Home page

17 de dezembro de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


 Semana: 11 a 17.dezembro.2017
Período de contradições, mas que promete bons resultados
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
No domingo, 10 de dezembro, a Lua entrou na fase minguante, em Virgem, o que costuma pedir análise e avaliação do ciclo, por sua entrada em fase terminal. Isso também implicaria numa diminuição da atividade, para que possamos também pesar os resultados e planejar o ciclo seguinte, cuja Lua Nova será no dia 18 próximo, em Sagitário.
Porém, a fase minguante teve início com um stelium de planetas em Sagitário e no inicio do dia, o que amplia a energia propulsora do momento e sua capacidade de criar, inventar, empreender e expandir. Lá estava o Sol, a energia pura, Vênus, a benéfica, que atrai boas oportunidades de relacionamento, negociação e recursos, o Saturno, com presença sempre exigente e corregedora, visando estruturação e nada de desperdícios, além de Mercúrio, que apesar de retrógrado, continua sendo o mensageiro e negociador.
Lua Minguante
Imagem em www.nataliakuna.com
Outro planeta que se harmoniza com o stelium é Marte, o executivo, que acaba de entrar em Escorpião, signo que rege e onde se torna forte, objetivo, decidido, determinado e audaz na condução das ações. Portanto, o momento é de ação e não de retração, o que vai na contramão da fase lunar. Teremos que administrar tamanha contradição só o faremos com muito empenho, trabalho e dedicação, de olho nos resultados.
Pra nos ajudar, Urano, o criativo, intrépido e intuitivo planeta, também se harmoniza com o stelium, emanando sentido e direção, enquanto a Lua, apesar de ressabiada em Virgem, se harmoniza com Plutão prometendo estabilidade e abundancia. Não parece incrível? O comércio deve se beneficiar com tudo isso na próxima semana.
Só não se iluda com o romantismo que Netuno insiste em derramar sobre nós, o que pode expandir a gula e os desejos exagerados, trazendo na sequencia frustrações e decepções caso tais desejos não possam ser atendidos. Boa semana pra todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A Lua minguante pede foco no trabalho cotidiano: que tal dar mais atenção aos detalhes e às pessoas da sua equipe. Outro tema importante é como você está administrando o seu crescimento intelectual e filosófico. Você está respeitando suas crenças e valores? Momento propício pra transformações profundas.
Touro
Marte entrou no seu signo oposto e merece atenção porque os outros, os parceiros e os clientes estarão mais exigentes e você pode se sentir provocado. Não se impressione e releve as provocações. Minguante pede foco nos afetos e nas diversões: que tal relaxar um pouco, controlar menos e se divertir mais?
Gemeos
A Lua minguante pede atenção ás mensagens interiores e pede organização interna, doméstica e familiar. Analise bem o que odo o movimento externo está trazendo de resultado concreto, real e palpável. Examine sua atitude diante das parcerias: que tal dar mais atenção aos outros e se superestimar menos?
Cancer
A Lua minguante propõe diminuir o ritmo de agitação, de deslocamento, de correria. Será que tanto movimento está realmente trazendo resultados? Ou será que você devia ser mais objetivo, econômico e prático? Marte adentra setor dos afetos, diversões e criatividade: que tal investir um pouco mais na sua alegria?
Leão
A Lua minguante acontece no setor financeiro, mas como está em boas relações com Plutão, você não sentirá redução por ali. E empenhe-se em manter a área criativa funcionando e de ultimar todas as inúmeras tarefas até o final do ano.  Engate uma segunda marcha e mantenha o ritmo produtivo funcionando a pleno vapor.
Virgem
A Lua minguante em seu signo pede reavaliação de atitudes em geral. No entanto, afirma que os afetos e a criatividade seguem seu curso normal e em curva ascendente. Mas os temas doméstico e familiar requerem atenção: será que você está dando atenção às palavras dos mais íntimos? Ou serão às suas que não se manifestam?
Libra
O ritmo continua muito intenso, seja real, intelectual, de negócios, comércio, deslocamentos e contatos. Minguante sugere que tenha tempo pra você e que tire momentos de descanso para aguentar o frenesi que ainda terá que enfrentar até as Festas. Mas nem tudo é esforço: em meio às tarefas também desfrutará alegrias.
Escorpião
O seu regente Marte entra em seu signo e vai exigir mais assertividade e desempenho de sua parte, tanto para impor suas vontades aos outros, quanto a você mesmo. No entanto, não vá com muita sede ao pote e lembre-se que sua energia estará acima do normal: os outros não têm obrigação de aguentar, nem de te seguir.
Sagitário
O stelium corresponde às inúmeras tarefas, atividades e envolvimentos que você está tendo em várias direções de sua vida e que demandam energia sem parar. Por isso, que tal prestar bem atenção ao seu corpo, sua saúde, seu sono, alimentação. Cuidado, comedimento e exercícios físicos podem ser boa pedida, né?
Capricornio
A Lua minguante não deve incomodar muito, salvo pelo fato de que o prazo de manifestação dos projetos que vem gestando, está ficando mais curto. Portanto, o planejamento das próximas etapas parece mais do que necessário e nos mínimos detalhes. Minguante diz: não abandone suas crenças e valores por nada nesse mundo.
Aquario
A Lua minguante parece querer impor algum tipo de exigência e critica. Pois é, depende do quanto você veste ou não a carapuça. Continue perseguindo seus planos futuros, mas valorize a intuição e não apenas as ideias, as palavras e o intelecto. Marte na área profissional propõe foco, trabalho, empenho e dedicação por várias semanas.
Aquario
A Lua minguante em seu oposto pede que examine as relações com as parcerias e com a clientela. Seja mais critico e exigente. Seja menos condescendente e ingênuo. E ponha mais foco e energia no profissional. Marte pede que se mantenha firme aos planos de expansão e respeite mais e mais sua intuição, seus preceitos e valores.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
10/12/2017
 Semana: 3 a 10.dezembro.2017
A semana apresenta muitas novidades!
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Começamos com a Lua Cheia, exata no domingo, dia 3 de dezembro, às 13h48 em Gêmeos, conforme já anunciamos na semana passada. A oposição entre Sol e Lua significa o auge de um ciclo, de um projeto ou relacionamento, onde os componentes embora muito diferentes e diametralmente opostos, se desejam, se fascinam e se completam. Tomara todos possam provar o gosto desse especial momento de troca de energia!
O Sol em Sagitário propaga os ideais de liberdade, entusiasmo e crença na vida e Gêmeos interage com ele, correspondendo, propagando e comunicando ao mundo tal entusiasmo com muita alegria.
Entre eles, Netuno, o romântico e charmoso planeta, em forte atuação sobre o casal, tenta potencializar o clima de sonhos e fantasias do momento. Bom pra curtir um romance, uma boa gastronomia, um bom filme. Mas não se deixe levar por esse romantismo na hora de avaliar se os projetos iniciados nesse ciclo já atingiram os objetivos propostos ou serão necessárias algumas correções de rota, outros encaminhamentos ou intervenções para que correspondam às expectativas iniciais.
Romance na Lua Cheia
Imagem em www.love.dearjulius.com
A fase cheia ainda é indicada pra fazer interferências no andamento dos resultados que almejamos atingir: mantenha o foco.
E será preciso muito foco mesmo porque a partir do domingo, Mercúrio entra em retrogradação e por 20 dias. Percorrendo o terceiro e o segundo decanatos de Sagitário, o mensageiro deve atingir a todos nós, porque se encontra em conjunção com Saturno, o velho auditor e corregedor, o que deve representar uma freada brusca em nossos planos e projetos, além dos que estão em nosso entorno, incluindo os do governo. Pena que o aspecto deve afetar o comércio, os transportes, as comunicações, as viagens internacionais, os assuntos relacionados ao exterior e aos estrangeiros. Mas não esmoreça, continue firme, vá manejando passo a passo as alterações que se apresentem e exercite sua capacidade de superar obstáculos.
Para incrementar essa tese, temos Marte se aproximando dos dois, Mercúrio e Saturno, o que pode ajudar nas negociações dos bem intencionados ou atrapalhar se manejado pelos espíritos de porco. Olho vivo em quem se aproxima e com que intenção!
A boa noticia é que uma bela aliança entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes se encontra no céu do momento pra nos ajudar. Todos os assuntos ligados às transformações profundas de temas radicais que necessitem de empurrão forte, porém sutil, feito a conta-gotas, passo a passo, tim tim por tim tim, estará beneficiado por esse feliz enlace. Ambos os planetas são regentes de Peixes e ao se unirem, derramam sobre nós essa benção, essa força generosa, encantadora, envolvente, espiritual, talentosa e muito humana.
O aspecto é sutil, mas para os mais sensíveis ou sensitivos, plenamente perceptível. Um dos efeitos desse encontro é um derramamento de águas, seja sob a forma de chuvas, seja sob a forma de ações generosas e humanas, ou de expressões artísticas, espirituais e belas que veremos se manifestarem aqui e acolá. Todos nós seremos beneficiados, mas mais especialmente os nativos dos signos de água do 2º decanato: Câncer, Escorpião e Peixes. De quebra os de terra também, Touro, Virgem e Capricórnio do mesmo decanato.
Mas como nem tudo é perfeito, estejamos preparados para o exagero das águas, dos alagamentos e suas consequências: regiões em risco devem se preparar, infelizmente. O ideal seria capturar essa água excedente para distribuir em áreas de seca e para reservar para o futuro próximo, quando a seca deve se acentuar com a entrada de Saturno em Capricórnio, um planeta seco em seu próprio signo, a partir do final deste mês. Oxalá nossos dirigentes ouvissem nossas recomendações!
Boa semana a todos!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A Lua Cheia atinge o eixo do conhecimento, das viagens e deslocamentos, deixando claro se vai conseguir ou não realizar seus planos. Fique ligado nos movimentos de viagem ou de expansão profissional porque pode necessitar de redimensionamento.  Abra-se para oportunidades miraculosas de negociar afetos ou dívidas.
Touro
A Lua Cheia ilumina o eixo de crises financeiras ou emocionais, deixando bem claro o que dá e o que não dá pra recuperar. No mesmo setor, será preciso rever informações e opiniões, para que possa prosseguir na reestruturação radical que vinha fazendo. Parcerias e afetos se tornam irresistíveis e encantadores: não lute contra!
>
Gemeos
A Lua Cheia em seu signo deve ser saboreada com o que a vida tem de melhor; os amores e a criatividade. Tente minimizar os efeitos da invertida brusca que uma de suas parcerias pode apresentar: respire fundo, maneje a situação, negocie o possível, acate o resultado e aguarde a maturação. Profissional mostra que milagres existem.
Cancer
A Lua Cheia pode trazer a alegria de colher frutos comuns, triviais ou profissionais. Deguste-os com apreciação, mas não se iluda e nem os desperdice. Também no cotidiano, será preciso rever estratégia e modo como vem se comunicando com colegas, parceiros e clientes. Amores, filhos e alegria em alta: aproveite!
Leão
Que delicia poder viver uma cheia tão especial no eixo do amor, dos filhos, da criatividade e dos amigos: aproveite! Mas é ali também que você deve rever como é que vem lidando com as providencias necessárias para que os projetos futuros possam se instalar com força e estrutura: mergulhe fundo e reveja os próximos passos.
Virgem
A Lua Cheia deixa bem claro o quanto o outro está mais envolvido do que você nas questões da parceria entre vocês. A tendência é que você reaja e recue de forma brusca, sem dar muitas explicações. Mas reveja sua atitude porque pode demorar bem mais do que imagina pra recuperara confiança e o amor do outro por você.
Libra
A Lua Cheia ilumina o eixo do conhecimento, do intelecto, das viagens e das relações com o exterior: poderá avaliar se seus projetos estão caminhando a contento ou se merecem pragmatismo e objetividade com as palavras. Negociações terão que ser feitas para que projetos futuros possam prosseguir. Finanças milagrosamente em alta.
Escorpião
A Lua Cheia ilumina o eixo das finanças/economia e só não está melhor se você caminhou além de suas possibilidades. Se for assim, retome a compostura e reveja gastos e ações imprudentes. No campo pessoal, dos amores, afetos, filhos e criatividade, uma onda benfazeja se estabelece pelas próximas semanas: banhe-se.
Sagitário
Tudo acontece em seu signo: a cheia e a retrogradação. Por hoje, fique com a parte mais gostosa e aproveite bem o romantismo do dia, comemorando a dois. Mas a partir de amanhã, atenda ao chamado de Saturno e reveja suas ações, atitudes e palavras das ultimas semanas. Se for preciso, desculpe-se, retrate-se, negocie.
Capricornio
O céu parece emanar apenas ruídos. Mas não despreze os sinais e saiba que deve planejar bem os próximos passos. Seu regente Saturno adentra seu signo em breve ampliando o nível de exigência e pragmatismo para que os projetos nos quais vem trabalhando, possam tomar forma como deseja. Futuro conspira a favor.
Aquario
É na área dos projetos futuros que tudo parece acontecer. Pois é, mas nem tudo parece ser como na realidade é. Será preciso rever planos, projetos e principalmente, textos, palavras, contratos e negociações. Pra compensar, o profissional e o financeiro parecem fluir milagrosamente. Valorize, usufrua e agradeça.
Aquario
A Lua Cheia põe foco nas relações pessoais e domésticas versus o profissional. Pois é, ali as coisas precisam de revisão em contratos, combinações, atos e palavras. Seu futuro depende disso. Lembre-se de ser grato pelos milagres que vem vivendo porque só se acumularão nas próximas semanas. Se duvidar não desfrutará de todo potencial.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
2/12/2017
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil