24 de abril de 2024

Previsões astrológicas para 2013
Ciça Bueno

Astróloga e numeróloga
2013 soma 6, que na Numerologia rege a família, a casa, as atividades de cura, saúde, aconselhamento: cuidar deve ser a atitude para nortear nossos caminhos no ano que vem. O Seis também rege assuntos ligados às artes, à beleza, à cultura e à feminilidade: as mulheres estarão em alta!
O planeta regente de 2013 será Saturno, conhecido na mitologia grega como o velho sábio, regente do signo de Capricórnio. Saturno nos convoca ao trabalho, a arregaçar as mangas, traçar objetivos e planos para obter sucesso, reconhecimento e realização. Como Saturno também rege Aquário, temas como o futuro, os relacionamentos em grupo e a participação na sociedade também ganharão evidência. Após um período em que achávamos que o mundo podia acabar, Saturno pode ser útil para replanejar o futuro, estabelecer prioridades e ser determinado em atingi-las.
Saturno e Plutão

Saturno (regente de Capricórnio) vai passar o ano em Escorpião e em mútua recepção com Plutão (regente de Escorpião) que se encontra em Capricórnio, ou seja, um planeta está no signo do outro, o que irá acentuar tendências e direções, dando prioridade aos recursos e aos assuntos concretos, materiais e financeiros. É hora de fazer um balanço do que está disponível a curto, médio e longo prazos pra tocar planos e projetos.
Haveremos de rever o status quo, as regras e leis sócio-culturais vigentes, assim como aprofundar temas como psicologia e inconsciente coletivo, afetos e sexualidade, energia e transformação, tributos e dívidas, criminalidade e violência, radicalismos de qualquer tipo. Saturno é o senhor do carma, último planeta visível do Sistema Solar, regente dos limites  e das fronteiras da vida: não podia ser mais adequado como regente de 2013, já que haveremos de reorganizar a vida, o mundo e o planeta.
Os outros planetas coletivos parecem nos conduzir na mesma direção. Júpiter, o benéfico fertilizador, passará o primeiro semestre no informado, versátil e comunicativo Gêmeos, munindo-nos de habilidade para lidar com fatos e informações, ampliando nossa capacidade de captar, aprender, trocar, negociar e nos adaptar à realidade. No segundo semestre, Júpiter entra em Câncer, o signo do cuidado, da proteção, da família e do conforto emocional, o que pode ser bem adequado pra ampliar nossa capacidade de cuidar de quem amamos.
Netuno, o regente da hipersensibilidade e da percepção extra-sensorial estará em Peixes, signo que rege e acentua suas características, tornando-nos mais criativos, sensíveis e humanos. Netuno vai ampliar a presença da música e das artes na cultura, tornar o mundo ainda mais integrado, romper as últimas barreiras de resistência de culturas e grupos. Inclusão é a palavra de ordem daqui pra frente.
No segundo semestre, Saturno, Júpiter e Netuno estarão de mãos dadas nos signos de água: integração, abundância e amorosidade à vista. Em 2013, estas forças estarão unidas para que possamos executar melhor a tarefa de cuidar, atitude que começa pelos itens mais básicos e simples, do interior para fora, para o externo, para o mais amplo e mais complexo. O triângulo será especialmente positivo pros nativos do primeiro decanato daqueles signos. Mas é preciso ter cuidado com o excesso de água que pode provocar enchentes, alagamentos, tsunamis, chuvas prolongadas e intermitentes, o que amplia o aparecimento de doenças, epidemias e pandemias.
Saturno e Plutão, os dois senhores do carma e do tempo, nos fornecerão força espiritual, recursos e diretrizes para realizar o que for preciso. E, se não for para utilizá-los em âmbito universal, que façamos um bom uso dos mesmos em nossas vidas particulares. Em 2013, Transformai e Renascei!
Contato com a autora:
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Mantém um blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
dezembro.2012