Home page

17 de outubro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Titi Vidal e Luiz Felipe Carmago Pinheiro < voltar  
Previsões mês a mês para 2009
  Titi Vidal e Luiz Felipe Camargo Pinheiro  
 
    Janeiro
 
O Mago no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
O Mago
 
Três de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Três de Ouros
 
O Cinco de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Cinco de Espadas
 
    O ano inicia com a energia intrínseca do começo e com muitas possibilidades presentes. A empolgação e a vontade de começar está presente, assim como as expectativas de mais um ano novo. É a própria abertura de um começo de ano. Momento de fazer planos, sonhar e vislumbrar coisas maiores.Mas começa com dificuldades e possíveis conflitos, tanto internos quanto externos. Pode começar com disputa, briga e um certo egoísmo. Uma certa avareza e as questões materiais assumem um papel muito grande. As pessoas tendem a estar mais ligadas aos assuntos financeiros. De alguma forma muitas destas questões mais difíceis deste começo de ano estarão ligadas a uma esfera pequena, que pode ofuscar o potencial criativo, originador e até mesmo realizador que está presente enquanto um potencial para um começo de ano. Vamos nos lembrar que todas as possibilidades estão presentes, incluindo a de evitar tais conflitos ou de ter os instrumentos necessários para empreender algo mágico mesmo em situações adversas.
    
    Fevereiro
 
O Julgamento no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Julgamento
 
Seis de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Seis de Espadas
 
Seis de Copas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Seis de Copas
 
    Período de muita mudança. Vai haver uma transformação muito profunda. Os resultados daquilo que for plantado no mês anterior já podem ficar evidentes, seja para o positivo ou negativo. De qualquer forma, as coisas tomam um rumo. Será um mês que exige uma consciência mais profunda, transformação e renascimento. É hora de deixar para trás as turbulências do começo do ano e partir em direção a assuntos diferentes. Cabe assumir mudanças profundas e a necessidade de compartilhar sentimentos e afetos e principalmente assumir a responsabilidade. É momento de trocar experiências e estar com pessoas de quem gostamos. E talvez esta consciência mais profunda esteja ligada a saber deixar para traz este começo de ano conflituoso, o sentimento de disputa ou o lado mais racional e se abrir para os afetos e sentimentos, especialmente a troca. É o momento para se buscar aquilo que é verdadeiro, quando se deixa para traz coisas passadas para se buscar o novo. 
 
    Março
 
Ás de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Ás de Paus
 
Sete de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Sete de Paus
 
Dez de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Dez de Ouros
 
    Tal qual o início do ano novo astrológico, março surge e reaviva a energia do novo. É um período onde a iniciativa para começar novos empreendimentos vai estar em alta. O potencial para que eles vinguem estará muito ativo. As ações espontâneas e baseadas em vontades essenciais tendem a gerar bons resultados. É um mês de prosperidade e abundância. Ainda assim, é um período que exige luta pelos ideais e por aquilo que se quer empreender. De qualquer forma, a energia da riqueza e da bem-aventurança estão presentes. Mas é fundamental colocar energia e ação ao que se quer, pois nada acontecerá ao acaso ou por conta da sorte. É preciso vontade e ação. Assim, a iniciativa e o empreendedorismo estão em alta e caso ocorra um gesto tende a dar certo. O esforço vale a pena e o trabalho gera resultados. Eu inicio. Eu cuido. E eu enriqueço. 
 
    Abril
 
Rei de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Rei de Espadas
 
Dez de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Dez de Paus
 
Dez de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Dez de Espadas
 
    Mês de muito esforço, muito trabalho e muitas responsabilidades. Momento de usar a cabeça e os potenciais intelectuais ao máximo para compreender os movimentos. Ou seja, uso minha cabeça para entender melhor e encontro uma solução mais positiva, ainda que isso possa dizer que minha razão é que tenha que morrer. Período de se carregar o que já foi feito ao longo do ano. Onde não houver dedicação e esforço tende a haver problemas e tudo aquilo que não fizer mais sentido tende a ser encerrado. Ou melhor, é necessário que se coloque um ponto final em tudo que não faz sentido e não atenda ao que pede a alma interior. É um período de esforço e de se buscar o entendimento máximo daquilo que estamos envolvidos. Somente serão validadas as ações que correspondem ao eu interior. Desta forma, tudo aquilo que não faz sentido, não vale a pena se esforçar, já que tende a não produzir bons resultados. 
 
    Maio
 
Roda da Fortuna no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Roda da Fortuna
 
Rei de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Rei de Ouros
 
Rainha de Ouros
Rainha de Ouros
 
     Passada a dificuldade, as coisas tornam a mudar. E o equilíbrio tende a reinar. O que permanecer após mudanças tende a trazer muita riqueza nos mais diversos níveis, além de estrutura e solidez. Esta riqueza não diz respeito ao financeiro. Mas àquilo que enriquece a alma, àquilo que após as mudanças e as dificuldades ainda faz sentido para minha alma. Talvez seja um período muito promissor, de muita estabilidade. Ou seja, as mudanças vêm tal qual o mar agitado, mas conduzem a uma ilha segura. É importante, portanto, buscar o equilíbrio, balanceando energias masculinas e femininas, afim de tirar o maior proveito destes movimentos de mudança. Muitas coisas podem acontecer e serão válidas experiências que trarão amadurecimento, segurança, conciliação, plenitude e realização. 
 
    Junho
 
O Diabo no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Diabo
 
Ás de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Ás de Espadas
 
Três de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Três de Paus
 
    Os desejos tomam conta e devemos tomar cuidado para não agir somente com base nos instintos. É necessário unir razão, vontade e os desejos na sua forma mais impulsiva. Haja razão para conciliar o que queremos e podemos e aquilo que existe de mais fogoso em nossa alma, em nosso ser. Ainda assim é um período onde existe muita força proveniente da vontade. Esta pode conduzir para lugares além daquele que conhecemos, mas que exige cuidado para não ir muito além, para não se machucar ao longo da jornada. Está presente muita criatividade e por isso muita coisa pode ser construída. Mas temos que ter cuidado para não ir com tanta sede ao pote. A razão tem que andar de mãos dadas com tantas vontades e instintos. Período de agregar coisas novas e buscar novas influências.  
 
    Julho
 
Pajem (Valete) de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Pajem de Ouros
 
Nove de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Nove de Ouros
 
Três de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Três de Espadas
 
    Período muito bom. Chances de completude e riqueza. Favorece novamente a corrida atrás daquilo que agrega valor à existência e é um período com grandes possibilidades de encontrar isso que se procura. Mas nem por isso será um momento fácil. Alguns conflitos podem surgir, assim como a presença de uma dúvida fundamental, alguns questionamentos e possíveis decepções. Momento de buscar algo de grande valor, mas podemos estar sujeitos a muitas críticas (pessoais e externas), mesmo colhendo os louros da busca. É um mês de consciência, nada será feito às cegas, o questionamento está presente. Mas, se superadas estas questões, a tendência é a prosperidade e a abundância em todos os setores.  
 
    Agosto
 
A Temperança no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Temperança
 
A Lua no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Lua
 
A Papisa no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Papisa
 
    As energias femininas estarão em alta. A busca do equilíbrio tende ganhar espaço quando voltar meu olhar para os mistérios, para o desconhecido, para os ritmos que se alternam. É fundamental ter um enfoque de tudo de forma mais sensíveis, olhando em todos os momentos as emoções que estão presentes. O mês pede que se olhe mais para dentro que para fora. E isto é um movimento que vai trazer equilíbrio. Parece que após um ano em que se buscou fazer buscas, empreender trabalhos e empreender vontades rumo a realização, vem o momento de se equilibrar tudo através do encontro com a quietude, com o desconhecido, com os mistérios que nos cercam. Emoções e sentimentos ganham maior importância, assim como as relações afetivas. Favorece os contatos afetuosos, encontrar pessoas que não vemos há algum tempo e conhecer pessoas novas. As instabilidades podem ser solucionadas com o uso da sensibilidade e da diplomacia, com manejo cuidadoso daquilo que nos cerca. Período de muita magia. 
 
    Setembro
 
O Carro no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Carro
 
Rainha de Copas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Rainha de Copas
 
Quatro de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Quatro de Espadas
 
    Período ao mesmo tempo de introspecção e reflexão e de busca do conhecimento através da ponderação cuidadosa, mas também com muita iniciativa. E com os sentimentos muito vivos (talvez na sua forma mais viva). A vontade está à flor da pele e tudo que se quer é agir por impulso em busca destes desejos. Mas é preciso reflexão e planejamento estratégico. Até porque sem este balanço o carro não anda. E como se precisássemos dos sentimentos, mas também precisasse de uma certa dose de meditação e racionalidade para que da união destes dois viesse um movimento certeiro, com sentido. Somente com esta união, é possível conduzir este carro em uma direção segura. Pode ser um período de mudança de direção e de se pensar em novos caminhos. Mas sempre de acordo com a vontade, com os sentimentos e com a razão. 
 
    Outubro
 
O Eremita no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Eremita
 
Ás de Copas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Ás de Copas
 
Sete de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Sete de Ouros
 
    É um período onde de alguma forma o conhecimento, a sabedoria e a capacidade de lidar com os ritmos da vida vai trazer a tona uma grande paz, um grande equilíbrio e talvez uma justa medida em relação a ansiedade. Uma vez que estaremos mais quietos e em paz, poderemos ouvir melhor os sentimentos assim como saberemos colher aquilo que já foi plantado. Coisas novas são bem vindas desde que tenham sólidas bases e raízes. O mês promete muitos retornos positivos e concretização de metas e objetivos. É um momento sentimental sem sermos sentimentalistas. Ganha-se amor, experiência, maturidade e reconhecimento. Estes resultados que vem são por merecimento e em compensação de todo esforço e trabalho pessoal que o ano vem pedindo.  
 
    Novembro
 
A Força no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Força
 
Oito de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Oito de Paus
 
Rainha de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Rainha de Espadas
 
    Novembro:  força, oito de paus e rainha de espadas.
Fase de equilíbrio. É uma fase difícil de descrever, pois as forças masculinas e femininas estão integradas. Deixam de ser opostas e se tornam um paradoxo harmônico. Com elas vem muita força, vitalidade, energia, mas também sensibilidade, delicadeza e harmonia, derivada do casamento de ambas. Ou seja, finalmente razão e emoção podem fazer as pazes. Mas é necessário tomar alguns cuidados, pois este casamento pode exigir algum esforço. Pode haver horas onde os pratos da balança irão pender para um dos lados e será preciso equilíbrio e dedicação para equilibrar-se novamente. É preciso, ainda que haja alguma dificuldade, confiar na sabedoria, no discernimento e no bom senso que harmoniza forças tão distintas, mas também nos dá qualidade de saber a quem devo servir nos diversos momentos que vamos encontrar. 
 
    Dezembro
 
Oito de Espadas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Oito de Espadas
 
Quatro de Ouros no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Quatro de Ouros
 
Rei de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Rei de Paus
 
    O ano chega ao fim em uma fase na qual nos sentimos presos nas próprias construções que fizemos ao longo do ano. Teremos sensação de impotência, de fala de força e ao olhar para os lados perceberemos que muita desta dificuldade é gerada pelo excesso de preocupação. Pode ser um período onde sentimos que construímos pouco. Ainda assim é pelo excesso de preocupação já mencionado, que faz com que criemos um plano que impede de ver o que foi conquistado e que foi construído muita coisa. É preferível olhar para o que se ganhou e comemorar as vitórias obtidas, ainda que se tenha aberto mão de outras em nome do que se conseguiu. Talvez tenhamos dois pássaros na mão. Não convém sofrer pelo pássaro que está voando. (o oposto do ditado que habitualmente estamos acostumados a ouvir). Assim, o ano chega ao fim com mais motivos para comemoração do que para se lamentar ou se arrepender, embora possa não ficar tão evidente que tivemos tantas vitórias assim.  
 
    Conselho para o ano
 
A Justiça no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Justiça
 
Quatro de copas no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Quatro de Copas
 
Pajem (Valete) de Paus no Gilded Tarot de Ciro Marchetti
Pajem de Paus
 
    Agir com equilíbrio, sensatez e prudência. Não convém se iludir. É hora de buscar a realização, unindo todos os lados de nossa essência e personalidade. Temos todos os recursos para partir em busca do que queremos, mas tudo dever ser feito com cautela e ponderação, mas sem se esquecer dos desejos que nos movem e da necessidade de buscar aquilo que nutre a fome eterna.
É um ano para se ter cuidado com idealismo, com sonhos impossíveis ou com as fantasias negativas. É um ano de ações, de busca e de um verdadeiro encontro com a realidade. Devemos nos lembrar, por fim, que o que vamos colher ao longo do ano será reflexo da capacidade pessoal de se equilibrar e agir com harmonia em todos os momentos e áreas de nossas vidas.
dezembro.08
Contato com os autores:
Titi Vidal e Luiz Felipe Carmargo Pinheiro - www.titividal.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Titi e Luiz
As ilustrações reproduzidas neste texto são do Gilded Tarot de Ciro Marchetti
www.ciromarchetti.com  e  http://taroteca.multiply.com/photos/album/112/Gilded
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Titi Vidal e Luiz Felipe Carmago Pinheiro < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil