Home page

23 de agosto de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Ogum e Iemanjá, os orixás para 2015
Kelly Isabel - Morgana
 
Será um ano regido por Ogum e Iemanjá, mas poderá ter a influência de Exu (o orixá). Favorecerá os filhos de Ogum e Iemanjá (Ogum é São Jorge, na igreja católica, e Iemanjá é Nossa Senhora da Conceição da Praia).
Características dos filhos de Ogum: São orgulhosos, teimosos, destemidos, ousados, trabalhadores e se destacam em tudo que fazem. Não aceitam injustiça, nem se aproveitam dos fracos. Rebeldes, de temperamento forte, são impulsivos e, às vezes, se arrependem de suas atitudes, mas, em geral, são vencedores. Sempre tomam decisões precipitadas, mas são francos e diretos, mesmo que isso venha a magoar os outros. São corajosos e por vezes chegam a ser arrogantes, mas são amigos leais e gostam de esporte. Na vida amorosa não se apegam a ninguém ate encontrar o verdadeiro amor.
Ogum - São Jorge
Ogum - São Jorge
Características dos filhos de Iemanjá: Imponentes, majestosos e belos, gostam do bom e do melhor. São pessoas calmas, sensuais, cheias de dignidade, dotadas de irresistível fascínio. São justas, mas custam a perdoar uma ofensa. Generosas, gostam de ambientes luxuosos e requintados. Adoram a família e tem um amor incondicional pelos filhos.
Com Ogum e Iemanjá regendo 2015 teremos um ano de vitórias, mas só para as pessoas que lutarem e correrem atrás de seus objetivos.
Meteorologia: Chuvas, inundações, bem características do orixá. O ano de 2015 será regido pelo Odun Eji Onile (cheguei a este Odun pela soma de 2+0+1+5 = 8. Na tabela de Odun o número 8 indica Odun Eji Onile, um odun das chuvas, tempestades, rios etc).
Mas hoje em dia, pelas mudanças que o homem vem fazendo no planeta, a natureza está mudando muito, trazendo climas opostos à estação (calor no inverno, frio no verão etc), por isso não podemos descartar alguns períodos de seca.
Politica: Terá altos e baixos. Inflação, altas nas tarifas etc. O mercado terá uma queda e, se nossa presidente não cumprir o que prometeu, não conseguirá chegar ao final do mandato. Muitas empresas fecharão as portas, portanto muito cuidado! Aliás, até o mês de abril, precisaremos tomar cuidado para atingir nossos objetivos.
Trabalho: Muita concorrência, competitividade, desemprego. Terão sorte aqueles que se destacarem como, por exemplo, quem trabalha como autônomo.
Iemanjá - Rainha do Mar
Iemanjá - Rainha do Mar
Acidentes: Muito cuidado com acidentes nas rodovias e também aéreos (obs.: maior atenção com cantores, ator, atrizes, políticos). Evitar viagens à noite, muita cautela. Cuidado para aqueles que tem aeronaves também.
Educação: Dificuldades, falta de professores, creches e escolas. Atenção sobre a educação, senão continuará tudo igual.
Segurança: Dificuldades na segurança, atenção redobrada! Conflitos na polícia, algumas autoridades policiais cairão por estarem envolvidos com a criminalidade. Guerra entre facções e polícia. Muita gente inocente poderá morrer.
Saúde: Precária. Haverá pequenas mudanças benéficas, mas problemas sérios com falta de verba para grandes hospitais, falta de médicos, especialistas, consultas demoradíssimas, pronto socorros com falta de medicamentos. Hospitais poderão entrar em greve, ou mesmo fechar. Mas com o agravamento desse setor, os políticos correrão para tentar solucionar os problemas.
Iemanjá (Rainha do Mar): Iemanjá influenciará nos relacionamentos familiares e nas aberturas de caminhos para conquistar seus objetivos, negócios, trabalho e paz. Nos relacionamentos as pessoas terão  que ser mais flexíveis, companheiras, respeitar um ao outro, senão acontecerão muitas desuniões e separações.
Contato com a autora:
Kelly Isabel (Morgana) : www.facebook.com/morgana.esmeralda
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 29/11/2014
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil