Home page

22 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


  APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Valéria Fernandes < voltar  
Previsões para cinco Estados brasileiros
  Valéria Fernandes  
 
    Durante o transcorrer de 2008, através do Clube do Tarô e do meu cantinho Tarô e Tarô, tive acesso a muitas pessoas que me procuraram dos mais variados lugares do Brasil. Algumas desejavam esclarecer dúvidas corriqueiras de quem tem interesse em aprofundar nesta fabulosa arte oracular e de autoconhecimento que é o Tarô. Outras me telefonaram ou me escreveram “simplesmente” para demonstrar seu apreço e incentivo aos pequenos trabalhos que tenho publicado. Há aquelas que criaram vínculo maior, e se tornaram meus consulentes ou alunos, transpondo facilmente a distância física que poderia nos separar. Diante dos fatos, pensei em uma forma de retribuir e agradecer tamanha confiança e parcerias que aos poucos foram se consolidando, foi quando decidi encerrar o ano abrindo minhas cartas para cinco estados do país, que ao meu ver, acolhem perfeitamente minha sincera gratidão.
    O método que utilizei nas tiragens foi o de 3 cartas por vez. A posição 1 representa o tema, a 2 dá pistas do que ajuda ou atrapalha e a 3 simboliza o  rumo que a situação irá tomar. A cada tiragem feita abordei temas diferentes e utilizei as 78 lâminas do Tarô. Curiosamente, nenhum arcano se repetiu.
 
    Ceará: Turismo e Lazer
 
Valete de Copas - Page of Cups no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Pajem de Copas
 
Seis de Copas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Seis de Copas
 
Nove de Copas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Nove de Copas
 

    As cartas evidenciam que meu estado natal continuará em 2009 sendo um convite vivo à visitação, tanto nacional como internacional. O Pajem de Copas é o portador e do doador do calor humano, da receptividade, da espontaneidade e da alegria para quem deseja espairecer, visto motivar diretamente os prazeres emocionais. O Seis de Copas dá indícios de que a saudade vai trazer de volta muitos turistas que se sentiram seduzidos anteriormente com o local, e também encantará profundamente os novos “aventureiros” que resolverem explorar estas terras aconchegantes e plena de calor. O Nove de Copas fornece dicas de findar o ano com saldo positivo de leveza e satisfação, não só por parte dos viajantes, mas também pelos administradores que, se souberem o que de melhor ofertar, obterão resultados nitidamente gratificantes. A presença absoluta do naipe de Copas na tiragem mostra que os estímulos ao turismo devem ser trabalhados através dos sonhos de consumo no âmbito da vivência e dos costumes que nos são peculiares, e não diretamente por intermédio do comércio e setores materiais. Excelente oportunidade que o Ceará terá para destacar os artistas regionais, valorizar suas tradições e cativar de vez seus visitantes.  

 
    Brasília: Economia
 
Dez de Copas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Dez de Copas
 
Seis de Espadas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Seis de Espadas
 
A Roda da Fortune - The Wheel of Fortune no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
A Roda da Fortuna
 
    A capital brasileira passará por uma fase amistosa em suas relações gerais, entretanto, as cartas me fazem compreender que os tratos com a vizinhança serão mais brandos de se empreender. O arcano Dez de Copas anuncia um bom espírito de equipe que trará concórdia em benefício do país; muito embora o Seis de Espadas surja para prevenir que as uniões que aconteceram mostradas pela carta anterior, precisarão ser reavaliadas e esmiuçadas, com intuito de revelar alguns ajustes, e assim dá novos rumos aos acordos firmados até então.  Após todos os conchavos firmados, reavaliados, edificados ou não, a Roda da Fortuna fecha a leitura com indícios de que o ano de 2009 passará por instabilidades, retirando quaisquer certezas de tranqüilidade no âmbito econômico do Brasil. É bastante intrigante observar que o arcano A Roda da Fortuna que regeu o ano de 2008, continuará “jogando” com sua energia e sondando a nação, pois a capital Federal é o espelho de todo território brasileiro.
 
    Rio de Janeiro: Artistas e Famosidade
 
Sete de Copas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Sete de Copas
 
Dois de Ouros no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Dois de Ouros
 
Quatro de Paus no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Quatro de Paus
 
    Sete de Copas torna perceptível uma situação bastante curiosa, pois ao mesmo tempo em que indica a aparição de um leque de oportunidades e de variados projetos para quem exerce atividades no campo artístico carioca, e quer despontar para tão almejada fama, por outro lado avisa que tais chances podem ser passageiras ou mesmo ilusórias, com sérias dificuldades na hora da concretização. Os aspirantes ao estrelato devem espelhar-se no arcano Dois de Ouros, e nos tempos de incertezas, manter sempre em mãos boas alternativas, assim, puder burlar as armadilhas das quimeras e procurar o equilíbrio através das aptidões, que provavelmente não são as metas principais. A boa perspectiva surge indicada pelo Quatro de Paus, que fecha a tiragem dando indícios que através do meio social, da diversificação dos contatos e das boas e novas relações, os reais talentos que atuam no Rio de Janeiro vencerão as efemeridades deste ano no setor profissional. As três cartas dão um sucinto recado: muitos galgarão o sucesso, haverá uma grande “peneira”, e somente alguns se destacarão.
 
    Santa Catarina – Temores e Esperanças
 
A Justiça - Justice no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
A Justiça
 
Dez de Paus no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Dez de Paus
 
O Imperador - The Emperor no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
O Imperador
 
    O estado catarinense, o mais castigado pelas fatalidades do arcano A Roda da Fortuna que regeu 2008, aparece solicitando urgentemente uma real avaliação sobre suas inconsoláveis perdas e dolorosos danos, tanto no setor material como no emocional. A carta A Justiça faz lembrar que é preciso conciliar a verdadeira possibilidade de ação, com o que seria ideal para resolver a atual falta de recursos que assola a reabilitação do lugar. É necessário continuar com a mobilização, ser persistente e pôr em prática a disciplina e a boa clareza de administração contidas nesta lâmina. O Dez de Paus mostra que os moradores de Santa Catarina diretamente atingidos pela tragédia das águas, ainda passarão por momentos de desânimo, de apertos e de faltas de perspectivas até resgatarem novamente as suas motivações, para então tentarem dar seguimento ao cotidiano anterior. A tiragem é fechada com o arcano O Imperador, podendo aparecer na figura dos governantes que irão dispor de atitudes perseverantes, firmes e rigorosas para manter a ordem, cuidar da segurança de seus moradores e oferecer estabilidade quando a fragilidade poderia naturalmente predominar.

 
    São Paulo – Amores e Paixões
 
Dois de Copas no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
Dois de Copas
 
A Força - Strengh no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
A Força
 
O Mundo - The World no Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
O Mundo
 
    Para os paulistas o Tarô revela que o ano que se aproxima é completamente favorável para quem almeja alimentar os afetos, curtir as paixões e acreditar no amor. O Dois de Copa traz a temática da vontade mais natural do ser humano que é encontrar seu par. Esta carta propicia a abertura do coração, à entrega dos sentimentos e incentiva a vivenciar sinceras e apaixonadas uniões. O arcano A Força, regente de 2009, traz à tona os temperamentos passionais e ardentes, eróticos e sensuais, que devem se ajustar sutilmente à delicadeza mostrada pelo arcano anterior; no entanto salienta a firmeza dos propósitos, a coragem para ultrapassar os obstáculos, e a excelente disposição de vencer qualquer desafio para conquistar a pessoa desejada. O arcano O Mundo na última posição da tiragem surge para abençoar com êxito as alianças que durante estes doze meses começarem a se formar. Indica que os corações ardentes e os apaixonados conseguiram se harmonizar, e que as eventuais diferenças de intentos poderão muito bem se entrelaçar.

Feliz 2009 a todos. Paz e bem!

 
dezembro.08
Contato com a autora:
Valéria Fernandes - www.taroetaro.blogspot.com
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
As ilustrações reproduzidas neste texto são do Fenestra Tarot de Chatriya Hemharnvibul
www.chatriya.com  e  http://taroteca.multiply.com/photos/album/377/Fenestra
APLICAÇÕES / Leituras-Previsões / 2009 / Valéria Fernandes < voltar  
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil