das noites de luar. Iluminarão nosso caminho nas noites que antecedem o amanhecer de significativas mudanças.
    Casa 12: Possível Resultado Final de 2009 - O Equilíbrio
    A presença desta carta no momento final de preenchimento da mandala para mim reforça minhas esperanças. As dificuldades frutificarão na busca do equilíbrio de forças que nos afastará de conflitos violentos que trazem sofrimento ao nosso mundo.
    Seria perfeito se estivéssemos com o Sol ou o Mundo nesta posição, mas este seria o fim de um ciclo maior. Quem sabe a  elevação da humanidade? Ainda não sinto este momento A  Grande Transmutação.
    Carta 13: A Grande Síntese - A Transmutação
    Não podemos negar que estamos em um ano de uma significativa Transmutação. Início da era que permitirá esta elevação da consciência da humanidade.
    Fiquei até perplexa com um encaixe tão perfeito nesta Mandala, como se tivesse escolhido este Arcano propositadamente. Retirando-o do baralho e o posicionando no Centro da Tiragem.
    Estejamos atentos, oremos, vigiemos e trabalhemos para que possamos desfrutar com sabedoria os grandes ensinamentos que vivenciaremos, nas dificuldades e nas vitórias.
Votos de Paz e Prosperidade.
dezembro.08
Para ler o texto completo e contatar a autora:
Fatima Figueiredo - www.artedanovaera.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Fatima Figueiredo < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil