Home page

20 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Mandala do Ano 2015: Indicações mês a mês
Déborah Gérbera
 
E se você pudesse abrir um portal e espiar como será cada mês de 2015?  Se você pudesse se precaver das dificuldades, investir ações e mudanças no melhor momento, retomar relacionamentos na hora certa e se fortalecer para a realização de seus propósitos?
Você pode!
Manda de Déborah para 2015
Foto da Autora com cartas do Gilded Tarot
A Mandala do Ano que o Tarot nos proporciona, oferece esta rica e preciosa oportunidade. Previsões mês a mês de 2015, perspectivas e o panorama geral, auxiliando-nos em nossos planejamentos e nos apoiando em nossas decisões.
2015 vai exigir bastante trabalho e empenho, promete muita novidade e conquistas, vira totalmente bem no meio, nos tirando do conforto e desafiando ao incerto. Os esforços prometem ser recompensados e se houver dedicação à estruturação material será firmada. Preparados?
Feliz Ano Novo! Feliz 2015!
 
Janeiro: 10 de Espadas
O ano inicia com finalizações de 2014. Situações difíceis são enfrentadas e mesmo que ajam conflitos esta chega a resoluções e finalizam. Pode até serem finais dolorosos, mas é enfrentada honestamente e assim um futuro menos conflituoso, mais leve e fluido pode ser iniciado. O fim de um ciclo acontecerá neste primeiro mês e nos prepara para o ano.
Fevereiro: 9 de Copas
A recompensa pelos esforços empregados chega neste mês, o período é de prazer, satisfação e realização. Os desejos almejados são atingidos.  A jornada interior do compromisso com os próprios valores fortalece a união do interior com o exterior e ganha validação. A alegria e a confiança são retomadas e a sensação é de que este bem estar permanecerá para sempre.
Dez de Espadas   Nove de Copas  Cavaleiro de Ouros  Pajem de Paus
Dez de Espadas, Nove de Copas, Rei de Ouros e Pajem de Paus
Março: Cavaleiro de Ouros
Neste mês seremos conduzidos a valorizar e a aceitar os trabalhos mais simples e cotidianos, a vida pede dedicação, empenho, abertura para um novo aprendizado, um novo olhar para as questões da vida, sob uma perspectiva peculiar. Período para desenvolver a personalidade para a estrutura, o valor da rotina. Não é um período dos mais fascinantes, aqui os objetivos devem ser humildes.
Abril: Pajem de Paus
Novos impulsos criativos se manifestam causados pela insatisfação e a sensação de vazio com o trabalho, forte o suficiente para motivar uma mudança e assim expandir a própria vida. Esses primeiros passos rumo ao novo é prenúncio de passos e conquistas ainda maiores que virão após essa estruturação. Alimente as ideias, pois serão as inspirações mais fortes e significativas. Vai brotar!
Maio: 6 de Paus
Neste mês instala-se o reconhecimento público, a aceitação que gerará frutos como uma promoção, expansão, novas e prósperas possibilidades. O impulso criativo do mês anterior mostra seus resultados aqui. Chegam também, novos desafios, um novo patamar a ser conquistado. Cuidado, porém com a inveja e outros dilemas que esse reconhecimento pode gerar. Mantenha o foco e sua força pessoal.
Junho: Ás de Ouros
Aqui vem a necessidade de concretizações, de solidificar as ambições materiais e essa possibilidade é favorecida. A conquista material nesse mês é muito propícia, volte seu trabalho para este fim e o alcançará o sucesso. Herança, causas judiciais e outras formas de ganho são os caminhos do dinheiro até você. Persista, seja eficiente e terá o que quer.
Seis de Paus   Ás de Ouros   A Morte   Rei de Paus
Seis de Paus, Ás de Ouros, Morte e Rei de Paus
Julho: A Morte
Vira o semestre e também toda a vida. Aqui acontece o encerramento de tudo que vinha se desenvolvendo e somos encaminhados pela vida ao desconhecido, ao invisível. Definitivamente nada será como antes. Desapegue, não lute contra, entregue-se com confiança e nada sofrerá, chegará ao outro lado mais rapidamente e poderá iniciar um novo ciclo mais consciente e aberto para que o que a vida reservou.
Agosto: Rei de Paus
O mês exige firmeza, segurança, passos firmes e certos, não há espaço para incertezas, dúvidas, planejamentos. A necessidade é de avanço, fazer o que deve ser feito sem muitos questionamentos. A ideia é ir pra frente, conquistar, ganhar o tempo e o espaço. Colocar energia em tudo, aproveitar da sustentação e da força do período e expandir tanto quanto for possível.
Setembro: Rei de Ouros
A exigência de segurança e autoconfiança continua, não há espaço para distrações. Agora é sustentar e fortalecer o que se ganhou no mês passado. A ambição e a estruturação material se fazem necessária. Pode ser um desafio manter as conquistas, estruturá-las, porém irão manter-se e sustentar o futuro. Vale o empenho.
Outubro: 4 de Paus
O período é de recompensas pelos esforços empreendidos. O trabalho rendeu frutos e é merecida a comemoração pelos resultados concretos. Descanse, comemore, mas não se acomode esta é somente uma fase e logo será necessário retomar e luta, pois ainda há mais desafios até que se chegue à meta final.
Rei de Ouros   Quatro de Paus   Sete de Ouros   Rainha de Copas
Rei de Ouros, Quatro de Paus, Sete de Ouros e Rainha de Copas
Novembro: 7 de Ouros
A prosperidade vibra a favor, as conquistas estão um pouco mais fáceis, os frutos chegam mais rápido. Cuide. Cultive. Não perca o foco. Um desafio, porém, pode surgir: manter o que se tem, o caminho que já se percebeu certo, ou empregar a energia em um novo projeto. Cuidado e cautela são necessários. Não aja na impulsividade. Avaliar bem cada possibilidade é fundamental para não se perder o que foi acumulado.
Dezembro: Rainha de Copas
Este mês pede introspecção, voltar-se para valores da alma, mergulhar fundo nos sentimentos e nas emoções e procurar entender-se, mas não pela mente ou pelo racional e sim pelas sensações. Quanto me conheço?  Quanto ofereço a mim mesmo o que desejo, necessito e gosto? Deixar fluir os sentimentos aparentemente contraditórios, sem questionar, apenas sentir e compreender pelo coração. O encontro e a compreensão de si mesmo é a máxima para este último mês do ano.
A Mandala do Ano pode ser feita individualmente para apontar o ano pessoal de quem solicitar; apresentará questões específicas de dificuldade, de momentos importantes e decisivos e assim com a força e os Mistérios do Tarot, estes poderão ser amenizados ou fortalecidos, de acordo com a necessidade.
Firme seus propósitos para 2015 para que seu ano seja mais produtivo e de realizações.
Edição: CKR – 28/11/2014

Contato com a autora:
Déborah Gérbera trabalha com tarô, numerologia e astrologia
Detalhes em www.tarot luzdevida.blogspot.com
e www.facebook.com/TarotLuzdeVida
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores

 
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil