Home page

28 de junho de 2017

Responsável: Constantino K. Riemma


 Semana: 19.junho a 2.julho.2017
Céu promissor com a lunação em Câncer
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Estamos na fase minguante da Lua desde sábado, dia 17, e ainda temos mais dois dias de Sol em Gêmeos, que alias, está bem acompanhado por Mercúrio, o regente do signo: vamos aproveitar pra concluir as tarefas em que estivermos envolvidos, pra logo após o solstício de Inverno, dia 21, às 1h23, possamos nos dedicar a planejar o próximo ciclo, prestes a ocorrer.
A segunda-feira, 19 de junho, tende a ser muito promissora já que Sol e Lua se unem em aspecto bem solidário e se integram ao triangulo de fogo formado entre Saturno, Urano e Nodo Norte, ao qual vimos dedicando várias considerações há meses: reengenharia do futuro é a palavra-chave dessa figura sagrada que paira no céu. Pois nesse dia teremos sinais positivos em relação ao porvir, estejamos atentos.
Lua Nova em Cancer
Ilustração em www.wullus.blogspot.com.br
Já na 3ª feira o dia será mais suave e feminino com a Lua em Touro aliada a Vênus, a Marte e a Netuno, todos em signos femininos: é hora de se dedicar aos relacionamentos, aos acordos, parcerias e negociações de caráter social, afetivo ou humano. Convém ser bem delicado no trato com as pessoas agora.
Finalmente, na 4ª feira de madrugada, dia 21, o Sol entra em Câncer, momento em que fica mais distante da Terra aqui no Hemisfério Sul, mas também o início de seu retorno em direção ao ponto mais próximo, a ser atingido daqui a seis meses. Os chineses prezam muito esse momento de repouso, simbolizado no I Ching pelo hexagrama Retorno e representado pelo Trovão no interior da terra ou Incitar. É o ponto de transição em que as seis linhas Yin obscuras recebem a linha luminosa Yang embaixo, simbolizando que o tempo das trevas passou. O solstício de inverno, que traz a vitória da luz, neste ano será à meia-noite, é o inicio do signo de Câncer, quando o céu nos convida ao repouso, à meditação, à quietude, ao silencio. O texto do I Ching diz:
I Ching - hexagrama 24: O Retorno  
O trovão no interior da terra: a imagem do Ponto de Transição.
Assim, os reis da antiguidade fechavam as passagens na época do solstício. Comerciantes e forasteiros não transitavam e o governante não viajava pelas províncias.
 
Veja texto completo em: iching/hexagrama_24.asp
O céu do solstício estará muito positivo, com a Lua ainda aliada a Vênus, a bela benéfica, a Netuno, o hipersensível e a Plutão, o todo-poderoso, num prognóstico generoso de maior prosperidade e harmonia aqui na Terra.
A Lua Nova em Câncer será no dia 23 de junho, sexta-feira, às 23h32, quando os luminares estarão reunidos a Mercúrio, o mensageiro, vibrando nos nossos interiores: comunicação interna e externa, entendimento e intimidade em alta.
Mapa da Lua Nova em Cancer - 2017
Mapa da Lua Nova em Câncer, 23 de junho de 2017, às 23h 31min
Calculado para São Paulo
Glifos dos signos e planetas
Marte, o executivo, também se encontra por ali, também em Câncer, o que o deixa impulsivo, apaixonado, melindroso e suscetível. Vale prestar atenção porque o esquentadinho tenta se espalhar: aliado a Netuno, o sonhador, amplia o romantismo; tenso com Júpiter, o expansor, se torna arrogante, exagerado, sem freios; oposto ao Plutão, o poderoso, tenta enfrentar os mais fortes sem muito cacife: olho vivo em todo tipo de provocação ou blefe, seja de sua parte, seja por parte do alheio.
Por sorte, Vênus, a bela benéfica, continua bem acompanhada por Netuno e Plutão, gerando efeitos positivos nos afetos, nas finanças e nas relações humanas. Oba!
Conforme Marte vai caminhando pelo céu, a coisa pode piorar um pouco porque vai ficando em confronto mais exato com Júpiter e Plutão, os poderosos, ampliando a potencialidade de sinistros agressivos, descuidados ou ingênuos. O auge do processo será na virada da Lua para a fase cheia, no dia 1º de julho, momento em que estará conjunta ao Júpiter, exacerbando as energias já em jogo: todo cuidado será pouco nesse dia, principalmente pros nativos do 2º decanato de Câncer, Libra, Capricórnio e Áries.
Antes disso, teremos alguns sinais e informações de que as coisas estão se agravando através de Mercúrio que também enfrenta os poderosos entre os dias 28 e 30 deste mês. Não estranharemos se o povo for às ruas clamar por ética, justiça, honestidade e igualdade de condições para todos. É esperar pra ver. Até lá, boas entradas pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
A lunação agita seus interiores, suas relações domésticas e familiares e o incita ao repouso e a curtir a intimidade. Mas como seu regente também está por ali e tenta dominar a cena, lembre-se que ser enérgico e agressivo dentro de casa só gera animosidade e problemas. As áreas profissional e financeira estarão em alta: aproveite. E na virada da crescente, tente ser adulto e não cutuque o leão com vara curta!
Touro
A lunação incrementa sua capacidade de comunicação, de negociação, de vender suas ideias, seus ideais, seu peixe. Mas modere a agressividade com as palavras, principalmente na virada da fase crescente e sobretudo com seus parceiros. Sua regente Vênus está em seu signo, muito bem acompanhada e confortável: é hora de usar seu poder de atração e sedução para fazer alianças, ganhar mais dinheiro e atrair benesses.
Gemeos
O seu regente Mercúrio está junto aos luminares, o que o deixa mais criativo, apto a ampliar os ganhos materiais e produtividade. Mas cuide da impulsividade porque Marte ronda o terreno e você pode não resistir aos gastos repentinos, impensados, incontroláveis ou imprevistos. Antes disso, seu regente pode querer se meter à besta, falar demais ou provocar quem não deve, ali pelo final do mês: controle-se.
Cancer
A lunação em seu signo concentra energias e renova suas baterias, ampliando sua força, energia, criatividade, romantismo e capacidade de argumentação. Mas pode deixa-lo um pouco arrogante e mais agressivo do que de costume. Por isso, direcione essa energia pro crescimento pessoal e pra expansão afetiva e profissional. Cuide bem de suas parcerias entre o final do mês e a fase crescente, quando tenderá a ficar mais impulsivo.
Leão
Essa lunação não costuma ter grandes efeitos sobre você e normalmente sugere um ciclo de descanso e de gestação de planos e projetos futuros para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Mergulhe em si mesmo, ouça a intuição, descanse e vislumbre o futuro. Mas aproveite a passagem de Vênus pelo profissional, feche negócios, negocie crises afetivas e financeiras, costure novas parcerias, ganhe mais dinheiro.
Virgem
Essa lunação agita seus planos futuros, estimula as amizades e a participação em novos grupos. E dessa vez ainda envolve a pessoa amada e os parceiros mais próximos com muito charme e criatividade. Aproveite a presença de seu regente Mercúrio por ali e negocie tudo o que quiser com tais personagens. Cuide dos afetos entre o final do mês e a fase crescente e não permita que a impulsividade solape seus planos.
Libra
A lunação ativa positivamente a área profissional: você estará cheio de energia, criatividade, coragem e poder de negociação pra investir como quiser. Além disso, sua regente Vênus, bem posicionada, pode negociar qualquer crise, seja financeira, emocional, familiar, de saúde ou de agenda. Cuide de suas relações e não permita que a impulsividade estrague seus negócios, planos, afetos ou finanças, principalmente na virada da crescente.
Escorpião
A lunação vai ampliar seus horizontes, perspectivas e fronteiras, sejam intelectuais ou físicas: aposte em novos conhecimentos e viagens. Seu regente anda por ali e bem apaixonado, inspirado, romântico. Só cuide da impulsividade por ocasião da crescente. No seu oposto, Vênus bem acompanhada e romântica, sugere que você, seus afetos e parcerias se beneficiem de seus dotes e talentos: cultive o amor, as parcerias, faça alianças.
Sagitário
A lunação pode sugerir que alguma crise que já estava em andamento, seja deflagrada. Você terá todas as condições pra negociar bem as soluções e saídas, desde que não se sinta acima do bem e do mal, dono da verdade ou portador de sangue azul. Durante a crescente, use de cautela com amigos e trate os projetos futuros sem paixões ou arrogância. Finanças, família, criatividade e saúde estarão em alta.
Capricornio
A lunação se dará no seu signo oposto, ativando afetos e parcerias que estarão bem mais articulados e românticos: aproveite! Mas não se esqueça de não provocar e nem aceitar provocações entre o final do mês e a fase: o outro estará especialmente suscetível e difícil de contentar. De quebra, Vênus bem dotada e acompanhada, parece favorecer em especial suas possibilidades afetivas e sua criatividade. Bom, né? 
Aquario
Esse ciclo põe o cotidiano pra funcionar em alta rotatividade: você estará cheio de energia pra defender suas causas, opiniões e agenda. Mas não exagere no trato nem no tom com a equipe, porque está com forte poder de argumentação. Vênus está convicta de esquentar seus afetos e relações familiares: pra variar um pouco, aproveite a intimidade do lar. Seus regentes continuam firmes e fortes trabalhando na reengenharia de sua vida.
Aquario
Esse costuma ser o ciclo mais gostoso do ano e neste não será diferente. O ciclo vai deixar sua vida deliciosa, ativando a criatividade, o amor, o sexo, lazer e diversões: aproveite! Pra completar, Vênus vai deixa-lo mais sedutor do que nunca, podendo utilizar esse charme tanto em assuntos pessoais, quanto profissionais, afetivos ou financeiros. Só cuide do excesso de energia na fase crescente pra não gerar crises afetivas ou financeiras.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
18/06/2017
 Semana: 12 a 18.junho.2017
Dia dos Namorados: aproveitar e comemorar
Ciça Bueno
 
Astróloga e numeróloga
Feliz Dia dos Namorados! E vai ser mesmo, já que Vênus, a bela benéfica, e Marte, o galante conquistador, caminham de mãos dadas no céu, ela super sedutora em Touro, ele super romântico em Câncer: devemos aproveitar e comemorar o amor!
O dia começa agitado, já que Lua está em tensão com Urano, que em presta eletricidade e imprevisibilidade ao dia, o que deve apresentar novidades, desviando-se um pouco do planejado ou esperado.
Dia dos Namorados
Ilustração de http://www.123greetings.com
O Sol continua em Gêmeos e a Lua, aos poucos se despede da fase cheia, para adentrar a minguante às 8h34 do dia 17 de junho, em Peixes: dali em diante, devemos arrematar as atividades que estiverem em curso e nos dedicar a planejar o novo ciclo. Até lá, ainda atravessaremos 3ª e 4ª-feiras mui positivas com a Lua em Aquário, em excelente relação com Júpiter, o expansor. Aos poucos, a Lua vai caminhando e se une ao Sol, o iluminador dos caminhos conscientes, a Saturno, o velho sábio, a Urano, o criativo e ao Nodo Norte do Destino, um ponto dármico e positivo do céu.
Portanto, será uma semana supreendentemente expansiva, positiva e progressista. Se ajudarmos o destino a se manifestar, o mesmo promete nos favorecer e muito, principalmente pra quem é do 2º e 3º decanatos de Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. Legal, né?
E muito dessa positividade se deve ao triangulo de fogo que habita o céu do momento, formado por Saturno, Urano e Nodo Norte do destino, que continua nos regando de entusiasmo e ideias criativas pra projetos e vislumbres futuros.
Mas, por ocasião da Lua Minguante, a 26 graus de Peixes, signo que preza o sentido e o significado de nossa existência e atuação aqui no planeta Terra,  seremos convocados a examinar nosso propósitos de vida de caráter espiritual e profundo, já que nosso satélite estará em tensão com Saturno, o velho sábio, exigente e corregedor: vai ser preciso ser honesto e realista consigo mesmo e chegar a alguma conclusão crível. Vamos torcer pra que a gente consiga. Boa semana pra todos nós!
Veja abaixo as tendências para o seu signo solar. Se você conhece seu signo Ascendente, leia também o texto relativo a ele.
Aries
Aproveite a boa relação entre seu regente Marte e Vênus pra comemorar e homenagear seus parceiros. Se for do 2º ou 3º decanato, aproveite ainda o bom encaminhamento que o destino vem dando pra sua vida. Dedique-se aos planos futuros.
Touro
Sua regente Vênus, em ótima posição em seu signo, e aliada a Marte, seu parceiro, o convoca a comemorar o amor e as relações afetivas, familiares ou amorosas: não desperdice a oportunidade. Minguante pede foco na comunicação e na análise do presente e do futuro.
Gemeos
O Sol em seu signo vai atravessar fase mui positiva. Tente focar no futuro e perceber o que deseja da vida. Minguante pede foco e concentração no profissional: arremate, faça colheitas, analise-as e faça planos futuros de como prosseguir concretizando.
Cancer
Marte em seu signo se une a Vênus e o convoca a namorar, curtir a vida e ainda traçar planos futuros. Minguante também o entusiasma e, dessa feita, elabora o que vai fazer no próximo ciclo pra que seus planos profissionais adquiram melhor performance.
Leão
O Sol continua a estimulá-lo muito com relação aos planos futuros e o que deve fazer nos próximos ciclos. 3ª e 4ª-feiras devem ser dias muito propícios a amarrar planos e projetos que envolvam parceiros. Se for do 2º ou 3º decanato, tem mais chance de realizá-los agora.
Virgem
Não se ligue apenas no que você pensa, mas também no que sente e no que percebe de maneira mais profunda. Seu regente Mercúrio recebe estímulos pra crescer e querer mais da vida. Mas o que está em jogo é a real sensação de que está vivo e de que o futuro pulsa.
Libra
A semana pode ser muito profícua pra você, sobretudo com relação ao profissional. E quanto à expansão pessoal, intelectual e futura, concentre-se pra colher mais e mais. Na minguante, verá seus esforços serem recompensados com relação aos afetos e à criatividade.
Escorpião
O seu regente está em excepcional posição pra regar seu dia dos namorados, semana e mês com boas colheitas criativas e afetivas: aproveite! Vênus em seu oposto o deixa muito confiante nas parcerias, o que pode ser aproveitado na área profissional. Quer mais?
Sagitário
Nesta próxima semana, seus relacionamentos atingirão divisor de águas em termos qualitativos. Se você tiver maturidade pra perceber que alguma de suas parcerias está no ponto de mudar de patamar, vai se abrir pra uma nova etapa em sua vida. Mergulhe.
Capricornio
Seus planos de crescimento profissional começam a receber novos ventos promissores. Ainda há tempo de você rever seus planos e projetos porque em breve o ritmo vai se intensificar e poderá colher tudo o que vem sonhando há meses. Pois então, reveja-os.
Aquario
Semana muito positiva com a Lua em seu signo em ótimas condições de temperatura e pressão: amores, criatividade e auto expressão em alta. Minguante promove colheitas concretas e materiais. Emprenhe-se e poderão ser ainda melhores.
Aquario
A Lua Minguante será em seu signo e até lá, intensifique suas intenções de tirar desse ciclo o melhor do setor profissional. Mas também do familiar e doméstico. Amores, amizades e criatividade em alta. Sua vida está com oportunidades de mudança e expansão concretas.
Ciça Bueno - atende com Astrologia e Numerologia
Blog de conteúdo: www.cicabueno.com.br/blog
Site Vocacional: www.vocacional.com.br
Contatos: cicabueno@uol.com.br e (11) 9 7165.5263
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
11./06/2017
Os horóscopos das semanas anteriores podem ser acessados em:
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2016 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil