Home page

18 de setembro de 2019

Responsável: Constantino K. Riemma


Previsões para 2015 com Búzios
Lúcia Sindoya
 
É minha gente, o ano de 2015 não vai ser fácil.
Sob a influência dos orixás Ogum e Oya, anuncia-se um ano de ânimos exaltados, com possibilidades de desentendimentos em todos os setores, de pavio curto, e também de acontecimentos inesperados.
Esses dois Orixás tem perfis bastante guerreiros e destemidos, então, coragem é o que não vai faltar para as pessoas. Mas impulsividade também não. E é ai que mora o perigo.
Ogun anuncia um ano propenso a acidentes em estradas, com aviões e demais meios de transporte, podendo causar muitas vítimas.
Oya anuncia alguns problemas relacionados a desastres naturais, mortes, impaciência e irritação. Situações pequenas que podem se agravar no calor do momento. Problemas com demandas, e captação de energias negativas.
Existem também, possibilidades de novas guerras e desentendimentos entre países, povos e entre os detentores do poder. Nesse ano, possivelmente, todos quererão mandar e ninguém vai querer se submeter ao mando do outro, e então, prevejo ânimos exaltados.
Ogum e Oya
Ogum e Oya
Ilustração de autoria não identificada
A insatisfação e o nervosismo tendem a imperar no pensamento das pessoas, fazendo com que tenham pouca paciência e empatia pelo outro. É como se cada um falasse uma língua diferente e ainda quisesse se fazer entender à força. Complicado, não é mesmo?
Bem, no geral o ano de 2015 tende a ser um ano “estacionado” para a maioria das pessoas, no que se refere à conquista de melhorias em suas vidas. Osálá nos mostra que não tende a ser um ano de crescimento financeiro e pessoal para as pessoas que costumam não arriscar, não apostar, não acreditar nelas mesmas e que se mantém na mesmice. Por mais que esteja insatisfeita, a maioria da população não tende a mover uma palha para modificar as coisas. Portanto, depois, não adianta reclamar não é mesmo?
As situações tendem a se manter no patamar atual, não é um ano positivo para aquisição de bens materiais, para mudança de residência e nem de emprego. O caminho mais indicado para todas as pessoas é tentar manter-se centrado em seus objetivos, evitando dispersão.
Durante o ano é indicado sempre que possível utilizar roupas claras e evitar excessos na alimentação, evitando sempre que possível bebidas alcoólicas. Tudo isso, para apaziguar a energia predominante no ano que é intensa, tanto para boas, quanto para más decisões e atitudes.
O ano de 2015 só será positivo para pessoas que correm atrás. Isso significa que aqueles que trabalham por conta própria, terão de ralar bastante, mas terão caminhos abertos. Mas nada vai cair do céu. Os que trabalham com metas, terão dificuldades em bater suas metas, porém, com esforço, conseguem bons números.
Ano positivo também para honrar os ancestrais e pedir a eles proteção, saúde, caminhos abertos. Igualmente positivo para paixões, para solucionar questões que já estão pendentes há algum tempo com uma maior rapidez.
Indico a todos que procurem sempre apaziguar essas energias intensas banhando-se com ervas que trazem paz e tranquilidade, quando estiverem ansiosos e irritados.
Alguns detalhes sobre o Brasil em 2015
Governo Dilma: Acredito que esse será o ano mais desafiador de toda a gestão de Dilma. Ela enfrentará, além da insatisfação do povo, problemas internos, traições entre seus aliados, inimigos não declarados, mentiras e muita exposição negativa. Estamos vindo de um ano regido por Xangô (2014) onde muita podridão veio à tona e, agora, a cobrança em cima de Dilma por conta dessas coisas todas, será enorme. E ela não contará com muitos aliados.
Ela poderá ter problemas de saúde por conta de preocupações, e vejo bastante dificuldade em conseguir resolver a maioria das situações e pendências. Tende a terminar o ano com uma imagem bastante negativa sobre seu governo. Será um ano onde ela perceberá que não pode confiar em ninguém e vejo que poderá se sentir bastante sozinha, ou até mesmo distanciar-se do seu partido por algum motivo.
Governo Haddad (prefeitura de SP): 2015 não será muito fácil para ele também, pois enfrentará algum tipo de oposição, ou pessoas que tendem a confrontá-lo. Também haverá alguma situação na qual poderá bater de frente (vontade dele versus vontade de outras pessoas) e descobrir inimigos ocultos e declarados, algo mais voltado às pessoas que se sentem prejudicadas e podem querer algum tipo de vingança ou represália.
Novamente haverá podridões vindo à tona, mas não vejo isso manchando a imagem dele, e sim, trazendo algum tipo de perigo.
2015 será um ano positivo para que ele investigue e resolva situações de corrupção.
No geral, a cidade de São Paulo será bem administrada em 2015, e esses desafios que o prefeito enfrentará tem muito mais a ver com problemas internos do que com problemas com a cidade.
Diferente de Dilma, ele tende a fechar o ano com uma imagem positiva, mas existe o risco de notícias tendenciosas ou escândalos que poderão ser divulgados, envolvendo falcatruas, corrupção, não propriamente dele, e sim de membros do governo atual ou anterior.
Água
Crise da água
Em meu jogo, Xangô trouxe uma resposta positiva, mostrando que existem caminhos para melhor essa questão, e que pode haver uma solução adequada.
O jogo mostra todos colhendo o que plantaram. Sabemos que envolve além da falta de investimento do governo, uma falta de conscientização das pessoas perante os recursos hídricos. Então, temos que aceitar que a culpa é de todos e que, para a crise não se agravar, depende do esforço de todos nós.
Haverá um investimento em recursos hídricos, mesmo que seja menor que o esperado. O jogo mostra algum tipo de ajuda ou acordo amenizando a situação. Vamos torcer para que o nosso governador coloque a mão na consciência e de fato invista em melhorias nos recursos hídricos. Com relação à chuva, acredito que as chuvas ficarão abaixo do esperado (considerando o total anual).
Se possível, peço a todos que lerem essa previsão, que mentalizem sempre que possível água em abundância.
Que os Orixás abençoem a todos.
Contato com o autora:
Lúcia Sindoya atende com tarô, baralho cigano,
pessoalmente ou MSN: www.espacoluzvida.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – 22/11/2014
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2019 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil